Conectar

Ver Versão Completa : bloqueio na sportage

cabral mecanica esportiva
09/05/2009, 20:13
boa noite! alguem sabe me dizer se a sportage manual quando ela esta 4x4 e reduzida tem algum bloqueio? ouvi dizer q ela nao serve para trilha pois nao tem bloqueio central.ja fui varias vezes na canastra com ela e nunca me decepcionou.tenho um niva e ele tem uma alanca de bloqueio,por isso quando esta bloqqueado nao pode esterçar.isto acontece na sportage tbm..cabral iniciante em 4x4..

Nava
09/05/2009, 20:46
Sao ssitemas 4x4 diferentes, mas com o rsultado final igual. O niv aé integral, a sport nao.

Bloqueio a sport tem somente no diferencial central, com função diferente daquele do niva, com ação bloqueio somente no eixo traseiro, mas é item opcional e nao vi ninguem que tenha...

Beto4x4
09/05/2009, 23:20
boa noite! alguem sabe me dizer se a sportage manual quando ela esta 4x4 e reduzida tem algum bloqueio? ouvi dizer q ela nao serve para trilha pois nao tem bloqueio central.ja fui varias vezes na canastra com ela e nunca me decepcionou.tenho um niva e ele tem uma alanca de bloqueio,por isso quando esta bloqqueado nao pode esterçar.isto acontece na sportage tbm..cabral iniciante em 4x4..

Olá, também tenho Niva e Sportage. A Sport é sempre bloqueada na caixa central (mas na verdade não tem diferencial central), por isso não se deve andar no asfalto com as 4x4 engatadas (ao contrario da Niva, onde isso é possível). Quando se bloqueia a Niva (pela tal alavanca) fica igual a Sport, ou seja, caixa central fica bloqueada (não pode andar no asfalto!!). Espero ter ajudado!

cabral mecanica esportiva
10/05/2009, 14:46
Obrigado pela informaçao !! Gostava d+ da minha sport e agora estou gostando mais .rsrs..

DouglasMac
30/06/2009, 01:09
Opa! Cabral, o sistema é diferente, mas pode rodar 4x4 onde quiser, (asfasto com chuva, estradas sinuosas, etc,) não pode é andar no asfalto com a REDUZIDA.
Assim, aproveita aí sô!!

EDuarte
30/06/2009, 10:31
Opa! Cabral, o sistema é diferente, mas pode rodar 4x4 onde quiser, (asfasto com chuva, estradas sinuosas, etc,) não pode é andar no asfalto com a REDUZIDA.
Assim, aproveita aí sô!!
Olá DouglasMac.
Voce esta equivocado, se voce estiver falando da Sportage não pode rodar no asfalto em 4x4, é como o Beto4x4 disse, não tem diferencial central e a força exercida nos dois eixos são iguais, é a mesma coisa que vc andar com uma niva no asfalto com o diferencial central bloqueado, sendo assim no asfalto poderá moer o sistema de transmissão.
[]s
(DU)

DouglasMac
01/07/2009, 13:32
Olá DouglasMac.
Voce esta equivocado, se voce estiver falando da Sportage não pode rodar no asfalto em 4x4, é como o Beto4x4 disse, não tem diferencial central e a força exercida nos dois eixos são iguais, é a mesma coisa que vc andar com uma niva no asfalto com o diferencial central bloqueado, sendo assim no asfalto poderá moer o sistema de transmissão.
[]s
(DU)EDuarte, se fosse assim já teria moido, rodo normalmente em estradas sinuosas, chuva e etc com o 4x4 ligado. De BH a Monlevade (100 km) só rodo com 4x4 ligado mensalmente a mais de tres anos.
Meu sistema está como novo e nunca foi sequer trocado um parafuso.
Vou consultar o manual depois posto aqui.
Lama!!

ALEXANDRE MIETTI
01/07/2009, 16:53
EDuarte, se fosse assim já teria moido, rodo normalmente em estradas sinuosas, chuva e etc com o 4x4 ligado. De BH a Monlevade (100 km) só rodo com 4x4 ligado mensalmente a mais de tres anos.
Lama!!

Fala Douglas, concordo com o que o Edu disse, quando eu comprei minha viatura, não sabia que as rodas livres estavam com problemas, não acoplavam, 0 pessoal do fórum me orientou, troquei ela pelas avm manuais e não sabia do detalhe de não poder andar no asfalto.
Quando fui testar, saí da oficina e parei no posto para abastecer, travei as rodas e quando estercei para sair, ela andou um pouquinho e travou, não saia do lugar nem f..., aí é que fui me lembrar do que o mecanico que fez o serviço tinha me alertado, destravei as rl's e saí normanlmente, não quis pagar pra ver.
Não duvido do que vc está dizendo, mas se tiver dúvida, faça como eu fiz, leve em uma oficina que tenha elevador, levante a viatura e veja se engatando o 4x4 as rodas dianteiras viram, a minha no caso, não virava, apenas o cardã.
Até.

EDuarte
01/07/2009, 19:56
EDuarte, se fosse assim já teria moido, rodo normalmente em estradas sinuosas, chuva e etc com o 4x4 ligado. De BH a Monlevade (100 km) só rodo com 4x4 ligado mensalmente a mais de tres anos.
Lama!!
Olá Douglas.
Com certeza suas RL´s não estão engatando, indica no painel que esta engatado mas as rodas dianteiras não tracionam.
[]s
(DU)

MarcSport
01/07/2009, 20:23
Olá Douglas.
Com certeza suas RL´s não estão engatando, indica no painel que esta engatado mas as rodas dianteiras não tracionam.
[]s
(DU)

X 2

Não só a Sportage, mas todo 4x4 part-time não pode andar tracionado em asfalto.

Acacio
03/07/2009, 19:50
Ola pessoal eu tb tenho niva e sptg .A diferença do bloqueio do niva é q a relação da dianteira não é o mesmo da traseira 40%e 60% por este motivo o niva não pode andar no asfalto em hipotese nenhuma ja a sptg tem relação 50% e 50% podendo ate andar no asfalto mas msm assim nas cursas as rodas podem arrastar por isto não é recomendado uso em asfalto seco ou seja com aderencia mas asfalto molhado terra não tem nenhum pobrema.

DouglasMac
03/07/2009, 20:27
Pois é, turma. Rodo tranquilo, mas não pode é "manobrar", esterçar muito com 4x4, na estrada seja qual for, com uma relação de 50% iguais, quem faz a diferença do raio de giro menor ou maior são as planetárias e satélites nos dois diferenciais. Certo?
No manual das SPT diz muita coisa (até de temperatura de óleo do diferencial que sobe), mas afinal, rodando com 4x2 o óleo tá lá quentin no que está funcionando, qual o problema do óleo do diferencial em 4x4 (dianteiro) trabalhar com óleo quente?
Só o fidazunha do traseiro que pode levar fogo no rabo?
São feitos para isso. E a manutenção em dia na troca do óleo? Eu faço.
No manual tambem fala de desgaste de pneu, mas isso é óbvio!!
Os Gandini (importadores KIA) não recomendam o uso dizem pelo manual, claro, evitam problemas durante a garantia.
O carro fica uma beleza em curvas fechadas, papa os outros que ficam sem entender o milagre.
Então é isso!!
LAMA!!!

MarcSport
03/07/2009, 21:23
Nunca de deve andar em 4x4 em pisos de alta aderência em veículos part-time.
Alguns consideram asfalto molhado molhado como baixa aderência, eu particularmente não consdero pois mesmo que esteja "caindo o céu", sempre tera algum local com maior aderência.
Fazer curvas fechadas em asfalto é muito arriscado.
O problema de andar tracionado em pisos de alta aderência não tem nada a ver com a temperatura do óleo e sim a difrença entre a rotação das rodas.

MarcSport
03/07/2009, 21:32
Ola pessoal eu tb tenho niva e sptg .A diferença do bloqueio do niva é q a relação da dianteira não é o mesmo da traseira 40%e 60% por este motivo o niva não pode andar no asfalto em hipotese nenhuma ja a sptg tem relação 50% e 50% podendo ate andar no asfalto mas msm assim nas cursas as rodas podem arrastar por isto não é recomendado uso em asfalto seco ou seja com aderencia mas asfalto molhado terra não tem nenhum pobrema.

No NIva bloqueado a "rotação" enviada para o eixo dianteiro é a mesma que é enviada para o traseiro, talvez vc esteja falando que a relação do diferencial dianteiro seja diferente da do traseiro, mas isso porque um dos diferenciais tenha sido trocado.

shuther4x4
03/07/2009, 23:15
A diferença do bloqueio do niva é q a relação da dianteira não é o mesmo da traseira 40%e 60% por este motivo o niva não pode andar no asfalto em hipotese nenhuma ja a sptg tem relação 50% e 50% podendo ate andar no asfalto mas msm assim nas cursas as rodas podem arrastar por isto não é recomendado uso em asfalto seco ou seja com aderencia mas asfalto molhado terra não tem nenhum pobrema.

Acacio, Niva não tem essa diferença.
Acho que se confundiu.
abraços.

EDuarte
04/07/2009, 08:39
Nunca de deve andar em 4x4 em pisos de alta aderência em veículos part-time.
Alguns consideram asfalto molhado molhado como baixa aderência, eu particularmente não consdero pois mesmo que esteja "caindo o céu", sempre tera algum local com maior aderência.
Fazer curvas fechadas em asfalto é muito arriscado.
O problema de andar tracionado em pisos de alta aderência não tem nada a ver com a temperatura do óleo e sim a difrença entre a rotação das rodas.
X2
E insisto, verifique se as RL´s estão acoplando.
[]s
(DU)

Acacio
04/07/2009, 20:08
Ola pessoal blz

Veja que no proprio manual do niva informa q 40% na dianteira e 60% na traseira originalmente a relação é diferente ,o meu é original,faça o seguinte teste:
1- erga uma roda dianteira e uma traseira
2-bloqueie o diferencial central
3-marque um ponto de referencia nas rodas erguidas
4-de uma volta completa em uma das rodas vc vai ver q a outra estara passando ou faltando.

O diferencial central do niva nunca para.

Júlio C. A. Santos
04/07/2009, 20:49
Acacio,

O sistema de tração do Niva é o mesmo do Land Rover Defender?

Abraço

Acacio
04/07/2009, 21:05
Julio
A unica coisa q eu sei sobre a land é q o sistema é parecido c o do niva tração interal mas a respeito do bloqueio não sei.
abraço

Nava
06/07/2009, 21:51
gente, nao to entendendo o que os nivas tao fazendo aqui neste post...nada contra, mas a ideia é de saber do bloqueio do eixo traseiro da sport. Inclusive é item opcional de fábrica. Bloqueia 75%.

Na trilha deve ser bom...

DouglasMac
07/07/2009, 20:33
Nava,
nos modelos ano 2000 até 2003 pelo menos, não havia opcional a respeito de mecanica nas SPT. Somente acabamento, estética e conforto (P110, 112,113,115 as curtas, P310, 312, 313, 315 as longas).
Voltando à polemica, quem puder (e tiver coragem) experimentem a 4x4 SEM reduzida em rodovia sinuosa e vão ver o carro que é o SPT. Aquele balanço de carroceria e saída de traseira, acaba geral e pode entrar acelerando.
LAMA!!!

