Ver Versão Completa : Troller 2006 (3.0 TDI) é um bom veículo?
Amigos,
Você poderiam me ajudar?
Estou verificando um Troller 2006, primeira serie com o motor NGD 3.0 TDI e gostaria da opinião dos amigos se este ano do Troller é um bom veículo.
É um veiculo recomendável para compra ou o melhor é procurar por um 2005 ou por um 2007?
Abraços,
Rubens
A safra 2006 nao é muito boa pois tiveram varios casos com problemas, se puder opte por um 2007 ou acima.....
2005 serão 2.8 MWM....
Bernardo Hoelz
09/05/2009, 11:24
Da uma olhada nesse tópico aqui, vai te esclarecer muita coisa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002)
abraços
Bernardo,
Obrigado pela dica!
Abs,
Rubens
Da uma olhada nesse tópico aqui, vai te esclarecer muita coisa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002)
abraços
Há quem ame, há quem odeie...
Já ouvi diversas pessoas falarem mal, assim como tenho amigos com Troller 2006 perfeitos.
O mais problemático, o do Toninho, ele cansou, retirou o motor fora e instalou um MWM 2.8.
Eu só conheço o problema do posicionamento dos mangotes, coisa que pode facilmente ser refeita.
Abraços.
Abreu,
Não sei se dei azar, mas até agora os 2006 que estão/estava a venda aqui em SP que eu pude ver, tinha algum problema no motor.
O ultimo Troller 2006, olhei ontem, e para ele funcionar tive que ficar uns 5 segundos virando o motor na chave de partida para que ele funcionasse.
Pensei que fosse a primeira partida, motor frio etc...
Então deixei funcionar por uns 3 minutos, desliguei e liguei novamente e tive que ficar virando o motor por mais 5 segundos até que ele funcionasse novamente.
Deste jeito não tem bateria que resiste a este esforço.
Dai fui olhar o motor e todos os parafusos do cabeçote estavam com sinais que foram removidos, o commom rail com sinais que foi retirado diversas vezes, ou o meca que foi retirar esta peça usou um grifo ou alicate, parafuso sextavado com a cabeça quase redonda, tinha cola de motor para tudo que era de união.
Caixa de direção com folga, tampa do diferencial com cola e o pior que o proprietário mesmo sendo alertado dos pontos que eu tinha mostrado, ele quer o valor da tabela Fipe.
Desejo boa sorte a ele e espero que quem compre saiba do que está comprando, pois as peças deste motor NGD não são baratas e além do mais muitas delas só são encontradas em concessionárias por ser sistema de injeção Siemens.
Já estou seguindo a informação de algum amigos deste forum e partindo para um a partir de 2007.
Abraços e obrigado pela informação,
Rubens
Há quem ame, há quem odeie...
Já ouvi diversas pessoas falarem mal, assim como tenho amigos com Troller 2006 perfeitos.
O mais problemático, o do Toninho, ele cansou, retirou o motor fora e instalou um MWM 2.8.
Eu só conheço o problema do posicionamento dos mangotes, coisa que pode facilmente ser refeita.
Abraços.
Figanilso
10/05/2009, 21:35
Acabei de adquirir um 2005/05. Nos meus exastivos dias de pesquisas, constatei que era para evitar o 2006, informação esta que confirmei aqui em Brasília/DF, com a rede autorizada troller. Boa Sorte.
Alberto.Oliveira
10/05/2009, 21:55
Depois de muita pesquisa e conversar com bastante gente, decidi que vou adquirir um Troller no intervalo de 2002 a 2005. Apesar da "menor potência", o custo de manutenção e confiabilidade a parte eletrica foram decisivos na decisão, :).
[]'s
Alberto
Amigo,
Já estou fugindo do 2006.
Com tantos problemas que já me disseram e pelas informações recebidas o jeito é ficar fora deste ano.
Na semana que vem irei procurar pelo 2005 que segundo muitos disseram que é a melhor safra dos Troller com o motor MWM 2.8.
Abs,
Rubens
Acabei de adquirir um 2005/05. Nos meus exastivos dias de pesquisas, constatei que era para evitar o 2006, informação esta que confirmei aqui em Brasília/DF, com a rede autorizada troller. Boa Sorte.
Alberto,
Também vou seguir o mesmo critério que você está utilizando.
Vou tentar achar um 2005 pois segundo especialistas, este ano de Troller produzido, foi o melhor com o motor MWM 2.8.
