Ver Versão Completa : Hilux 2004 - Dúvidas.
Marcel Bombicino
11/05/2009, 05:31
Pessoall,
Surgiu a oportunidade de comprarmos um Hilux Dx 2004 cabine dupla 3.0 4x4. Ela é único dono e está com menos de 70 mil km rodados.
Pergunta: Esse motor 3.0 Diesel sem turbina é muito frouxo? É economico??? A minha Srv é 3.0 turbo e faz 8km/l.
Ela é completa, só não tem turbina e a rl é manual.
Obrigado e um abraço!
Marcel
Marcel Bombicino
11/05/2009, 16:44
Turma, não tô achando nada sobre a Dx 3.0 4x4 Diesel. Será que é muito ruim de comércio?Será que é muito frouxa? E tá dificil achar uma Srv boa aqui na minha região. Será que eu pego uma L-200?
Tks!
Marcel Bombicino
12/05/2009, 07:36
Delfim, vc num sabe nada da Dx não????? Eita que eu não achei nada no fórum sobre este motor, nem no tal do google!
Abraço
Marcel,
o 3.0 da DX não e igual a tua SRV. E um 2.8 melhorado. Nao tem o folego da tua, qual ja nao tem sobrando. De durabilidade e melhor. Economia nao sei, tambem de comercio nao sei. Dependendo do uso, pode servir muito bem. L200 ? procura na forum de pickups, logo logo voce vai de DX 3.0.
SÉRGIO HOLANDA
12/05/2009, 21:38
Amigo,
é a melhor Toyota depois da SR5, em termos de durabilidade e confiânça do conjunto...RL manual já não tem problema de não funcionar ou de quebrar...o motor 3.0 é uma evolução do 2.8 e resistente como o 2.8, até por ser aspirado dura em média uns 600mil km (sendo feita todas as manutenções) sem apresentar nenhum problema. Se quiser mais rendimento é turbinar e intercoolar, ai vai andar muito mais que sua 3.0TD...mas te digo que é uma máquina...ruim de mercado não é mesmo, seria fraca se fosse 4x2, mas como é 4x4 é dinheiro na mão!!! 70mil km pra esse motor é estar zero km!!!
Abrs,
Sérjão
Pessoall,
Surgiu a oportunidade de comprarmos um Hilux Dx 2004 cabine dupla 3.0 4x4. Ela é único dono e está com menos de 70 mil km rodados.
Pergunta: Esse motor 3.0 Diesel sem turbina é muito frouxo? É economico??? A minha Srv é 3.0 turbo e faz 8km/l.
Ela é completa, só não tem turbina e a rl é manual.
Obrigado e um abraço!
Marcel
Caio Rivetti
13/05/2009, 09:13
Marcel,
pode comprar sem medo, se achar fraca é só por um turbo, o motor é o que o pessoal falou ai em cima, 2.8 aumentado, a minha é uma SR com esse motor, não acho que seja ruim de mercado não, pelo menos em Sampa não é.
A minha com turbo, faz 8,5 km/l, não sei como era o consumo sem turbo, pois ta turbinada desde zero, hoje ta com 128k
Marcel Bombicino
14/05/2009, 07:52
Obrigado Caio, Sérgio e Fjv.
Infelizmente acho que não serei um toyoteiro mais, pelo menos por um tempo....
Essa Dx é 4x2, propaganda enganosa, ainda bem que fui na cidade vizinha aqui a franca vê-la.
E minha Srv, que estava impecável por dentro, por fora e de motor, quando passei para o meu nome deu SINISTRO/RECUPERADO. A caminhonete era perda total, estava recuperada, paguei 50 pau!
Bom, pra não ficar sem o dim, o cara me passou a ranger dele, que é 2005 Xls 2.8 Turbo intercooler 4x4 cd. Mas não é a mesma coisa, vcs sabem disso né?
Não vejo a hr de voltar pra Toya viu, e tem que ser quadrada!
Abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!