Nava
08/07/2009, 14:29
Uso 4x4 HI em todas as estradas de terra/cascalho...o carro fica na mão e nao fica tão preso. Se o carro tiver carregado e for lugares bem ingremes, ando reduzido direto. Até uns 60km/h dá pra andar de boa em 5 marcha e nao força o motor nada...

EDuarte
08/07/2009, 16:01
X2
Esta é a maneira correta de uso do 4x4 das sports, terra/cascalho/barro/areia...
[]s
(DU)

mbm4x4
08/07/2009, 17:28
E ai pessoALL
deem uma olhada neste video:
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=R7QAARZBOlU&feature=related (http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=R7QAARZBOlU&feature=related)
, lá pelo 3 minuto explica bem direitinho sobre o uso do 4x4 hi em asfalto molhado.
O sistema de tração do veiculo é o mesmo das nossas sports.
espero ter ajudado
[]s
mateus

lulute
09/07/2009, 09:11
E aí Nava, afinal de contas vc sabe se alguém conseguiu colocar o bloqueio do diferencial na sportage?

Nava
10/07/2009, 19:41
Duas opções: ou compra novo importado, ou acha um no FV, o que é bem dificil.

Acacio
16/07/2009, 00:11
Nava uma opção relativamente facil é separar o freio de mão ou seja coloca uma alavanca pra cada roda digamos q fica um bloqueio "estatico".Fiz isto no niva e ficou otimo ja sai de erosão onde uma roda na frente tava solta e uma atras tb .

jgneves
16/07/2009, 14:27
Voltando à polemica, quem puder (e tiver coragem) experimentem a 4x4 SEM reduzida em rodovia sinuosa e vão ver o carro que é o SPT. Aquele balanço de carroceria e saída de traseira, acaba geral e pode entrar acelerando.

Douglas,
Qual a velocidade máxima que ja atingiu em 4x4hi?

381- BH - Monlevade?

Glaicon
16/07/2009, 15:21

Douglas,
Qual a velocidade máxima que ja atingiu em 4x4hi?

381- BH - Monlevade?

JGNeves, depois de ler seus argumentos e pensar, pensar, pensar, :shock::shock:, passei a concordar com você.
Entendi que, a partir do momento que o veículo está em uma rodovia, mesmo que seca e asfaltada, os ângulos necessários à realização das curvas serão de poucos graus, não havendo motivos para forçar o sistema de tração. Com o veículo em velocidade de rodovia (70, 80, ..100 km/h), o mesmo se tornará mais leve e ágil, não gerando desgaste irregular ou coisa parecida.
Pensando ainda mais um pouco, ..(ufa!), conclui que o problema estará apenas em trafegar nas cidades, onde o desterçamento do volante será bem maior, e aí sim com riscos de danificar o sistema. É esta a idéia?:shock:

DouglasMac
16/07/2009, 21:10
:dance:Êpa!! Vou escrever em portugues, mesmo que de pau!!
Seguinte, é na 381 mesmo, BH/Monlevade.
Se for a noite e ou com chuva, vou até depois de Nova Era, vindo para Valadares, alí tem muito diesel etc...Uso na ida e na volta.
Rodo normal 80, 100, 120km/h.
Na cidade, claro que não uso 4x4.
Fazia isso numa SW4 93 (saudade nenhuma) e faço com a SPT, aliás descendo para Vitória, entre Colatina e João Neiva uso também.
Se estiver chovendo, uso em qualquer estrada que forme "piscina" d'água.
Volto a comentar, quem faz a diferença no raio são as planetárias e satélites, o sistema não sabe "ler" em que piso esta.:pensativo: Será?
Nos USA, tem gente que nunca desengata o 4x4, e lá tem SPT, SW4, Ranger, Land Rover etc. etc. e mais tal.
Nem preciso testar meu sistema,:discordo: afinal o comportamento do carro é outro em 4x4, se não acoplasse já teria capotado faz tempo.
LAMA!!

Lucena04
25/09/2009, 00:10
Duas opções: ou compra novo importado, ou acha um no FV, o que é bem dificil.

Boa noite pessoal, ao ler esse tópico eu fiquei com 2 dúvidas:

Pq quando se esterça todo volante para um lado em 4x4 em piso firme a viatura trava (não anda) e quando se levanta uma das rodas dianteiras ela fica girando em falso?

Como funciona esse bloqueio de diferencial traseiro opcional, aliás como identificá-lo? É permanente ou só entra em fucionamento quando se engata o 4x4? Vcs têm idéia de preço? Esse bloqueio de diferencial traseiro parece ser interessante :pensativo:
Valeu

Nava
02/10/2009, 18:46
Lucena,

Acontece que ambos os cardãs estao ligados ao mesmo eixo do cambio e sendo os raios de giro de um eixo diferente do outor eixo (na curva) um tende a arrastar. Qdo são pequenos raios, o pneu arrasta e compensa isso (nao o diferencial). Veja, existem duas situações que ocorrem juntas e por isso esse efeito de arraste/travamento.

Uma coisa é o diferencial conseguir compensar a diferença de rotação entre rodas do mesmo eixo. A outra é a Tcase que não tem planetarias, compensar essas diferenças entre os dois diferenciais que em curva um tende a girar mais que o outro.

O bloqueio de diferencial do eixo traseiro (pode até ser nos dois) atua travando a compensação do giro entre os dois pneus do mesmo eixo. Assim, qdo um estiver no ar ou com baixa tração, o bloqueio atua travando o diferencial e isso joga torque par aa outra roda, que geralmente está tracionando, tirando o carro de diversas situções: ex: vc vai passar em uma valeta na diagonal. Mesmo em 4x4 vc começa a patinar uma roda da frente e uma roda de tras. Se tiver bloqueio, vc trava a tração em ambas as traseiras, ou seja, ganho de 25% de tração. Terá sempre 3 rodas tracionando 100%.

Os bloqueios originais de F1000, S10, Ranger, Sportage, Troller, etc são parciais. Ou seja, possuem discos e molas que forçam a roda com apoio a ter mais tração, tipo uns 75%.

Para saber se seu veiculo possui esse sistema original, o manual kia diz que vc tem de levantar a roda traseira com macaco e deixando o carro desengatado, vc é capaz de empurrá-lo para frente girando este pneu que está no ar.

Viu como isso ia ser util no 4x4 forte?

Lucena04
03/10/2009, 15:09
Lucena,

Acontece que ambos os cardãs estao ligados ao mesmo eixo do cambio e sendo os raios de giro de um eixo diferente do outor eixo (na curva) um tende a arrastar. Qdo são pequenos raios, o pneu arrasta e compensa isso (nao o diferencial). Veja, existem duas situações que ocorrem juntas e por isso esse efeito de arraste/travamento.

Uma coisa é o diferencial conseguir compensar a diferença de rotação entre rodas do mesmo eixo. A outra é a Tcase que não tem planetarias, compensar essas diferenças entre os dois diferenciais que em curva um tende a girar mais que o outro.

O bloqueio de diferencial do eixo traseiro (pode até ser nos dois) atua travando a compensação do giro entre os dois pneus do mesmo eixo. Assim, qdo um estiver no ar ou com baixa tração, o bloqueio atua travando o diferencial e isso joga torque par aa outra roda, que geralmente está tracionando, tirando o carro de diversas situções: ex: vc vai passar em uma valeta na diagonal. Mesmo em 4x4 vc começa a patinar uma roda da frente e uma roda de tras. Se tiver bloqueio, vc trava a tração em ambas as traseiras, ou seja, ganho de 25% de tração. Terá sempre 3 rodas tracionando 100%.

Os bloqueios originais de F1000, S10, Ranger, Sportage, Troller, etc são parciais. Ou seja, possuem discos e molas que forçam a roda com apoio a ter mais tração, tipo uns 75%.

Para saber se seu veiculo possui esse sistema original, o manual kia diz que vc tem de levantar a roda traseira com macaco e deixando o carro desengatado, vc é capaz de empurrá-lo para frente girando este pneu que está no ar.

Viu como isso ia ser util no 4x4 forte?
Valeu Nava pelas explicações :concordo:
Eu havia ligado em umas 3 concessionárias perguntando sobre o bloqueio original da Sportage e ninguém sabia que existe, em uma delas o cara me falou que trabalha há 15 anos e nunca tinha ouvido falar, só faltou ele me falar que eu sou louco, kkk.
Aí eu entrei no site do Kiatechinfo procurei e achei o danado do bloqueio que é um opcional de fábrica e mandei um e-mail para a concessionária Kia Tech (disse tb que nunca tinha ouvido falar) que repassou para a centra da Kia.
Eles retornaram dizendo que esse diferencial saiu na Sportage Rally (série especial) não lembro em que ano e que entre outras coisas tb tinha um tanque de combustível extra.
Disse que tinha no estoque central e custa algo em torno de 1.700 reais (não lembro o preço direito) e que pode ser instalado em qualquer Sportage, mas é blindado/selado e não pode ser feita manutenção interna.

[]'s

Nava
03/10/2009, 22:12
manutenção do que? Afe, ta feio a coisa...os caras mal sabem trocar pastilha de freio, quem dira mexer num diferencial.

Tem de procurar no ebay pra ver...

Amostardeiro
23/02/2010, 23:44
Pessoal

O negócio é fazer um "solda" lock na dianteira e colocar as rodas livres manuais :concordo: , fica barato e bom pra KCT, hheheheheh, um amigo fez na Pathfinder ficou 10, não tô louco não...:mrgreen:

Sds

Lucena04
23/02/2010, 23:45
Pitaco de um leigo no assunto:
Será que seria interessante e viável financeiramente (tanto para desenvolvimento, quanto para o consumidor final) fazer um sistema como o da Palio Weekend Locker? Salvo engano a mesma empresa que fez o diferencial da Sportage fez o da Palio Weekend Locker, a Eaton. Não sei se esses diferenciais são parecidos (se daria para tirar um e colocar o outro), mas breve pesquisa que eu fiz a relação parece ser diferente.
Sportage Gasolina: 4,778
Sportage Diesel: 4,444
Palio weekend Locker: 4,06

Agora uma pergunta difícil: O bloqueio traseiro original da Sportage era um opcional para a Sportage à Diesel ou a Gasolina? Só conheço um código dessa peça, aquele postado pelo Lulute, qual relação será daquele diferencial?

Amostardeiro
24/02/2010, 10:00
Você já sabe como vai ser o sistema do bloqueio? Ele faz a compensação em curva mesmo acelerando?
Esse preço é negociável? Já encontrei o bloqueio traseiro original por menos de 1500 reais novo na concessionária para entrega em 48 horas...
Vcs pretendem desenvolver o bloqueio traseiro também?
:concordo:

Lucena/todos

O "bloqueio" original da Sportage na realidade é um LSD de 70%, se não me engano.

Sds

PS: Desculpem o "palpite" do outro post, eu tenho na Cherokee o Powertrax Lockright só na dianteira, é muito bom.