Abraços e boa sorte,
Rubens
Depois de muita pesquisa e conversar com bastante gente, decidi que vou adquirir um Troller no intervalo de 2002 a 2005. Apesar da "menor potência", o custo de manutenção e confiabilidade a parte eletrica foram decisivos na decisão, :).
[]'s
Alberto
Olha rub, os problemas do Troller 2006 não são em nenhuma das partes que você citou.
O problemas dos bicos que colam no cabeçote é bem conhecido e discutido aqui.
Este problema você terá em qualquer Troller/Ranger com motor 3.0 que precise remover os bicos.
O motor do Troller 2006 é exatamente igual ao do 2007, que é igual ao do 2008 que por sua vez é exatamente igual ao 2009. Assim como as outras peças que você citou (algumas não presentes no 2009).
O problema do 2006 está na disposição dos mangotes do sistema de arrefecimento.
Problema que pode ser facilmente resolvido trocando os mangotes pelo do Troller 2007.
O silicone na tampa dos diferenciais é extremamente comum.
Sinal que o antigo propietário tracava seu óleo!
Pior é os que ainda tem a junta original, que rodam desde novos sem nunca ter trocado estes óleos.
O meu troco pelo menos a cada 3 meses e sempre uso junta liquida para vedar a tampa.
Quanto a caixa de direção, acho dificil a folga ser nela.
Acredito que a folta que você sentiu seja nos pivos, que podem ser facilmente trocados.
No mais, se ele está com sinal de que os bicos foram trocados, isso eu acharia ÓTIMO!
São novos, menos chance de vc ter problemas com eles!
Eu não teria medo de comprar um Troller 2006.
Tirando a disposição dos mangotes dentro do capô, ele é exatamente igual aos outros Troller 3.0...
Abraços.
Abreu,
Não sei se dei azar, mas até agora os 2006 que estão/estava a venda aqui em SP que eu pude ver, tinha algum problema no motor.
O ultimo Troller 2006, olhei ontem, e para ele funcionar tive que ficar uns 5 segundos virando o motor na chave de partida para que ele funcionasse.
Pensei que fosse a primeira partida, motor frio etc...
Então deixei funcionar por uns 3 minutos, desliguei e liguei novamente e tive que ficar virando o motor por mais 5 segundos até que ele funcionasse novamente.
Deste jeito não tem bateria que resiste a este esforço.
Dai fui olhar o motor e todos os parafusos do cabeçote estavam com sinais que foram removidos, o commom rail com sinais que foi retirado diversas vezes, ou o meca que foi retirar esta peça usou um grifo ou alicate, parafuso sextavado com a cabeça quase redonda, tinha cola de motor para tudo que era de união.
Caixa de direção com folga, tampa do diferencial com cola e o pior que o proprietário mesmo sendo alertado dos pontos que eu tinha mostrado, ele quer o valor da tabela Fipe.
Desejo boa sorte a ele e espero que quem compre saiba do que está comprando, pois as peças deste motor NGD não são baratas e além do mais muitas delas só são encontradas em concessionárias por ser sistema de injeção Siemens.
Já estou seguindo a informação de algum amigos deste forum e partindo para um a partir de 2007.
Abraços e obrigado pela informação,
Rubens
Olá Abreu, bom dia!
Obrigado pela dica e pela explicação.
Desculpe pela pergunta, mas os mangotes de arrefecimentos que você se refere são as mangueiras do radiador, uma que que sai da bomba d'agua para o radiador e a outra que sai do radiador para o motor?
Abs,
Rub
PERIODONTISTA
20/05/2009, 12:59
Olá amigos, Sei que em várias partes deste fórum há relatos que a safra do Troller 2006 literalmente "não presta" . Em outras partes encontamos pessoas que nunca tiveram problemas. A verdade é que estou de olho em um 2006 muito novo e conservado e com apenas 16.000km rodados. Gostaria de saber quais são os problemas que aconteceram com os modelos e saber se são difíceis de consertar. abraço a todos
Olá amigos, Sei que em várias partes deste fórum há relatos que a safra do Troller 2006 literalmente "não presta" . Em outras partes encontamos pessoas que nunca tiveram problemas. A verdade é que estou de olho em um 2006 muito novo e conservado e com apenas 16.000km rodados. Gostaria de saber quais são os problemas que aconteceram com os modelos e saber se são difíceis de consertar. abraço a todos
Caro Periodontista, oque ocorre é o seguinte: 2006 foi o primeiro modelo com o motor ngd 3.0, motor este que foi lançado pela Internacional/MWM na Ford Ranger em 2005. Nos T4 2006 ocorreram os seguintes problemas:
- Posicionamento das mangueiras d`agua;
- Problemas de corrosao da tampa da distribuicao e consequentemente
vazamentos de agua e oleo.
