PDA

Ver Versão Completa : Qual Pajero comprar para trilha (até R$ 30.000)

jensen
12/05/2009, 00:31
Pessoal,

Estou pensando em trocar um carro de passeio que tenho em uma pajero para usar nos finais de semana na trilha e eventualmente usar durante a semana no asfalto.

Até R$ 25.000/30.000, qual é o Modelo/Ano de Pajero que é mais indicado ? Vai ser meu primeiro 4x4 e a idéia é poder fazer algumas trilhas leves e médias (eventualmente com a patroa e meu moleque de 4 anos).

Vi muitas opções mas fiquei confuso. Nesta faixa de preço vi as IO, V6 3000 (várias versões), Full, etc.

Alguém consegue me ajudar a fazer uma comparação rápida entre elas (custo de manutenção, consumo (gasolina x diesel), prazer na trilha, necessidade de adaptações, manual x automático, etc) ??

Desde já, muito obrigado,

wdoc
12/05/2009, 00:51
98 e 99 3.500 V6 24 valvulas - 202CV
98 e 99 3.000 V6 - 150 CV
2001 em diante outra faixa de preco e outro carro tbem

PauloJ
12/05/2009, 01:00
Na minha opinião as mais divertidas são as Full 3 portas, grandes na estrutura porém curtas no entre-eixos = ágeis e confortáveis. O motor v6 3500 a gasolina tem torque de sobra, do 3000 já ouvi reclamarem. Muito difícil encontrar câmbio manual. A manutenção é cara, mas na minha experiência quebram pouco.

Além dos cuidados usuais na compra de um carro usado (vazamentos, borra etc.), verifique o funcionamento de todas as opções da caixa de transferência e a ausência de trancos e estalos à frente, ré e esterçando. Imagino que R$30 mil comprem uma 98.

Boas compras!

Paulo

Paulo_CW
12/05/2009, 07:48
Caro colega...
Comparar as IO com as V6 é meio complicado, mas vc estara satisfeito com qualquer uma...
Eu tenho uma v6 q só uso para trilhas... de passeios a trilhas pesadas, ela encara qquer coisa... para iniciar nas trilhas, vc tera q trocar os pneus, e quanto maior melhor... ae as v6 levam vantagem pois vc não precisa fazer nada de modificações... as IO vc terá q levantar a suspensão, mas não é nada complicado...
São veículos muito robustos... mas seu custo de manutenção caso seu uso seja trilhas é mais caro...
Ao meu ver, falando em trilhas OK... pq pra mim Pajero é pra isso mesmo...heheheh
-> 24V - manutenção mais cara (claro, pq tem o dobro de peças da 12V)... e mais complicado de mexer no motor... pra trocar as velas tem se desmontar a parte superior do mesmo.... muita potência, mas lembre q pra trilha isso não é o mais importante
-> 12V - manutenção pouco mais barata em comparação as 24V e pouco mais fácil de mexer no motor... menos potência, mas com o mesmo desempenho nas trilhas
-> IO - manutenção mais barata q ambas, relativamente mais fácil de encontrar peças, mais econômica... para trilhas precisará de mais adaptações....

Veja ae meu album da Pajero na trilha... http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=610

Até +

jensen
12/05/2009, 08:03
Pessoal,

E as versões Diesel, tem alguma que seja adequada para trilhas ? Pelo que andei vendo as versões Diesel são todas mais "grandalhonas".

Alguma recomendação com relação ao Ano/Modelo da Pajeros, ex: "não compre uma modelo XX ano YYYY que é mico", etc ?

Já ia me esquecendo, muito obrigado pelas respostas :)

Abs,

Paulo_CW
12/05/2009, 08:51
Pessoal,

E as versões Diesel, tem alguma que seja adequada para trilhas ? Pelo que andei vendo as versões Diesel são todas mais "grandalhonas".

