Ver Versão Completa : Pressao do Turbo na L200 HPE
Pessoal
gostaria de saber como anda de pressao as L200 por ai.
Na minha HPE AT o marcador fica entre 0,5 e no pico (pe embaixo) 1,6 Kg.
Porem em alguns situacoes especificas de estrada (subida, baixo torque) o marcado chega a 1,9Kg que acredito estar errado principalmente pois o ponteiro as vezes fica bambeado e variando 0,2Kg, principalmente entre 0,5 e 1,0.
Gostaria de ouvir opinioes.
Marcador usado - Cronomac com kit cronomac e adaptador DPN 1/8 com redutor (que acho que nao devo usar)
Em outra L200 que testei (GLS mecanica) o pico foi 1,5Kg e o marcador nao bambeava, porem nao tinha o redutor 1/8.
Marcelo-HPE
13/05/2009, 10:45
E ae Winsley .. blzz
estou com vontade de instalar um desses na minha outdoor . mas não sei qual seria um bom local para colocar o manômetro no painel .
Onde vc colocou o seu ??
se vc tiver como postar uma foto serei muito grato .
abs,
PauloLimited
13/05/2009, 12:59
E ae Winsley .. blzz
estou com vontade de instalar um desses na minha outdoor . mas não sei qual seria um bom local para colocar o manômetro no painel .
Onde vc colocou o seu ??
se vc tiver como postar uma foto serei muito grato .
abs,
Més q vem tb vo instalar na minha Sport, to pensando em por na coluna de direção, pra ficar entre o conta-giros e o velocimetro quando se olha pro painel
F. França
13/05/2009, 14:12
Pessoal
Porem em alguns situacoes especificas de estrada (subida, baixo torque) o marcado chega a 1,9Kg que acredito estar errado principalmente pois o ponteiro as vezes fica bambeado e variando 0,2Kg, principalmente entre 0,5 e 1,0.
Marcador usado - Cronomac com kit cronomac e adaptador DPN 1/8 com redutor (que acho que nao devo usar)
Em outra L200 que testei (GLS mecanica) o pico foi 1,5Kg e o marcador nao bambeava, porem nao tinha o redutor 1/8.
Amigos! Manometro em motor mitsubishi é AUTOMETER! Não adianta por outros que é só dor de cabeça, pois o ponteiro fica vibrando, não sei porque, mas só fica bom o autometer ( não podia ser um mais barato =P:parede: ).
Também nas rangers o problema é o mesmo e algumas outras viaturas.
Se alguem souber de outra marca que fique filé me avisem!
Abraços trilheiros
Giba Diesel
13/05/2009, 18:18
Isso é verdade !!!
Qualquer um deles, funciona muito bem. Não vibra, o ponteiro nao faz barulho e é bem preciso. Beeeeeeemmmm diferente do cronomac.
Augustocesar
14/05/2009, 10:10
Pessoal
Amigo,
Você disse que o marcador fica entre 0,5 e 1,6 kg é isso o tempo todo?
Pergunto melhor, na marcha lenta ela já marca 0,5, ou em quantos giros já esta pressurizando??
Outro dia me informaram que essas L200 estão com taxa do motor de 21 por 1, então com essa pressão que você informa esse motor é muito exigido, será que não compromete a durabilidade??
Abraços,
Augusto César
Sw4 93 Tdi
DieselPower
14/05/2009, 21:29
Amigo,
Você disse que o marcador fica entre 0,5 e 1,6 kg é isso o tempo todo?
Pergunto melhor, na marcha lenta ela já marca 0,5, ou em quantos giros já esta pressurizando??
Outro dia me informaram que essas L200 estão com taxa do motor de 21 por 1, então com essa pressão que você informa esse motor é muito exigido, será que não compromete a durabilidade??
Abraços,
Augusto César
Sw4 93 Tdi
Augusto, com certeza não!
É impossível estar com 0,5 em marcha lenta. Para falar a verdade, mesmo acelerando (em ponto morto) o ponteiro da pressão varia muito pouco.
Abraço.
em marcha lenta marca 0 (zero)
quando em movimento marca a partir de 60 km/h 0,5 e dependendo do pisao no acelerador vai ate 1,6 (pico).
Porem algumas vezes chega em 1,9.
O ponteiro continua bobao, vou retirar a valvula da Cronomac e ver no que da, pois em outra L200 nao bambeava e nao tinha a valvula, essa que eles dizem para usar para o ponteiro nao bambear :):):):):):):):)
F. França
10/06/2009, 10:17
Moçada, instalei um manometro CRONOMAC, linha racing, estava com medo de usar pois ja tinha visto uns cronomac que bambeiam muito em motores mit... Porém esse modelo ficou perfeito, não há nenhuma vibração no ponteiro, preciso mesmo.
Quanto a instalação, foi bem simples, coloquei um "T" na mangueira que sai do lado da turbina, pra LDA e mandei uma via para o manometro, ficou simples a medição show de bola, não furei coletor nem nada.
Depois posto fotos, coloquei led azul com o copo em aluminio, ficou show de bola.
Abraços a todos, acho que tenho que dar um voto de confiança a cronomac daqui pra frente.
PauloLimited
10/06/2009, 20:11
Moçada, instalei um manometro CRONOMAC, linha racing, estava com medo de usar pois ja tinha visto uns cronomac que bambeiam muito em motores mit... Porém esse modelo ficou perfeito, não há nenhuma vibração no ponteiro, preciso mesmo.
Quanto a instalação, foi bem simples, coloquei um "T" na mangueira que sai do lado da turbina, pra LDA e mandei uma via para o manometro, ficou simples a medição show de bola, não furei coletor nem nada.
Depois posto fotos, coloquei led azul com o copo em aluminio, ficou show de bola.
Abraços a todos, acho que tenho que dar um voto de confiança a cronomac daqui pra frente.
Em qual das Pajero vc coloco ?
F. França
12/06/2009, 17:21
no motor 4M40 2.8 turbo intercooler
da minha 2.8
ficou show bicho, esse fds eu vou tirar fotos prometo!
abraços!!!
dertinati
29/03/2010, 00:06
Comprei um cronomac pra por na minha savana, mas nao entendi ainda onde instalar o raio do parafuso do kit, eu vi q na turbina tem um parafuso sem uso, é la que deve ser feito a instalacao ????
Alguem pode mandar uma fotinho pra clarear as ideias ???
Valew galera
Amigo
procure no meio do motor perto do parabrisa uma mangueira cinza..... é ela.