Conectar

Ver Versão Completa : bomba injetora

netto mietto
08/05/2009, 22:36
joteiros a b.i. da kombi diesel é boa quem tem instalado no jota é facil adaptar consumo como ficou melhorou no que o veiculo e pirou no q tenho duvidas fazer a lucas ou uma da kombi.

Eduardo Tescarollo
09/05/2009, 09:03
Bom dia Netto,

Se seu problema é decidir entre fazer a bomba Lucas e colocar uma Bosch da Kombi, seguramente coloque a bomba da Kombi:

-Manutenção muito mais facil e barata do que a lucas
-Pode ser regulada no proprio carro, a lucas só na bancada de teste.
-Facil adaptação, nem os encamamento precisa mudar.
-Só é necessario acertar o ponto (O Valdemar de Mogi tem a receita)
-Consumo, no meu caso aumentou um pouco, mas tambem anda muito mais, jamais trocaria a economia pelo desempenho dele hoje.

Espero telo ajudado

Abs

Quando fiz o up-grade no meu J, a principal diferença que senti foi ápós trocar a bomba.

wltreis
12/05/2009, 00:24
Bom dia Netto,

Se seu problema é decidir entre fazer a bomba Lucas e colocar uma Bosch da Kombi, seguramente coloque a bomba da Kombi:

-Manutenção muito mais facil e barata do que a lucas
-Pode ser regulada no proprio carro, a lucas só na bancada de teste.
-Facil adaptação, nem os encamamento precisa mudar.
-Só é necessario acertar o ponto (O Valdemar de Mogi tem a receita)
-Consumo, no meu caso aumentou um pouco, mas tambem anda muito mais, jamais trocaria a economia pelo desempenho dele hoje.

Espero telo ajudado

Abs

Quando fiz o up-grade no meu J, a principal diferença que senti foi ápós trocar a bomba.
Caro Eduardo estou terminando a adaptação de um motor xud 96 em meu Niva, acho que a bomba esta uma bomba, seria melhor trocar por uma bosch ou revisar a minha lucas? E quanto ao consumo em seu JPX como ficou a km por litro?E mais, a bomba seria do ap 1.6 diesel?:concordo:

leogc
12/05/2009, 09:59
Amigo,

ha uns 3 anos atrás eu levei minha bomba lucas para revisão, o orçamento ficou em R$ 1800, colocando um pouco mais vc compra uma bomba de kombi. essa mesmo do 1.6.

abs

Eduardo Tescarollo
12/05/2009, 10:22
Caro Eduardo estou terminando a adaptação de um motor xud 96 em meu Niva, acho que a bomba esta uma bomba, seria melhor trocar por uma bosch ou revisar a minha lucas? E quanto ao consumo em seu JPX como ficou a km por litro?E mais, a bomba seria do ap 1.6 diesel?:concordo:

Bom dia,

Não compensa mexer na Lucas, são poucos os que o fazem e é muito caro. Coloque uma da Kombi e seja feliz, manutenção mais barata e muito mais pontos de serviço.
Quanto ao consumo, antes com a bomba Lucas estava com 0,6 de pressão, agora esta com 1kg, portanto o consumo caiu um pouco.
Imagino meu motor no Niva, bem mais leve que o JPX, deve ficar um canhão.

Abs

wltreis
13/05/2009, 22:55
Bom dia,

Não compensa mexer na Lucas, são poucos os que o fazem e é muito caro. Coloque uma da Kombi e seja feliz, manutenção mais barata e muito mais pontos de serviço.
Quanto ao consumo, antes com a bomba Lucas estava com 0,6 de pressão, agora esta com 1kg, portanto o consumo caiu um pouco.
Imagino meu motor no Niva, bem mais leve que o JPX, deve ficar um canhão.

Abs
EDUARDO OBRIGADO PELA RESPOSTA SOBRE A MELHOR BOMBA MAS QUANTOS KM POR LITRO ESTA RODANDO SEU JPX ?E ESPERO QUE O MEU MESMO SEM TURBINA FIQUE LEGAL. :concordo:

leogc
14/05/2009, 07:54
no meu...com turbina garret com 1kg e bomba de kombi com lda, fazia mais de 10 com certeza.....

num carro mais leve e sem turbina....pode apostar aí uns 14 km/l...mesmo com bomba de kombi.

abs

Eduardo Tescarollo
14/05/2009, 09:33
EDUARDO OBRIGADO PELA RESPOSTA SOBRE A MELHOR BOMBA MAS QUANTOS KM POR LITRO ESTA RODANDO SEU JPX ?E ESPERO QUE O MEU MESMO SEM TURBINA FIQUE LEGAL. :concordo:

O meu esta fazendo na estrada 9 Km por litro. Pelo Niva ser bem mais leve deve ficar bom sem a turbina, voçê que vai ter que avaliar o desempenho sem ela, eu colocaria uma turbina, com já te disse deve ficar um canhão para andar.

Abs

wltreis
17/05/2009, 19:56
O meu esta fazendo na estrada 9 Km por litro. Pelo Niva ser bem mais leve deve ficar bom sem a turbina, voçê que vai ter que avaliar o desempenho sem ela, eu colocaria uma turbina, com já te disse deve ficar um canhão para andar.

Abs
Eduardo e quanto ao NIVA ser 4x4 integral sera que vai dar uma boa média, andei em um Niva com mtr XUD e achei meio xoxo, mas não sei a situação do mtr, o meu é todo stander, descobri pois troquei os anéis e revisei antes de adaptar, ficou pronto sabado só que não pude ir buscar, amanhã vou testar e ver como ficou?:concordo:

Eduardo Tescarollo
18/05/2009, 10:49
Eduardo e quanto ao NIVA ser 4x4 integral sera que vai dar uma boa média, andei em um Niva com mtr XUD e achei meio xoxo, mas não sei a situação do mtr, o meu é todo stander, descobri pois troquei os anéis e revisei antes de adaptar, ficou pronto sabado só que não pude ir buscar, amanhã vou testar e ver como ficou?:concordo:

Bom, o Niva por ser tração integral é meio amarrado e não é economico. Agora o J é muito mais pesado e faz com o motor original em torno de 10 km/L , o Niva a gasolina para fazer 8Km tem que ter o pé bem leve, mais que isso só com carburador adaptado.
Quanto a ser xoxo, já te disse isso, ande antes, mas um turbina vai fazer falta.

Abs