Ver Versão Completa : Toyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0?
Romero Araujo
11/05/2009, 20:04
Pessoal, sou novo por aqui e estou querendo comprar uma Toyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0 ano 2000 com 210.000 Km, sendo que eu sou marinheiro de primeira viajem no que se refere a carro à diesel e gostaria de saber de vocês o que eu tenho que observar no carro para ver se de fato está em perfeitas condições.
No que se refere a manutenção desse carro, o que vocês me dizem? as peças são faceis de encontrar? o custo da manutenção é alto?
Ps. Moro em Recife – PE, vocês conhecem alguém aqui que trabalhe com esse carro, fora a autorizada?
Uma outra coisa que gostaria da orientação de vocês, estou em duvida entre comprar a supracitada Sportage e uma comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0 ano 2002 com 89.000, quais dos dois é melhor, quais os pontos positivos e negativos entre esses dois carros? Sei que os amigos aqui podem até considerar infantil minha pergunta, mas eu não entendo nada de carro à Diesel!!
Me ajudem, antecipadamente grato, Romero Araujo
SÉRGIO HOLANDA
11/05/2009, 21:32
Fala Romero,
Tem muito material sobre a SW4 aqui no Fórum, procura em buscas.
Se quiseres mais detalhes entra em contato comigo, moro também em recife e entendo um bocado de Toyota. Em recife tem o pessoal que mexe com minhas Hiluxs, são ex-mecas da Toyota e altamente conseituados, Robson e Elias, para você ter idéia a proproia Toyolex manda as broncas grandes para eles resolverem.
Como sou proprietário de Hiluxs a mais de 10 anos, já tive SR5, 2 SW4, Land Cruiser Prado, Nova Hilux, etc posso te passar os principais pontos sobre ela, onde vais gastar $$$, onde irás economizar, o que deves olhar etc.
Entra em contato itaroca@elogica.com.br
Abrs,
Sérjão
Pessoal, sou novo por aqui e estou querendo comprar uma Toyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0 ano 2000 com 210.000 Km, sendo que eu sou marinheiro de primeira viajem no que se refere a carro à diesel e gostaria de saber de vocês o que eu tenho que observar no carro para ver se de fato está em perfeitas condições.
No que se refere a manutenção desse carro, o que vocês me dizem? as peças são faceis de encontrar? o custo da manutenção é alto?
Ps. Moro em Recife – PE, vocês conhecem alguém aqui que trabalhe com esse carro, fora a autorizada?
Uma outra coisa que gostaria da orientação de vocês, estou em duvida entre comprar a supracitada Sportage e uma comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0 ano 2002 com 89.000, quais dos dois é melhor, quais os pontos positivos e negativos entre esses dois carros? Sei que os amigos aqui podem até considerar infantil minha pergunta, mas eu não entendo nada de carro à Diesel!!
Me ajudem, antecipadamente grato, Romero Araujo
joão k. chikui
11/05/2009, 22:26
Romero
Peça pro Serjão olhar a SW4 prá vc. Ele é o cara que mais entende desse carro.
Romero Araujo
11/05/2009, 23:26
Fala Romero,
Se quiseres mais detalhes entra em contato comigo, moro também em recife e entendo um bocado de Toyota. Em recife tem o pessoal que mexe com minhas Hiluxs, são ex-mecas da Toyota e altamente conseituados, Robson e Elias, para você ter idéia a proproia Toyolex manda as broncas grandes para eles resolverem.
Como sou proprietário de Hiluxs a mais de 10 anos, já tive SR5, 2 SW4, Land Cruiser Prado, Nova Hilux, etc posso te passar os principais pontos sobre ela, onde vais gastar $$$, onde irás economizar, o que deves olhar etc.
Abrs,
Sérjão
Valeu mesmo Serjão, eu vou te mandar um email para pedir mais informaçoes e dirimir duvidas sobre essa caro!!!!
Muito obrigado pela atenção dispensada, Romero Araujo
Romero Araujo
11/05/2009, 23:39
Caro Serjão
A forma com que vocês falam desse carro aqui no fórum é uma coisa impressionante!!!
Que coisa boa, poder contar com a pessoa que mais entende de hilux aqui no fórum... pode deixar que eu vou te mandar uma email para que você me ajude na compra desse carro.
Agradeço a sua atenção, presteza e disponibilidade.
Agradeço também ao João Chikui pela indicação!!!
Mais uma vez obrigado a todos, Romero Araujo
SÉRGIO HOLANDA
12/05/2009, 21:26
Amigo João...
se sou o que mais entende num sei, mas que sou um dos mais apaixonados isso sim!!!
Abração meu amigo!!!
Romero
Peça pro Serjão olhar a SW4 prá vc. Ele é o cara que mais entende desse carro.
SÉRGIO HOLANDA
12/05/2009, 21:27
Grande Romero,
tô as ordens...
Sérjão
Valeu mesmo Serjão, eu vou te mandar um email para pedir mais informaçoes e dirimir duvidas sobre essa caro!!!!
Muito obrigado pela atenção dispensada, Romero Araujo
zenzen 4x4
26/05/2009, 14:37
Grande Romero,
tô as ordens...
Sérjão
Boa Tarde!
Sou tb um apaixonado por Hilux,mesmo hoje sem ter uma,tenho uma quase Hilux,trata-se da Rural da foto,ano 74,pintura original,porem com motor,caixa e Ct da SW4 98.ou seja 3.0 T.Já tive várias SW4 ,inclusive uma 4Runner92/93 2.8 ,branca que tinha até teto solar elétrico original(a q mais deixou saudades)
O q gostaria de saber é a relação do diferencial da 98,tenho na rural a relação 47/12,acho ela muito longa, falta força nas subidas.
Se puderes me ajudar,ficarei grato!
Um Abraço!
SÉRGIO HOLANDA
26/05/2009, 15:15
Grande zenzen...
Parabéns pela Rural, ainda terei uma dessas para montar e deixar assim como a sua...mas por enquanto falta tempo e $$$...
A relação do diferencial é 4/10... você poderia testar, as da 2.8 são 4/9, mas ai acredito que iria amarrar muito, embora tivesse força de sobra.
Abrs,
Sérjão
Boa Tarde!
Sou tb um apaixonado por Hilux,mesmo hoje sem ter uma,tenho uma quase Hilux,trata-se da Rural da foto,ano 74,pintura original,porem com motor,caixa e Ct da SW4 98.ou seja 3.0 T.Já tive várias SW4 ,inclusive uma 4Runner92/93 2.8 ,branca que tinha até teto solar elétrico original(a q mais deixou saudades)
O q gostaria de saber é a relação do diferencial da 98,tenho na rural a relação 47/12,acho ela muito longa, falta força nas subidas.
Se puderes me ajudar,ficarei grato!
Um Abraço!
Sergio Henrique
30/08/2009, 11:59
Fala Romero,
Abrs,
Sérjão
Chará,
Preciso dos racks transversais da SW4 97.
Sabe onde poderia encontrar em Recife, visto que estou aqui e volta para Sampa amanhã, dia 31, à tarde.
Abçs,
SÉRGIO HOLANDA
31/08/2009, 08:01
Chará,
Tô vendo agora sua postagem...mas olha isso ai é mosca branca! Mais fácil tu conseguir em Sampa...se fossem peças de uso corrente ou mec em geral consguia fácil, mas esse rack é mosca branca. Um boa indicação é comprar via e.bay e trazer pelos correios, não sai caro, te aconselho essa forma de compra.