Marcel
Pessoal estou voltando para as hilux quadradas e gostaria de mais informações sobre o modelo 3.0 tb, estou de olho em uma 2004 oque me dizem, muito se fala que esse motor apresenta problemas, é isso mesmo ?
Um grande abraço a todos.
jorge.duarte
15/10/2012, 23:45
Pessoal estou voltando para as hilux quadradas e gostaria de mais informações sobre o modelo 3.0 tb, estou de olho em uma 2004 oque me dizem, muito se fala que esse motor apresenta problemas, é isso mesmo ?
Tenho uma 2003, que turbinei agora e não vejo falarem mal do motor! Se a sua for Pickup, o motor 5L é bom e durável, cabeçote de ferro.
Abs
Ola Jorge, no caso o motor acho que o motor não é o 5l, é o que ja vem turbinado de fabrica.
Um grande abraço e obrigado pela atenção.
Tenho uma 2003, que turbinei agora e não vejo falarem mal do motor! Se a sua for Pickup, o motor 5L é bom e durável, cabeçote de ferro.
Abs
guilhermeabreu
16/10/2012, 10:27
Ola Jorge, no caso o motor acho que o motor não é o 5l, é o que ja vem turbinado de fabrica.
Um grande abraço e obrigado pela atenção.
NEOTI
Se for o motor 1KZT , ele é mais sensível a aumentos de temperatura por ter o cabeçote de alumínio , MAS SE VC FICAR DE OLHO NA TEMPERATURA PARA NÃO DEIXAR PASSAR DO NORMAL OU FAZER O QUE ESTOU FAZENDO DE COLOCAR UM TERMÔMETRO COM ALARME SONORO QDO ULTRAPASSAR A TEMPERATURA DE SERVIÇO VC NUNCA TERÁ PROBLEMA DE ESQUENTE POR FALTA DE ÁGUA SE POR ACASO OCORRER , é um termômetro digital com ALARME SONORO DA RACETRONIX comprei na DELTA BRASIL por R$115,00 , VALE CADA CENTAVO GASTO , PQ VC VAI FICAR COM MUITO MAIS SEGURANÇA COM RELAÇÃO AO SUPERAQUECIMENTO EM CASO DE VAZAR ÁGUA OU PEGAR SUBIDONAS LONGAS NO CALOR COM CARRO PESADO E PÉ NO FUNDO . Se passar da temperatura que vc programar a sirene toca e acendo uma luz vermelha no termômetro .
Acabei de comprar uma sw4 2002 com este motor e tenho uma 93 com motor 2.8 com cabeçote de ferro e coloquei este termômetro tb , é bom ter este termômetro em qualquer carro , OU MELHOR TODOS OS CARROS DEVERIAM SAÍREM DE FÁBRICA COM ESTE TERMÔMETRO .
ABRAÇO
dojao campeao
16/10/2012, 10:30
Já possuí 02 (2002 e 2003) e nunca deram nenhum problema!
Blz Guilherme a sua dica é muito valiosa, agora so uma coisa, fiquei com uma duvida as Hilux SRV (aberta) 3.0 tb diesel vem com esse motor 1kzt ou esse é so na sw4 ?
Um grande abraço e obrigado pela atenção
NEOTI
Se for o motor 1KZT , ele é mais sensível a aumentos de temperatura por ter o cabeçote de alumínio , MAS SE VC FICAR DE OLHO NA TEMPERATURA PARA NÃO DEIXAR PASSAR DO NORMAL OU FAZER O QUE ESTOU FAZENDO DE COLOCAR UM TERMÔMETRO COM ALARME SONORO QDO ULTRAPASSAR A TEMPERATURA DE SERVIÇO VC NUNCA TERÁ PROBLEMA DE ESQUENTE POR FALTA DE ÁGUA SE POR ACASO OCORRER , é um termômetro digital com ALARME SONORO DA RACETRONIX comprei na DELTA BRASIL por R$115,00 , VALE CADA CENTAVO GASTO , PQ VC VAI FICAR COM MUITO MAIS SEGURANÇA COM RELAÇÃO AO SUPERAQUECIMENTO EM CASO DE VAZAR ÁGUA OU PEGAR SUBIDONAS LONGAS NO CALOR COM CARRO PESADO E PÉ NO FUNDO . Se passar da temperatura que vc programar a sirene toca e acendo uma luz vermelha no termômetro .
