PDA

Ver Versão Completa : Engesa FI 4.1



Gerson Jacareí
14/11/2004, 21:08
Engesa fase I ano 87

-Motor opala 6 cc
-Capota de lona
-Pneus BF 33 “
-Bancos diant.do tempra em corvim
-Bancos trás. do corsa 4 portas
-Direção hid. do opala
-Cd pioner
-Px alam plus 40
-Antena maria mole
-Inclinometro
-Alternador de 90 amperes
-Guincho work 12000 lb
-Rodas de liga leve
-Retrovisor da D20
-Snorkel de minha autoria .
-Escapamento levantado

Gerson Jacareí
14/11/2004, 21:11
ai vai as fotos

Gerson Jacareí
14/11/2004, 21:13
fotos

Gerson Jacareí
14/11/2004, 21:28
foto........

Gerson Jacareí
14/11/2004, 21:35
Pessoal já estou a uma semana sem o jeep e TA F#@#$%° e olha que ele nem
saiu ainda da oficina mecânica , apesar de não poder fazer trilha todos os
finais de semana por causa do trabalho e a dona onça , mas ele tava na
garagem e sempre dava uma voltinha em alguns barrancos perto de casa e
quando eu brigava com a dona onça eu ia buscar ela na faculdade de jeep só
pra cutucar a onça com vara curta e quando eu chegava vinha sempre aquela
velha pergunta tinha que vir de jeep , se quebrar eu finjo que não te
conheço (isto é o amor ) .
Eu to quase batendo no mecânico , toda hora que eu vou lá tem uma desculpa ,
é cegonha que não ta legal e não ta conseguindo retirar o motor , o cambio
não sai tem que cortar o escapamento , um parente dele ficou doente e não
deu pra mexer no jeep .
Nesta sexta eu vou dar um pulinho lá no Guarulhos off roaders para ver se
consigo um jeep para dar uma voltinha na pista para matar um pouco da
saudades ,

Eduardo Chaves
16/11/2004, 16:18
Gerson,

Eu acho que vc devia mudar de mecânico... hehehe...

[]'s...

Gerson Jacareí
16/11/2004, 17:38
Cidade pequena tem destas coisas ,pra mecher com jeep só este cara , ele é um exelente mecanico , já fez algumas modificações no meu preimeiro jeep que ficou 10 , mas como nada é perfeito ele tem este defeito faz tudo devagar bem devagar , mas hoje consegui tirar o FI da mecanica e levar para funilaria e o funileiro tambem trabalha muito bem ,ele faz até restaurações de carros antigos mas tambem a passos de tartaruga , sera que é a cidade

Paulo Antonio Fernandes
05/12/2004, 16:45
OLÁ GERSON, PARABÉNS PELO SEU BELO ENGESA.
QTO AO PROBLEMA DE ATRASO ESTOU ACHANDO QUE ISTO É NORMAL EM QQ LUGAR, AQUI O FUNILEIRO ME DEU O PRAZO DE 1 MES PARA TERMINAR A FUNILARIA DO MEU ENGESA E PINTAR, CONCLUSÃO DEMOROU 3 MESES.
TENHO UM AMIGO QUE É MECÂNICO E FAZ ADAPTAÇÕES GERAIS EM 4X4, MAS TAMBÉM VIVE OCUPADO, PORTANTO NÓS JIPEIROS NÃO PODEMOS TER PRESSA, TEM QUE RELAXAR, FAZER O QUÊ !
VENDO SEU ENGESA TOMBADO ME LEMBRA QDO TOMBEI MEU NIVA, É UMA EXPERIENCIA REALMENTE INESQUECIVEL.
VOCE FALANDO DA SUA DNA ONÇA, NO MEU CASO TAMBEM NÃO É DIFERENTE, ALÉM DA DNA ONÇA, TENHO TAMBEM A DNA ONÇINHA DE 13 ANOS, QUE NÃO GOSTA QUE EU PARE O JIPÃO SUJO NA PORTA DA ESCOLA ...

guilhermeabreu
05/12/2004, 20:14
GERSON

Então devo ficar FELIZ, pois o meu, comprei em DEZEMBRO DE 2003, andei muito pouco, fiz pouquíssimas trilhas, e foi para: as adaptações 3 meses, funileiro 35 dias, 30 dias no eletricista(tirou toda fiação, e fez toda nova com fios mais grossos). E AGORA digo ONTEM dia 04/12/04 está no pintor UUUUUFA, será que consigo chegar ao fim? Pelo menos já estou vendo a luz no fim do túnel,e que TÚNEL.
ESTE TÚNEL PARECE MAIS É COM UM SUMIDOURO $$$$$$$$$$$$$$$$$.

