Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação

Alberlan Raposo
11/05/2009, 17:01
Olá caros amigos.
Estou precisando de alguns conselhos.
Estou comprando uma F75, e pretendo montar um outro carro mais novo.
Estou pensando em comprar uma hilux ou pajero full sinistro, desejo saber ql a melhor das duas, ou se há outra pick-up melhor???
Pretendo usar motor, cambio, suspensão, diferencial em fim, td parte mecânica.
Pretendo tb usar alguns acessórios elétricos.

Zepi
11/05/2009, 18:04
Olha aqui no fórum tinha alguém vendendo uma f75 ou rural feita em cima de uam hilux...tinha a té air bag, abs....
Dá uma olhada no classificado.

Abraço

Ronaldo Petri
16/05/2009, 13:53
Você vai jogar a carroceria da F75 em cima de outra pickup? Ou o chassi vai continuar sendo de F75?

Olá caros amigos.
Estou precisando de alguns conselhos.
Estou comprando uma F75, e pretendo montar um outro carro mais novo.
Estou pensando em comprar uma hilux ou pajero full sinistro, desejo saber ql a melhor das duas, ou se há outra pick-up melhor???
Pretendo usar motor, cambio, suspensão, diferencial em fim, td parte mecânica.
Pretendo tb usar alguns acessórios elétricos.

Lucho
19/05/2009, 17:11
Caro Alberlan,
Antes de mais nada, é preciso verificar se o custo de tudo isso vale a pena...e a finalidade que vai se dar para o carro pronto. Qualquer tipo de adaptação vai custar muito $$, tempo e paciência.
No caso da Hi-lux, que conheço muito bem, voce tem que dispor de toda a parte elétrica, inclusive sensores,painel e principalmente a chave. Resumindo. Se pretende fazer isso, faça por completo, troca o chassis também.
Qualquer dúvida/detalhes com relação a adaptação usando mecânica Hi-lux, motor D4D, é só perguntar.

Ronaldo Petri
20/05/2009, 18:03
Eu já tinha pensado em fazer isso, pegar uma em leilão ou mesmo outra pickup a diesel e jogar a lata da Rural em cima, não sei se alguém já fez, por isso perguntei para o rapaz.

Aqui em Santo André um cara comprou uma blazer 4x4 a diesel num leilão e jogou um gurgel carajás em cima, aproveitou só a carroceria do gurgel. E ainda por cima achou um cara aqui mesmo na minha cidade que conseguio manter o documento como gurgel, mas ficou bem carinho o documento.

Caro Alberlan,
Antes de mais nada, é preciso verificar se o custo de tudo isso vale a pena...e a finalidade que vai se dar para o carro pronto. Qualquer tipo de adaptação vai custar muito $$, tempo e paciência.
No caso da Hi-lux, que conheço muito bem, voce tem que dispor de toda a parte elétrica, inclusive sensores,painel e principalmente a chave. Resumindo. Se pretende fazer isso, faça por completo, troca o chassis também.
Qualquer dúvida/detalhes com relação a adaptação usando mecânica Hi-lux, motor D4D, é só perguntar.

Lucho
21/05/2009, 11:53
Eu já tinha pensado em fazer isso, pegar uma em leilão ou mesmo outra pickup a diesel e jogar a lata da Rural em cima, não sei se alguém já fez, por isso perguntei para o rapaz.

Aqui em Santo André um cara comprou uma blazer 4x4 a diesel num leilão e jogou um gurgel carajás em cima, aproveitou só a carroceria do gurgel. E ainda por cima achou um cara aqui mesmo na minha cidade que conseguio manter o documento como gurgel, mas ficou bem carinho o documento.

Então vamos por partes. No meu caso já tinha uma F75 diesel (original). Entrei com pedido de troca de chassis, alegando que estava em péssimas condições, remarquei. Depois solicitei a troca do motor. Tanto em um caso como outro, fiz vistoria no INMETRO. Tudo não saiu mais que R$ 500,00 (não tenho certeza, mas foi mais ou menos isso).
A parte da documentação, é a mais barata...A mecânica, mesmo comprando em leilão, vai ter um montão de coisas para trocar...e no meu caso, fiz até alinhamento técnico do chassis.
Qualquer dúvida, é só perguntar.