Alguma recomendação com relação ao Ano/Modelo da Pajeros, ex: "não compre uma modelo XX ano YYYY que é mico", etc ?

Abs,

Diesel = só as 4 portas ou algumas raras ano 92 por aí....
Pajero não tem mico naum... qquer uma esta bem servido, só muda a motorização em 98/99 e a lataria a partir de 98...

PauloJ
12/05/2009, 08:52
Pessoal,

Abs,

As diesel são um pouco mais caras, acho que não cabem na faixa de valores que vc citou. Nunca ouvi falar em anos/modelos "mico" das Pajeros.

[]s,

Paulo

RIQUIZON
12/05/2009, 08:57
Olá Jensen

Falando das 'Grandalhonas', agora vc chegou na minha praia hehehe, cara tenho uma pajero full modelo top de linha turbo diesel com intercooler, bancos [poltronas] de couros, teto solar panôramico etc.....o que posso dizer é que é um carro recomendado para trilhas, não faz feio, encara qualquer terreno, tem altura e rodas grandes que garante vc passar por valas e facões que poucos carros passam, tem um torque absurdo [motor diesel] que tirar de qualquqer situação, sem contar a economia e robustez do motor. Costumo usar a minha nas trilhas [praias e lama pesada] mas tb já fiz expedição para o nordeste utilizando todo o coforto do carrão [bancos trazeiros tb são reclinavéis].O lado 'ruim' conforme outros colegas já mencionaram em outros modelos, é a manutenção, afinal vc tem um carro antes de tudo importado. Entretanto anime-se, afinal se sua escolhar for uma pajero diesel, vc dificilmente levará o mesmo para a oficina, a não ser para revisões banais. Faixa de preço, as 93/94 na faixa de 25,000 a 28,000 modelos 97 a 99 de 39,000 a 45,000. Boa sorte.8)

buchmann
12/05/2009, 22:45
O unico problema da 3p é para o pessoal chegar ao bando de traz.. de resto, te garanto, é um put@ carro.. tenho uma 3.0 ano 99 3p e não quero trocar ela por nada.
O odometro marca esta marcando 150mil (virou hoje), e não tenho nada para fazer, além do rodizio, balanceamento dos pneus e troca de óleo e filtro.

Jipe muito bom.. pode ir sem medo, mas antes de comprar leve par um mecânico para ver se o antigo dono fazia todas as manutenções em dia, tocando em miudos: ver se o bixo tá baum..

boa compra

CesarMit
13/05/2009, 07:16
Eu comprei a minha Pajero 97 a pouco tempo, meu uso é para trilhas e eventualmente para uso diario, não procurei especificamente por ano ou pela motorização e sim pelo estado geral e quando encontrei uma q me agradou eu comprei.
Estou muito contente com o carro, estou gastando um pouco com manutenção e para equipar ela pra por na trilha, mas só alegria... ainda não fiz nenhuma trilha mesmo pq os pneus ainda não chegaram, mas logo, logo ela vai afundar na lama.

luiztacco
13/05/2009, 08:07
Dê uma olhada nessa aqui, anunciada aqui no forum mesmo.
Pajerinho 2 portas 3500 V6 202cv
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56334 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56334)

Nando Pires
14/05/2009, 12:42
Jensen,
Estou bem feliz com minha "grandalhona"! É ótima no asfalto e valente nas trilhas!
É como alguém já disse aqui: Não importa muito o ano, e sim a conservação da viatura!
Boa sorte!

CesarMit
18/05/2009, 11:31
Então!!!
Já se decidiu ou abandonou o barco???

Felipe Zagatti
18/05/2009, 12:32
tb estou pensando nisso mas quero utilizar ela pra viagens , e pescaria.

queria saber quanto a manutençao dela se da muito problema custo x beneficio.
tenho outro carro que utilizo na cidade queria deixar ela so para viajar e pescar.

jensen
18/05/2009, 15:15
Pessoal, muito obrigado pelas dicas :)

Sim, estou decidido. Já estou a procura de um Parejo (pode ser a IO, a 3000 ou até mesmo a Diesel). Pelo que vi qualquer uma vai me atender muito bem.