- Problemas de oxidacao na fixacao dos injetores devido a utilizacao de produtos quimicos utilizados de forma equivocada no processo de lavagem dos motores. ( basta passar um jato de ar apos cada lavagem para evitar que isso ocorra)
Esses problemas foram, em sua maioria, solucionados pela propria Troller, contudo existem poucos casos de proprietarios que nao procuraram a rede de assistencia tecnica para resolver o problema, portando antes de comprar um Troller 2006, verifique esses pequenos detalhes. Fora isso, o motor é exatamente o mesmo dos T4 mais novos, inclusive o 2009.
Outro problema que ocorreu, foi com relacao ao sistema de pescador de combustível, contudo isso nao é um problema do NGD 3.0 Eletronic, mas sim do pescador da Ranger, no Troller isso nao ocorreu.
Acho que resumidamente é isso, se vc encontrou um T4 2006, em bom estado, pode comprar tranquilo, o carro é excelente, posso afirmar com propriedade, pois ja tive um troller 2.8 2003, um 3.0 05/06 e atualmente estou com um Trilha 2008.
Aí vem a pergunta: Qual o melhor?
o melhor é sempre o mais novo, pois a cada ano pequenos detalhes sao aperfeicoados.
Compre seu 2006 e seja feliz.
abs.
PAULO CARECA
20/05/2009, 15:06
O problema que tive e que estou tendo com o meu 2006 é que ele está com 46000 km rodados e até agora só me deu alegria, por isso não consigo trocar por um mais novo. Seja feliz............
JORGE DELMANTO
20/05/2009, 17:52
Particularmente, respeitando opinioes alheias, juntava mais grana e partia para um 2007 ou se a grana for curta, abraçaria um 2005!
Alias, minha opiniao é abraçar um 2003 ou 2005 motor 2.8 mwm...
Há um topico aqui so dos problemas dos eletronicos e a maioria deles é do ano de 2006!!!
Abç
Particularmente, respeitando opinioes alheias, juntava mais grana e partia para um 2007 ou se a grana for curta, abraçaria um 2005!
Alias, minha opiniao é abraçar um 2003 ou 2005 motor 2.8 mwm...
Há um topico aqui so dos problemas dos eletronicos e a maioria deles é do ano de 2006!!!
Abç
Jorge, só uma duvida. Vc ja dirigiu um 3.0?
PERIODONTISTA
21/05/2009, 00:20
Caro Periodontista, oque ocorre é o seguinte: 2006 foi o primeiro modelo com o motor ngd 3.0, motor este que foi lançado pela Internacional/MWM na Ford Ranger em 2005. Nos T4 2006 ocorreram os seguintes problemas:
- Posicionamento das mangueiras d`agua;
- Problemas de corrosao da tampa da distribuicao e consequentemente
vazamentos de agua e oleo.
- Problemas de oxidacao na fixacao dos injetores devido a utilizacao de produtos quimicos utilizados de forma equivocada no processo de lavagem dos motores. ( basta passar um jato de ar apos cada lavagem para evitar que isso ocorra)
Esses problemas foram, em sua maioria, solucionados pela propria Troller, contudo existem poucos casos de proprietarios que nao procuraram a rede de assistencia tecnica para resolver o problema, portando antes de comprar um Troller 2006, verifique esses pequenos detalhes. Fora isso, o motor é exatamente o mesmo dos T4 mais novos, inclusive o 2009.
Outro problema que ocorreu, foi com relacao ao sistema de pescador de combustível, contudo isso nao é um problema do NGD 3.0 Eletronic, mas sim do pescador da Ranger, no Troller isso nao ocorreu.
Acho que resumidamente é isso, se vc encontrou um T4 2006, em bom estado, pode comprar tranquilo, o carro é excelente, posso afirmar com propriedade, pois ja tive um troller 2.8 2003, um 3.0 05/06 e atualmente estou com um Trilha 2008.
Aí vem a pergunta: Qual o melhor?
o melhor é sempre o mais novo, pois a cada ano pequenos detalhes sao aperfeicoados.
Compre seu 2006 e seja feliz.
abs.
Obrigado Andrew,
Gostei muito de suas palavras, gostaria de saber porém se todos esses serviços custam os olhos da cara, pois caso feche negócio mandarei olhar tudo isso,
PERIODONTISTA
21/05/2009, 00:21
O problema que tive e que estou tendo com o meu 2006 é que ele está com 46000 km rodados e até agora só me deu alegria, por isso não consigo trocar por um mais novo. Seja feliz............