Gerson Jacareí
05/12/2004, 21:12
É pessoal ja vi que não adianta ficar estressado esta turma só vai em marcha lenta , mas que é f@#$% ficar sem o jeep é , segundo o funileiro esta semana fica pronto a parte da funil. dai fica faltando pintar e montar .
Nesta semana dei uma passadinha na mecanica para dar uma olhada no motor que eu iria só rebaixar o cabeçote , dai pedi para o mecanico abrir o motor , aquela história já que ta , e não é que a bomba de óleo não tava lubrificando legal e as bronzinas já estavam azuladas , conclusão vou ter que fazer o motor inteiro .

Eduardo Velo
05/12/2004, 21:30
Gerson , não adianta ter pressa camarada , se quiser bem feito tem que esperar e se vc por pilha o cara vai te entregar , mas aquele cantinho que ele ia trocar a chapa , enche de massa ... , aquele amassado acerta na massa , o parafuso que ia ser trocado volta pro lugar , e aí vai ...
O que vc pode fazer é fiscalizar , pedir as coisas na hr certa , por ex. qdo ele tira uma chapa e embx tá querendo furar de tanto ferrugem , vc pede pra trocar ou cariocar , tem que orientar e acompanhar ...

[]s ficando experiente nisso , hehehhe ...

Gerson Jacareí
31/03/2005, 21:17
Pessoal depois de um longa tempo o meu FI já esta pronto e pronto para as trilhas , agora é a minha maquina digital que resolveu que não vai mais funcionar , mas assim que passar a crise dela eu coloco algumas fotos para vocês .

Eduardo Chaves
01/04/2005, 15:46
Grande Gerson...

Já reestreou ???

Fez alguma mudança ou adaptação ou somente reforma mesm...

[]'s...

Gerson Jacareí
04/04/2005, 20:19
Eduardo eu ainda não consegui reestrear a engesa só estou andando nos shoppins :cry: :cry: :cry:
A unica mudança que fiz foi rebaixar o cabeçote e trocar anel pistão e outras coisinhas para passar pra alcool , o resto só reforma mesmo , mas ainda pretendo colocar uma capota de fibra , redução da toy e bloqueio .

Luiz Antonio
17/04/2005, 01:05
E aí Gerson

novidades da fera ??
posta umas fotos da viatura pra turma babar.....hehehehe
:mrgreen:

[]'s

Gerson Jacareí
18/04/2005, 23:24
Eu ainda não tirei menhuma foto depois da reforma , mas vou tentar tirar antes de levar de novo para o mecanico , é que ontem eu fui fazer o pinheirinho e não é que tive de voltar no guincho :cry: :cry:

Luiz Antonio
19/04/2005, 00:54
Eu ainda não tirei menhuma foto depois da reforma , mas vou tentar tirar antes de levar de novo para o mecanico , é que ontem eu fui fazer o pinheirinho e não é que tive de voltar no guincho :cry: :cry:


que aconteceu amigo ??
que azar hein
:?: :?: :?: []'s

Gerson Jacareí
19/04/2005, 23:05
Ainda não sei , porque não consegui um tempinho para reboca-lo para o mecanico , apesar do motor estar na garantia estou torcendo que seja só a bomba de óleo .

Gerson Jacareí
02/05/2005, 18:49
Pessoal com relação ao problema da engesa na trilha do pinheirinho , chegamos a conclusão que foi excesso de força na bomba de óleo , ela quebrou o encaixe que vai no distribuidor , tanto a bomba que quebrou como a nova que coloquei esta dando uma pressão de 3 kilos em 500 rpm e chega a 7 kilos em 3000 rpm , o motor foi todo inspecionado e esta tudo OK , não descobri ainda o porque desta pressão .



PS : ai vai uma foto da pressão em 3000 rpm