EDuarte
24/02/2010, 10:10
Pessoal

O negócio é fazer um "solda" lock na dianteira e colocar as rodas livres manuais :concordo: , fica barato e bom pra KCT, hheheheheh, um amigo fez na Pathfinder ficou 10, não tô louco não...:mrgreen:

Sds
Eu ja tinha pensado em fazer essa solda no dif dianteiro..
Vc pode passar mais detalhes?
Se possivel até umas fotos...se tiver...
[]s
(DU)

Lucena04
24/02/2010, 11:13
[]s
(DU)
eu acho que deve ser em perigoso fazer isso, o uso do 4x4 seria restrito a situações de baixa velocidade pq qualquer curva em velocidade mandaria o carro para o beleléu, rs
Falo isso pq em situção de fora de estrada, onde costuma ter muitas subidas e descidas, eu acho mais cômodo engatar a reduzida, que no meu caso fica obrigado estar em 4X4 (RL automática-mecânica). Seu caso que as RL estão manuais até dá para andar em reduzida 4X2.

Lucena04
24/02/2010, 11:19
Lucena/todos

O "bloqueio" original da Sportage na realidade é um LSD de 70%, se não me engano.

Sds

PS: Desculpem o "palpite" do outro post, eu tenho na Cherokee o Powertrax Lockright só na dianteira, é muito bom.
A prioridade não seria primeiro bloquear o traseiro (mais seguro), depois, se houver necessidade, o dianteiro?
Falo isso pq não vejo vantagem em bloquear primeiro o diferencial dianteiro

EDuarte
24/02/2010, 11:59
eu acho que deve ser em perigoso fazer isso, o uso do 4x4 seria restrito a situações de baixa velocidade pq qualquer curva em velocidade mandaria o carro para o beleléu, rs
Falo isso pq em situção de fora de estrada, onde costuma ter muitas subidas e descidas, eu acho mais cômodo engatar a reduzida, que no meu caso fica obrigado estar em 4X4 (RL automática-mecânica). Seu caso que as RL estão manuais até dá para andar em reduzida 4X2.
Bloquear o dif dianteiro não tras risco nenhum tendo em vista que seria usado "apenas" em situação off.
[]s
(DU)

Amostardeiro
24/02/2010, 12:40
[]s
(DU)

Eduarte

Fotos eu não tenho, o cara é meu mecânico e parceiro de trilha, ele tem uma Pathfinder 94, o que ele fez foi soldar as engrenagens, também é possível fazer uma peça que substitui as o conjunto de planetárias, se usa muito nos Willys, veja o link, é bem mais barato que outros bloqueios:

http://www.enfer.ind.br/site/enfer/portugues/produtos.asp?pagina=1&idProdutoLinha=34&idProdutoCategoria=15

Sds

EDuarte
24/02/2010, 12:49
Eduarte

Fotos eu não tenho, o cara é meu mecânico e parceiro de trilha, ele tem uma Pathfinder 94, o que ele fez foi soldar as engrenagens, também é possível fazer uma peça que substitui as o conjunto de planetárias, se usa muito nos Willys, veja o link, é bem mais barato que outros bloqueios:

http://www.enfer.ind.br/site/enfer/portugues/produtos.asp?pagina=1&idProdutoLinha=34&idProdutoCategoria=15

Sds
Valeu a dica Antonio...
[]s
(DU)

Lucena04
25/02/2010, 23:59
Pessoal, a sportage que o André viu na trilha é a minha e ela já esta com o bloqueio trazeiro a 05 meses. A 02 meses atrás desenvolvi um X-crawler para ela , o carro virou um tratorzinho na trilha, tanto no barro como nas erosões e eu fiquei tão satisfeito que comprei outra sportage 97/98 gas., na qual também coloquei o bloqueio LSD original da Kia na trazeira. Só quem já dirigiu o carro com o bloqueio pode dizer como ele muda da àgua pro vinho em todas as situações. Como eu quero que ele mude agora pra Scoth, pretendo comprar o bloqueio dianteiro que a Nekart (Kaiser) vai desenvolver. Portanto André, pode contar com a aquisiçao de 03 bloqueios dianteiros da minha parte, sendo 02 para mim e 01 para o meu amigo Paulinho.
Esse "X-crawer" serve para diminuir a relação do diferencial? Fiz uma pequisa pela net mas não entendi direito como funciona. Vc usa pneus 31? isso compensaria o aumento do tamanho dos pneus?
Lulute, vc está devendo uns vídeos do LSD em ação, quando puder posta pra gente :pipoca:

Nava
26/02/2010, 21:23
Fala ae de xcraler de sportage...deve ter ficado show.

lulute
28/02/2010, 11:29
Esse "X-crawer" serve para diminuir a relação do diferencial? Fiz uma pequisa pela net mas não entendi direito como funciona. Vc usa pneus 31? isso compensaria o aumento do tamanho dos pneus?
Lulute, vc está devendo uns vídeos do LSD em ação, quando puder posta pra gente :pipoca:
O x-crawler é uma redução na relação das engrenagens da caixa de transferencia (T-case) do veículo para que o mesmo obtenha com isso um torque maior. No caso da sportage como eu não achei nenhum para comprar, procurei uma empresa que fabrica engrenagens sob medidas e encomendei o novo conjunto, mudando a relação de 38/27 para 40/25, pois a caixa de transf. da sportage é muito apertada, mas foi o suficiente, o carro simplesmente ficou com uma força incrível. Já tem 02 meses que eu fiz esta modificação. Na minha região tem um morro em que apenas motos subiam; eu tentei diversas vezes sem sucesso. Após colocar o bloqueio de dif. trazeiro passei a subi-lo sem maiores problemas, apenas não podia deixar o motor cair o giro.
Agora que coloquei o X-crawler subo este morro com + 02 pessoas dentro do carro e com o ar condicionado ligado.

lulute
28/02/2010, 11:31
O x-crawler é uma redução na relação das engrenagens da caixa de transferencia (T-case) do veículo para que o mesmo obtenha com isso um torque maior. No caso da sportage como eu não achei nenhum para comprar, procurei uma empresa que fabrica engrenagens sob medidas e encomendei o novo conjunto, mudando a relação de 38/27 para 40/25, pois a caixa de transf. da sportage é muito apertada, mas foi o suficiente, o carro simplesmente ficou com uma força incrível. Já tem 02 meses que eu fiz esta modificação. Na minha região tem um morro em que apenas motos subiam; eu tentei diversas vezes sem sucesso. Após colocar o bloqueio de dif. trazeiro passei a subi-lo sem maiores problemas, apenas não podia deixar o motor cair o giro.
Agora que coloquei o X-crawler subo este morro com + 02 pessoas dentro do carro e com o ar condicionado ligado.
Em tempo: os pneus que eu uso são BF goodrich 30x9,5x15 mas pretendo muda-los até o inicio do mes para 31x10.5x15

Nava
21/03/2010, 20:01
Com essa nova redução ela ficou mais economica e mais esperta nas retomadas?
Conta ae os resultados e o valor gasto.

Lucena04
22/03/2010, 09:29
Achei interessante esse tal X-crawler, tem situações que até a 1ª reduzida fica longa, :shock:
Ele altera a relação da marcha "normal" (não reduzida)? talvez seria interessante se mudasse tb. Reduz em quanto?

lulute
22/03/2010, 11:23
Ela melhorou em tudo, principalmente na reduzida 4x4 baixa, houve um ganho de torque de 29,30 %. A relação original da caixa de transferencia era 1,98 e passou para 2,56. Quanto a economia de combustivel melhorou devido à melhora no torque e a principalmente à nova configuração efetuada pela Prado power chips. O valor gasto foi de R$1.200,00 pelo trabalho de usinagem e mais R$200,00 do mecanico.

ereneu alves de oliveira
22/03/2010, 14:00
achei muito interessante esta reduçao para a esportage, sua produçao comercial ajudaria
muitos que utilizam a esportage em trilhas,
existe alguma chance de viabilizala.

lulute
22/03/2010, 14:26
Vou fazer outra reduçao para outra sportage que eu tenho e vou tirar umas fotos das engrenagens que serao modificadas, além disto conversarei com o fabricante das engrenagens para saber se ele tem interesse em fabrica-las comercialmente.

Lucena04
05/04/2010, 11:31
Será que a caixa de transferência (t-case) das Sportage a diesel são mais reduzidas em relação à gasolina?
Sou leigo no assunto de t-case, relação de diferencial, bom, fiz uma pesquisa sobre a relação do diferencial e essa relação do diferencial seria do diferencial central (que nas nossas Sportage são bloqueados) ou não tem nada a ver? Existe alguma relação entre o diferencial central e a caixa de tranferência (t-case)?
Relação do diferencial das Sportage gasolina e turbo-diesel, encontradas em uma pesquisa pela net:
Sportage Turbo Diesel: 4,444
Das diesel aspirada eu não encontrei, aliás, será que é mais reduzida ainda?
Onde que se dá essa diferença? Na caixa de tranferência, no diferencial central ou nos diferenciais dos eixos?
Será que daria para fazer esse tal de x-crawler mudando as engrenagens da Sportage à gasolina para a da versão diesel na t-case? Isso é economicamente viável?
Essa relação que o Lulute disse "mudando a relação de 38/27 para 40/25" é relação do quê, sendo que a divisão de 38/27 dá aproximadamente 1,41 diferente dos valores que eu encontrei na pesquisa :???::pensativo:

MarcSport
05/04/2010, 14:34
Sportage Gasolina: [/B]4,778
Onde que se dá essa diferença? Na caixa de tranferência, no diferencial central ou nos diferenciais dos eixos?
Será que daria para fazer esse tal de x-crawler mudando as engrenagens da Sportage à gasolina para a da versão diesel na t-case? Isso é economicamente viável?
Essa relação que o Lulute disse "mudando a relação de 38/27 para 40/25" é relação do quê, sendo que a divisão de 38/27 dá aproximadamente 1,41 diferente dos valores que eu encontrei na pesquisa :???::pensativo:

Lucena.