Acabei de comprar uma sw4 2002 com este motor e tenho uma 93 com motor 2.8 com cabeçote de ferro e coloquei este termômetro tb , é bom ter este termômetro em qualquer carro , OU MELHOR TODOS OS CARROS DEVERIAM SAÍREM DE FÁBRICA COM ESTE TERMÔMETRO .
ABRAÇO
Dojão muito bom saber disso é um indicativo que o problema nao é cronico.
Obrigado pela atenção.
Já possuí 02 (2002 e 2003) e nunca deram nenhum problema!
guilhermeabreu
16/10/2012, 10:58
Blz Guilherme a sua dica é muito valiosa, agora so uma coisa, fiquei com uma duvida as Hilux SRV (aberta) 3.0 tb diesel vem com esse motor 1kzt ou esse é so na sw4 ?
Um grande abraço e obrigado pela atenção
Acredito que as picapes de 2001 até 2004 saíram com o motor 1KZT 3.0 turbinada de fábrica , pode ser que a 2004 saiu com o motor 1KZTE eletrônico ,mas não tenho certeza .
dojao campeao
16/10/2012, 10:58
neoti, um tio meu adquiriu certa vez adquiriu uma 2002 muito boa mas já com cerca de 100.000 km, ele rodou + do q isso e tb nunca deu bronca! Apenas como todo carro tem q ter manutenção adequada e uso dentro da normalidade.
Caio Rivetti
16/10/2012, 11:00
Neoti,
tanto nas sw como nas srv o motor é o mesmo 1kzt, fiquei com receio do superaquecimento quando comprei a minha, por isso acabei optando por uma 5L e turbinando, nunca tive problemas.
Ela está a venda, se interessar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/110676-vendo-hilux-2003-r-50-000-00-a.html
R-Mendes
16/10/2012, 11:45
NEOTI
ABRAÇO
Doc. Guilherme, aumentou a família Toyota?! As 2002 são um tanto raras... O que está achando da viatura?
guilhermeabreu
16/10/2012, 16:43
Doc. Guilherme, aumentou a família Toyota?! As 2002 são um tanto raras... O que está achando da viatura?
AMIGO R-MENDES
Esta sumido em ????
Comprei a 2002 na semana passada em São José do Rio Preto-SP a 1200km daqui , hoje ela esta em Resende , minha irmã e cunhado levaram ela até Resende-RJ , só neste fim de semana que irei buscá-la , logo não tenho como dar esta informação ainda , mas minha irmã que veio guiando falou que ficou encantada com o carro , que é muito silenciosa , muito confortável , o ar gela muito e que fiz uma grande compra , achei esta por acaso estava com uma lista de +- umas 15 em vista e duas engatilhada , uma do Rio ano 2000 e uma em Porto Alegre 2001 , mas no final futucando na internet acabei achando esta num site que achei por um acaso e coicidentemente minha irmã mora lá e pude pedir ao meu cunhado HUGO4X4 daqui do forum para olhar e levar no mecanico de confiança deles , tudo casou certinho , estou agoniado para poder colocar a mão nela , assim que chegar coloco minha primeira impressão . Meu irmão de Resende o RAUL daqui do forum tb , me falou que ela tem aspecto de carro 0K , a pintura , a lata estão impecáveis .
Ela foi de 2º dono e esta com 160.000km , as duas chaves originais , manual do proprietário , acho que dei sorte .
ABRAÇÃO
AMIGO R-MENDES
Esta sumido em ????
