PDA

Ver Versão Completa : "Características" do Vitara



Octavio
12/05/2009, 15:51
Pessoal,

Boa tarde!!

Comprei meu Vitara há pouco mais de 1 mês e gostaria de compartilhar com os amigos do fórum as experiências que estou tendo com ele.
Logo que o peguei, andei umas 2 semanas para sentir o bichinho, antes de levá-lo para o mecânico para uma revisão, e uma coisa que me chamou a atenção é que , antes da revisão,ele estava fazendo entre 8,5 a 9 km/l entre cidade/estrada e agora, no mesmo percurso, não passa de 5,5 km/l !!!!!!! Nessa revisão, foram trocados todas as correias, óleos, cabos de vela (pois estava dando fuga de corrente e o carro falhava) , regulagem de válvulas e limpeza da injeção ( as velas estavam boas, de acordo com o mecânico) e algumas outras peças relacionadas a suspensão e não consigo entender o que está havendo, pois pelos relatos de que vi aqui, a média dele é bem maior, mesmo sendo automático.
Outra "característica " que eu gostaria de saber se é normal é quando estou parado com o D engatado, o carro fica trepidando ( parecido quando um carro a álcool está frio)........... o mecânico disse que é normal e que se eu usasse gasolina podium o problema iria sumir, mas já estou no segundo tanque e o problema persiste.
Bom, pelo menos por enquanto acho que é isso, o carro é muito bom e estou gostando muito dele, acredito que sejam besteiras isos que está ocorrendo,mas gostaria de resolver a questão da trepidação e do consumo, pois são coisas bem chatas !!
Se algum colega puder me ajudar , agradeço, e vou postando aqui as tentativas para a resolução dessas "características"

Obrigado!!

Abraços

Octavio
Vitara 94 2p AT
Kit suspensão + R16.......por enquanto
Agd lift carroceria+parachoques ferro+proteções inferiores

nanito
12/05/2009, 16:37
Pessoal,

Boa tarde!!

Comprei meu Vitara há pouco mais de 1 mês e gostaria de compartilhar com os amigos do fórum as experiências que estou tendo com ele.
Logo que o peguei, andei umas 2 semanas para sentir o bichinho, antes de levá-lo para o mecânico para uma revisão, e uma coisa que me chamou a atenção é que , antes da revisão,ele estava fazendo entre 8,5 a 9 km/l entre cidade/estrada e agora, no mesmo percurso, não passa de 5,5 km/l !!!!!!! Nessa revisão, foram trocados todas as correias, óleos, cabos de vela (pois estava dando fuga de corrente e o carro falhava) , regulagem de válvulas e limpeza da injeção ( as velas estavam boas, de acordo com o mecânico) e algumas outras peças relacionadas a suspensão e não consigo entender o que está havendo, pois pelos relatos de que vi aqui, a média dele é bem maior, mesmo sendo automático.
Outra "característica " que eu gostaria de saber se é normal é quando estou parado com o D engatado, o carro fica trepidando ( parecido quando um carro a álcool está frio)........... o mecânico disse que é normal e que se eu usasse gasolina podium o problema iria sumir, mas já estou no segundo tanque e o problema persiste.
Bom, pelo menos por enquanto acho que é isso, o carro é muito bom e estou gostando muito dele, acredito que sejam besteiras isos que está ocorrendo,mas gostaria de resolver a questão da trepidação e do consumo, pois são coisas bem chatas !!
Se algum colega puder me ajudar , agradeço, e vou postando aqui as tentativas para a resolução dessas "características"

Obrigado!!

Abraços

Octavio
Vitara 94 2p AT
Kit suspensão + R16.......por enquanto
Agd lift carroceria+parachoques ferro+proteções inferiores
Quanto à mudança de consumo repentina, tem alguma coisa errada aí, vitara injetado, mesmo automático faz bem mais que 5,5km/l. Qual a medida dos pneus que vc usa?

Quanta à trepidação, não sei se é normal não. O meu não trepida!