As Sportages anteriores do modelo antigo não tem diferencial central, só existe nos modelos V6 4x4 da linha nova.
Os modelos a gasolina tem relação de diferencial dos eixos mais curto, para quem já tem modelos a gasolina não há por que trocar.

lulute
23/04/2010, 16:23
Será que a caixa de transferência (t-case) das Sportage a diesel são mais reduzidas em relação à gasolina?
Sou leigo no assunto de t-case, relação de diferencial, bom, fiz uma pesquisa sobre a relação do diferencial e essa relação do diferencial seria do diferencial central (que nas nossas Sportage são bloqueados) ou não tem nada a ver? Existe alguma relação entre o diferencial central e a caixa de tranferência (t-case)?
Relação do diferencial das Sportage gasolina e turbo-diesel, encontradas em uma pesquisa pela net:
Das diesel aspirada eu não encontrei, aliás, será que é mais reduzida ainda?
As caixas de transferencia e de marcha das sportages a diesel e a gasolina mecanicas são iguais, o que muda é apenas a relação da coroa e do pinhão que vão nos diferenciais trazeiros e dianteiros. No caso da sport à gasolina a coroa tem 43 dentes e o pinhão 9 , o que dá uma relação de 43:9=4,778, já na sport à diesel a coroa tem 40 dentes e o pinhão 9 , o que dá uma relação de 40:9=4,444. Se vc substituir a coroa e o pinhão da sportage a diesel pelo da gasolina vc terá um acréscimo de torque de 7,52% na sportage a diesel, que é um acréscimo pequeno, isto sem falar no gasto financeiro, pois voce tem comprar 02 conjuntos de coroa e pinhão para efetuar a substituição nos diferenciais trazeiro e dianteiro. Caso a substituição seja na sportage a gasolina, voce terá menos torque e mais velocidade, que não é o caso para quem utiliza o veículo em trilhas.
Quanto ao tal x-crawler, muda-se uma engrenagem de 38 dentes para 40 dentes e outra de 27 dentes para 25. A relação muda de 38:27=1.407 para 40:25=1,600, portanto 1,600:1,407=1,1372 .
Como são 02 conjuntos teremos a relação final de 1,1372 x1,1372= 1,2932, ou seja haverá um ganho de torque no 4x4 no modo reduzido de 29,32%.

lulute
23/04/2010, 16:27
Para entender melhor segue aí a ficha técnica das duas sportages:

Versão

Sportage Gasolina

Sportage Grand Turbo Diesel

Motor:

Cilindrada:
Pot. Líq. Máx.:
Torque Líq. Máx.:
Tx. Compressão:

Transmissão:

Pneus:
Rodas:

Freios:

Direção:

Peso:
Carga:

Suspensão:

Comprimento:
Largura:
Altura:
Entre-eixos:
Altura do solo:
Âng. de ataque:
Âng. de saída:

RT-SOH 2.0 litros, gasolina, 4 cilindros em linha, duplo comando no cabeçote de 16 válvulas, injeção eletrônica sequencial.
1998 cm³
128 cv @ 5 300 rpm
17,5 kgfm @ 4 700 rpm
9,2:1

Manual de 5 marchas ou automático de 4
1ª - 3,717:1 (M) - 2,826:1 (A)
2ª - 1,995:1 (M) - 1,493:1 (A)
3ª - 1,363:1 (M) - 1,000:1 (A)
4ª - 1,000:1 (M) - 0,730:1 (A)
5ª - 0,804:1 (M) -
Ré - 3,445:1 (M) - 2,703:1 (A)
Final - 4,778:1 (ambos)

P 205/75 R15
6JJ x 15 em liga leve opcional

Freio a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras. ABS opcional.

Setor e rosca sem fim, hidráulica .

1466 kg
500 kg

Dianteira: Independente com braços triangulares, molas espirais e amortecedores hidráulicos de dupla ação.
Traseira: Eixo rígido com barras oscilantes, molas espirais, barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos de dupla ação.

4105 mm
1735 mm
1655 mm
2650 mm
20,1 cm
36.5 º
36.2 º

RT-SOH 2.0 litros turbo diesel, 4 cilindros em linha, comando simples no cabeçote de 8 válvulas, injeção indireta de combustível.
1998 cm³
87 cv @ 4 000 rpm
20,5 kgfm @ 2 000 rpm
21,0:1

Manual de 5 marchas
1ª - 3,717:1 (M)
2ª - 1,995:1 (M)
3ª - 1,363:1 (M)
4ª - 1,000:1 (M)
5ª - 0,804:1 (M)
Ré - 3,445:1 (M)
Final - 4,444:1 (ambos)

P 205/75 R15
6JJ x 15 em liga leve opcional

Freio a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras. ABS opcional.

Setor e rosca sem fim, hidráulica .

1605 kg
500 kg

Dianteira: Independente com braços triangulares, molas espirais e amortecedores hidráulicos de dupla ação.
Traseira: Eixo rígido com barras oscilantes, molas espirais, barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos de dupla ação.

4430 mm
1735 mm
1655 mm
2650 mm
20,1 cm
36.5 º
N/D

Lucena04
23/04/2010, 17:09
As caixas de transferencia e de marcha das sportages a diesel e a gasolina mecanicas são iguais, o que muda é apenas a relação da coroa e do pinhão que vão nos diferenciais trazeiros e dianteiros. No caso da sport à gasolina a coroa tem 43 dentes e o pinhão 9 , o que dá uma relação de 43:9=4,778, já na sport à diesel a coroa tem 40 dentes e o pinhão 9 , o que dá uma relação de 40:9=4,444. Se vc substituir a coroa e o pinhão da sportage a diesel pelo da gasolina vc terá um acréscimo de torque de 7,52% na sportage a diesel, que é um acréscimo pequeno, isto sem falar no gasto financeiro, pois voce tem comprar 02 conjuntos de coroa e pinhão para efetuar a substituição nos diferenciais trazeiro e dianteiro. Caso a substituição seja na sportage a gasolina, voce terá menos torque e mais velocidade, que não é o caso para quem utiliza o veículo em trilhas.
Quanto ao tal x-crawler, muda-se uma engrenagem de 38 dentes para 40 dentes e outra de 27 dentes para 25. A relação muda de 38:27=1.407 para 40:25=1,600, portanto 1,600:1,407=1,1372 .
Como são 02 conjuntos teremos a relação final de 1,1372 x1,1372= 1,2932, ou seja haverá um ganho de torque no 4x4 no modo reduzido de 29,32%.

Lulute, qual o ganho de torque sem estar em reduzida? 13,7%?

Nava
27/04/2010, 17:21
Moçada, abram um tópico só para este assunto, pois é muito interessante!
Se encurtar um pouco a relação em "direta" da sport, vai ganahr muito mais folego no uso diario e tb poupar combustivel!

lulute
28/04/2010, 16:24
[QUOTE=Lucena04;1146532]Lulute, qual o ganho de torque sem estar em reduzida? 13,7%?
:concordo:[/QUOTE
É isto aí Lucena, 13,72%.

lulute
28/04/2010, 16:28
Srs, será um bloqueio com sistema identicos aos Kaiser que ja estao no mercado.
O unico com compensaçao da diferença de velocidade das rodas em curvas.A Land, L200, TR4, e agora Tracker todas rodam perfeitamente na dianteira fuul time.Mas tambem é possivel a instalaçao de roda livre,isso fica a criterio de cada um.
A opçao pelo dianteiro foi pelo fato de ja termos 3 pedidos oficializados e tambem por ja existir uma opçao do trazeiro(70%), que futuramente tambem está nos planos o Kaiser.
O preço é mesmo R$2.200,00 pois é um novo projeto e tambem tem que ser viabilizado com 20 peças.
Neste fim de semana encontrei uma sportage na trilha e o carro me surpreendeu, realmente um bloqueio colocaria a viatura de fazer inveja.
Estamos no aguardo e a disposiçao.
Andre Luiz
AUTO ELECTRONIC LTDA
Distribuidor KAISER MG
31-3391 1208
31-9978 1208
André, e aí, negociou com o pessoal da Kaiser para a fabricação do bloqueio dianteiro da sportage?

lulute
17/05/2010, 09:37
É isso aí pessoal, dentro de aproximadamente 30 dias a Kaiser vai entregar o primeiro bloqueio dianteiro da sportage. Quem quizer adquirir algum é só entrar em contacto com o André Luiz representante da Nekart(bloqueios kaiser).

Wladybr
17/05/2010, 15:33
So pra exemplificar pra mim um simples e humilde leigo e toupeira em mecanica.. qual seria mesmo a aplicação disso? O que ela mudaria no carro?

Lucena04
17/05/2010, 19:44
Serve para dar tração nas duas rodas de um mesmo eixo mesmo que uma delas estaja patinando.
Quem tiver interesse em comprar o traseiro dá uma olhada no tópico "onde comprar peças".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1165115&postcount=92

Wladybr
18/05/2010, 10:56
A ta... agora ta explicado.. TKS :concordo:

Lucena04
19/05/2010, 15:06
Vcs já ouviram falar de um esquema que pega duas caixas satélites originais (não LSD) e faz-se uma auto-blocante?
Já que vai me sobrar o diferencial traseiro estava pensando em juntar com o dianteiro e fazer essa bagaça :pensativo:

Nava
28/05/2010, 14:35
E a x-craler...como tá o projeto, vingou a produção em série?
Melhorou consumo e retomadas?

lulute
31/05/2010, 10:06
Nava, já fiz 02 reduções na caixa de transferencia de 02 sportages e ficaram ótimas. Para quem gosta de trilhas pesadas pode fazer que é show.

Nava
07/06/2010, 14:20
Achei o fabricante dos bloqueios da sportage...vou entrar em contato para ver se conseguimos comprar direto...

Lucena04
07/06/2010, 17:31
Achei o fabricante dos bloqueios da sportage...vou entrar em contato para ver se conseguimos comprar direto...
Tem o dianteiro?

lulute
08/06/2010, 09:07
O bloqueio dianteiro está sendo desenvolvido pela Nekart (Kaiser) e ficará pronto na próxima semana.
E aí Lucena vc já instalou o bloqueio trazeiro?

Lucena04
08/06/2010, 11:47
O bloqueio dianteiro está sendo desenvolvido pela Nekart (Kaiser) e ficará pronto na próxima semana.
E aí Lucena vc já instalou o bloqueio trazeiro?
Estão vindo ainda, encomendei com o Sr. Fernando e ia demorar de 10 a 15 dias úteis. Espero que eu já esteja com ele em mãos na semana que vem para poder mandar abrir o diferencial para ver o estrago dos rolamentos e já poder instalar o bloqueio :dance:

Lucena04
08/06/2010, 11:53
Uma época que eu estava quebrando a cabeça para achar uma alternativa de bloqueio para Sportage eu vi em algum lugar que quem faz os diferenciais da Sportage é a Eaton (não tenho certeza), a mesma que faz o diferencial da palio weekend locker.

Nava
08/06/2010, 18:29
Saberei amanhã.

mbm4x4
08/06/2010, 19:34
Desculpe postar neste tópico, não queria abrir um tópico novo.
Meu tio comprou uma blazer 4x2 e esta tendo problemas para entrar na sua garagem.
Acontece que ele mora em uma lomba e qdo o carro inclina para o lado começa a patinar. Coitado, em dias de chuva ele tem que deixar o carro longe de casa porque não quer arriscar mais...
Falei para ele que se instalasse um bloqueio no diferencial traseiro ele não teria mais este problema. Aí fiquei na dúvida...existe bloqueio para blazer??será que é muito caro essa modificação???
alguém conhece alguma alternativa?
Falei para ele que ia me informar sobre o assunto aqui com a galera, infelizmente ele não se dá muito bem com computadores...hehehe
obrigado
[]s
mateus
Se quiserem me responder por mp para não encher esse tópico de assunto off,

lulute
14/07/2010, 17:47
Srs,
O Lulute nos disponibilizou uma caixa satelite para que fosse feito o estudo de dimensoes do bloqueio,como nao temos o modelo exato (dimensoes) terá que ser desenvolvido um novo projeto.E para tal precisamos ter uma demanda para o novo produto.Teremos o maior prazer em poder atender os proprietarios de sportage, como foi com o JPX,a pagero,a tracker e outros.
Mas houve interesse no caso das outras marcas, se com a sportage for semelhante ,estaremos à disposiçao.
Afinal a sportage ja está nas trilhas e eu acho que nao pode ficar para tras.
Abs e aguardando retorno dos interessados.
Andre Luiz
AUTO ELECTRONIC LTDA
Distribuidor KAISER MG
31-3391 1208
31-9978 1208
E aí André, cadê os bloqueios dianteiros da Sportage, até hoje o pessoal da Kaiser não me enviou.
Um abraço.

lulute
03/08/2010, 09:23
E aí André, cadê os bloqueios dianteiros da Sportage, até hoje o pessoal da Kaiser não me enviou.
Um abraço.
Pessoal, o bloqueio dianteiro da sportage, fabricado pela Nekart (bloqueios Kaiser) ficou pronto. Para resumir em poucas palavras: SHOW DE BOLA.

