PDA

Ver Versão Completa : Tracker 4000 mil Km... fiquei na estrada... desde o dia 14/04 ta na concessionária.

andre_monteiro
10/05/2009, 22:34
Meu primeiro e triste topico sobre minha Tracker
Galera... Estava viajando de Brasilia para Sao Paulo em MG o carro perdeu a Quinta... nao entrava mais, tava na Fernao Dias, chamei o road service, guincharam. Estava de ferias, voltei , resumindo a longa historia. Perdi as férias voltei para Brasilia, a chevrolet me forneceu um Delta, depois Fox e depois um corsa depois de muita briga.
O carro tava com 1 mes e 28 dias de comprado. Resultado, to até hoje sem carro esperando um maldito sincronizador de quinta e ré que ninguem me da previsao de chegada... Alguem tem alguma luz? O carro ta até hoje na Jorlan de BH e eu em Brasilia sem noticia...

Joao Baeta
10/05/2009, 22:39
Galera... Estava viajando de Brasilia para Sao Paulo em MG o carro perdeu a Quinta... nao entrava mais, tava na Fernao Dias, chamei o road service, guincharam. Estava de ferias, voltei , resumindo a longa historia. Perdi as férias voltei para Brasilia, a chevrolet me forneceu um Delta, depois Fox e depois um corsa depois de muita briga.
O carro tava com 1 mes e 28 dias de comprado. Resultado, to até hoje sem carro esperando um maldito sincronizador de quinta e ré que ninguem me da previsao de chegada... Alguem tem alguma luz? O carro ta até hoje na Jorlan de BH e eu em Brasilia sem noticia...
:arrow:Tente na Suzucar- www.suzucar@suzucar.com.br

Abs

andre_monteiro
10/05/2009, 22:47
O grande problema é que o veiculo está em garantia e foi rebocado pela propia chevrolet, somente eles podem adiquirir a peça.

Dieselboy
11/05/2009, 00:05
Será que não vale a pena solicitar a troca completa do câmbio? eles que retirem de algum outro Tracker de "mostruário", e que ao chegar o sincronizador, instalem o bendito no câmbio do Tracker que estará neste caso, com o câmbio do teu.

fhilipe
11/05/2009, 02:24
André conheço teu aborrecimento, deve ter comprado na jorlan de bsb como eu né ?
la as coisas são tristes. sem bem como é.

agora é ficar la quebra o pau da barraca, até apressarem

andre_monteiro
11/05/2009, 09:04
Sobre trocar o cambio já pedi de tudo e nao adiantam nada, o problema é que o carro ta na Jorlan de BH e eu em Brasilia, comprei na Orca daqui que por acaso é do grupo Jorlan...
Hoje faltam 3 dias para eu completar um mes sem carro.
TO enrolando para procurar um advogado, mas nao vai ter jeito.

gtavalanche
11/05/2009, 10:41
Tinha uma tracker preta zero (não emplacada) na jorlan de BSB, dava a impressão dela estar sendo canibalizada, pois tava toda desmontada em cima de um elevador.

Ve se consegue alguma informação sobre esse carro e se não é possível utilizar das suas peças

fhilipe
11/05/2009, 18:52
Tinha uma tracker preta zero (não emplacada) na jorlan de BSB, dava a impressão dela estar sendo canibalizada, pois tava toda desmontada em cima de um elevador.

Ve se consegue alguma informação sobre esse carro e se não é possível utilizar das suas peças

acho que essa tracker é a mesma de quando comprei o meu tracker la, isso foi em fevereiro ...

agora ficar 1 mes sem o carro ja é um abuso. ja teria tido um infarto.

wflolaria
12/05/2009, 09:58

Conversei com um mecânico aqui do Rio e ele disse que as peças do teu carro são importadas da Argentina. Se isso for verdade, se prepare. Quando dá sorte de ter em estoque, parabéns. Quando não, 30 a 60 dias são normais para conseguir a importação legal.

RHL
13/05/2009, 01:10
sacanagem.
na edição passada do tracker (diesel) era a mesma novela...

fhilipe
13/05/2009, 04:46
ja fui ao procon para concertar monitor e modem ... e disseram que se passar dos 30 dias tem q devolver o dinheiro de volta ou um produto novo, bom com carro deve ser outros 500 ... como muita coisa no Brasil é uma bagunça tem que apelar mesmo.

pmarc
13/05/2009, 08:40
, bom com carro deve ser outros 500 ... como muita coisa no Brasil é uma bagunça tem que apelar mesmo.

