Ver Versão Completa : Cunha-Paraty
murilordg
10/05/2009, 12:55
A estrada de Cunha até Paraty foi interditada no começo do ano, mas ouvi uns boatos que já está transitável:dance:. Alguém sabe qual a condição do trecho de serra da estrada cunha-paraty? Se dá para encarar?
Pablo Toledo
10/05/2009, 13:02
Murilo, qual a sua viatura? Usa qual pneu?
Isso ajuda a te dizer se está transitável ou não.
[]s
murilordg
10/05/2009, 14:19
Tô com uma Sportage, pneus cravos. Não tenho muita experiência com estrada off-road muito ruim. Eu vi as fotos dessa estrada depois do deslizamento que teve e realmente só passava motos. Mas me falaram que os moradores de Paraty abriram caminho por essa estrada no braço. É possível pelo menos descer de cunha até um local que dê uma boa vista de Paraty? Valeu.
Eu também estou interessado em saber como anda essa estrada Cunha-Paraty, nem sabia que tinham aberto a estrada na "unha" ... se alguém tiver informações favor compartilhar!
Meu irmão que mora em São José dos Campos e tem um Niva foi pra lá nos dia 11 e 12/06/09 e me disse que a estrada está transitável, sem muitos problemas. Eles foram em 3 jipes (2 Niva e 1TR4) e até alguns 4 x 2 estavam passando, mas só com tração traseira (Fusca/Brasilia).
Eles desceram a Serra e no começo da estrada tem uma placa indicando que a estrada está interditada, mas não tinha ninguém proibindo a passagem. Parece que vão asfaltar o trecho e já têm máquinas no local.
Tem um trecho com uma enorme pedra bem no meio da pista e dá para ver o estrago que ela causou ao descer rolando serra abaixo, destruindo tudo pela frente, mas como esse trecho é bem largo, dá para contornar a pedra e passar.
[ ]´s
LUIZ MOTTA
16/06/2009, 22:01
Saiu no jornal O Globo de hoje que a estrada está completamente bloqueada, fechada desde o dia 10 de janeiro, e que brevemente deverá ser reaberta após parceria para as obras necessárias entre prefeituras de Cunha e Paraty e o governo do estado do RJ. Não sei até que ponto é verdade o fato de estar "completamente bloqueada", conforme palavras escritas na matéria do jornal.
Abs
Daniel Engelbrecht
17/06/2009, 13:50
Tem um ponto da estrada, dentro do parque nacional da Bocaina, que está TOTALMENTE bloqueado. A tromba d´água do dia 10 de janeiro levou a estrada, abrindo uma enorme cratera que nem a pé dá para ser transposta.
Daniel, vc passou pela estrada pessoalmente nos ultimos dias ou leu a matéria sobre a interdição no google? Antes de postar a informação conversei por telefone com meu irmão e ele me confirmou que dia 12/06/09 eles desceram de Cunha até Parati. Inclusive viram várias máquinas que vão iniciar os trabalhos para recuperação da pista.
[ ]´s
Daniel Engelbrecht
17/06/2009, 17:40
JeepOta,
Eu trabalho no jornal O Globo e hoje recebi uma foto mostrando a enorme cratera que ainda existe na estrada. Quanto às obras para recuperar esse trecho, elas de fato vão começar.
A informação que recebi é que por enquanto não tem como passar.
Prieto 4x4
19/06/2009, 13:02
Daniel, vc passou pela estrada pessoalmente nos ultimos dias ou leu a matéria sobre a interdição no google? Antes de postar a informação conversei por telefone com meu irmão e ele me confirmou que dia 12/06/09 eles desceram de Cunha até Parati. Inclusive viram várias máquinas que vão iniciar os trabalhos para recuperação da pista.
[ ]´s
Pra quem mora na região e utiliza a estrada, realmente tê-la em boas condições deve ser importante, mas no que diz respeito a questão de impacto ambiental, asfaltar esta estrada deve ser o "início do fim" de mais uma área preservada....
É uma pena, mas onde o homem chega, é destruição na certa....
:-(:-(:-(
Acho que não vão asfaltar essa estrada, talvez arrumá-la, mas não asfaltar. Esse lance de asfaltar essa estrada já está sendo discutido a muito tempo, e não é interessante para muita gente, e, mesmo porque, ela cruza o parque estadual da serra do mar, que por lei, não sei se pode ter esse tipo de estrada.
Enfim, a dúvida persiste, está realmente transitável? Eu vou entrar em contato com o pessoal da pousada Barra do Bié e perguntar, sempre que vou para Cunha eu fico hospedado lá.
Estive em Parati na semana passada e todas informações que obtive dos locais foram de que a estrada não está transitável. Segundo me informaram em alguns pontos está difícil até passar à pé.
Eu queria fazer esse trajeto mas acabei escolhendo outro.
Abraços,
Diego BH
VOVÔ DO TROLLER
12/09/2009, 21:32
BOA NOITE pessoal. Alguém sabe se a Estrada Parati Cunha já está transitável ?Abs e obrigado. Válter
VOVÔ DO TROLLER
13/09/2009, 14:11
BOA NOITE pessoal. Alguém sabe se a Estrada Parati Cunha já está transitável ?Abs e obrigado. Válter
E aí pessoal, nenhuma noticia?
Obrigado Válter
VOVÔ DO TROLLER
13/09/2009, 20:22
Citação:
Postado originalmente por vbeltram http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=981329#post981329)
Só dando um "up" para ver se alguém responde.
ola amigos , estive em paraty no feriado do dia 7 de setembro 2009, quanto a estrada está passando carros sim , mas tem que ir com cuidado , pois tem alguns trechos onde é estreito , mas nada de perigo nao , eu fui de toyota , e um amigo aqui desceu de gol , descer de carro normal é sem problemas em dias de sol ,tem umas maquinas fazendo o reparo dessa estrada , e um frentista do posto antes de chegar em cunha disse que tem previsao de asfaltas mesmo em 2010 , no que ao meu ver vai destruir aquela regiao de mata ............mas enfim fico aqui na torcida para que arrumem a estrada , mas sem asfalto , pois assim nao vai agredir tanto o meio ambiente naquela regiao .....espero ter ajudado .........abraços a todos....
Alguém sabe como está a estrada de Cunha para Paraty? Estou pensando em descer por ela até Paraty em Novembro, mas estou com dificuldade de obter informações atualizadas sobre a situação da estrada, cuja obra de calçamento aparentemente foi embargada.
Alguém sabe como está a estrada de Cunha para Paraty? Estou pensando em descer por ela até Paraty em Novembro, mas estou com dificuldade de obter informações atualizadas sobre a situação da estrada, cuja obra de calçamento aparentemente foi embargada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/65580-estrada-cunha-paraty.html
VOVÔ DO TROLLER
26/03/2016, 00:43
reativando o tópico
ESTRADA PARATI CUNHA PODE SER EMBARGADA
Após décadas de polêmica, estrada que liga SP a Paraty pode ser embargada - Notícias - UOL Notícia (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2016/03/25/estrada-aberta-em-paraty-pode-ser-embargada.htm)
Não tinham que ter pavimentado. Agora já era.