Abrs,
Sérjão
Chará,
Preciso dos racks transversais da SW4 97.
Sabe onde poderia encontrar em Recife, visto que estou aqui e volta para Sampa amanhã, dia 31, à tarde.
Abçs,
Chalbuque
01/09/2009, 12:10
Olá amigos,
Acabei de comprar uma Hilux Sw4 2001, com incríveis 128 mil km, de um único dono e com todas as revisões!!!
Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs.
O óleo do motor a ser usado, deve ser o 10-40 SJ (no mínimo), semi-sintético?
Quantos km posso rodar com ele (5 mil ou 10 mil)? Eu estou fazendo 3 mil por mês, no mínimo, a maioria em rodovias!!
Quanto ao filtro de diesel, uns dizem que deve ser torcado a cada 10 mil km, outros 15 e outros, ainda, 20 mil km.
Com quanto devo trocar? 80% por cento dos km que rodo é com diesel aditivado metropolitano!!
Os demais óleos foram trocados com 120 mil pelo antigo dono, que blza pra mim, rssrs!!
Bom era isso!
Desde já agradeço a atenção.
Abraço!!
SÉRGIO HOLANDA
01/09/2009, 16:16
Chalbuque!
Parabéns pela viatura!
Óleo, te aconselho o Turbo Max da Castrol...
Trocar óleo e filtro a cada 5mil km...terás um motor de longa duração assim.
Filtro depende muito dos postos que abastesses, se for sempre em um diferente troque a cada 10mil km se for de confiança a cada 20milkm
Demais óleos, caixa e diferencial a cada 40mil km
Amigo, verifique se foi trocada a correia dentada com 100mil km, no motor existe uma indicação de troca com 150mil km mas é aconselhavel trocar com 100mil km, por isso verifique, caso não tenha sido trocada aconselho a fazer este procedimento.
Abrs,
Sérjão
Olá amigos,
Acabei de comprar uma Hilux Sw4 2001, com incríveis 128 mil km, de um único dono e com todas as revisões!!!
Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs.
O óleo do motor a ser usado, deve ser o 10-40 SJ (no mínimo), semi-sintético?
Quantos km posso rodar com ele (5 mil ou 10 mil)? Eu estou fazendo 3 mil por mês, no mínimo, a maioria em rodovias!!
Quanto ao filtro de diesel, uns dizem que deve ser torcado a cada 10 mil km, outros 15 e outros, ainda, 20 mil km.
Com quanto devo trocar? 80% por cento dos km que rodo é com diesel aditivado metropolitano!!
Os demais óleos foram trocados com 120 mil pelo antigo dono, que blza pra mim, rssrs!!
Bom era isso!
Desde já agradeço a atenção.
Abraço!!
Chalbuque
01/09/2009, 23:10
Sergio,
obrigado pelas dicas.
Valeu amigo!!
LOgo posto fotos da Bichoan
Abraço.
Chalbuque
02/09/2009, 12:26
Chalbuque!
Parabéns pela viatura!
Óleo, te aconselho o Turbo Max da Castrol...
Trocar óleo e filtro a cada 5mil km...terás um motor de longa duração assim.
Filtro depende muito dos postos que abastesses, se for sempre em um diferente troque a cada 10mil km se for de confiança a cada 20milkm
Demais óleos, caixa e diferencial a cada 40mil km
Amigo, verifique se foi trocada a correia dentada com 100mil km, no motor existe uma indicação de troca com 150mil km mas é aconselhavel trocar com 100mil km, por isso verifique, caso não tenha sido trocada aconselho a fazer este procedimento.
Abrs,
Sérjão
Amigo Sérgio,
estive olhando o óleo Turbo Max da castrol que vc me indicou!!
E fiquei com uma dúvida,
esse óleo é mineral 15-40, e, pelo que pesquisei na toyota e em oficinas especializadas em toyota na minha cidade eles indicam semi-sintético 10-40, no mínimo SJ, pois ela é E.F.I.
E ai eu poderia estender a troca para 7 ou até 10 mil km.
Que pra mim seria bom, pois faço 4 mil. até 5 mil por mês.
Se tiver qe trocar a cada 5 mil tem que ser um óleo mais barato que esses semi-sintéticos o sintéticos.( 30 latas)
Ai se vc acha mesmo que posso usar o Turbo Max, que é mineral, 15-40, e tem preço melhor, vou poder fazer as trocas com 5 mil km.
Era isso
Abraço
Com todo o respeito que tenho e que é devido ao Mestre Serjão, ouso discordar da indicação do óleo Turbo Max da Castrol. Apesar de ser um excelente óleo, o mesmo é classificado como CF-4, portanto um óleo de tecnologia ultrapassada, pois a clasificação API atual já é a CI-4 (Já ficaram para trás tb os CG e CH). Eu uso o Ursa Premium TDX da Texaco, mas também há outros que atendem à classificação API-CI-4, como o Rimula X da Shell.
Quanto ao período de trocas, recomendo fortemente que a troca seja efetuada no máximo a cada 5.000 km, pois a economia que vc fará com intervalos maiores de troca, certamente lhe será cobrada no futuro em manutenção corretiva. Pense nisso ! Um abraço, Delfim.
Chalbuque
02/09/2009, 13:19
Com todo o respeito que tenho e que é devido ao Mestre Serjão, ouso discordar da indicação do óleo Turbo Max da Castrol. Apesar de ser um excelente óleo, o mesmo é classificado como CF-4, portanto um óleo de tecnologia ultrapassada, pois a clasificação API atual já é a CI-4 (Já ficaram para trás tb os CG e CH). Eu uso o Ursa Premium TDX da Texaco, mas também há outros que atendem à classificação API-CI-4, como o Rimula X da Shell.
Quanto ao período de trocas, recomendo fortemente que a troca seja efetuada no máximo a cada 5.000 km, pois a economia que vc fará com intervalos maiores de troca, certamente lhe será cobrada no futuro em manutenção corretiva. Pense nisso ! Um abraço, Delfim.
Amigos,
o que vcs acham do Lubrax Tec Turbo da BR, ele é semi-sintético, 10-40 API-CH?
Consigo ele por 18 latas, talvez até menos se for balde de 20 litros.
Ficaria bem em conta e poderia fazer as trocas nos 5 mil sem problema.
Abraço e obrigaddo pela atenção.
Fernando Figueiredo
02/09/2009, 15:30
Na época em tive Hilux, usava o top turbo, comprava o balde de 20 litros (cor laranja). Como sempre trocava no mesmo lugar, já tinha acordado com o dono da casa de lubrificantes a troca a cada 5.000km religiosamente.
Não sei se compensa o custo maior do Tec Turbo (prata) já que as trocas são recomendadas a cada 5.000km. Sempre troque o filtro de óleo junto.
Ligue o carro e espere 30 segundos para sair e antes de desligar também aguarde mais 30 segundos para preservar a turbina. Use aditivo para radiador Toyota ou ELF (rosa) na proporção recomendada pelo manual, não rode com água ou aditivo Radiex, etc (azul verde)
Quanto ao seu carro já ser EFI, o motor continua o mesmo, apenas o gerenciamento da bomba injetora é que passa de mecânico para eletrônico e não tem mais o cabo do acelerador.
No mais é só alegria. Parabéns pela viatura.
