Ver Versão Completa : Adaptação
Alberlan Raposo
11/05/2009, 17:01
Olá caros amigos.
Estou precisando de alguns conselhos.
Estou comprando uma F75, e pretendo montar um outro carro mais novo.
Estou pensando em comprar uma hilux ou pajero full sinistro, desejo saber ql a melhor das duas, ou se há outra pick-up melhor???
Pretendo usar motor, cambio, suspensão, diferencial em fim, td parte mecânica.
Pretendo tb usar alguns acessórios elétricos.
Olha aqui no fórum tinha alguém vendendo uma f75 ou rural feita em cima de uam hilux...tinha a té air bag, abs....
Dá uma olhada no classificado.
Abraço
Ronaldo Petri
16/05/2009, 13:53
Você vai jogar a carroceria da F75 em cima de outra pickup? Ou o chassi vai continuar sendo de F75?
Olá caros amigos.
Estou precisando de alguns conselhos.
Estou comprando uma F75, e pretendo montar um outro carro mais novo.
Estou pensando em comprar uma hilux ou pajero full sinistro, desejo saber ql a melhor das duas, ou se há outra pick-up melhor???
Pretendo usar motor, cambio, suspensão, diferencial em fim, td parte mecânica.
Pretendo tb usar alguns acessórios elétricos.
Caro Alberlan,
Antes de mais nada, é preciso verificar se o custo de tudo isso vale a pena...e a finalidade que vai se dar para o carro pronto. Qualquer tipo de adaptação vai custar muito $$, tempo e paciência.
No caso da Hi-lux, que conheço muito bem, voce tem que dispor de toda a parte elétrica, inclusive sensores,painel e principalmente a chave. Resumindo. Se pretende fazer isso, faça por completo, troca o chassis também.
Qualquer dúvida/detalhes com relação a adaptação usando mecânica Hi-lux, motor D4D, é só perguntar.
Ronaldo Petri
20/05/2009, 18:03
Eu já tinha pensado em fazer isso, pegar uma em leilão ou mesmo outra pickup a diesel e jogar a lata da Rural em cima, não sei se alguém já fez, por isso perguntei para o rapaz.
Aqui em Santo André um cara comprou uma blazer 4x4 a diesel num leilão e jogou um gurgel carajás em cima, aproveitou só a carroceria do gurgel. E ainda por cima achou um cara aqui mesmo na minha cidade que conseguio manter o documento como gurgel, mas ficou bem carinho o documento.
Caro Alberlan,
Antes de mais nada, é preciso verificar se o custo de tudo isso vale a pena...e a finalidade que vai se dar para o carro pronto. Qualquer tipo de adaptação vai custar muito $$, tempo e paciência.
No caso da Hi-lux, que conheço muito bem, voce tem que dispor de toda a parte elétrica, inclusive sensores,painel e principalmente a chave. Resumindo. Se pretende fazer isso, faça por completo, troca o chassis também.
Qualquer dúvida/detalhes com relação a adaptação usando mecânica Hi-lux, motor D4D, é só perguntar.
Eu já tinha pensado em fazer isso, pegar uma em leilão ou mesmo outra pickup a diesel e jogar a lata da Rural em cima, não sei se alguém já fez, por isso perguntei para o rapaz.
Aqui em Santo André um cara comprou uma blazer 4x4 a diesel num leilão e jogou um gurgel carajás em cima, aproveitou só a carroceria do gurgel. E ainda por cima achou um cara aqui mesmo na minha cidade que conseguio manter o documento como gurgel, mas ficou bem carinho o documento.
Então vamos por partes. No meu caso já tinha uma F75 diesel (original). Entrei com pedido de troca de chassis, alegando que estava em péssimas condições, remarquei. Depois solicitei a troca do motor. Tanto em um caso como outro, fiz vistoria no INMETRO. Tudo não saiu mais que R$ 500,00 (não tenho certeza, mas foi mais ou menos isso).
A parte da documentação, é a mais barata...A mecânica, mesmo comprando em leilão, vai ter um montão de coisas para trocar...e no meu caso, fiz até alinhamento técnico do chassis.
Qualquer dúvida, é só perguntar.