Carro é um bem como outro qualquer (menos para o dono, claro)

Se não arrumarem em 30 dias tem que devolver o valor. Ou dar um novo.

Se fosse comigo eu tentar sair de lá com uma Ranger 4x4... A diferença de valor sai no "dano moral"...

Lógico que um advogado ajuda na hora de apelar...

andre_monteiro
13/05/2009, 16:08
Atualizando a novela.
Amanha vai completa 1 mes sem carro, já fui no procon, mandaram uma intimação a fabrica e a concessionária, solicitando imediata troca do carro, liguei na GM e so me informaram que "estamos fazendo de tudo para agilizar"... Nada, de nada, exijo a troca do carro , mas a quem vou apelar se nao for a justiça que leva anos? a Deus?
To saindo do sério por ter me arrumado um Classic 1.0 julgam que o carro pode demorar o tempo que for. Se alguem tiver uma dica de como trocar o carro eu aceito porque nao sei mais onde pedir...
Valeu a ajuda... a vamos lá.

fhilipe
13/05/2009, 18:20
porem ninguem trata o carro como um microondas ... por causa do valor elevado por ser automóvel a concessionaria ou fabrica recorre, possuem mil advogados, teve uma mulher que tentou o procon por causa de um kakasporte que foi mais de 10X arrumar a mesma coisa, e nada até hoje, o que o procon pode causar na pratica mesmo é agilizar o processo de arrumar o carro, procon diz que tem q devolver $$ ou trocar por um zero se passar de 30 dias porem estou para ver se aconteceu isso uma só vez pelo Brasil, tem que processar por danos morais com advogado ... que ai sai uma grana.

dudarj
13/05/2009, 18:42
Quando entrar na justiça, não esqueça de pedir o valor que vc está pagando de seguro sem usar e IPVA sem tbm usufruir.
Procura logo um advogado e exerça seus direitos.

Pedrinha
13/05/2009, 19:14
Atualizando a novela.
Amanha vai completa 1 mes sem carro, já fui no procon, mandaram uma intimação a fabrica e a concessionária, solicitando imediata troca do carro, liguei na GM e so me informaram que "estamos fazendo de tudo para agilizar"... Nada, de nada, exijo a troca do carro , mas a quem vou apelar se nao for a justiça que leva anos? a Deus?
To saindo do sério por ter me arrumado um Classic 1.0 julgam que o carro pode demorar o tempo que for. Se alguem tiver uma dica de como trocar o carro eu aceito porque nao sei mais onde pedir...
Valeu a ajuda... a vamos lá.

Andre,

Se quem arrumou este Classic 1.0 para vc andar foi a Concessionária, experimente dar uma bela amassada (sem querer, é claro! :mrgreen:) nele e volte na mesma alegando que vc estava acostumado a dirigir um carro mais alto, com maior visibilidade, etc...etc... Assim, vc começa a dar dor de cabeça para eles tb...isso na minha terra chama-se "chumbo trocado"!!!

...ó aqui pra eles ó... :odedo::odedo::odedo:

PS.: Insista com o PROCON!!!

[]s. :concordo:

fhilipe
13/05/2009, 22:43
Pedrinha boa essa idéia, vou anota-la vai que um dia eu pegue um desses emprestado heheheeh.

Lucas Nassif
13/05/2009, 22:49
Será que não vale a pena solicitar a troca completa do câmbio? eles que retirem de algum outro Tracker de "mostruário", e que ao chegar o sincronizador, instalem o bendito no câmbio do Tracker que estará neste caso, com o câmbio do teu.

X2!

Quando meu pai comprou um Meriva 0km em 2004 ele veio com um barulho estranho na embreagem/câmbio. A peça ia demorar muito pra chegar da fábrica, e o que o pessoal da concessionária fez foi fazer justamente isso: tirou a tal peça de um meriva do mostruário e colocou no meriva daqui de casa!!

Sds,
Lucas Nassif.

andre_monteiro
13/05/2009, 23:48
O carro que me arrumaram é da Localiza e com um seguro com co-participaçao, de 3 mil... se eu bater é 3 mil, se roubarem o carro é 3 mil... 3mil tambem de coparticipaçao para terceiros... se eu bater em outro carro é 3 mil para mim e 3 mil para o outro.
Carro de mostruario ja disseram que nao tem...
Amanha to indo em um advogado, ja pedi de tudo, ja mandei e-mail par ao presidente, ja liguei direto em Sao Paulo no escritorio, 0800, SAC, ja fui no procon como dizem a ordem do advogado.

andre_monteiro
14/05/2009, 17:11
:parede:Aehhh ! 1 mes sem carro!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas: Chevrolet!