Fernando
Chalbuque
02/09/2009, 17:40
Na época em tive Hilux, usava o top turbo, comprava o balde de 20 litros (cor laranja). Como sempre trocava no mesmo lugar, já tinha acordado com o dono da casa de lubrificantes a troca a cada 5.000km religiosamente.
Não sei se compensa o custo maior do Tec Turbo (prata) já que as trocas são recomendadas a cada 5.000km. Sempre troque o filtro de óleo junto.
Ligue o carro e espere 30 segundos para sair e antes de desligar também aguarde mais 30 segundos para preservar a turbina. Use aditivo para radiador Toyota ou ELF (rosa) na proporção recomendada pelo manual, não rode com água ou aditivo Radiex, etc (azul verde)
Quanto ao seu carro já ser EFI, o motor continua o mesmo, apenas o gerenciamento da bomba injetora é que passa de mecânico para eletrônico e não tem mais o cabo do acelerador.
No mais é só alegria. Parabéns pela viatura.
Fernando
Amigo Fernando,
Era exatamente esse o óleo que eu usava na minha pick-up anterior, só que ela era mecânica.
O meu mecânico disse a mesma coisa que vc, usa o Top Turbo e traca a cada 5 mil + o filtro.
Mas a toyota e as mecânicas aqui de Porto Alegre dizem para usar o semi, 10-40.
Deve pra ser pra me atolar um óleo mais caro!!!
Pois vc tem razão, o motor é o mesmo!!!
Só náo sei se esse gerênciamento eletrônico não muda o regime de funcionamento desse motor.
POr isso pensei em pegar o Tec turbo, queé mais em conta e eu acho que ainda consigo mai barato do que 18 latas. Essse é o preço do litro, vou ve ainda quanto sai o galão de 20.
Meu irmão tem uma 3.0 aspirada 2004 e usa o top turbo.
ë isso, se alguém tem mais alguma informação , alguma dica, aceito sugestões.
Abraço
e obrigado Fernando.
Se eu fosse vc escolheria a SW4. É bem mais maquina do que a Sportage. Com relação a manutenção, vai depender de onde vc for fazer. Na concessionaria sempre é mais caro, mas as vezes é o local mais garantido (dependendo do problema).
SÉRGIO HOLANDA
02/09/2009, 19:11
Chalbuque...
Eu não acredito na troca acima de 5mil km para motor diesel...quando comprei a Nova Hilux fazia com 5mil km na autorizada e toda vez era um parto!!! Pois não queriam fazer! Eu já rodei mais de 2milhões de km com esse óleo e acredito muito nele...embora Texaco, Shell e outros são tão bons quanto ele.
Abrs,
Sérjão
Amigo Sérgio,
estive olhando o óleo Turbo Max da castrol que vc me indicou!!
E fiquei com uma dúvida,
esse óleo é mineral 15-40, e, pelo que pesquisei na toyota e em oficinas especializadas em toyota na minha cidade eles indicam semi-sintético 10-40, no mínimo SJ, pois ela é E.F.I.
E ai eu poderia estender a troca para 7 ou até 10 mil km.
Que pra mim seria bom, pois faço 4 mil. até 5 mil por mês.
Se tiver qe trocar a cada 5 mil tem que ser um óleo mais barato que esses semi-sintéticos o sintéticos.( 30 latas)
Ai se vc acha mesmo que posso usar o Turbo Max, que é mineral, 15-40, e tem preço melhor, vou poder fazer as trocas com 5 mil km.
Era isso
Abraço
SÉRGIO HOLANDA
02/09/2009, 19:14
Grande Delfim!
Na verdade hoje o Turbo Max já é mais atualizado...tem até outro nome que me falha a memória...mas com certeza existem outros mais modernos, mas este atende muito bem...
Abração,
Sérjão
Com relção ao uso de marca de oleo tambem é uma questão de costume. Apartir do momento que vc está acostumado a usar somente aquela marca ou especificação, de nada adianta alguem te falar que o que ele usa é melhor.
Fernando César Ximenes
02/09/2009, 20:44
Uso há bastante tempo o top turbo da petrobrás, inclusive na minha sw4 2001, com intervalo de trocas de 5.000 km + filtro de óleo do motor e 10.000 km para o filtro de combustível. Aqui na minha cidade, onde tudo parece ser mais caro do q em outros lugares, o litro desse óleo custava, na última troca q fiz, 8,50 reaus, mas, já ouvi falar, q está custando atualmente Cr$ 11,00.
Eu só uso o Brutus T5 da Ipiranga 15w40 API CH-4. Pra mim não tem oleo melhor. Como eu falei é uma questão de costume.
Chalbuque
02/09/2009, 22:35
Concordo com todas as observaç~eos de vcs!!
Quando se acostuma com ma marca e em especial com um posto de troca, agente tem dificldade de mudar!!
Minha família usa óleos BR a mito tempo e nnca tivemos problemas.
Acho que vou continuar na BR, até porqe tenho facilidades de pagamento e atendimento, pois sou amigo do dono desde criança.
Mas agradeço mito as dicas postadas por todos.
Valeu.
Abração.
MAs vamso manter a discução, pois está banstante interessante e de alto nível.
SÉRGIO HOLANDA
03/09/2009, 09:03
Galera,
tem um material muito bom no meu blog sobre óleos lubrificantes. Esta matéria foi redigida pelo Daniel Shimomoto. Vale a pena ler com toda certeza, são 6 posts sobre o assunto.
Segue o link:
http://sergioholanda.blogspot.com/search/label/%C3%B3leo%20lubirficante (http://sergioholanda.blogspot.com/search/label/%C3%B3leo%20lubirficante)
Abrs,
Sérjão
Chalbuque
03/09/2009, 11:44
Sergio,
"EXCELLENTTE" as matérias contidas no teu Blog!!!
Confirmaram alguns conceitos que eu já tinha e me esclarecram algumas dúvidas.
Obrigado
Abração
SÉRGIO HOLANDA
03/09/2009, 18:49
Grande Chalbuque!
O blog é um espaço nosso, sempre que puder dê uma passada por lá, é um blog diário e com assuntos 4x4...
Abração,
Sérjão
Sergio,
"EXCELLENTTE" as matérias contidas no teu Blog!!!
Confirmaram alguns conceitos que eu já tinha e me esclarecram algumas dúvidas.
Obrigado
Abração
Chalbuque
11/09/2009, 10:59
Amgos,
estive olhando o manual de minha sw4 e da hilux 2004, 3.0 aspirada do meu irmão, com mais atenção e percebi que as indicações de óleos só falam na especificação API.
Deve ser usado no mínimo API CH-4, podendo ser usadoa CD e CE.
Quanto a viscosidade eles colocam uma tabela que relaciona a viscosidade a temperatura ambiente a onde a viatura vai ser usada, ou seja, se for na neve, abaixo de zero, deve-se usar um óleo com W menor (10w-40 ou até 5w-30).
Em nosso caso o óloeo 15w-40 está mais que bom.
Não fala nada sobre mineral ou sintético.
Essa história de motor eletrônico ter que usar óleo sintético é marketing de venda, imbuste, pra vender óleo mais caro.
Estou com Serjão, usar um 15w-40 API CH-4, mineral, e trocar a cada 5 mil é a escolha mais correta.
Estou trocando hj e colocando o Castrol Tection API CH-4, 15w-40.