Luiz Roberto Coura Paiva
03/08/2010, 12:48
Olá pessoal!

Pretendo instalar bloqueio no diferencial traseiro da minha Sportage (95-diesel). Preciso de informações técnicas de quem já o fez.

Lucena04
03/08/2010, 20:11
Olá pessoal!

Pretendo instalar bloqueio no diferencial traseiro da minha Sportage (95-diesel). Preciso de informações técnicas de quem já o fez.
Eu intalei na minha Sportage o bloqueio original LSD, comprei com o Sr. Fernando da CFImports, ele importa direto da Coréia e vende por 1100 reais, porém demora um pouco para chegar.
Fiz um teste nos "buracos" de Belo horizonte com o Lulute, Robinho e mais alguns amigos e acho que não tinha lugar melhor para testar os bloqueio pq lá as trilhas são cheias de erosões. Sinceramente o bloqueio original ajuda mas pode te deixar na mão pq ele libera a roda com certa facilidade. Aproveitei que tinha que abrir o Diferencial novamente e peguei as "molinhas" originais que fazem o bloqueio funcionar e mandei fazer sob medida uma mais "robusta". Quando ela ficou montada no bloqueio parece que a mola ficou fechada :twisted:, quando eu tiver mais tempo eu posto mais detalhes dessa mudança.
Ainda não testei em trilha, mas acredito que vai melhorar bastante, porém em piso de baixa aderência pode ser que uma roda de trás arraste quando for fazer curva, bom ainda estou testando.
Quanto aos bloqueios da Kaiser o funcionamento é diferente e eu só ouço falar bem, porém são mais caros (dobro do preço).

lulute
04/08/2010, 11:18
Eu intalei na minha Sportage o bloqueio original LSD, comprei com o Sr. Fernando da CFImports, ele importa direto da Coréia e vende por 1100 reais, porém demora um pouco para chegar.
Fiz um teste nos "buracos" de Belo horizonte com o Lulute, Robinho e mais alguns amigos e acho que não tinha lugar melhor para testar os bloqueio pq lá as trilhas são cheias de erosões. Sinceramente o bloqueio original ajuda mas pode te deixar na mão pq ele libera a roda com certa facilidade. Aproveitei que tinha que abrir o Diferencial novamente e peguei as "molinhas" originais que fazem o bloqueio funcionar e mandei fazer sob medida uma mais "robusta". Quando ela ficou montada no bloqueio parece que a mola ficou fechada :twisted:, quando eu tiver mais tempo eu posto mais detalhes dessa mudança.
Ainda não testei em trilha, mas acredito que vai melhorar bastante, porém em piso de baixa aderência pode ser que uma roda de trás arraste quando for fazer curva, bom ainda estou testando.
Quanto aos bloqueios da Kaiser o funcionamento é diferente e eu só ouço falar bem, porém são mais caros (dobro do preço).
Eu coloquei o bloqueio dianteiro semana passada e fiz um teste nas trilhas de 7 Lagoas , o carro ficou excelente, o bloqueio dianteiro completou o que faltava ao trazeiro(que é LSD). Quem quizer ficar com o carro completo, compre os dois bloqueios e não se arrependerá.

Luiz Roberto Coura Paiva
04/08/2010, 12:57
Recebi um e-mail da Kaiser, através do Júlio Pelizer, informando que a patir de agosto já estará disponível bloqueio para Sportage. Disse que bloqueia 100%. Acho que é mais vantajoso do que o LSD.

O Lulute disse que havia colocado o LSD na traseira e bloqueio na dianteira. Gostaria de saber qual bloqueiro você colocou na dianteira. Foi da Kaiser? Você acha que é melhor colocar o bloqueio na traseira em vez do LSD?

lulute
05/08/2010, 10:23
Recebi um e-mail da Kaiser, através do Júlio Pelizer, informando que a patir de agosto já estará disponível bloqueio para Sportage. Disse que bloqueia 100%. Acho que é mais vantajoso do que o LSD.

O Lulute disse que havia colocado o LSD na traseira e bloqueio na dianteira. Gostaria de saber qual bloqueiro você colocou na dianteira. Foi da Kaiser? Você acha que é melhor colocar o bloqueio na traseira em vez do LSD?
O bloqueio trazeiro LSD é original da Kia, o dianteiro não existia no mercado em lugar algum, eu consegui junto à Kaiser que fabricasse o primeiro bloqueio dianteiro para as sportages, ele serve tanto para a diesel como para a gasolina. O ideal é vc comprar os 02 bloqueios, pois assim voce terá o dianteiro que é 100% e trazeiro LSD que funciona como o próprio nome diz, diferencial de deslizamento limitado.

lulute
05/08/2010, 10:24
O bloqueio trazeiro LSD é original da Kia, o dianteiro não existia no mercado em lugar algum, eu consegui junto à Kaiser que fabricasse o primeiro bloqueio dianteiro para as sportages, ele serve tanto para a diesel como para a gasolina. O ideal é vc comprar os 02 bloqueios, pois assim voce terá o dianteiro que é 100% e trazeiro LSD que funciona como o próprio nome diz, diferencial de deslizamento limitado.
Vamos marcar uma trilha aí em Barbacena Chará e vc vai conhecer os dois bloqueios.
Um abraço.

andreluiztavares
05/08/2010, 20:20
Vamos marcar uma trilha aí em Barbacena Chará e vc vai conhecer os dois bloqueios.
Um abraço.
Lulute, parabens pela primeira sportage com bloqueio 100% kaiser, no Brasil
A viatura ficou um Show,
Abç:palmas:

Luiz Roberto Coura Paiva
06/08/2010, 16:03
Lulute, pelo menos uma vez por mês fazemos uma trilha com a turma do Jeep Clube Barbacena. A ultima foi dia 31 de julho. Foi uma trilha bem pesada. Tinha 10 jeeps. Com certeza em agosto teremos outra. Assim que marcarmos a data te aviso. Vai ser um prazer.

Lucena04
06/08/2010, 23:12
Lulute, pelo menos uma vez por mês fazemos uma trilha com a turma do Jeep Clube Barbacena. A ultima foi dia 31 de julho. Foi uma trilha bem pesada. Tinha 10 jeeps. Com certeza em agosto teremos outra. Assim que marcarmos a data te aviso. Vai ser um prazer.
Vcs poderiam criar um tópico: " http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/paperclip.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=61#) Sportage - Trilha em MG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65088)", trem bão dimais sô!!!
Em relação ao Diferencial com blocante eu recomendo que vc pegue um 100%, no caso só temos como opção o dianteiro da Kaiser.
Seria uma boa se a Kaser tivesse um bloqueio 100% traseiro, acho mais interessante bloquear a traseira antes, tenho impressão que é mais robusta por ser eixo rígido, falo isso sem base científica alguma, rs, opinem aí os mais entendidos.

lulute
09/08/2010, 10:24
Lucena, neste sábado fizemos a trilha Galopeira que fica entre a cidade de Raposos e Rio Acima-MG, é uma trilha bem pesada e muito técnica, para vc ter uma idéia, são 09 Km de trilha. É a 3a. vez que faço esta trilha e agora com o bloqueio dianteiro, o carro superou todos os obstáculos sem nenhum problema, por isso volto a afirmar com convicção, o bloqueio dianteiro completa o que falta no trazeiro LSD, tornando todo o conjunto uniforme e harmonico. Coloquem o bloqueio dianteiro!

Luiz Roberto Coura Paiva
09/08/2010, 10:35
Bom dia pessoal!

Conforme havia dito, marcamos uma trilha para 04 de setembro. O local ainda não está defindo, mas certamente será aqui na região (Serra da Mantiqueira).

Luiz Roberto Coura Paiva
12/08/2010, 13:06
Lulute, recebi um e-mail do André Luiz (Auto Electronic) confirmando que já está disponível o bloqueio dianteiro para Sportage. Minha dúvida é quanto ao traseiro. Será que a Kaiser não vai fabricar o bloqueio traseiro? Você disse que colocou o LSD original da Kia. Fale um pouco mais sobre a qualidade do conjunto, ou seja, o dianteiro 100% da Kaiser e o traseiro LSD.

Lucena04
12/08/2010, 15:28
Luiz Roberto, quanto estão cobrando pelo bloqueio dianteiro da Sportage?

Luiz Roberto Coura Paiva
12/08/2010, 16:09
Lucena04, fui informado pelo André Luiz, da Auto Electronic LTDA (autoelectronicltda@yahoo.com.br), que o preço do bloqueio dianteiro é de R$2.200,00, mas não especificou as condições de pagamento.

Lucena04
12/08/2010, 17:26
Ouvi falar de um cara que faz o bloqueio de caixa satélite, se eu não me engano o nome dele é Thiago Flores, ele faz inclusive o 100% que libera em curva. O preço é bem mais barato e ele faz com a sua própria caixa satélite, ele tb faz para carros "normais" sem ser 4x4. Não tenho referência de quem já fez com ele, então não posso te dizer se o serviço é bom ou não, quando eu estiver em casa eu te passo o MSN dele para vc conversar.
Se vc faz questão de bloquear 100% a dianteira e traseira esse pode ser um bom caminho.

Luiz Roberto Coura Paiva
12/08/2010, 17:35
Surgiu outra dúvida. Preciso saber se a caixa satélite da Sportage 2.2 é a mesma da 2.0. A minha é 2.2.:parede:

Lucena04
13/08/2010, 00:50
Surgiu outra dúvida. Preciso saber se a caixa satélite da Sportage 2.2 é a mesma da 2.0. A minha é 2.2.:parede:
Não posso te afirmar, mas ouvi dizer que só muda coroa e pinhão.
Coroa e pinhão muda com certeza pq quando fui trocar a minha veio o da diesel e apesar de servir na caixa satélite é diferente o nº de dentes da coroa e o tamanho do pião.
O e-mail/MSN do Tiago Flores (que faz bloqueio de diferencial pra qualquer carro): tione212@hotmail.com

lulute
16/08/2010, 09:35
Lucena, este final de semana fiz outras trilhas testando o bloqueio dianteiro da Sportage, as trilhas se chamam Batman e ovo cozido. Valeu cada centavo do investimento, o bloqueio dianteiro supre o que falta no trazeiro LSD, o carro ficou simplesmente um show, não tem X, erozão ou degrau que ele não ultrapasse.
Ainda não testei no barro, pois chuva aqui em BH está igual cabeça de bacalhau.
O bloqueio é caro, mas resolve.

DidiDavis
17/08/2010, 19:14
Esse bloqueio do diferencial dianteiro muito me interessa!