R1C4rdo
15/05/2009, 00:14
Estive lendo as informações deste fórum é já fiquei revoltado sem mesmo estar nesta situação.
Há algum tempo atrás tive vááários problemas com a Viamar devido a atendimento.
É realmente deprimente saber que para vender o carro é tudo muito lindo e eles fazem de tudo pra você...mas o pós venda...é lastimável!
Concordo e apóio com a opinião dos demais em fazer valer os seus direitos de consumidor, e é o que todos nós devemos fazer nestas situações, pois só assim "talvez" melhore este atendimento "porco" que recebemos de concessionárias que se dizem "especilistas".
Talvez seja por isso que a Honda e Toyota, estejam crescendo cada vez mais no nosso mercado, pois até onde sei, são as que melhores atendem o público na venda e pós venda (caso esta informação esteja equivocada, por favor me informem).
Peço desculpas pelas palavaras que estou utilizando, mas server também para expressar um pouco da decepção que já passei anteriormente, principalmente com a Viamar (Chevrolet).
Forte abraço a todos e, André, não desista dos seus direitos!

pmarc
15/05/2009, 10:06
:parede:Aehhh ! 1 mes sem carro!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas: Chevrolet!

Pau neles!!!

:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::twisted:

fhilipe
15/05/2009, 13:04
a coisa esta assim em tudo e nao só em concessionarias, acho que acontece isso por 99% das pessoas nao correrem atras de seus direitos, ou não cobrarem por eles, (devido a demora e o trabalho que isso gera) e tem gente que me chama de louco quando peço 1 centavo de troco ou a nota fiscal em tudo que é lugar, eu mesmo to processando por danos morais uma loja que nao aceitou meu cheque por ser de outro estado,

então corra atras dos seus direitos eles estão te tratando assim porque acham que nada ira acontecer com eles.

abraço.

Giba Diesel
15/05/2009, 15:17
Li o tópico e te aconselho a fazer o seguinte:

1 - Vá ao Procon e faça uma reclamação exigindo a troca do veículo. Tenha em mãos os documentos que comprovem que já faz mais de 30 dias que o carro teve problemas. Isso vai ser enviado à concessionária. Já te adianto que o PROCON nao tem poder de fazer eles trocarem o carro, mas é possível que te chamem para uma audiencia conciliatória. Caso a empresa nao respeite o PROCON ela pode ser autuada.

2 - Se não tiver os prazos respeitados e respostas ao seu problema, vá a justiça através de um bom advogado e peça a substituição do bem, junto com IPVA, documentação, despesas de transtornos causados pela quebra e etc, ou ainda, a restituição integral em dinheiro.

Você vai ter um pouco de transtorno, mas é um direito seu e tem que ser respeitado. Caso você tenha dúvidas sobre a legislação, posso tentar te ajudar. Fiz um curso recentemente sobre esse assunto.

Abraço

andre_monteiro
15/05/2009, 15:39
Obrigado pela ajuda, realmente vai ser de grande valia.
Eu fui no procon, ainda nao tinha 30 dias e mesmo assim exigiram a troca do veiculo. Agora já passou um mes, ainda nao tive resposta sobre a reclamação, deram o prazo de 20 dias para resposta.
Tive despesas com telefonemas e locação de veiculo pois estava em viagem.
Nao me foi fornecida documentação sobre o carro no dia que foi rebocado e a concessionaria esta a 900km de onde resido, a unica prova que tenho sao 44 ligações ao chevrolet road service desde o dia que o carro quebrou, tudo detalhado em conta telefonica. Isso pode ser prova?
Tambem tenho a autorização de locação de carro por conta da chevrolet, comprovando o tempo que o carro esta parado.

Recebi hoje previsao de peça para 15/06 , nao difitei errado é de JUNHO, o carro quebrou em ABRIL

Li o tópico e te aconselho a fazer o seguinte:

1 - Vá ao Procon e faça uma reclamação exigindo a troca do veículo. Tenha em mãos os documentos que comprovem que já faz mais de 30 dias que o carro teve problemas. Isso vai ser enviado à concessionária. Já te adianto que o PROCON nao tem poder de fazer eles trocarem o carro, mas é possível que te chamem para uma audiencia conciliatória. Caso a empresa nao respeite o PROCON ela pode ser autuada.