Abraço a todos
Diogo de Sá Mota
18/12/2015, 00:38
Olá sergio... preciso de ajuda sobre sw4 2001, to querendo mas to com medo...
Fala Romero,
Abrs,
Sérjão
amador47sc
09/02/2017, 18:35
Olá pessoal,
criei um outro tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/160759-mitsubishi-pajero-sport-2009-x-toyota-
sw4-manual-1998-a.html
mas pra não complicar, resolvi abrir um novo para sanar algumas dúvidas:
O modelo do título do tópico:
- Tem boa aceitação no comércio? Fácil de vender? bom de negócio? (vendedor está pedindo 41 mil)
- Como é o consumo REAL ?
- Considerando que a manutenção esteja em dia, quanto mais ou menos gastaria a cada 10.000km com manutenção?
- O Ano em questão é problemático? do tipo: ih, 1998 é cilada bino.. ou algo assim
Obrigado a todos que puderem compartilhar suas experiências e conhecimento.
Abraços
Franco Deiana
10/02/2017, 19:26
Eu tenho o carro 4 anos, um modelo sw4 1998 turbo diesel manual è um ottimo carro... a Manutençao faço isso uma vez por ano mas isso depende com que oficina ou mecânico estai, trocando tambem olio, filtro olio e de ar. Com combustivel em cidade esta 10 por litro, em viagem entorno 15/17 por litro mais o meno depende tambem pela velocidade. Sim tem boa aceitação no comèrcio e facil de vender e tambem um bom e ottimo negócio.
Lembrasi que quando vc compra este carro deve verificar a embreagem, o motor para verificar se há vazamentos de óleo correia ou outros como buchas dianteiro e traseiro. Posso dizer que desde que eu comprei este carro é muito confiável, durável, forte tambem através das ruas inundadas pela chuva.
17 Km por litro?
Me desculpe, só se fôr encima de um caminhão guincho.
Tive uma SW4 1998 por quatro anos, de 2012 a 2016, e nem rodando em rodovia duplicada entre 80 e 90 Km/h essa média acontecia.
Consegui fazer, com todo cuidado, 12,7 Km/l.
Mas, Amador, tirando essa utopia, a SW é uma baita viatura.
Quando comprei o fiz de forma bem recomendada, pois pertencia ao tio do meu sócio.
Fiz uma revisão prévia, com a troca das correias de alternador, ar condicionado, direção hidráulica, dentada (juntamente com o rolamento e polia tensora), troca de válvula termostática, troca da tampa do radiador, limpeza do mesmo, colocação de aditivo anti-fervura e anti-congelante.
Todas essas peças foram compradas na concessionária.
Fuja das peças chinesas baratas. Não duram.
Coloquei pivôs dianteiros chineses e voltaram a fazer nheeec depois de três meses.
Coloquei originais e tudo certo até a venda mesma.
Depois de um ano de limpeza do radiador, fiz efetivamente a troca do mesmo, pois tinha uma crosta de ferrugem muito grande.
Até as mangueiras foram trocadas.
O vendedor terá que te comprovar efetiva realização de serviços de manutenção e cuidados para justificar essa cobrança de preço (R$ 41.000,00).
Se estiver realmente boa, sim, vale o preço pedido.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
GUAPOMUTUM
11/02/2017, 12:49
Caro Glaicon:bom dia!Estou me mudando para Florianópolis,tenho uma SW4 2006,vc pode me fornecer seu contato para conversar!Muito obrigado!
Franco Deiana
11/02/2017, 12:55
Na verdade, como também fala Glaicon o melhor é usar peças originais Toyota è mais durável enquanto as importações paralelas ou chinês não duram nada vc pagaria o dobro do preço. Com o originais paga uma vez e vai durar cerca de 5/10 ano...
Ktranger
11/02/2017, 16:50
vamos por parte ...
eu tenho uma SW4 1998 desde 2005 e o que diz o documento :) :)
Conselho que eu dou , se esta preocupado com consumo esta preocupado com detalhes errados, antes de entrar em detalhes em relacao ao consumo , vamos aclarar algumas coisas , o consumo da minha com pneus 225/75-15 raquiticos , vais ser excelente na cidade , porem o seu giro do motor em estradas vai ser tao alto que provavelmente pode ser a causa do sobreaquecimento , ou seja quando comprei a minha viatura ela estava com os pneus Bridgestone/japan com raquiticos 225/75-15 ( era o original ) ou seja na epoca com esses pneus o pessoal para manter 130 km/h estrangulava o KZT a quase 3500rpm , que para o motor e um absurdo , com pneus 31/10.5-15 hj essa mesma velocidade eu atinjo a 2500 rpm ou seja ainda no torque maximo e sem forcar o motor :) :) :) , primeiro ponto , que pneus estao ?
com 31 o consumo nao e aquela maravilha , mas esta na media dos 3.0
Pecas ... como sempre digo , originais podem sem mais caras , mais duram mais ...., assegure de ter mao de obra a altura das pecas ...
Vende facil ? uma coisa interessante e para se pensar ...porque uma camionete toyota 1998 chega a custar mais que uma L200 2006 ? E quem tem uma em bom estado e baixa Km duvido que venda por esse valor ...
Ano problematico ...eu diria donos problematicos ...donos que cuidam bem , que conhecem bem o carro , que ficaram com o carro bons anos ...sao carros bons , um carro que em tres anos teve tres donos ? sera que os donos nao gostarao ? independe da marca , pode ser toyota , audi , mercedes ou vw , se o dono ficou com a viatura bastante tempo significa que o carro e bom nao deu dor de cabeca e por isso ele ficou um bom tempo ...e o que eu acho... posso estar errado ...mas e minha opniao ...
o carro dura ? quantas toyotas 1998 ainda estao de pe e impecaveis ? quantas rangers americanas de 1995 a 1997 ainda estao rodando ? quantas s10 nacionais de 1995 a 1997 estao rodando ?
espero ter ajudado
amador47sc
11/02/2017, 23:29
Olá pessoal,
inicialmente gostaria de agradecer as respostas tão bem elaboradas e explicativas pelos colegas acima. Li todas com bastante atenção. :safari-rig:
Por isso que eu gosto de fórum (aliás sou moderador de um grande fórum de outra natureza).
A respeito do carro que estou vendo, me permitam descrever o test drive que fiz na quinta-feira.
Primeiras impressões ao dirigir:
Pra mim que sou acostumado com automóveis, me pareceu ser um veículo pesado, robusto, motor com funcionamento "redondo" e esbanjando força.
O teste foi feito em subidas, descidas, ruas asfaltadas e com paralelepípedo (oh palavrinha difícil :))
Pois bem, apesar de não conhecer praticamente nada de caminhonetes e carros a diesel, me pareceu que a parte mecânica está em bom estado.
As marchas entravam facilmente, o ruído do motor normal, sem engasgadas e a turbina zunindo baixinho.
Todos os acessórios funcionando (ar condicionado, vidros elétricos, alarme, até aquele truque no descanso do limpador traseiro está funcionando). Nas ruas esburacadas, não se ouve ruído de suspensão batendo ou rangendo.
Freios funcionando bem, porém, o dono disse que tá na hora de trocar as pastilhas.
por falar em dono, o carro está com ele há 5 anos e antes dele era do seu irmão e do seu filho, totalizando 10 anos na família.
É um senhor que transmite honestidade (até pelo local onde mora e a forma como fala com segurança sobre todos os detalhes do carro).
