Ver Versão Completa : VAZAMENTO NA TAMPA DO ELEMENTO DE OLEO
PARA OS MECANICOS, MECHANICOS E FUÇÃNICOS
TENHO UM CJ-5 COM MOTOR ORIGINAL BF-161 QUE APOS UMA SEMANA DE TROCADO O OLEO COMEÇOU A VAZAR PELA TAMPA DO ELEMENTO DO OLEO, AO ABRIR PARA VERIFICAR NOTEI QUE NÃO HÁ JUNTA NA TAMPA ENTÃO EMPROVISEI COM BORRACHA DE CAMERA POIS ESTAVA LITERALMENTE NUM MATO SEM CACHORRO E SEM A BENDITA JUNTA.
SERÁ QUE O RETORNO PARA O PESCADOR ENTOPIU? ALGUMA DICA ?
MARIO
RIBEIRÁO PIRES- SP
leopoldo
13/11/2004, 17:30
O pescador não tem respiro.
é uma via de mão única.
Grande possibilidade é a de estar entupido o repiro do carter que é um tubo com a boca virada para baixo e fica do lado esquerdo do motor, por baixo do coletor de escape.
Esse tubo está alojado na tampa lateral do motor - posição dos tuchos.
MAS AFINAL VC SABE SE ORIGINALMENTE EXISTE UMA JUNTA NO SUPORTE DO ELEMENTO DO FILTRO DE OLEO, POIS UM AMIGO MEU ME DISSE QUE INDEPENDENTE DE ESTAR ENTOPIDO A LUBRIFICAÇÃO NÃO FICA COMPROMETIDA APENAS A FILTRAGEM DO OLEO.
MARIO.
leopoldo
14/11/2004, 17:44
Mario me desculpe,
O que eu tinha entendido é a possibilidade da existência de uma junta na tampa da coberta do eixo dos balancins, aquela comprida. A tampa de ferro que parece um copo e tem uma malha de lã de aço dentro e precisa ser removida para abastecer de óleo o motor.
Não, não tem junta lá. Essa peça é de simples encaixe no "tubo", extenção da tampa.
Mas, lendo de novo o tópico, eu fiquei na dúvida de qual tampa você se refere e pode ser que você esteja se referindo à tampa onde vai o elemento filtrante.
Existe sim uma junta na tampa do corpo do elemento filtrante, aquele que tem um parafuso em cima. Nem só uma junta apenas pois a vedação entre a cabeça do parafuso e a tampa é por uma arruela de cobre.
Essa junta é um anel, mas não de borracha. É um anel de um material composto e normalmente viria no kit de substituição do elemento filtrante.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.