PDA

Ver Versão Completa : Ligação elétrica reboque SW4

Orcino
09/05/2009, 17:06
Pessoal a minha SW4 já possui o engate p/ reboque, mais ainda não possui a instalação eletrica, fui fazer essa ligação e não encontrei os fios embaixo da viatura, pergunta, ela já possui algum conector proprio p/ a ligação ou terei que ligar juntamente com as lampadas traseiras ? dei uma olhada por baixo e não vi nada, não acho que a Toyota iria fazer um 4x4 sem prever isso.

Orcino

decarlifilho
09/05/2009, 19:22
Engraçado Orcino,

Na minha já veio a fiação pronta... A unica dúvida que tenho é se é bom tb colocar um fio negativo pois minhas lâmpadas (da carreta) ficam bem fraquinhas.

Embaixo do carro, perto do parachoque ficam os fios amarrados.

dpab
10/05/2009, 11:28
Ao fazer a ligação, independentemente de haver ou não a previsão no chicote da sua SW4, atente para a padronização da ligação na tomada. No Brasil, foi adotado pelos maiores fabricantes de carretas, trailers e reboques o padrão da extinta Karmann Ghia do Brasil, cujo esquema vc pode ver no link abaixo:

http://www.macamp.com.br/Mat-tom.htm

É interessante seguir o padrão brasileiro para não haver confusão na hora de trocar de equipamento ou realizar uma emergência.

Um abraço, Delfim.

Engels Kbça
11/05/2009, 18:52
Companheiros,
:pipoca:Estou a procura do ENGATE PARA REBOQUE para minha SW4 ano 2000, não estou encontrando aqui em Salvador, se indicar um site onde possa encontrar eu agradeço.

Um abraço Kbça

felipeadunaiski
23/05/2014, 21:50
Alguém sabe se a hilux sw4 1994 tem fiação para reboque ou tem que puxar fiação das lanternas?

Glaicon
24/05/2014, 06:12
Alguém sabe se a hilux sw4 1994 tem fiação para reboque ou tem que puxar fiação das lanternas?
Usuário novo e localizou tópico parado desde 2009, sem precisar abrir outro.
Não sei a resposta da tua dúvida, mas sou obrigado a parabenizá-lo pela pesquisa.:palmas:

rfdex
24/05/2014, 20:15

Puxe do chicote que vai para as lanternas!

sandro_ventania
26/05/2014, 12:09
A minha é 93 e tem o chicote pronto. Só não sei responder se é de fabrica ou não.

felipeadunaiski
21/06/2014, 21:53
Olhando melhor minha sw4 1994 tem um chicote que passa perto do estepe e vai para perto do tanque de combustível, será que é esse o da fiação para o reboque? Quem tem sw4 modelo antigo que nem a minha com engate, poderia tirar fotos de como é o chicote de fiação do seu engate?