2 - Se não tiver os prazos respeitados e respostas ao seu problema, vá a justiça através de um bom advogado e peça a substituição do bem, junto com IPVA, documentação, despesas de transtornos causados pela quebra e etc, ou ainda, a restituição integral em dinheiro.

Você vai ter um pouco de transtorno, mas é um direito seu e tem que ser respeitado. Caso você tenha dúvidas sobre a legislação, posso tentar te ajudar. Fiz um curso recentemente sobre esse assunto.

Abraço

Fabiano_L200
15/05/2009, 23:27
Cara... ainda bem que não aconteceu comigo, acho que já teria alguma coisa grave que me levaria em cana.... ainda mais que eu já saí da L200 por enoooooorrrrmmmmeeesss passeios pela mecânica... onde nunca conseguiam consertar o motor!!!

A prestação de serviço no Brasil é uma m... desde um simples concerto de uma batedeira até o concerto de carros novos, como é o seu caso.

Acho que tu deve pegar um bom advogado e processar mesmo, tirar tudo que é de teu direito, exatamente, tu não vai roubar nem estorquir dinheiro, tu vai requerer o que lhe é direito. Chega de impunidade, chega desta falta de respeito com o consumidor!!!

Tenho uma tracker 2008, adoro o carro, estou muito satisfeito, porem tive dois problemas simples, mas chatos, 1. o friso da porta traseira descolou e quebrou qdo abri a porta (garantia cobriu) 2. o encosto do banco do motorista descusturou, só trocando a peça (garantia cobriu). Porem o primeiro levou 60 dias para a peça vir e o encosto já fazem 40 dias e a última informação é que não havia previsão de entrega, pois não tinha em estoque!!!!!! o meu problema com certeza é bem menor, mas se trata da mesma questão, falta de respeito com o consumidor!

Abraços e boa sorte com a sua tracker. Não seja gentil, acho que tu já deu todas as chances para ele. Outra, não aceite andar de corsa, tu comprou uma tracker, pagou caro por isso... exija que aluguem um carro a altura, e seguro tu já paga, agora quem tem que pagar seguro do alugado é a GM.

Mantenha informações do caso!

andre_monteiro
25/05/2009, 16:18
Novela quase no final.
Carro ficou pronto hoje, 41 dias apos ter dado defeito. Falta so saber como vou ter meu carro de volta, já que como dito anteriormente sou de Brasilia e o carro quebrou em minas foi para BH e por lá ficou.
De qualquer forma apesar de nao terem trocado o carro como o Procon exigiu estarei entrando com uma ação solicitando troca ou devolução do dinheiro, restituição dos gastos com telefone, hospedagem e aluguel e indenizaç~~ao porque fiquei sem carro no meio da estrada em uma viagem de férias.

fhilipe
25/05/2009, 19:45
como disse nunca aconteceu no brasil de o procon conseguir fazerem trocar o carro ou devolver o dinheiro.

o que vai dar certo pra você é fazer o que disse entrar com advogado contra danos morais (perdeu as férias, constrangimento ...) e todas as despesas que teve a mais.

R1C4rdo
02/06/2009, 01:04
Novela quase no final.
Carro ficou pronto hoje, 41 dias apos ter dado defeito. Falta so saber como vou ter meu carro de volta, já que como dito anteriormente sou de Brasilia e o carro quebrou em minas foi para BH e por lá ficou.
De qualquer forma apesar de nao terem trocado o carro como o Procon exigiu estarei entrando com uma ação solicitando troca ou devolução do dinheiro, restituição dos gastos com telefone, hospedagem e aluguel e indenizaç~~ao porque fiquei sem carro no meio da estrada em uma viagem de férias.

Eu mantenho a minha opinão sobre este assunto e acho que você deveria pedir os seus direitos de consumidor sim! Fazer valer o que é seu e não deixar o que se julgam "espertos" lucrarem às custas dos consumidores.

Um forte abraço e sucesso!

fhilipe
04/06/2009, 12:11
no fim da historia se resolveu alguma coisa ?

agora é minha vez de ficar "alguns" dias na concessionaria por causa de uma infiltração de agua no painel que queimo alarme.
disseram que era deixar de manha é pegar de tarde, e ja estou no segundo dia ja. vou la quebra o pau da barraca só assim que resolve as coisas nessa budega da GM.

9000km 3 meses (e sem trilhas) e ja tem esses vazamentos de agua, acho um absurdo parece carro de ferro velho