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Ver Versão Completa : Pneus, Michelin ou Pirelli?



filipecyriaco
10/05/2009, 18:45
Pessoal seguinte vou trocar meus pneus..


Michelin ou pirelli?
Estetica e durabilidade?

Tio Eddie
10/05/2009, 19:07
entre as duas citadas, MICHELIN.

Abraços

fredycoelho
10/05/2009, 21:26
Pessoal seguinte vou trocar meus pneus..


Michelin ou pirelli?
Estetica e durabilidade?
Estética: Michelin (on road)
Durabilidade: Michelin (on road)
Uso off road também : Bf Goodrich (fabricado pela Michelin)

É claro que devem ser avaliados os modelos de cada marca...
O Pirelli atx é um bom pneu, mas acho pouco durável e apesar de ser 50% on e 50% off não acho bom para uso off.

Girti
11/05/2009, 01:04
Michelin é mais pneu. Os BFGoodrich, da mesma fábrica, também são uma boa opção.

llcima
11/05/2009, 13:46
instalei hoje os BF AT na minha SEL...
achei, BOM, BONITOS..E DURADOUROS....
os originais aguentariam uns 30 ooo km no maximo...entao posso dizer que os BF sao baratos tambem...porque tenho ouvido relatos de 80.000 km de utilizacao...
recomendo BF sem duvida..

velocyraptor
11/05/2009, 21:12
Pessoal,

Sem querer polemizar, eu desde já deixo claro que gosto tb dos pneus BF AllTerrain...

Quando troquei os pneus da minha Ranger, eu queria pneus maiores. A Ranger não aceitava os pneus 265/75 r 16 BF AT sem que houvesse algum tipo de problema, fosse por raspar quando toalmente esterçada, fosse porque sua supensão, que não tem bodylift, realmente não previa um pneu desse tamanho.

Confesso que não gostava dos pneus dela, os Pirelli Scorpion AT. Achava feios e ruins de piso molhados, mas isso também por causa de seu desgaste, com certeza. Como os Scorpion AT sairamd e linha, fui conhecer os Scorpion ATR, de nova geração, e acabei optando por comprá-los, numa medida não oferecida pela BF, o 265/70. Sendo ele largo como eu queria e não tão alto quanto o 265/75, ficou perfeito. Não raspa, nada ronca ou pega, a estabilidade melhorou incrivelmente...

Deixo claro que minha Ranger é usada também no meu trabalho, em viagens a lugares muito remotos, com condiçoes de uso severas. Ando em cima de cascalho, pedras pontudas, terra, lama (ainda que não pegue os atoleiros vistos em trilhas), areiões incriveis...o penu ATR se msotrou incrivelmente superior ao antigo AT especialmente em termos de capacidade de tração, me deixando supreso.

Chegamos no último ponto: durabilidade. Meus pneus tem exatamente 45mil km de uso, sendo que 30% do tempo em condições ruins e 70% do tempo em estradas boas e cidade. Estão ainda com mais de metade da borracha original, algumas letrinhas brancas foram machucadas pelas pedras, mas em geral ainda tenho pneus para muitos mil kms sem dúvida e com toda a segurança.

Não sou fã da Pirelli, nem de qualquer outra em particular. Mas sou super satisfeito com meus ATR e na época de aquisição o preço desses pneus era cerca de 15% menor que os BFAT.

Enfim, espero ter contribuído com meu testemunho a favor ( nesse caso) do Scorpion ATR.
Abraços a todos.

netão
12/05/2009, 11:24
Já usei MICHELIN por mais de 80.000 kilometors.E só uso BF por serem melhor na lama!!!

Girti
12/05/2009, 12:40
Pessoal,

Sem querer polemizar, eu desde já deixo claro que gosto tb dos pneus BF AllTerrain...

Quando troquei os pneus da minha Ranger, eu queria pneus maiores. A Ranger não aceitava os pneus 265/75 r 16 BF AT sem que houvesse algum tipo de problema, fosse por raspar quando toalmente esterçada, fosse porque sua supensão, que não tem bodylift, realmente não previa um pneu desse tamanho.