Comprei a 2002 na semana passada em São José do Rio Preto-SP a 1200km daqui , hoje ela esta em Resende , minha irmã e cunhado levaram ela até Resende-RJ , só neste fim de semana que irei buscá-la , logo não tenho como dar esta informação ainda , mas minha irmã que veio guiando falou que ficou encantada com o carro , que é muito silenciosa , muito confortável , o ar gela muito e que fiz uma grande compra , achei esta por acaso estava com uma lista de +- umas 15 em vista e duas engatilhada , uma do Rio ano 2000 e uma em Porto Alegre 2001 , mas no final futucando na internet acabei achando esta num site que achei por um acaso e coicidentemente minha irmã mora lá e pude pedir ao meu cunhado HUGO4X4 daqui do forum para olhar e levar no mecanico de confiança deles , tudo casou certinho , estou agoniado para poder colocar a mão nela , assim que chegar coloco minha primeira impressão . Meu irmão de Resende o RAUL daqui do forum tb , me falou que ela tem aspecto de carro 0K , a pintura , a lata estão impecáveis , ela foi de 2º dono e esta com 160.000km , acho que dei sorte .
ABRAÇÃO
Vais fazer o que agora com a bonequinha, Dr?
R-Mendes
16/10/2012, 16:54
AMIGO R-MENDES
Esta sumido em ????
Comprei a 2002 na semana passada em São José do Rio Preto-SP a 1200km daqui , hoje ela esta em Resende , minha irmã e cunhado levaram ela até Resende-RJ , só neste fim de semana que irei buscá-la , logo não tenho como dar esta informação ainda , mas minha irmã que veio guiando falou que ficou encantada com o carro , que é muito silenciosa , muito confortável , o ar gela muito e que fiz uma grande compra , achei esta por acaso estava com uma lista de +- umas 15 em vista e duas engatilhada , uma do Rio ano 2000 e uma em Porto Alegre 2001 , mas no final futucando na internet acabei achando esta num site que achei por um acaso e coicidentemente minha irmã mora lá e pude pedir ao meu cunhado HUGO4X4 daqui do forum para olhar e levar no mecanico de confiança deles , tudo casou certinho , estou agoniado para poder colocar a mão nela , assim que chegar coloco minha primeira impressão . Meu irmão de Resende o RAUL daqui do forum tb , me falou que ela tem aspecto de carro 0K , a pintura , a lata estão impecáveis .
Ela foi de 2º dono e esta com 160.000km , as duas chaves originais , manual do proprietário , acho que dei sorte .
ABRAÇÃO
Tamo aí doutor, de vez em quando dou uma passada no fórum. Nossa, fico contente que tenha feito uma ótima aquisição. Depois que a gente toma uma taca com manutenção de carro, quando pegamos um bom (até agora, a minha vai bem), é sempre felicidade.
Estava pensando em futuramente vender a minha e adquirir uma 2000 a 2002, pois possuem ABS e ar digital, coisas que a 98 não tem. Mas infelizmente, não tem 2.7L GAS desses anos, só as V6. Aí pensei em taaaaaaaalvez mudar pra diesel, mas muito a contra-gosto. Será que tem como colocar ABS em carro que não tem ABS?
Abraço!!!
Ah, quando chegar, manda fotos e relatos!
guilhermeabreu
16/10/2012, 17:02
Vais fazer o que agora com a bonequinha, Dr?
Infelizmente devo vendê-la , pois já estou com 4 carros na garagem e um 5º ficaria complicado , estou vendo se convenço a esposa em vender o CORSA que é o ex dela esta lá só de reserva , daí ficaria com 2 de reserva , daí penso em vender o CORSA mas estou com resistencia em casa ,pois a esposa que deixar o CORSA para meu filho mais novo , mas vamos ver no que vai dar , como disse , a tendencia é em vender a BONEQUINHA .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
16/10/2012, 17:05
Tamo aí doutor, de vez em quando dou uma passada no fórum. Nossa, fico contente que tenha feito uma ótima aquisição. Depois que a gente toma uma taca com manutenção de carro, quando pegamos um bom (até agora, a minha vai bem), é sempre felicidade.