O ponto agora é encontrar uma em bom estado. Mas para viabilizar o negócio preciso vender um carro de passeio que tenho ou colocá-lo no negócio com a Pajero. Alguém se habilita ??

Abs e Obrigado a todos,
Jensen

pajerogls-b
18/05/2009, 19:07
A melhor Que Vc TEm A Compra é a gls-b 3000 v6 automatica o 4x4 é o melhor da categoria e o valor no máximo chega a 25000 então está dentro da tabela não é muito dificil de encontrar mais também não é tão fácil a minha não empresto a ninguém pq é um carro com suspensão pra ninguem colocar defeito nunca deu problema varias desses modelos tem 7 lugares bastante espaço interno melhor que uma captiva zero também por ser importada

RAFAEL KIPPER
30/06/2009, 14:50
Ola, gostaria de saber se algem tem uma GLS -B 4 portas preparada para trilhas mais pesadas, que tipo de modificaçoes fizeram ?
Abraços!

Nando Pires
30/06/2009, 16:30
:arrow: É, Jensen, encontrar uma Pajero usada em excelente estado é um verdadeiro garimpo. Tem que ter paciência.
Eu até andei pensando em vender a minha, pois quase não tenho usado ultimamente... Mas acabo desistindo porque acho que acabarei me arrependendo depois...
Não sei se a minha interessaria a voce, pois não está preparada para trilhas. Até hoje só usei para trilhas leves, onde somente a tração 4X4 é suficiente. E também está fora da sua meta de preço, pois vale 38 mil.
Qual é o carro que você terá que vender? :???:

jensen
30/06/2009, 16:40
:arrow:
Qual é o carro que você terá que vender? :???:

Eu tenho uma Passat Variant 99 1.8T Tiptronic

Abs,

tapera11
02/07/2009, 19:24
Olá amigos. Também estou na dúvida sobre a compra do meu primeiro jipe 4x4. Deverá ser um carro para o dia-a-dia - cerca de 90% em asfalto, e o restante nos fds. Ando muito pouco por mês, aproximadamente 600 km com o carro.
Como o colega que abriu este tópico, o valor do jipe deverá estar entre 25 e 30 mil. Já estive pensando nos suzukis Vitara e Samurai, e agora, surgiu um pajero gls-b, 02 portas, gas, automático, v6, ano 98, de um amigo, e está com ele faz 02 anos, com 97.000 km.
As minhas perguntas são:
1- Esse carro estando em boas condições, seria ideal para o q eu quero?
2- Pq gls-"B"? Qual a melhor - 12v ou 24v?
3- Como é o preço de mnt e revenda do mesmo?

PauloJ
02/07/2009, 19:43
Olá amigos. Também estou na dúvida sobre a compra do meu primeiro jipe 4x4. Deverá ser um carro para o dia-a-dia - cerca de 90% em asfalto, e o restante nos fds. Ando muito pouco por mês, aproximadamente 600 km com o carro.
Como o colega que abriu este tópico, o valor do jipe deverá estar entre 25 e 30 mil. Já estive pensando nos suzukis Vitara e Samurai, e agora, surgiu um pajero gls-b, 02 portas, gas, automático, v6, ano 98, de um amigo, e está com ele faz 02 anos, com 97.000 km.
As minhas perguntas são:
1- Esse carro estando em boas condições, seria ideal para o q eu quero?
2- Pq gls-"B"? Qual a melhor - 12v ou 24v?
3- Como é o preço de mnt e revenda do mesmo?

Se o carro é de amigo que não vai fazer segredo dos defeitos e manutenções, aproveite... e com esses KM? Se vc não quiser eu quero!

[]s,

Paulo