Voces sabem para quais anos e modelos de sportage essa empresa está produzindo?

lulute
18/08/2010, 09:24
O bloqueio serve para todas as sportages até 2003, tanto a diesel como a gasolina, o contato é com o André Luiz Tavares, que faz parte aqui do Forum.
AUTO ELECTRONIC LTDA
Distribuidor KAISER MG
31-3391 1208
31-9978 1208

Nava
30/08/2010, 21:51
Os diferenciais nao são iguais?
Pq nao pdoe colocr o lsd na dianteira e 100% na traseira?

lulute
31/08/2010, 08:47
Não, os diferenciais não são iguais, o dianteiro é menor que o trazeiro. A relação das engrenagens é que é a mesma, ou seja 43 dentes para a coroa e 9 dentes para o pinhão no caso do carro a gasolina, o que dá uma relação 43:9 = 4,78, No caso da sportage a diesel a relação é 4,444.
Outra coisa, o Kaiser na dianteira completa o que falta no LSD na trazeira, é como um alpinista escalando uma montanha,, os pés são muito importantes, mas sem as mão não se consegue chegar ao topo.

Luiz Roberto Coura Paiva
10/09/2010, 13:02
Boa tarde Lulute!

Realmente estou decidido a instalar o bloqueio dianteiro da Kaiser e o LSD da Kia na traseira. No caso, gostaria de saber como é feito o comando para o bloqueio do diferencial traseiro.

Nava
10/09/2010, 13:27
O LSD nao existe comando. Basta colocar e ele funciona o tempo todo. Idem ao Kaiser.

Luiz Roberto Coura Paiva
10/09/2010, 13:32
Valeu Nava!

Era a unica dúvida.:concordo:

lulute
10/09/2010, 16:06
Nava está certo, mas não se esqueça de colocar o óleo 85W 90 Classe API 5 no diferencial trazeiro (LSD), no dianteiro é o óleo que normalmente se usa.

Lucena04
10/09/2010, 16:12
Como eu fiquei um tempo com o diferencial submerso eu estou pensando em trocar o óleo dos dois diferenciais. Eu encontrei um da Havoline 75W90 para diferencial LSD, vou usar esse nos dois eixos.

DouglasMac
13/09/2010, 11:27
Pessoal, conversei por e-mail com o Tiago Flores-SC, ele faz o bloqueio 85% permanente a 530 latinhas por eixo.:concordo:
Já incluso aí as duas satélites extras que utiliza, gasta dois dias de serviço e o bloqueio pode ser usado nomal na cidade-trilha.
A despesa a mais é por conta de frete ida/volta - Varilog?
Tem de enviar para ele a caixa de satélite sem a coroa.

Esses 85% deve ser o suficiente para esterçar em manobras?!:???:

Diz que já fez para muitos OFF de BH, alguém da referencia?

Lucena04
13/09/2010, 16:05
Pessoal, conversei por e-mail com o Tiago Flores-SC, ele faz o bloqueio 85% permanente a 530 latinhas por eixo.:concordo:
Já incluso aí as duas satélites extras que utiliza, gasta dois dias de serviço e o bloqueio pode ser usado nomal na cidade-trilha.

dá para esterçar sim, só não sei se 85% de bloquei vai ser suficiente para o que vc quer fazer, para mim ajudou mas não foi suficiente.
Conversa com ele que ele tb faz o 100% de meia volta ou volta inteira (acho que é isso).

mr_takut
12/10/2010, 17:15
uma curiosidade sobre o diferencial, no caso da nossa sportage teria um sistema que nao seja fixo, no sentido que seja acionado na hora "X' tipo "eloker"?

Lucena04
13/10/2010, 11:29
uma curiosidade sobre o diferencial, no caso da nossa sportage teria um sistema que nao seja fixo, no sentido que seja acionado na hora "X' tipo "eloker"?
Que eu saiba não tem tipo eloker, apesar de ser Eaton, mas tem o Kaiser dianteiro que libera a roda em curvas. O bom é que se o carro estiver em 4X2 as rodas dianteiras ficam livres.

DouglasMac
14/10/2010, 19:12
Que eu saiba não tem tipo eloker, apesar de ser Eaton, mas tem o Kaiser dianteiro que libera a roda em curvas. O bom é que se o carro estiver em 4X2 as rodas dianteiras ficam livres.

Lucena, conversei com um mecanico/off road fera. O sujeito me garantiu que bloqueio na dianteira, no barro, num vale nada. Voce vira o volante e a viatura vai reto.
A idéia do cara é que o bloqueio traseiro é suficiente, pois empurra muito.
Em seu Suzu, nunca ficou de "róia" onde outros passaram com dois bloqueios.:palmas:

mr_takut
15/10/2010, 12:04

no meu caso (trilhas medio leves, areia/lama/pedras) parece que o ideal seria um bloqueio na traseira que não seja fixo tbn rodo muito em BR e nao queria comprometer a estabilidade no asfalto.

Geisler®
16/10/2010, 01:36
O bom mesmo era ter um bloqueio traseiro da Kaiser tambem...:pipoca:
Não entendi porque só fabricam o dianteiro...:pensativo:

Abraço e LAMA \o/:mrgreen:

mr_takut
16/10/2010, 19:21
O bom mesmo era ter um bloqueio traseiro da Kaiser tambem...:pipoca:
Não entendi porque só fabricam o dianteiro...:pensativo:

Abraço e LAMA \o/:mrgreen:

será que até agora nao desenvolveram o traseiro??...:pensativo:... tbn 2000 R$ :putz:

o traseiro ja existe da kia mesmo nao e um 100% mas um bloqueio 75%
e produzir o dianteiro que nao existia (até que a kaiser fiz) no mercado e uma escolia comercial certa.

Bispo
18/10/2010, 12:56

Boa tarde Douglas,

Estou tentando contatar o Tiago pelo msn mas ele não responde..:pensativo::pensativo:
Vc pode me informar o telefone dele?:concordo:

Desde já agradeço

Abs

DouglasMac
18/10/2010, 16:54
Boa tarde Douglas,

Estou tentando contatar o Tiago pelo msn mas ele não responde..:pensativo::pensativo:
Vc pode me informar o telefone dele?:concordo:

Desde já agradeço

Abs

Prezado, e-mail dele é tione212@hotmail.com

Fone:(54) 9976-0394

Me dê notícias depois...:pensativo:

Bispo
18/10/2010, 21:24
Prezado, e-mail dele é tione212@hotmail.com

Fone:(54) 9976-0394

Me dê notícias depois...:pensativo:

Obrigado Douglas

Já contatei o Sr. Tiago e amanhã mesmo devo enviar a caixa satélite para ele.

Depois informo a vcs como ficou, :dance::dance:

Forte abraço:concordo:

DouglasMac
19/10/2010, 01:01
Obrigado Douglas

:cool:Bispo, mandei e-mail pra ele e ele apareceu!! Bão!!

Alguém aqui já comentou, não lembro quem, que ele também faz block 100% e mais alguns detalhes, tanto dianteiro quanto traseiro.
Depois que pagar os pneus e outras filuras também pretendo mandar o eixo pra ele.

Numm deixa de informar não, OK?:concordo:

mr_takut
19/10/2010, 11:55
Obrigado Douglas

estou muito curioso:pipoca: aguardando os comentários, vc vai a fazer o bloqueio 100% ou 85%?? vc usa o carro so para trilha ou tbn no asfalto?:?:

Bispo
20/10/2010, 00:15
estou muito curioso:pipoca: aguardando os comentários, vc vai a fazer o bloqueio 100% ou 85%?? vc usa o carro so para trilha ou tbn no asfalto?:?:

Vou fazer somente o traseiro de 85%...mas o Sr. Tiago faz dianteiro e traseiro...
Uso nos fins de semana para trilha e viagens. No dia a dia, a patroa me tomou a viatura:rolleyes::rolleyes: e usa todos os dias mesmo!

No meu caso, como é usada no dia a dia na cidade, optei pelo bloqueio de 85%...
Segundo o Sr. Tiago, o bloqueio elaborado por ele é melhor que o original devido a ser permanente, sendo feito com mais duas engrenagens satélites...

A caixa satélite já foi retirada, amanhã estou enviando para ele e assim que eu montar e testar, informo como ficou...

Abs.

Bispo
01/11/2010, 22:48

Boa noite a todos,

Semana passada chegou a caixa satélite, foi colocada na viatura, ainda não foi colocada à prova numa trilha...
Segue o relato do ocorrido até o momento:

Após colocar a caixa com o bloqueio, foi constatado que não dava para apertar os eixos, as rodas travam, teve que tirar 1,8 milímetros de cada ponta dos eixos... aparentemente ficou bom.

Até o momento as curvas no asfalto foram feitas normalmente, não percebi nenhuma diferença pelo eixo estar 85% bloqueado...

Assim que tiver oportunidade de testar na trilha, informo a vcs.

Abs.

DouglasMac
02/11/2010, 00:32
Boa noite a todos,

Semana passada chegou a caixa satélite, foi colocada na viatura, ainda não foi colocada à prova numa trilha...
Segue o relato do ocorrido até o momento:

Após colocar a caixa com o bloqueio, foi constatado que não dava para apertar os eixos, as rodas travam, teve que tirar 1,8 milímetros de cada ponta dos eixos... aparentemente ficou bom.

Até o momento as curvas no asfalto foram feitas normalmente, não percebi nenhuma diferença pelo eixo estar 85% bloqueado...

Assim que tiver oportunidade de testar na trilha, informo a vcs.

Abs.

Uê, o Tiago informou a respeito desta diferença ou teve de quebrar a kbeça pra descobrir?:parede:

Fico curioso é pra saber onde ele consegue as satélites para colocar e ainda fazer no preço que faz.:pensativo:

Testa aí e bom proveito. :concordo:

rogerio alexandre
23/11/2010, 18:31
DOUGLAS , ENVIEI EMAIL PARA ELE E ELE ME RESPONDEU ASSIM :

Posso fazer bloqueio de 85% na traseira e na dianteira fica muito bom ,

Tenho tb bloqueio de 100% com meia volta de roda de desacoplamento,

Para cada sistema de bloqueio preciso que me envie a caixa satelite completa sem a corroa +2 engrenagens satelites,

Bloqueio de 85% sai por r$ 400.00 , envinado as pecas acima .

Bloqueio de 100% sai por r$ 900.00

Caso nao tenhas ai 2 engrenagens satelites a mais, tem elas aqui por R$ 180.00 o par

SEM MAIS ROGERIMM ( PREPARANDO UMA TAMBEM )

DouglasMac
25/11/2010, 12:41
Rogerin, animou com o SPT né, sabia que vc ia gostar se rodasse numas trilhas...:dance:

Damesma cor do meu... o Curcunda!!

Ainda não posso fazer o Block do diferencial...antes vou gastar com espaçador, AVM e lift. Mas quando for fazer vai ser 85%. Dian. e tras.

