PDA

Ver Versão Completa : Seria a bomba de combustível?

syncretist
08/05/2009, 21:29
Terrores dos lavas-jatos,

acabou o alcool do meu cj3b. Quando coloquei mais, o carburador não estava puxando o combustível. Será que estragou a bamba ? O filtro estava vazio. O motor pegava com o pouco que eu colocava direto no carburador. O motor é de opala 4 cc.
Sorte que eu estava perto de casa e vim na banguela.
Se for a bomba, é muito complicado trocá-la? Tenho uma aqui em casa e talvez encare essa empreitada.
Conto com vocês +++++ 1 x.
Obrigado,
Lúcio Amaral, DF

leopoldo
08/05/2009, 21:37
verifique:

do mais simples ao mais complicado -

1- tampa do tanque não tem respiro
2- pescador entupido
3- mangueira de combustível com dobra
4- bomba pifada

bomba pifada pode esquichar combustível pelo respiro da bomba ou ter quebrado o braço-alavanca.

Pode ser ar na tubulação ... até chegar no carburador

edgar
09/05/2009, 08:05
Olha, não é a melhor coisa a fazer mas deve funcionar. Tira o filtro de ar do carburador, enquanto alguem da a partida no motor, voce bota a mão na boca do carburador, fechando uns 95%. O vacuo do motor vai puchar a gasolina e pronto. Tambem não é para deixar a mão ali para sempre, é só alguns instantes...provavelmente tua bomba esta com a vedação gasta ou entupida....

syncretist
09/05/2009, 13:02
Pois é pessoal,

hoje pela manhã. Meti a chave e pow. Pegou o jipão.
Penso aqui que poderia ter afogado e não estava conseguindo puxar o alcool. O motor perdeu um pouco a regulagem, mas com uma chave de fenda, voltei para um ponto bom.
Lembro que ontem, para não vir pra casa empurrando, fiz um esquema com um galão de alcool para cair direto no carburador, mas a mangueira era muito grossa, daí amarrei um arame para diminuir a vazão na saída, mas estava dando vazão menor do que a da montante -, daí acho que afogou mais ainda o bichão.
Resumindo:
tão bão também.

Obrigado à todos novamente,

Lùcio