Voltando ao estado do veículo, a lataria é lisa e bem alinhada, sem amassados nem riscos. as portas "de geladeira". O carro "dorme" na garagem do prédio e apesar do dono ter outro carro (com baixíssima km), ele prefere usar a caminhonete no dia a dia. disse que se acostumou com a bruta. Está vendendo a caminhonete pois colocou uma prótese no quadril e vai precisar de câmbio automático.
O compartimento do motor está como se espera de um carro dessa idade. não aparenta ter sido batida (parafusos e partes que não dá pra remendar). Tem um pequeno vazamento ali perto do corta chama (que aliás nem vi) mas ele informa que existe e é de fácil solução. Só não fez porque é tão irrisório que resolveu não mexer.
Os pneus BF Goodrich, cujo tamanho não sei dizer, escrita branca estão pra baixo da meia vida (meio logo tem que trocar).
O que não gostei é da parte interna. os carpetes meio surrados (originais) e os bancos de couro, igualmente originais estão ressecados e rachados, porém sem estar rasgados. Os bancos traseiros em melhor estado. A aparência do interior por ser um carro de 20 anos não condiz com o exterior, porém, não tem graves defeitos. Segundo soube, a parte dos carpetes é fácil de trocar e talvez um talento nos bancos já dê outra estética também.
Minha esposa e filho foram no banco de trás e apesar de espaçoso, estranharam que pula bastante. Mas isso estou ciente que é uma característica do carro. No asfalto quase não se sente, mas na buraqueira pula bastante. Talvez depois se acostume.
Bom, era isso que me lembro por enquanto.
Novamente agradeço aos colegas que me antecederam por suas explicações e depois desse meu depoimento, aguardo novas informações se possível.
um abraço a todos.
Caro Glaicon:bom dia!Estou me mudando para Florianópolis,tenho uma SW4 2006,vc pode me fornecer seu contato para conversar!Muito obrigado!
Não achei a opção de enviar mensagem privada, então vai por aqui mesmo o contato: E-mail: oab7797@hotmail.com, telefone: 48 99982-2025.
Fique à vontade para contactar.:concordo:
GUAPOMUTUM
12/02/2017, 13:49
Caro Glaicon:boa tarde!Muito obrigado pela atenção!Excelente domingo!
Rob_Scheiwe
13/02/2017, 08:10
...O que não gostei é da parte interna. os carpetes meio surrados (originais) e os bancos de couro, igualmente originais estão ressecados e rachados, porém sem estar rasgados. Os bancos traseiros em melhor estado. A aparência do interior por ser um carro de 20 anos não condiz com o exterior, porém, não tem graves defeitos. Segundo soube, a parte dos carpetes é fácil de trocar e talvez um talento nos bancos já dê outra estética também...
Das SW4 que vi a venda, e fui conferir, praticamente todas que estavam com o estofamento original em couro, estavam com os bancos ressecados e rachados. As que estavam com os bancos "zerados", já haviam passado por alguma reforma. Acabou acontecendo, que a que comprei nem tem banco de couro, mas sim original em tecido. Ainda em muito bom estado.
Cheguei a fazer orçamento para refazer o interior em Couro no padrão original, e ficava na casa dos R$ 2.500,00.
Sobre o carpete, no meu carro, o dono anterior optou por cobrir tudo com courvim cinza, no mesmo tom de cor do painel. Ficou bom e bem fácil de manter limpo. Pode ser uma opção para você, caso compre o carro.
amador47sc
13/02/2017, 08:28
Das SW4 que vi a venda, e fui conferir, praticamente todas que estavam com o 0.
Sobre o carpete, no meu carro, o dono anterior optou por cobrir tudo com courvim cinza, no mesmo tom de cor do painel. Ficou bom e bem fácil de manter limpo. Pode ser uma opção para você, caso compre o carro.
Rob_Scheiwe,
obrigado pelo retorno. também pensei na possibilidade de dar um talento no interior, uma vez que o carpete desgastado e com uma cor cinza envelhecida dá um aspecto negativo ao carro.
Abraços
ALVARO ANGELO
13/02/2017, 20:40
Rob_Scheiwe,
obrigado pelo retorno. também pensei na possibilidade de dar um talento no interior, uma vez que o carpete desgastado e com uma cor cinza envelhecida dá um aspecto negativo ao carro.
Abraços
1-Acho que seria interessante testar a tração 4x4 e a redução.
2-Esses bancos com a idade é isso mesmo por mais cuidado que se tenha.
Alvaro Angelo
amador47sc
14/02/2017, 11:04
1-Acho que seria interessante testar a tração 4x4 e a redução.
2-Esses bancos com a idade é isso mesmo por mais cuidado que se tenha.
Alvaro Angelo
obrigado, Alvaro
VitormnBA
14/02/2017, 11:41
Já comentei em outro post sobre a necessidade de levar a um mecânico de confiança, além da questão da manutenção em dia.
Se tiver algum ponto mais importante, por assim dizer, concentraria esforços em buscar informações sobre o motor e o sistema de arrefecimento.
Abraço.
amador47sc
15/02/2017, 11:44
Já comentei em outro post sobre a necessidade de levar a um mecânico de confiança, além da questão da manutenção em dia.
Se tiver algum ponto mais importante, por assim dizer, concentraria esforços em buscar informações sobre o motor e o sistema de arrefecimento.
Abraço.
Pois é, Vitor
Assisti alguns vídeos no Youtube sobre o desempenho desses carros na lama e realmente é surpreendente. Apesar de que eu não tenho perfil de rally, é bom saber que em caso de necessidade essas viaturas encaram terrenos ruins com valentia.
Também assisti alguns outros vídeos sobre manutenção, arrefecimento, etc...
Aí bate uma dúvida cruel, porque o bagulho é tenso..
Quando precisa trocar alguma peça ou manutenção mais aprofundada, deve sair caro porque é muita coisa pra desmontar (assim pensou eu).
Esse carro que fui ver, APARENTEMENTE está em dia. pelo jeitão do proprietário ele não faz trilha pesada. Mas... como sendo um carro de 20 anos, tem o desgaste natural das peças e de uma hora pra outra PODE apresentar defeito.
Sei que estou querendo o melhor dos 2 mundos, ou seja, a economia (manutenção) de um veículo á gasolina, com a robustez de uma viatura a diesel, mas sinceramente é o que eu busco.
Obrigado a todos que comentaram.
Pois é, Vitor
Assisti alguns vídeos no Youtube sobre o desempenho desses carros na lama e realmente é surpreendente. Apesar de que eu não tenho perfil de rally, é bom saber que em caso de necessidade essas viaturas encaram terrenos ruins com valentia.
Também assisti alguns outros vídeos sobre manutenção, arrefecimento, etc...
Aí bate uma dúvida cruel, porque o bagulho é tenso..
Quando precisa trocar alguma peça ou manutenção mais aprofundada, deve sair caro porque é muita coisa pra desmontar (assim pensou eu).
Esse carro que fui ver, APARENTEMENTE está em dia. pelo jeitão do proprietário ele não faz trilha pesada. Mas... como sendo um carro de 20 anos, tem o desgaste natural das peças e de uma hora pra outra PODE apresentar defeito.
Sei que estou querendo o melhor dos 2 mundos, ou seja, a economia (manutenção) de um veículo á gasolina, com a robustez de uma viatura a diesel, mas sinceramente é o que eu busco.