Viu que arrumei recapadora de pneus com a banda VJ900 da Vipal pra fazer em BH? Fiz os quatro, "bão du bão" R$280 cada.:palmas:

lulute
25/11/2010, 15:51
DOUGLAS , ENVIEI EMAIL PARA ELE E ELE ME RESPONDEU ASSIM :

Posso fazer bloqueio de 85% na traseira e na dianteira fica muito bom ,

Tenho tb bloqueio de 100% com meia volta de roda de desacoplamento,

Para cada sistema de bloqueio preciso que me envie a caixa satelite completa sem a corroa +2 engrenagens satelites,

Bloqueio de 85% sai por r$ 400.00 , envinado as pecas acima .

Bloqueio de 100% sai por r$ 900.00

Caso nao tenhas ai 2 engrenagens satelites a mais, tem elas aqui por R$ 180.00 o par

SEM MAIS ROGERIMM ( PREPARANDO UMA TAMBEM )
Sei!!!!!!!!
Pelo andar da carruagemç, em Dezembro teremos 06 sportages fazendo trilhas, vamos aguardar.
Um abraço.

DouglasMac
26/11/2010, 00:11
Sei!!!!!!!!
Pelo andar da carruagemç, em Dezembro teremos 06 sportages fazendo trilhas, vamos aguardar.
Um abraço.

Ôpa, blz Lulute?:concordo:

Sim teremos algumas, mas ainda vai aumentar, é só "neguinho" começar a ver os SPT cavucando e vão começar a dar valor...e ainda tem o custo x benefício que é muito bom. Sem falar da durabilidade, consumo e etc.
:palmas:

Bispo
30/11/2010, 13:55

Caros, boa tarde...

Relato : 85% de bloqueio no dif traseiro:

No asfalto.... imperceptivel. Sinceramente, não notei diferença :concordo:
Na trilha .... até o momento, tudo de bom, funciona perfeitamente :concordo:

Bloqueio do Sr. Thiago :concordo: Recomendado!
bem em conta se comparado ao original, além de bloquear 85%, quando o original bloqueia até 75%

Só não esqueçam de que pode precisar tirar 18mm das pontas dos eixos:wink:

Abs. e boa trilha a todos

DouglasMac
30/11/2010, 14:39
Caros, boa tarde...

bem em conta se comparado ao original, além de bloquear 85%, quando o original bloqueia até 75%

Abs. e boa trilha a todos

Então Bispo (tá mais pra PAPA!!!).
Quando te dei o caminho até o Sr. Tiago já imaginava que ia prestar...

O caminho é esse mesmo...todos de block!!!:dance:
Voce foi a cobaia, valeu!!:concordo:

Rogerin de BH parece que tb vai nessa.

o "Curcunda" vai ganhar esse block no início do ano.

Já tá de Kichute Vipal 235 x 75/15, AVM 460HP, sem parachoques, mangueiras/filtros/óleos/aditivo c/ a´gua dest/correias/velas/tensor/esticador/pitman/lonas/pastilhas/elétrica tudo pronto!
Ainda este mes sai o peito de aço, parachoques de tubo e rodas com offset negativo.:palmas:

Na ponta do eixo num é 1,8mm não? :pensativo:

Bispo
30/11/2010, 22:54
Então Bispo (tá mais pra PAPA!!!).
Quando te dei o caminho até o Sr. Tiago já imaginava que ia prestar...

O caminho é esse mesmo...todos de block!!!:dance:
Voce foi a cobaia, valeu!!:concordo:

Rogerin de BH parece que tb vai nessa.

o "Curcunda" vai ganhar esse block no início do ano.

Já tá de Kichute Vipal 235 x 75/15, AVM 460HP, sem parachoques, mangueiras/filtros/óleos/aditivo c/ a´gua dest/correias/velas/tensor/esticador/pitman/lonas/pastilhas/elétrica tudo pronto!
Ainda este mes sai o peito de aço, parachoques de tubo e rodas com offset negativo.:palmas:

Na ponta do eixo num é 1,8mm não? :pensativo:

Opa!!!!! digitei errado...rsrsrsrs :parede::parede::parede:
é 1,8mm sim

desculpe a ignorancia, mas o que vem a ser AVM 460HP?:pensativo:

DouglasMac
01/12/2010, 00:43
KKKKKKKKK!!!! Já sei...foi logo pensando em motor com 460HP de potencia!!!:discordo:

É a roda livre manual reforçada do fabricante AVM, o modelo da SPT gas 97 é esse código.:concordo:

Mas diz aí, se precisar tirar 1,8mm no eixo, em qual das pontas? Interna ou da roda (externa)?

LAMA!!

Bispo
01/12/2010, 12:18
Realmente pensei no motor, rsrsrsr

precisou tirar 1,8mm de cada ponta interna dos eixos.

Nava
16/12/2010, 13:12
Esse bloqueio parcial funciona com pressão de molas e fricção de discos?

DouglasMac
17/12/2010, 20:05
Esse bloqueio parcial funciona com pressão de molas e fricção de discos?

Ô Nava, sei não!!:pensativo:

Ele instala planetárias no diferencial original...acho que mantem o sistema ori-genial.

Liga pra ele, gente boa e muito atencioso.:concordo:

claudinho10001
05/05/2011, 17:44
Rapaz, depois de pesquisar sobre bloqueios (e ate dar uns pitacos achando que tava abafando!) eh que achei esse topico aqui. Eh tudo que eu precisava a preços modicos! Assim que folgar dos pes de borracha 255/60 R17 vou ligar pra ele. Esse galera sabe mesmo das coisas.

georgevalle
06/05/2011, 07:23
Gente ccaixa de omprei uma satelites LSD para sportage mas não instalei pretendo vender, quem tiver interesse mandar uma MP.

Lucena04
07/12/2011, 11:37
Eduarte/Lucena e turma...o Curcunda ganhou de Natal 200% de block...UM SHOW!!!!
Dianteiro da Kaiser via Lulute em 5x440, traseiro adaptado com 27 estrias (ficou tudo entre caixa satélite/torneiro/óleo em 1.000).
Sequer se percebe que tem os blocks no asfalto/estrada...rodei 1.400 km em viagem (900 de asfalto) e tudo de bom!!!
Na trilha é um cabrito!!
Se soubesse a ignorância que fica, já tinha colocado desde que comprei e começei a montá-lo.

LAMA e ABRAÇO!!!

também estou curioso, principalmente quanto ao traseiro adaptado. Na minha estou com LSD na traseira, tive que reforçar as molas para melhorar o bloqueio, mas de vez em quando quando faço manobras curtas uma das rodas arrasta.

DouglasMac
07/12/2011, 17:31
Então...comprei o (novo) anunciado aqui do georgevalle por 500,00 - não era o LSD de Sportage com 30 estrias, quando chegou que eu vi.
Desmontei tudo e não servia...montei de novo e fiquei chateado. Dias atrás desmontei de novo e mandei usinar e estriar os dois semi eixos para servir nas planetárias do LSD, PRONTO!! Entre compra/usinagem/óleo/molas com maior pressão e etc ficou em 1.000,00.

Não percebo arrastar nenhuma das rodas, mas se arrastar acho que é normal!!!
PS: Desmontando e mexendo no Curcunda, percebo o quanto é robusta a mecanica dessa viatura, tudo super dimensionado.
Tá tomando na "oréia" a mais de um ano e num quebra, só rolamento de roda uma vez, por montagem errada.

Abraços e LAMA!!!

Luiz Roberto Coura Paiva
09/01/2012, 08:38
E aí, Douglas, colocou o bloqueio de 85%? Estou pensando e colocar na traseira depois que terminar o motor e, caso tenha coocado, diz aí como ficou no asfalto (se arrasta) e na trilha.

Hoje levei a viatura para abrir o motor, amanhã vou dar uma olhada. Tava batendo muito (biela), jogando óleo pela vareta (parecendo um chafariz), fumaçando muito. Fui em três oficinas que mexem com motores Kia e, todos, foram unânimes em condenar o motor, com os mesmos argumentos.

Luiz Roberto Coura Paiva
24/01/2012, 16:22
Caros, boa tarde...

E aí, Bispo, como esta a viatura com o bloqueio de 85%? Tá funcionando direitinho? Estou pensando em adaptar também mas gostaria de mais informações sobre o comportamento da viatura na trilha e se arrasta pneu nas curvas.
Abraços;

DouglasMac
25/01/2012, 18:44
Luis. Desculpe a demora, não vi o post da sua pergunta em 09-01-12...ficou show de bola!!
Ficou 100% na traseira (troquei as molas) e 100% na dianteira Kaiser.
Só arrasta um pouquinho a traseira na terra ou asfalto muito liso e nada a dianteira, realmente imperceptível.
Recomendo a todos, poupa a viatura e acaba a ansiedade se vai vencer um obstáculo ou não.:smile:

Abraço!

Luiz Roberto Coura Paiva
26/01/2012, 08:08
Luis. Desculpe a demora, não vi o post da sua pergunta em 09-01-12...ficou show de bola!!
Ficou 100% na traseira (troquei as molas) e 100% na dianteira Kaiser.
Só arrasta um pouquinho a traseira na terra ou asfalto muito liso e nada a dianteira, realmente imperceptível.
Recomendo a todos, poupa a viatura e acaba a ansiedade se vai vencer um obstáculo ou não.:smile:

Abraço!

Valeu, Douglas.

Vou buscar a viatura hoje na oficina. Fiz o motor e uma geral na bomba e assim que "aceretar" a empreitada vou instalar o bloqueio, ai a gente troca mais idéias a respeito do procedimento para instalação.

Abraços;

Bispo
29/01/2012, 11:37
[/I]
E aí, Bispo, como esta a viatura com o bloqueio de 85%? Tá funcionando direitinho? Estou pensando em adaptar também mas gostaria de mais informações sobre o comportamento da viatura na trilha e se arrasta pneu nas curvas.
Abraços;[/QUOTE]

Bom dia Luiz,

O relato continua o mesmo:

No asfalto.... imperceptivel. Sinceramente, não notei diferença ( somente fazendo uma curva muuuuto fechada para perceber um leve arrasto )
Na trilha .... até o momento, tudo de bom, funciona perfeitamente

Nas pontas dos eixos, tive que tirar 1,8mm ....

Douglas,
Quantas latinhas ficou o bloqueio Kaiser 100% na dianteira?
E o consumo da viatura?

DouglasMac
30/01/2012, 14:17
Oi Bispo, OK??

Block da Kaiser é show, não faz estalos, não sai de frente, etc...preço de R$2.200 em 5X. É fantástico andar de block na dianteira, completa o trabalho do traseiro. Adeus X. Palavras do Lulute e endosso.

Consumo ficou praticamente igual - 9 na estrada
8 estradinhas de terra
6/7 na trilha/estrada
Tudo novo e revisado: Velas Iridium/cabos/bobinas/MAF/filtros/Lambda/sem catalisador/etc.etc

Abraço!

Bispo
30/01/2012, 20:21
Oi Bispo, OK??

Block da Kaiser é show, não faz estalos, não sai de frente, etc...preço de R$2.200 em 5X. É fantástico andar de block na dianteira, completa o trabalho do traseiro. Adeus X. Palavras do Lulute e endosso.

Consumo ficou praticamente igual - 9 na estrada
8 estradinhas de terra
6/7 na trilha/estrada
Tudo novo e revisado: Velas Iridium/cabos/bobinas/MAF/filtros/Lambda/sem catalisador/etc.etc

Abraço!

