Ver Versão Completa : Motor de opala em caixa 3 marchas sem flange, é possível???
Ouvi dizer que existem cj5 com motor de opala adaptado sem a utilização do flange. Alguém já fez ou conhece? Caso positivo me passem como fazer passo a passo por favor, pois estou com um motor bf 161 estourado e a saída mais viável $$$$ no momento será a adaptação do gm 151, só que dei uma pesquisada na minha área e ninguém tem o flange e pasmem, a ( jap ) uma das maiores lojas 4x4 aqui no rio se quer conhece o bendito flange. Por isso estou disposto a tentar instalar direto. Só não sei como...me ajudem!!!!!!
Gustavo de Olliveira
12/05/2009, 07:44
Olá colega... existem sim jeeps com motor de opala sem adaptação , mas são apenas alguns fabricados nos EUA que utilizaram essa mecanica originalmente por um tempo.
No seu caso terá de adaptar o cambio de seu jipe a uma caixa seca de opala, até dá pra fazer sem flange, aqui na minha cidade tem um que o cara furou direto a caixa seca pra bater com o cambio, mas acredito que o ideal é uma flange por causa da resistencia do conjunto.
abc
Ozzório acabei de comprar um motor 4cc e uma caixa de chevete se decidir trocar a caixa da viatura também e ela for de chevete da uma olhada nesse link:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=638375&idcategoria=8588&Nivell=&Categorias (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=638375&idcategoria=8588&Nivell=&Categorias)=
as melhores flanges estao neste site
http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos5a.asp
as melhores flanges estao neste site
http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos5a.asp (http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos5a.asp)
valeu, mas estou tentando a adaptação direta, se não conseguir partirei para a opção com Flange, cara aqui no Rio de janeiro tá uma dificuldade achar um.
anderson_wzorek
12/05/2009, 22:29
Fala Ozzorio blz?
Da para adptar o motor do opala com o cambio 3 marchas sem flanges sim,eu utilizei no meu jeep por muito tempo,e nunca tive problemas com relação a resistencia,não precisa mexer no eixo piloto tbm,só é preciso usar a embreagem da seguinte forma: disco do jeep com o plato do opala,na minha opinião é uma adaptação barata e muito confiavel.
Eu retirei esse esquema do meu jeep pq troquei a caixa,a proposito estou com a capa seca do opala ja pronta pra caixa de cambio 3 marchas,se tiver interesse ela ta abandonada aki.
Qualquer duvida estamos ai
abraços
valdir rainer
12/05/2009, 22:56
Fala Ozzorio blz?
Da para adptar o motor do opala com o cambio 3 marchas sem flanges sim,eu utilizei no meu jeep por muito tempo,e nunca tive problemas com relação a resistencia,não precisa mexer no eixo piloto tbm,só é preciso usar a embreagem da seguinte forma: disco do jeep com o plato do opala,na minha opinião é uma adaptação barata e muito confiavel.
Eu retirei esse esquema do meu jeep pq troquei a caixa,a proposito estou com a capa seca do opala ja pronta pra caixa de cambio 3 marchas,se tiver interesse ela ta abandonada aki.
Qualquer duvida estamos ai
abraços
É isso ai Anderson,no meu jeep andei varios anos assim tb e nunca tive problemas.
Ja até coloquei como faser a adaptação aqui no forum.
Da uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25907&page=7
Augusto mattos
13/05/2009, 19:50
a minha f75 anda assim:
motor 151
capa seca opala
embreagem opala
disco de embreagem jeep
caixa jeep 3m sem flange
fazem 2 anos nunca tive problema
Augusto mattos
13/05/2009, 19:57
no meu caso, usando o disco de embr. do jeep não precisa cortar o eixo piloto usa a caixa original.
se precisar eu posto o passo apasso.
Valeu mesmo, sou novo na brincadeira do 4x4, e to tentando ajudar meu pai pois o jeep é dele e aqui em Cachoeiras de Macacu - RJ tem pouquíssimos jipeiros pra se trocar uma idéia.
no meu caso, usando o disco de embr. do jeep não precisa cortar o eixo piloto usa a caixa original.
se precisar eu posto o passo apasso.
Valeu muito mesmo, a todos agradeço. Meu pai ta com dificuldade de consertar o BF 6 canecos dele, os aneis quebraram e acabaram com as camisas, só pra encamizar tá saindo em média R$ 500,00, fora o retante do material, jogo de pistão, retifica do eixo mais casquilhos jogo de juntas, uma válvula e uma sede já era, mais as miudezas que vão aparecendo, passa dos R$ 1500,00, pra ficar legal. E eu vi no fórum essa opção e dei uma rodada aqui pelos ferro-véio aqui da área e achei uns 3 motores de opala, um está completinho carb, arranque, alternador tudo e o camarada quer R$400,00.
O grande problema é que meu pai é teimoooooooooooso demais, e fica perguntando e as vezes afirmando que não dá certo, não vai dá certo.
Vou imprimir todos os relatos e passar para ele e espero que ele mude de opinião, ainda mais que ele tá sem a grana pra fazer o motor BF, mas não quer dá o braço a torcer e aceitar a opinião de mudança de mecânica.....
Abração forte a todos..... se eu conseguir faze com que ele mude de idéia, conto com algumas dicas de detalhes de como fazer obrigado....
Valeu muito mesmo, a todos agradeço. Meu pai ta com dificuldade de consertar o BF 6 canecos dele, os aneis quebraram e acabaram com as camisas, só pra encamizar tá saindo em média R$ 500,00, fora o retante do material, jogo de pistão, retifica do eixo mais casquilhos jogo de juntas, uma válvula e uma sede já era, mais as miudezas que vão aparecendo, passa dos R$ 1500,00, pra ficar legal. E eu vi no fórum essa opção e dei uma rodada aqui pelos ferro-véio aqui da área e achei uns 3 motores de opala, um está completinho carb, arranque, alternador tudo e o camarada quer R$400,00.
O grande problema é que meu pai é teimoooooooooooso demais, e fica perguntando e as vezes afirmando que não dá certo, não vai dá certo.
Vou imprimir todos os relatos e passar para ele e espero que ele mude de opinião, ainda mais que ele tá sem a grana pra fazer o motor BF, mas não quer dá o braço a torcer e aceitar a opinião de mudança de mecânica.....
Abração forte a todos..... se eu conseguir faze com que ele mude de idéia, conto com algumas dicas de detalhes de como fazer obrigado....
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