Obrigado a todos que comentaram.
Olha amador tenho uma 2000 há três anos, é um carro bom, de manutenção cara, tem que ser quase tudo original para que ande Você e sua família seguros.
amador47sc
16/02/2017, 22:45
pois é.. sou um cara muito meticuloso no registro dos gastos (inclusive de veículos).
sabem quanto eu gastei nos últimos 8 anos com meu atual Pálio e o anterior? R$ 7.300,00 (manutenção, incluindo pneus)
Média de R$ 922,00 por ano.
Rodei 93.787 km nesses 8 anos
Média de gastos a cada 5.000 km (revisão) = R$ 400,00
De combustível foi R$ 26.000,00, ou seja, 9.330 litros de gasolina
Uma média de 10,05 km/litro (incluindo cidade + estrada). Sendo que de sentimento deve ser 70% cidade e 30% rodovia
Então, fazendo uma suposição de valores:
digamos que uma caminhonete eu gaste o dobro da manutenção do meu carro (R$ 400,00).
Então no mesmo período 18 revisões x 800 = R$ 14.400,00 + 26.000 combustível = R$ 40.000,00 + R$ 20.000 documentos, seguros, taxas, ipva, etc = TOTAL GERAL = R$ 60.000,00 em 8 anos (sem contar a depreciação do carro).
Isso aí, Senhores é preto no branco. não tem achismo e nem chute. cada centavo registrado nos últimos 8 anos estão nesses números.
O que eu quis dizer com isso, certo?
Ter um carro custa muito caro. Dependendo do lugar onde vc mora, acredito que sai bem mais barato ALUGAR.
Para muitos, carro é um prazer, uma extensão do seu dia-a-dia e instrumento de lazer.
Se você fizer contas de tudo, nem sairá para almoçar ou jantar fora.
Afinal, sairá mais caro do que preparar a refeição em casa.
Veja qual é realmente a sua necessidade.
Se for para ficar somente na cidade ou pegar eventualmente a rodovia, uma caminhonete não será necessária.
Qualquer HB20 da vida será mais que suficiente.:concordo:
Rob_Scheiwe
17/02/2017, 08:44
pois é.. sou um cara muito meticuloso no registro dos gastos (inclusive de veículos).
sabem quanto eu gastei nos últimos 8 anos com meu atual Pálio e o anterior? R$ 7.300,00 (manutenção, incluindo pneus)
Média de R$ 922,00 por ano.
Rodei 93.787 km nesses 8 anos
Média de gastos a cada 5.000 km (revisão) = R$ 400,00
De combustível foi R$ 26.000,00, ou seja, 9.330 litros de gasolina
Uma média de 10,05 km/litro (incluindo cidade + estrada). Sendo que de sentimento deve ser 70% cidade e 30% rodovia
Então, fazendo uma suposição de valores:
digamos que uma caminhonete eu gaste o dobro da manutenção do meu carro (R$ 400,00).
Então no mesmo período 18 revisões x 800 = R$ 14.400,00 + 26.000 combustível = R$ 40.000,00 + R$ 20.000 documentos, seguros, taxas, ipva, etc = TOTAL GERAL = R$ 60.000,00 em 8 anos (sem contar a depreciação do carro).
Isso aí, Senhores é preto no branco. não tem achismo e nem chute. cada centavo registrado nos últimos 8 anos estão nesses números.
O que eu quis dizer com isso, certo?
Ter um carro custa muito caro. Dependendo do lugar onde vc mora, acredito que sai bem mais barato ALUGAR.
Cara, e eu achava que guardar as NF dos gastos de oficina era grandes coisas... :???:
Prezado amigo Amador
bom dia.
Muito bem colocadas as palavras do amigo Glaicon ... confesso-lhe que dei boas risadas, vendo o bom comentário dele, bem como suas meticulosas e corretíssimas contas em seu comentário logo acima do dele ... e lembrei-me de um ocorrido recente ...
Nesse último final de semana a família foi passear no shopping ... Pedimos um sorvete em taça para cada um de nós ... preço: R$ 8,00 por unidade de 40grs ... enquanto a moçada tomava o sorvete, eu a esposa tivemos a ideia de fazer umas continhas: Se fôssemos no padaria perto de nossa casa comprar aquele mesmo sorvete em caixinha, pagaríamos R$ 20,00 na caixinha de 800grs e conseguiríamos fazer 20 unidades daquelas taças que estávamos tomando, ou seja, cada taça tomada em casa sairia por módicos R$ 1,00 ... portanto, estávamos pagando, simplesmente, 700% mais caro no shopping ... MAAAAAAAAS, ver a alegria no rosto da molecada tomando aquele sorvete e curtindo toda a energia e a alegria do movimento do shopping, não teve dinheiro que pagou ... voltamos felizes para cada, apesar da “triste” continha!!!! ... rsrsrs ... realmente, como sabiamente cogitou o amigo Glaicon, tem hora que é bom não fazer certas contas, não, viu?????!!!!!!! ... rsrsrsrs ... ... ou fazê-las, porém, procurando se abstrair delas, de modo que não arrefeçam nossos sonhos, ou nossa alegria de viver!!!! ...
Meu caro amigo ... a vida é muito curta, e quando passarmos para a outra dimensão não levaremos nada daqui ... Portanto, vai aqui meu conselho: Jamais deixes de ser meticuloso como és, pois, isso é condição importantíssima para que não andes para trás financeiramente ... mas, se sua vida e a da família já estão bem estruturadas, você gostou do veículo, viu que está num bom preço, é de boa qualidade, atende às suas necessidades ... então compra, e vá ser feliz!!!!!! ... e não volte a fazer continhas, senão você não compra mais, viu???!!!! ... rsrsrsrs ... eu, por exemplo, tenho um Pajero Full diesel ... tenho perfil absolutamente urbano, não chego a andar 12.000 kms por ano e uso o veículo praticamente para ir e voltar ao trabalho no meu dia-a-dia e finais de semana em passeios curtos com a família nas redondezas; eventualmente, uma ou duas viagens mais longas anuais ... numa análise à primeira vista, na prática, tudo irracional, não é mesmo???!!!! ... mas, pensa numa família feliz ... pensa num sujeito feliz ... não pensamos duas vezes para tirarmos o veículo da garagem e darmos nossos passeios ... tenho esse veículo já há dois anos e sinto diariamente um prazer enorme em tirá-lo da garagem para ir ao trabalho, ouvindo o ronco do bicho ... a cada dia meu prazer de dirigir se renova ...
Vá viver a vida ... realize seu sonho ... de vez em quando a gente tem que fazer algumas extravagâncias (mas, só de vez em quando, viu???!!!), e dar um presentinho para nós mesmos!!!!! ... afinal de contas, pelo que já passamos nesta vida, nós merecemos, não é mesmo???!!!! ... rsrsrs ...
Forte abraço, desejo-lhe muitas felicidades, vida longa e muito boa sorte.
E.T.:
Ah, sim ... e fico torcendo para que compres logo o 4x4 de seus sonhos, e venhas logo prá cá trocar experiências conosco ...
Ktranger
17/02/2017, 09:42
Prezado amigo Amador
bom dia.
Muito bem colocadas as palavras do amigo Glaicon ... confesso-lhe que dei boas risadas, vendo o bom comentário dele, bem como suas meticulosas e corretíssimas contas em seu comentário logo acima do dele ... e lembrei-me de um ocorrido recente ...