Estava pensando em futuramente vender a minha e adquirir uma 2000 a 2002, pois possuem ABS e ar digital, coisas que a 98 não tem. Mas infelizmente, não tem 2.7L GAS desses anos, só as V6. Aí pensei em taaaaaaaalvez mudar pra diesel, mas muito a contra-gosto. Será que tem como colocar ABS em carro que não tem ABS?
Abraço!!!
Ah, quando chegar, manda fotos e relatos!
R-MENDES
Com certeza abrirei um tópico no FROTA 4X4 , qto a vc colocar ABS na sua é fria , ABS orinal do carro qdo da prblema já é problema imagina vc adptando , vc vai procurar chifre em cabeça de cavalo , ou arranjar sarna para se coçar como dizemos por aqui .
R-Mendes
16/10/2012, 17:22
R-MENDES
Com certeza abrirei um tópico no FROTA 4X4 , qto a vc colocar ABS na sua é fria , ABS orinal do carro qdo da prblema já é problema imagina vc adptando , vc vai procurar chifre em cabeça de cavalo , ou arranjar sarna para se coçar como dizemos por aqui .
Mas Dr. Guilherme, e a segurança? Esses dias dei uma bobeira e tive que frear, nem estava muito rápido, asfalto molhado... Travou e foi derrapando. Meu medo é colisão quando precisar do freio com mais urgência.
Mauricio Rotta
16/10/2012, 17:28
Olha só galera.
Tenho uma SRV 03/04 Cabine Simples, aspirada de fábrica, que comprei em um leilão da Enersul do MS, fui buscá-la em Campo Grande, 400km de distância daqui, só levei uma bateria nova, cheguei la, coloquei a bateria, verifiquei os níveis de óleo, limpei o filtro de ar, bati na partida e vim bater aqui em Mamborê, calor dos infernos e a temperatura não passava do meio do relógio.
Cheguei aqui, soquei-lhe um kit Biaggio de turbo, meti rodas UsWheels Daytona, e não tenho do que reclamar, só fiz revisão de suspensão dianteira trocando terminais e pivôs, e no mais é só trocar os óleos mesmo, ja rodei uns 50 mil km com ela, viagei na BR e peguei atoleiro, fiz trilha, atolei em poça d'agua na altura do capu, carreguei quilos e mais quilos na caçamba e até hoje não tenho do que reclamar. Anda razoavelmente bem, mantém 110/120 em subidas, é claro que não se pode compará-la com uma picape nova com quase 200cv, mas a picapinha é pau pra toda obra. Eu que ja era fã de Toyota virei apaixonado por ela! Seguem algumas fotos da 'Cigana' como carinhosamente a chamamos.
Detalhe, fui olhar nesse momento e o motor é o 3.0 com cabeçote de ferro.
375597375598375599375600375601
jorge.duarte
17/10/2012, 00:11
Acredito que as picapes de 2001 até 2004 saíram com o motor 1KZT 3.0 turbinada de fábrica , pode ser que a 2004 saiu com o motor 1KZTE eletrônico ,mas não tenho certeza .
Guilherme,
Eu acho que pickup, não saiu com 1kzt. A minha é 2003 e é o 5L. Mesmo as que vieram turbinadas de fábrica, ainda acho que vieram com o 5L...acho...as fotos do motor são muito parecidas com o motor da minha.
Abs
Bom pessoal obrigado a todos que responderão, as informações forão de grande valia, eu fechei negocio com uma 2004/2004 e se correr tudo bem no domingo ja estou com ela, eu fiz um juizo de valores e achei que com alguns cuidados não vou ter problemas, um grande abraço a todos.
Jorge se for assim melhor ainda, ja tive uma com esse motor e so tive alegrias com ela.
Guilherme,
Eu acho que pickup, não saiu com 1kzt. A minha é 2003 e é o 5L. Mesmo as que vieram turbinadas de fábrica, ainda acho que vieram com o 5L...acho...as fotos do motor são muito parecidas com o motor da minha.
