Ver Versão Completa : Guincho de 6000 libras é suficiente para o CJ5
Robertux
09/05/2009, 20:00
Srs, eu ainda não comprei meu Jeep,mas com certeza ele será um CJ5 e agora me apareceu um guincho semi novo, de 6000 libras a bom preço e pensei em comprá-lo para colocá-lo no meu futuro jeep. Pergunto 6000 libras é força suficiente para um CJ5, lembrando que sou novato e não tenho pressa, não precisa ser rápido basta ter força suficiente para retirar o Jeep do atoleiro.
Obrigado.
leopoldo
09/05/2009, 23:51
mais que suficiciente
Skull Crusher
09/05/2009, 23:56
Depende de onde você vai querer ir com seu jeep...em certas situações, a regra de no mínimo 1.5 x o peso do veículo para a escolha do guincho pode não resolver...
Pesquise bastante, veja o peso do seu veículo, onde vai querer rodar com ele, nível de dificuldade nos terrenos nos quais ele irá trafegar...aí então faça sua escolha, mas baseado em boa pesquisa e reflexão.
Abraços
Robertux
10/05/2009, 19:52
Depende de onde você vai querer ir com seu jeep...em certas situações, a regra de no mínimo 1.5 x o peso do veículo para a escolha do guincho pode não resolver...
Pesquise bastante, veja o peso do seu veículo, onde vai querer rodar com ele, nível de dificuldade nos terrenos nos quais ele irá trafegar...aí então faça sua escolha, mas baseado em boa pesquisa e reflexão.
Abraços
Eu dei uma pesquisada e achei as seguintes informações:
1 Kg = 2,2 libras
Peso do Jeep em ordem de marcha 1.194 (manual da Willys)
Se essas informações estiverem corretas:
capacidade do guincho: 6000 libras/2,2 = 2.727 Kg.
Peso do Jeep 1.194 Kg (com tanque cheio + óleos)
Meu Peso 130 Kg
Zequinha 90 Kg (hipotético)
outros 200 Kg (peso do guincho + ferramentas + cerveja)
Total 1.614 Kg X 1,5 = 2.421 Kg.
Peso total do Jeep, já com a margem de segurança de uma vez e meia 2.421 Kg
Capacidade do guincho 2.727 Kg.
Portanto o peso do jeep, já com a margem de segurança está abaixo da capacidade do guincho, meio no limite mas suficiente.