Nesse último final de semana a família foi passear no shopping ... Pedimos um sorvete em taça para cada um de nós ... preço: R$ 8,00 por unidade de 40grs ... enquanto a moçada tomava o sorvete, eu a esposa tivemos a ideia de fazer umas continhas: Se fôssemos no padaria perto de nossa casa comprar aquele mesmo sorvete em caixinha, pagaríamos R$ 20,00 na caixinha de 800grs e conseguiríamos fazer 20 unidades daquelas taças que estávamos tomando, ou seja, cada taça tomada em casa sairia por módicos R$ 1,00 ... portanto, estávamos pagando, simplesmente, 700% mais caro no shopping ... MAAAAAAAAS, ver a alegria no rosto da molecada tomando aquele sorvete e curtindo toda a energia e a alegria do movimento do shopping, não teve dinheiro que pagou ... voltamos felizes para cada, apesar da “triste” continha!!!! ... rsrsrs ... realmente, como sabiamente cogitou o amigo Glaicon, tem hora que é bom não fazer certas contas, não, viu?????!!!!!!! ... rsrsrsrs ... ... ou fazê-las, porém, procurando se abstrair delas, de modo que não arrefeçam nossos sonhos, ou nossa alegria de viver!!!! ...
Meu caro amigo ... a vida é muito curta, e quando passarmos para a outra dimensão não levaremos nada daqui ... Portanto, vai aqui meu conselho: Jamais deixes de ser meticuloso como és, pois, isso é condição importantíssima para que não andes para trás financeiramente ... mas, se sua vida e a da família já estão bem estruturadas, você gostou do veículo, viu que está num bom preço, é de boa qualidade, atende às suas necessidades ... então compra, e vá ser feliz!!!!!! ... e não volte a fazer continhas, senão você não compra mais, viu???!!!! ... rsrsrsrs ... eu, por exemplo, tenho um Pajero Full diesel ... tenho perfil absolutamente urbano, não chego a andar 12.000 kms por ano e uso o veículo praticamente para ir e voltar ao trabalho no meu dia-a-dia e finais de semana em passeios curtos com a família nas redondezas; eventualmente, uma ou duas viagens mais longas anuais ... numa análise à primeira vista, na prática, tudo irracional, não é mesmo???!!!! ... mas, pensa numa família feliz ... pensa num sujeito feliz ... não pensamos duas vezes para tirarmos o veículo da garagem e darmos nossos passeios ... tenho esse veículo já há dois anos e sinto diariamente um prazer enorme em tirá-lo da garagem para ir ao trabalho, ouvindo o ronco do bicho ... a cada dia meu prazer de dirigir se renova ...
Vá viver a vida ... realize seu sonho ... de vez em quando a gente tem que fazer algumas extravagâncias (mas, só de vez em quando, viu???!!!), e dar um presentinho para nós mesmos!!!!! ... afinal de contas, pelo que já passamos nesta vida, nós merecemos, não é mesmo???!!!! ... rsrsrs ...
Forte abraço, desejo-lhe muitas felicidades, vida longa e muito boa sorte.
E.T.:
Ah, sim ... e fico torcendo para que compres logo o 4x4 de seus sonhos, e venhas logo prá cá trocar experiências conosco ...
:) :) :)
um adendo a unica coisa que nao compramos com dinheiro e tempo ... e o tempo de felicidade e tempo de prazer passa rapido demais kakakakaakka e se tratando de viagem no exterior ...Quem converte nao se diverte ...( sim sou velho de forma novo de mente :) :) :) )
bom final de semana a todos ...
GUAPOMUTUM
17/02/2017, 10:26
Caro colega Enasor:bom dia!Sabias palavras,vc deu uma aula de sabedoria e bom senso,impressionante!
amador47sc
17/02/2017, 21:19
Prezado ensasor,
concordo com os colegas que me antecederam. Suas palavras foram muito sábias e coerentes. Esse é um dos motivos que eu gosto de fóruns, você encontra pessoas com formas de pensar diferentes e cada dia é um aprendizado. Tem dias que você ensina e outros que você abaixa a cabeça e diz "sim senhor".
Tem coisas que quanto mais você explica, pior fica né? até estou meio envergonhado diante desse banho de sabedoria do amigo hahaha
Mas vou correr o risco de explicar pra não ficar tão feio.
Ter um carro 4x4 nunca foi um SONHO pra mim, ainda hoje não é. Estou bem feliz com meu automóvel, embora 5 anos com esse e 3 com o anterior já estou começando a ficar enjoado do modelo.
Como deu pra perceber, gosto de números mas acima de tudo... tudo mesmo, amo minha família. E pensando nesse aspecto (segurança), acredito que uma SUV é mais segura que uma automóvel em caso de colisão, ainda mais que onde eu costumo transitar, morrem em média 100 pessoas por ano.
Mas dou por encerrada a dúvida. Já saio com bem mais conhecimentos do que quando entrei.
abraços a todos.
Prezado ensasor,
concordo com os colegas que me antecederam. Suas palavras foram muito sábias e coerentes. Esse é um dos motivos que eu gosto de fóruns, você encontra pessoas com formas de pensar diferentes e cada dia é um aprendizado. Tem dias que você ensina e outros que você abaixa a cabeça e diz "sim senhor".
Tem coisas que quanto mais você explica, pior fica né? até estou meio envergonhado diante desse banho de sabedoria do amigo hahaha
Mas vou correr o risco de explicar pra não ficar tão feio.
Ter um carro 4x4 nunca foi um SONHO pra mim, ainda hoje não é. Estou bem feliz com meu automóvel, embora 5 anos com esse e 3 com o anterior já estou começando a ficar enjoado do modelo.
Como deu pra perceber, gosto de números mas acima de tudo... tudo mesmo, amo minha família. E pensando nesse aspecto (segurança), acredito que uma SUV é mais segura que uma automóvel em caso de colisão, ainda mais que onde eu costumo transitar, morrem em média 100 pessoas por ano.
Mas dou por encerrada a dúvida. Já saio com bem mais conhecimentos do que quando entrei.
abraços a todos.
Perfeitas, suas colocações meu caro amigo Amador ...
Na verdade, coloquei meu comentário aqui porque identifiquei-me muito com você ... por isso que no meu comentário citei que dei boas risadas ... E devo lhe confessar que às vezes sofro muito com isso, pois, a razão, os números, as exatas, puxam a gente para um lado, e o "coração" para outro ... mas, tal como você, também não dou nenhum passo na vida, sem que pelo menos uma das pernas esteja muito bem sustentada e, antes de tomar uma decisão, expresso claramente minhas ideias e gosto de ouvir várias opiniões ... acredito que o equilíbrio dos melhores caminhos são encontrados assim mesmo ...
Forte abraço e boa sorte.
Enasor, estava lendo os post no tablet de forma ampliada e dessa maneira não me aparecia o autor do texto. Durante a leitura já sabia que era de sua autoria, sempre certeiro e com ótimas ponderações entre gastos/prazer/responsabilidade.
Se eu me "enforcar" pra comprar outra Full a culpa será sua!
Forte abraço.
Amador, tenho certeza que será feliz numa SW4. Adoro esse carro, estou procurando uma como essa que encontrou, de algum senhor que a possui há anos, mecânica impecável e que não pode mais dirigir carros manuais. Encontrei uma, 2002, prata (a mais linda, a não ser que eu compre uma verde) na situação que descrevi. Só que o carro estava em Bauru e eu em Natal/RN.