Abraço!

alemaoloco
12/05/2009, 16:46
Octávio,

Tem alguma coisa errada sim, tenho um automatico também, porém o 5D (mais pesado), e com ar ligado ele faz 7 na cidade sem pisar muito forte.

Assim que comprei, mandei regular as válvulas (os frentistas perguntavam se era a diesel, pra voce ter uma idéia). Troquei os cabos e as velas e o consumo se manteve.

Quanto à trepidação, não é normal, com toda certeza!!! De todos os vitaras que experimentei antes de comprar o meu, nenhum tinha isso, e o meu, inclusive, recebe muita gasolina de qualidade duvidosa e nunca deu esse problema, somente uma vez quando desconectou-se um dos cabos de vela. Foi só reconectar e parou. Uma dica saudável, leve em outro mecânico.

Abraços

Alemão.

Dadolimas
12/05/2009, 17:50
Amigo vai depender da configuração do carro, o meu faz 6 em média mas tem pneu 235 andando em no máximo 26lbs, snorkel, escape sem um silencioso...
Mas acho que a opção de ver outro mecânico é uma boa.

Abs

Octavio
12/05/2009, 18:24
Pessoal,

Realmente esse os participantes desse fórum são muito atenciosos, obrigado.

Vamos lá:
1)estou usando pneu Fate-o 225-80/16 , que é o mesmo de quando comprei e que fazia os 8,5 0 9,0 km-l;
2) como suspeitei, também achei que não é normal essa trepidação, é muito ruim, é a mesma sensação de carro a álcool frio ...., os cabos de vela estavam ruins,mas mesmo assim não trepidava desse jeito!!!! bom, vou ver se consigo levar amanhã no mecânico e posto para vcs!!!

Obrigado

Abs,

Octavio

nanito
12/05/2009, 19:28
Pessoal,

Realmente esse os participantes desse fórum são muito atenciosos, obrigado.

Vamos lá:
1)estou usando pneu Fate-o 225-80/16 , que é o mesmo de quando comprei e que fazia os 8,5 0 9,0 km-l;
2) como suspeitei, também achei que não é normal essa trepidação, é muito ruim, é a mesma sensação de carro a álcool frio ...., os cabos de vela estavam ruins,mas mesmo assim não trepidava desse jeito!!!! bom, vou ver se consigo levar amanhã no mecânico e posto para vcs!!!

Obrigado

Abs,

Octavio
Já trocou óleo do motor, caixa, etc e tal? Acho recomendável trocar todos os óleos, quando se compra um carro usado, às vezes o pessoal coloca o óleo mais grosso pra diminuir ruídos na hora de vender.

Octavio
13/05/2009, 09:30
Nanito,

bom dia!

troquei todos os óleos sim, e os antigos não eram mais grossos, também estava com essa preocupação!!! Amanhão vou levar ao mecânico e ver se resolvo isso!!!

abraço!!

Octavio
06/06/2009, 10:20
Bom, peguei o carro no mecânico.............ele descobriu que o que estava fazendo o carro trepidar em marcha lenta era a mangueira do hidrovácuo que estava rachada e fazia entrada de ar falsa.........aproveitei e dei uma geral no radiador e troquei a válvula termostática............vou fazer a medição de consumo esta semana e posto aqui o resultado, acredito que ele fique mais econômico!!!!

Abraços!

Octavio
10/06/2009, 12:19
Pessoal,

primeiro tanque depois que o bichinho saiu da oficina e ele já deu uma melhorada, fiz, 6,25 km-l........acho que essa é a média, embora eu vá tentar melhorar....estive pensando essa semana em trocar meus pneus 215-80R16 por uns VJ900 na medida 225-75R15, acho que deva melhorar.....alguém aí utiliza esses pneus nessa medida......

Abraços

ANDRÉHUFF
10/06/2009, 17:09
É consumo não é o forte do Vitara automatico, o meu ta fazendo 6,5 na cidade e entre 7 e 9 dependendo do pé na estrada, mas o bichinho tem qualidades mesmo, o ele ai na foto.