PDA

Ver Versão Completa : Pivô no garfo para irs



Ninja4x2
12/05/2009, 20:55
Fala galera! blz?? Alguem pode me passar as medidas e as caracteristicas dessa peça? Falta ela no meu orçamento :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion/IRSpivots.jpg
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion/irsconvwelded.jpg

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion/irsconv96_small.jpg

Sacaram?? é o tal suporte do pivô, ele fica no garfo!

Será se tem mistério?? da para fazer com uma chapa grossa? já vi varias adptaçoes para IRS q esse suporte fica mais afastado do garfo...

Marcio samuca
12/05/2009, 21:16
acho que se vc mandar virar uma chapa no formato de ''U'', furar as duas estremidades e soldar uma porca em um dos furos, modelar a lateral, vc concegue chegar a algo bem parecido com isso ai.

marcelo cenora
13/05/2009, 08:24
é ninjão.... desse mal eu já passei rsssss, tira o escorpião do bolso e manda alguém fazer esse serviço pra vc, gasta dinheiro e economiza neurônios, o cara que fez minha suspa
já devia ter umas dessas já cortadas e dobradas... tinha até sobrando em cima do chassi..

Ninja4x2
13/05/2009, 13:35
ou rapa!! tem 2 sobrando ai em cima do seu chassi hauahuahuahuha puta merda eu preciso de 2 jhuahuahauhauha..

marcelão... não sou eu q vou fazer não.. heheheh mas tenho q dar todas as dicas para o individuo q vai fazer pra mim hehehe

marcos22
13/05/2009, 19:03
ou rapa!! tem 2 sobrando ai em cima do seu chassi hauahuahuahuha puta merda eu preciso de 2 jhuahuahauhauha..

marcelão... não sou eu q vou fazer não.. heheheh mas tenho q dar todas as dicas para o individuo q vai fazer pra mim hehehe


ninja.

a peça não é dificil de ser fabricada..

a medida interna do ''u'' tem que ter uns 3mm de folga pra vc poder ajustar depois com arruelas de calço ou com a propria bucha que vai na ponta do braço da suspensão.

o parafuso me parece ser de 12 ou 14 mm.

faça o furo com uns 0,5 mm de folga e uma porca soldada na parte oposta.

o resto das medidas vc vai tirar do proprio braço da suspa irs..

alguem ai tem desenho com medidas pra passar?

sds:concordo:

marcelo cenora
14/05/2009, 08:25
detalhe que com esses suportes em U tem que dar uma entortada nas pontas dos braços pq eles realmente ficam um pouco afastados do garfo

tets__
15/05/2009, 00:13
Amigo, tem umas fotos da suspensao do meu buggy, aparentemente é um facao, dobrado na ponta. da para tirar umas ideias.

Abraço

Ninja4x2
15/05/2009, 15:15
então galera! valew!! esse problema já está "mei" q resolvido!
Agora o problema é qq eu vou fazer com o facão, pois o da variant não dá... será se eu cortar o do fusca e fazer a furação igual ao da variant dá??

rural4x4
15/05/2009, 17:48
Da pra colocar os facoes da variant II sim, é so usar as barras de torção da variant, se quiser usar as barras originais do fusca vai ter de refurar e cortar as de fusca sim, cheguei a fazer pro meu mas acabei usando as originais da variant II mesmo.

Ninja4x2
15/05/2009, 18:23
estou querendo colocar a trazeira toda da variant2 com garfo, barra de torção e tals! dai é só cortar da variant e soldar no baja. já vai ter o suporte para o pivo e tudo original.. qq vcs acham??

rural4x4
15/05/2009, 18:47
Cara se vc vai arrancar a fibra de cima pra mexer , e tem um bom mecanico, solda a cangalha toda e seja feliz, masss........ se quiser fazer soldando pode fazer que tbem da certo.