Meu sogro, outro entusiasta, até se prontificou a ir comigo buscar o carro depois que conversou com o dono e viu as fotos.
Boa sorte na sua negociação.
O teste foi feito em subidas, descidas, ruas asfaltadas e com paralelepípedo (oh palavrinha difícil :))
Pois bem, apesar de não conhecer praticamente nada de caminhonetes e carros a diesel, me pareceu que a parte mecânica está em bom estado.
As marchas entravam facilmente, o ruído do motor normal, sem engasgadas e a turbina zunindo baixinho.
Todos os acessórios funcionando (ar condicionado, vidros elétricos, alarme, até aquele truque no descanso do limpador traseiro está funcionando). Nas ruas esburacadas, não se ouve ruído de suspensão batendo ou rangendo.
Freios funcionando bem, porém, o dono disse que tá na hora de trocar as pastilhas
Amador, que truque é esse que vc mencionou?
..."aquele truque no descanso do limpador traseiro está funcionando"
Amador, que truque é esse que vc mencionou?
..."aquele truque no descanso do limpador traseiro está funcionando"
Acho que ele se refere ao momento quando você desliga o limpador traseiro, e ele desencosta do vidro e encaixa num pequeno suporte preso logo abaixo, na lataria.
Este afastamento serve para você poder baixar o vidro traseiro totalmente, sem que a palheta se projete para dentro do porta-malas.
Essas duas fotos demonstram onde fica o limpador, quando desligado.:concordo:
amador47sc
19/02/2017, 10:45
Leojaz, o "truque" é exatamente o que o colega Glaicon mencionou.
amador47sc
19/02/2017, 10:46
Amador, tenho certeza que será feliz numa SW4. Adoro esse carro, estou procurando uma como essa que encontrou, de algum senhor que a possui há anos, mecânica impecável e que não pode mais dirigir carros manuais. Encontrei uma, 2002, prata (a mais linda, a não ser que eu compre uma verde) na situação que descrevi. Só que o carro estava em Bauru e eu em Natal/RN.
Meu sogro, outro entusiasta, até se prontificou a ir comigo buscar o carro depois que conversou com o dono e viu as fotos.
Boa sorte na sua negociação.
Valeu,obrigado_sorte_a_você_também
Acho que ele se refere ao momento quando você desliga o limpador traseiro, e ele desencosta do vidro e encaixa num pequeno suporte preso logo abaixo, na lataria.
Este afastamento serve para você poder baixar o vidro traseiro totalmente, sem que a palheta se projete para dentro do porta-malas.
Caramba, já li tanto sobre SW4 e nunca tinha lido sobre isso!
Vivendo e aprendendo.
ps. Glaicon, a única SW4 branca que acho bonita era a sua. Linda mesmo, o atual proprietário deve ter orgulho todo dia que sai com ela.
Valeu,obrigado_sorte_a_você_também
Estou chegando perto, comprei uma Toyota, mas 4x2.
Ainda a procura da sw4 escondida e bem guardada em alguma garagem. Rsrs
Felucidace e bons passeios com a sua aquisição!
Caramba, já li tanto sobre SW4 e nunca tinha lido sobre isso!
Vivendo e aprendendo.
ps. Glaicon, a única SW4 branca que acho bonita era a sua. Linda mesmo, o atual proprietário deve ter orgulho todo dia que sai com ela.
Rá!
Ele mandou foto ante-ontem. Virou um amigo.
Viatura chegou aos 300.000 Km´s!:palmas:
izaellima4x4
16/05/2017, 13:13
Pessoal sou proprietário desta sw4 1998 3.0 turbo original, gostaria da ajuda de vcs para saber oque posso fazer para aumentar uns cv de potencia dela, deixar ela perto dos 200 CV ?
547928
alphazzz
17/05/2017, 11:36
Eita 200cv? Acho que o jeito mais adequado é trocar em um Civic e turbinar kkk
Desculpe a brincadeira, vamos ver o quê os especialistas dizem.
chbeckel
18/05/2017, 08:43
Bom dia. 200 CV neste motor não é muito fácil de obter. O que vc pode fazer é instalar um intercooler, uma boa trabalhada na bomba injetora, utilizar um filtro de ar de competição. A potência neste caso vai variar conforme o ajuste que vc der na bomba injetora, porém para este carro o limite seguro seria algo entre 160 CV. Daí para frente os efeitos colaterais podem não valer a pena. Espero ter ajudado.
izaellima4x4
19/05/2017, 23:27
valeu meu amigo, muito obrigado pela dica !
De uns graus na abertura da bomba de combustível que isso ajuda bastante. Só não aumente muito para não ficar soltando muita fumaça preta. Tudo isso se os bicos e a bomba estiverem tudo ok. Caso contrário primeiro faça uma revisão nos bicos e bomba injetora.
JuniorAlmeida
20/02/2021, 20:23
estou fazendo meu motor 1kzt, fiz um orçamento de peças da marca arco, estou pensando de colocar bronzinamento da mahle e os pistoes da arco, alguém conhece essa marca de Pistão vou colocar 0,50
muraishi
22/03/2021, 08:49
vai fazer completo?bombas bicos?qual a media do valor que vai gastar?tenho uma sw4 97 e logo vou mexer..esta com 430 000km
andrebanhara
22/03/2022, 15:26
Boa tarde, Sergio e demais. Sou novo aqui, moro no RJ, e apareceu a oportunidade de fazer uma proposta num Hilux SW4 97 3.0 Diesel. O carro está parado há uns 3 anos, pois está em inventário. Vcs tem ideia quanto se gastaria para deixa-la em ordem? Sei que o antigo dono fez o motor (cabeçotes) antes de falecer. Imagino que vá precisar trocar tudo que é possível, todos os fluídos, borrachas, inclusive pneus.
Agradeço imensamente se puderem me esclarecer, a vida toda quis entrar pro mundo 4x4.
Saudações!
OBS: Envio algumas fotos do veículo aqui.
578656578658578659578660
Camilo Mendoza
09/04/2022, 07:04
bom dia. Alguem sabe onde posso achar esse suporte? o do meu carro perdeu na ultima lavagem.
bom dia. Alguem sabe onde posso achar esse suporte? o do meu carro perdeu na ultima lavagem.
Creio que apenas em desmanche.
Na concessionária eles conseguem muitas peças das Toyotas antigas, mas esta deve ser difícil.
Mas, não custa tentar.:concordo:
Esta peça que vc se refere, vi que ainda tem a venda, no mercado livre
Bauzito09
22/12/2024, 08:49
Bom dia. Ainda não descobri direito como postar novo tópico. Tenho uma sw4 2011 diesel, e começou dar pane no acionamento das travas das portas. Ressoldada a caixa de fusivel (abaixo do volante), funcionou por 2 meses e voltou a dar problema. Realizada nova limpeza na caixa, resolveu problema do acionamento e travamento das portas mas queimou fusível do ar condicionado, proximo à bateria. Tá difícil de achar aonde está dando o curto. Fui orientado a comprar caixa de fusível e eletrecista referiu que não tem nova, só em desmanche. Procede a informação? Vi no site shopee à venda como nova. Dá para confiar? Alguém indica um bom fornecedor desse item? agradeço retorno