Ver Versão Completa : Luz de indicação check gauge
JOSÉ LUIZ BRONCA
11/05/2009, 18:51
Olá pessoal! Estou com um problema na minha ranger,a luz check gauge está ecesa direto e o ponteiro do marcador de combustivel esta sempre indicando tanque cheio , será que tem alguma relação um com o outro e qual seria o problema com o indicador? Se alguem já teve um problema parecido por favor me deem uma luz. Um abraço! Obs : Aranger é 98 xlt
Anthoniusnikos
11/05/2009, 20:39
José, as Ranger tem um grave defeito nos pescadores de comb. dentro do tanque, pois eles se deterioram. Se o tanque está a menos de 1/4, o sistema pega ar e o motor apaga, aí só sangrando pelos bicos injetores.
Talves a bóia esteja presa ou deteriorada.
É o CHEK GAGE mesmo ou o CHEKE ENGINE ?
O CHECK GAGE, é só um aviso para você verificar os mostradores do painel, pode ser combustível no fim, temperatura alta, pressão de oleo baixa, voltagem da bateria baixa, sensor de portas, etc.
O CHECK ENGINE é um aviso de falha detectada pela central de injeção, BI, sensor de injeção, etc. (vide Manual do Proprietário)
Abraços
Anthon
Guilherme A. Araújo
12/05/2009, 00:29
O check gage serve mesmo para indicar algum ponteiro em estado anormal, pode ser qualqer um deles, até mesmo se sair com ela sem acelerar e o ponteiro do conta-giros ficar quase no inicio, ela acende...
Entao, é coisa dos ponteiros, nao só do marcador de combustível!
IGORFROTA
13/05/2009, 14:35
O check gage serve mesmo para indicar algum ponteiro em estado anormal, pode ser qualqer um deles, até mesmo se sair com ela sem acelerar e o ponteiro do conta-giros ficar quase no inicio, ela acende...
Entao, é coisa dos ponteiros, nao só do marcador de combustível!
O meu ficou assim por mais de um ano e o ponteiro de pressão de oleo ficava em 1/4.
Troquei a cebolinha do oleo e voltou tudo ao normal.