Boa noite Douglas,

Vou usurpar de sua experiência...:mrgreen::mrgreen:

Existe alguma razão em especial para vc não utilizar o catalizador?
Quanto ao bloqueio na frente... é 100% ful time ou existe algum acionador para ativá-lo?
Penso em fazer o bloqueio com o Sr.Thiago Flores... mas o dele fica 100% bloqueado ful time.:rolleyes::rolleyes:

DouglasMac
31/01/2012, 20:36
Boa noite Douglas,

Vou usurpar de sua experiência...:mrgreen::mrgreen:

Existe alguma razão em especial para vc não utilizar o catalizador?
Quanto ao bloqueio na frente... é 100% ful time ou existe algum acionador para ativá-lo?
Penso em fazer o bloqueio com o Sr.Thiago Flores... mas o dele fica 100% bloqueado ful time.:rolleyes::rolleyes:

Bispo, fica a vontade porém vestido....

Retirei o catalisador (aqui ainda não tem vistoria e ele tem tempo de vida útil) por achar que estava prendendo o rendimento e/ou afetando o funcionamento. Também dimensionei outra descarga mais aberta.
O bloqueio dianteiro Kaiser 100% é direto sem seleção, porém não arrasta, o sistema é bom e desenvolvido especialmente para o SPT.
O traseiro é que vem 85% e alterei as molas para ficar 100% assim como o do Lucena4.
A experiencia que vc tem com o Thiago Flores é boa, então senta a pua!!!

Abraço!!

Bispo
05/02/2012, 19:25
Boa tarde,
Já que falou para ficar à vontade.... :pular:
Vc tema a referência do jogo de Velas Iridium que vc colocou na sua viatura? ... Nem irei perguntar o valor e lugar onde vc comprou..... mas se vc também puder informar:mrgreen::mrgreen:

Valeu...
Lama!

mauharderr
14/02/2012, 00:06
Ola pessoal!!! Tenho uma sportage e faço trilha algum tempo e estou atras de bloqueio para a minha gostaria de ter mais informaçoes sobre esse bloqueio de 85% que voces estao falando e onde comprar e quanto custa onde fica, obrigado !!!

DouglasMac
14/02/2012, 00:30
Seja bem vindo mauharderr...olha aqui nesta sala tem muita informação, se precisar, tamos aqui!!

Bispo, vou olhar a especificação e depois posto aqui!!

jotaunior
17/02/2012, 10:14
Bom dia pessoal,
esses tempos estava assistindo o Mundo 4x4 e no programa passou o esquema do "bloqueio de diferencial do gurgel" que consiste em duas alavancas do freio para travar cada roda traseira de forma independente igual ao utilizado em tratores... ...Bem minha pergunta é se alguém já tentou fazer esse sistema na SPT? No meu ponto de vista acho que seria um quebra galho na hora do aperto...

Abraços,

EDuarte
17/02/2012, 11:17
Bom dia pessoal,
esses tempos estava assistindo o Mundo 4x4 e no programa passou o esquema do "bloqueio de diferencial do gurgel" que consiste em duas alavancas do freio para travar cada roda traseira de forma independente igual ao utilizado em tratores... ...Bem minha pergunta é se alguém já tentou fazer esse sistema na SPT? No meu ponto de vista acho que seria um quebra galho na hora do aperto...

Abraços,

Esse sistema é bem conhecido e antigo.
Pra fazer na sportage teria que fazer muitas modificações na alavanca do freio de mão e colocar dois cabos independentes até a alavanca.
Mas da pra fazer sim...

[]s
(DU)

jotaunior
17/02/2012, 11:24
Valeu Du,
vou colocar a viatura no elevador e dar uma estudada e ver qual a melhor e menos trabalhosa forma de fazer esta adaptação...

Abraços,

Bispo
21/02/2012, 12:00
:pipoca:
Seja bem vindo mauharderr...olha aqui nesta sala tem muita informação, se precisar, tamos aqui!!

Bispo, vou olhar a especificação e depois posto aqui!!

Bom dia a todos,

Douglas..., não me aguentei e fui comprar um jogo de velas para a Kabrita...
Iridiun não achei ( mas me informaram que é cara pra caramba!)
Comprei uma da honda que é ~"verde", o eletrodo tem um corte em V...
Quando fui trocar as velas, para minha surpresa o conector da bobina estava com mal contato, tirei e soldei o bixim....
antes fazia no máximo 6.3 por litro ....
Agora o Resultado: andei 105km e já fez 7.41km /L :cool::cool::cool::cool:
já estou contente:euforico::euforico:

Vou resetar o módulo para ver se a reprogramação vai ajudar ainda mais...

Continuo no aguardo da referencia da iridium...:pipoca:

Abs.
Lama

Bispo
21/02/2012, 12:03
Ops.... me desculpem aí gente...
aqui é bloqueio,,,
Douglas,.. estou colocando no tópico de consumo das sportages....

Valeu

thiagorussi
09/12/2012, 11:16
Vou fazer outra reduçao para outra sportage que eu tenho e vou tirar umas fotos das engrenagens que serao modificadas, além disto conversarei com o fabricante das engrenagens para saber se ele tem interesse em fabrica-las comercialmente.
Olá. vc pode me dizer como ficou este assunto? tenho uns amigos que usam sportage na trilha e eles estão interessados...aguardo contato. Obrigado

Fastjack
21/05/2013, 14:35
Pessoal, vi que há bloqueio de diferencial kaiser para as sportages.
Seguinte:
É o mesmo bloqueio, posso instalar tanto no dianteiro quanto no traseiro ou só dianteiro?
Num futuro não muito distante gostaria de bloquear não só o dianteiro mas o diferencial traseiro tbm.

EDuarte
21/05/2013, 14:40
Pessoal, vi que há bloqueio de diferencial kaiser para as sportages.
Seguinte:
É o mesmo bloqueio, posso instalar tanto no dianteiro quanto no traseiro ou só dianteiro?
Num futuro não muito distante gostaria de bloquear não só o dianteiro mas o diferencial traseiro tbm.

São diferentes o dianteiro e traseiro, mas a kaiser tem pros dois... infelizmente só a kaiser...

[]s
(DU)

Fastjack
23/05/2013, 11:20
São diferentes o dianteiro e traseiro, mas a kaiser tem pros dois... infelizmente só a kaiser...

[]s
(DU)

Vc disse que "infelizmente só a kaiser" por falta de opção ou pq os da kaiser não são bons?

Ainda não sei o que vou fazer quais vou colocar, ai as informações me são bem vindas.
E fico pensando no funcionamento dos da kaiser eles são 100% bloqueados e são mecânicamente 100% automáticos, mas não gera dano nenhum mesmo ao sistema de transmissão nem fazendo curvas no asfalto (é o que dizem eles), fico intrigado com isso.

Dioclecio
05/06/2014, 11:31
Bom dia colegas do forum. Li todo o tópico e não encontrei.
Gostaria de saber se algum dos colegas que tenha colocado o bloqueio traseiro original da KIA para Sportage me consegue o código da peça. Como já foi divulgado aqui, o pessoal que trabalha com peças nas concessionárias KIA nem sabem que existiu esse bloqueio e me disseram hoje que precisa o numero de chassi da sportage (que teria saido com bloqueio) ou o código da peça para encomendar.
Desde ja agradeço
Abraço

EDuarte
05/06/2014, 12:13
Bom dia colegas do forum. Li todo o tópico e não encontrei.
Gostaria de saber se algum dos colegas que tenha colocado o bloqueio traseiro original da KIA para Sportage me consegue o código da peça. Como já foi divulgado aqui, o pessoal que trabalha com peças nas concessionárias KIA nem sabem que existiu esse bloqueio e me disseram hoje que precisa o numero de chassi da sportage (que teria saido com bloqueio) ou o código da peça para encomendar.
Desde ja agradeço
Abraço

O lucena ou o lulute devem ter esse codigo.
Não jogue seu dinheiro fora com esse bloqueio, ele é 75% e os discos não duram nada.

[]s
(DU)

Acacio 4x4
08/06/2014, 12:20
Eu coloquei o bloqueio da Kaiser na traseira ficou exelente agora quero colocar na dianteira tambem

rDuran
29/01/2016, 08:14
Prezados, quem estiver procurando bloqueio da Kaiser, eu tenho um para a dianteira, para qualquer ano.
Estou vendendo por R$2200 ou troca em algo de meu interesse.

leonardorj
24/04/2016, 21:04
professores boa tarde, afim de dar um up no "cagalhão" depois do motor de opala, digo de passagem o torque dele é excepcional para trilha em nossos carros, mais na ultima que fiz tive que forçar muito em erosão, então vou colocar bloquio, lendo esse portifolio que vcs criaram, me interressei por duas coisas, esse que o camarada faz que é o thiago mais fiquei muito mais feliz em saber que a kaiser tambem faz, agora no site dela só tem para eixo dianteiro e um amigo aqui disse que colocou no traseiro, outra coisa, onde comprar estou no rio mais em qualquer lugar do Brasil podemos comprar e o melhor qual a faixa de preço da brincadeira??

EDuarte
25/04/2016, 07:52
Bom dia Leonardo.
O unico fabricante de bloqueio pra sportage aqui no brasil é a Kaiser, mas o traseiro ela não fabrica mais e o dianteiro só acima de 10 peças.
Parece de depois de alguns anos de peleja conseguiram fechar um grupo, acho que fica pronto daqui uns 40 dias, o preço ta em torno de 3.000,00.
Eu uso o dianteiro, é muito bom, mas como estou vendendo a minha sportage, provavelmente vou tirar o blequeio.

[]s
(DU)

leonardorj
25/04/2016, 11:05
Bom dia Leonardo.
O unico fabricante de bloqueio pra sportage aqui no brasil é a Kaiser, mas o traseiro ela não fabrica mais e o dianteiro só acima de 10 peças.
Parece de depois de alguns anos de peleja conseguiram fechar um grupo, acho que fica pronto daqui uns 40 dias, o preço ta em torno de 3.000,00.
Eu uso o dianteiro, é muito bom, mas como estou vendendo a minha sportage, provavelmente vou tirar o blequeio.

[]s
(DU)
o dianteiro eu sabia que eles fabricam, agora o traseiro não sabia não. mais então pegou, e esse bloqueio que o tiago faz, alguma coisa a dizer?
agora não entendi uma coisa, nem o dianteiro eles estão mais fabricando?

EDuarte
25/04/2016, 11:36
o dianteiro eu sabia que eles fabricam, agora o traseiro não sabia não. mais então pegou, e esse bloqueio que o tiago faz, alguma coisa a dizer?
agora não entendi uma coisa, nem o dianteiro eles estão mais fabricando?

O dianteiro eles fabricam mas o pedido minimo é 10 peças.
Esse do thiago é um que ele coloca mais duas satelites e trava elas?

[]s
(DU)

rDuran
25/04/2016, 11:47
O Traseiro montaram um grupo e fizeram o pedido
vocês podem acompanhar no nosso grupo do Facebook "CLUBE KIA SPORTAGE"

O Dianteiro não fizeram o pedido, a kaiser parou de fabricar bloqueios para a linha offroad, somente sob encomenda mesmo.