Ver Versão Completa : Norma DIN - Códigos
andretomasi
15/11/2004, 23:27
Fala pessoal,
Alguém pode me confirmar estes códigos da norma DIN para veículos, alguns termos "técnicos" não consegui entender :oops: ?
53 - Positivo direto da bateria
53a - Positivo para retorno do limpador (parada)
53b - Wiper (shunt winding) ?
53e - Wiper (brake winding) ?
O que são shunt winding e brake winding?
[ ]´s
"Sorry" mano. Nesta aula eu num tava. :D []´s
xadventure
16/11/2004, 04:32
Bem segundo um site de tradução seria
brake winding - o freio dá corda
Wiper- Esfregão
shunt winding- evitado dá corda
Bem se voce colocou um esfregão na caranga e um motor a corda beleza sem problema!
Bricadeiras a parte, winding esta relacionado a vento se não me engano ou ventoinha.
Tentei ajudar
Abraço
AndersonPoa
16/11/2004, 09:57
Algum Eng.Eletrico que trabalha com motores (principalmente os de wiper - limpador p/para-brisa) poderia te informar melhor,
mas basicamente:
Shunt winding: tipo de enrolamento (pop. induzido) feito de tal forma que divide a corrente da armadura, direcionando uma parte da mesma para as bobinas do campo magnetico do motor.
Brake winding: Enrolamento responsavel por posicionar a armadura contra a sapata do freio em motores do tipo de atuacao.
Wiper: limpador
andretomasi
16/11/2004, 11:56
Fala gente,
Devia ter explicado melhor, falha minha.. esses códigos são referentes à instalações dos limpadores de parabrisa (windshield wipers), até aí sem problema.. e os dois primeiros itens eu consegui identificar o que são aqueles fios, mas os dois últimos é que não entendi.. devem ter algo a ver com a velocidade do limpador, mas não consegui encontrar nenhuma referência à respeito. Vou meter um multímetro na coluna pra ver o que vem daqueles fios :D :lol: :lol:
[ ]´s
Alessandro Henrique
16/11/2004, 13:10
Keko,
Os outros dois são para as velocidades diferentes do motor!
Sds.
andretomasi
16/11/2004, 14:08
Keko,
Os outros dois são para as velocidades diferentes do motor!
Suspeitei desde o princípio! :lol: :lol: :lol:
Valeu!
[ ]´s preparados pra meter a mão na massa