Confesso que não gostava dos pneus dela, os Pirelli Scorpion AT. Achava feios e ruins de piso molhados, mas isso também por causa de seu desgaste, com certeza. Como os Scorpion AT sairamd e linha, fui conhecer os Scorpion ATR, de nova geração, e acabei optando por comprá-los, numa medida não oferecida pela BF, o 265/70. Sendo ele largo como eu queria e não tão alto quanto o 265/75, ficou perfeito. Não raspa, nada ronca ou pega, a estabilidade melhorou incrivelmente...

Deixo claro que minha Ranger é usada também no meu trabalho, em viagens a lugares muito remotos, com condiçoes de uso severas. Ando em cima de cascalho, pedras pontudas, terra, lama (ainda que não pegue os atoleiros vistos em trilhas), areiões incriveis...o penu ATR se msotrou incrivelmente superior ao antigo AT especialmente em termos de capacidade de tração, me deixando supreso.

Chegamos no último ponto: durabilidade. Meus pneus tem exatamente 45mil km de uso, sendo que 30% do tempo em condições ruins e 70% do tempo em estradas boas e cidade. Estão ainda com mais de metade da borracha original, algumas letrinhas brancas foram machucadas pelas pedras, mas em geral ainda tenho pneus para muitos mil kms sem dúvida e com toda a segurança.

Não sou fã da Pirelli, nem de qualquer outra em particular. Mas sou super satisfeito com meus ATR e na época de aquisição o preço desses pneus era cerca de 15% menor que os BFAT.

Enfim, espero ter contribuído com meu testemunho a favor ( nesse caso) do Scorpion ATR.
Abraços a todos.

Reze para não precisar da Pirelli, caso algo aconteça com seus pneus, pois ela lhe dará uma "banana".
Eu ERA cliente cativo da Pirelli há mais de 25 anos, usava em todos meus carros, até o dia em que tive problemas com meus pneus. Eu usei um jogo de Scorpion S/T em meu Niva anterior, os pneus duraram bastante, troquei-os com cerca de 70.000 Km, e ainda havia pneus, tanto que eu os vendi a um colega que precisava de pneus com pouco perfil (riscos), para rodar na areia. Instalei outro jogo de Scorpions e estes, com apenas 35.000 Km, simplesmente acabaram! Estavam quase lisos, mas seu desgaste era por igual, ou seja, não era proveniente de desalinhamento, desbalanceamento ou calibragem errada.
Escrevi e telefonei para a Pirelli, que apenas me enviou respostas padrão (algo que, em uma tradução livre, equivaleria a afirmar que "os pneus Pirelli são ótimos, não podem apresentar defeitos"), sem se interessar pelo assunto. A revendedora, da qual eu comprava há mais de 25 anos (e meu pai já comprava antes) também se lixou para o meu problema, sequer quis examiná-los, e nada mais me restou a não ser trocar os pneus. É claro que os troquei por pneus de outra marca, instalei um jogo de pneus BFGoodrich, que durou mais de 65.000 Km, e ainda foi vendido a um jipeiro, para ser recapado.
Sei que estes pneus tinham problemas, pois, pouco depois de eu comprá-los, um amigo meu, seguindo meu conselho, adquiriu um jogo idêntico para o seu Niva, o qual já rodou mais de 60.000 Km com estes pneus, que ainda poderão rodar por um tempo. Ou seja, os meus, realmente estavam com algum defeito, possivelmente no composto de borracha, o que ocasionou o desgate prematuro, mas a Pirelli não se interessou pelo assunto. Perdeu um cliente fiel, ganhou um crítico feroz...

filipecyriaco
12/05/2009, 16:07
Pessoal obrigado por todas opiniões....

Optei pelo pirelli, primeiro são os que vem da ranger, segundo beleza.... coloquei os 245/70R16