Abs
Pessoal a viatura chegou esta toda em dia e o motor é o modelo KZN205L.
Alguem tem alguma informação desse motor KZN205L 3.0 turbo, um grande abraço a todos.
Caio Rivetti
24/10/2012, 09:39
Neoti,
na verdade esse numero é o código do frame do carro, que nesse caso é equipado com o motor 1KZTE.
KZN205L = Hilux 3.0 TD 4x4, motor: 1KZTE, cambio: R151F, relação de diferencial: 3.727
espero ter ajudado.
Caio, ajudou sim, muito obrigado.
rmguimar
07/07/2016, 00:30
Tenho uma Kzn205l ano 2002 com 360k km. Show de bola. Nunca tive problemas de aquecimento. Mas como pretendo fazer 1MM de km com ela, já sabendo disso, seria inteligente na manutenção substituir os cabeçotes por um de ferro? Qual seria a referência?
A vista explodida dela é a do link abaixo:
TOYOTA HILUX 4RUNNER 4WD KZN205L-PRMVT - TOOL-ENGINE-FUEL - | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/2002/hilux-4runner-4wd/kzn205l-prmvt/5_671350_066_/tool-engine-fuel)
Renato Blumenau
07/10/2016, 16:57
Neoti,
na verdade esse numero é o código do frame do carro, que nesse caso é equipado com o motor 1KZTE.
KZN205L = Hilux 3.0 TD 4x4, motor: 1KZTE, cambio: R151F, relação de diferencial: 3.727
espero ter ajudado.
Olá. Há algum tempo acompanho o fórum e me cadastrei a pouco tempo.
Gosto muito das Toyotas.
Onde encontro estas informações do modelo de veiculo e tipo do motor?
Estou a procura de uma Toyota de 2000 a 2005. Quais motores sairam estes anos.
Obrigado.
Olá. Há algum tempo acompanho o fórum e me cadastrei a pouco tempo.
Gosto muito das Toyotas.
Onde encontro estas informações do modelo de veiculo e tipo do motor?
Estou a procura de uma Toyota de 2000 a 2005. Quais motores sairam estes anos.
Obrigado.
Renato
Hilux picape nesses anos saíram motores 3.0 diesel aspirado 90cv (motor 5L) e 3.0 turbo diesel 116cv (motor 1KZT-e) Saíram também algumas a gasolina, mas não sei nada desses motores.
Renato Blumenau
10/10/2016, 20:50
Renato
Hilux picape nesses anos saíram motores 3.0 diesel aspirado 90cv (motor 5L) e 3.0 turbo diesel 116cv (motor 1KZT-e) Saíram também algumas a gasolina, mas não sei nada desses motores.
Obrigado pela explicação.
Neoti,
espero ter ajudado.
Caio Rivetti reativando o
Tópico, sabes se esse é o mesmo conjunto que vinha nas SW4 com 1kzt-e ? Qual velocidade máxima conseguias viajar com ela, tranquilamente?
Ewatorres
19/08/2020, 21:57
Caio Rivetti reativando o
Tópico, sabes se esse é o mesmo conjunto que vinha nas SW4 com 1kzt-e ? Qual velocidade máxima conseguias viajar com ela, tranquilamente?
Opa boa noite tenho uma srv 2002 com motor kzte,rodo com ela a 120km numa boa,vai bem mais que isso uma vez que o motor fica abaixo de 3000rpm. Virou meu xodó pq tudo que vou mexer as peças parecem que foram feitas para nunca acabar,além de ser econômica e baixíssima manutenção.
luan stahl
25/07/2022, 21:35
boa noite amigos tenho uma hilux cabine simples 2004 4x4 3.0 aspirada ! ela bateu o motor recentemente e acredito que vai ficar caro, a retifica não passou orçamento ainda ! ela tem apenas 90 cv estava pensando em colocar um 3.0 dessas hilux mais moderna com 163 cv queria saber se o meu cambio encaixa no motor mais moderno ?? ou seria melhor comprar motor e cambio e colocar nela!