Vc Nunca teve problema nenhum careca ? Nem mesmo esses citados pelo Andrew ?
PAULO CARECA
21/05/2009, 11:16
Vc Nunca teve problema nenhum careca ? Nem mesmo esses citados pelo Andrew ?
As mangueiras foram acertadas nas primeiras revisões, antes de dar problema, alem das trocas de peças (que não foram do motor) com desgastes normais como qualquer outro carro, tive a quebra da bomba d'agua que ficou bem barato +- R$ 240,00 na epoca com 25000 km rodados eu mesmo a troquei sem probl. conf. postado la no forum NGD, e agora vou trocar os amortecedores trazeiros pois ja está na epoca pela km, e estão começando a vazar.
Olha, o unico problema conhecido eh o do mal posicionamento das mangueiras do sistema de arrefecimento.
O problema do ferrugem na tampa de distribuicao eh incerto, pois conheco muitos 2006 que nunca tiveram mas conheco um 2007 que ja teve.
O problema dos bicos que colam no cabecote, este nao eh problema do 2006.
Eh problema do motor 3.0...
O 2006 tem, o 2007 tambem, 2008 e o 2009 tambem tera.
A Internacional diz que a partir de 2006 mudou o produto usado na vedacao dos bicos e que este problema nao existe mais, o que nao eh verdade, pois eu mesmo presenciei uma Ranger 2008 com os bicos colados.
No Troller 2006 foi feito um "recall branco" nas mangueiras do sistema de arrefecimento.
Boa parte deles passaram por este "recall" quando foram fazer revisoes na concessionaria.
Mas como nao foi algo divulgado, com certeza ainda existem alguns com os sistema antigo, eh bom olhar isto.
Abracos.
Muriel Barboza
22/05/2009, 00:12
E ai pessoal.
Acabei de adiquirir um T4 08/08 e meu mecanico me disse que da prolema numa tal de correntinha???
Alguem sabe algo sobre isso?
Pesquise amigo... Pesquise...
PERIODONTISTA
22/05/2009, 12:12
Olha, o unico problema conhecido eh o do mal posicionamento das mangueiras do sistema de arrefecimento.
O problema do ferrugem na tampa de distribuicao eh incerto, pois conheco muitos 2006 que nunca tiveram mas conheco um 2007 que ja teve.
O problema dos bicos que colam no cabecote, este nao eh problema do 2006.
Eh problema do motor 3.0...
O 2006 tem, o 2007 tambem, 2008 e o 2009 tambem tera.
A Internacional diz que a partir de 2006 mudou o produto usado na vedacao dos bicos e que este problema nao existe mais, o que nao eh verdade, pois eu mesmo presenciei uma Ranger 2008 com os bicos colados.
No Troller 2006 foi feito um "recall branco" nas mangueiras do sistema de arrefecimento.
Boa parte deles passaram por este "recall" quando foram fazer revisoes na concessionaria.
Mas como nao foi algo divulgado, com certeza ainda existem alguns com os sistema antigo, eh bom olhar isto.
Abracos.
Grande Abreu. Então teoricamente é só chegar na Troller e pedir para eles re-arrumarem a disposição dessas mangueiras, dar uma olhada na tampa de distribuição e ver se os bicos estão "colodos". Espero que nao saia caro.
Grande Abreu. Então teoricamente é só chegar na Troller e pedir para eles re-arrumarem a disposição dessas mangueiras, dar uma olhada na tampa de distribuição e ver se os bicos estão "colodos". Espero que nao saia caro.
Eh, menos a parte dos bicos...
Os bicos colados voce so ira descobrir no dia que precisar remover um...
Eu espero nunca precisar remover um do meu...
Mas tenho 99,9% de certeza que no dia que precisar, eles nao irao sair.
Abracos.
E ai pessoal.
Acabei de adiquirir um T4 08/08 e meu mecanico me disse que da prolema numa tal de correntinha???
Alguem sabe algo sobre isso?
Eu sei....
Troque de mecanico!!!
Caro Muriel,
nunca ouvi dizer nada sobre nenhuma correntinha... melhor se informar melhor sobre isso com um bom mecânico.
Tenho amigos que tem ranger com mais de cem mil quilômetros com esse mesmo motor do troller e que nunca reclamaram de nada, até pelo contrário, só elogiam o motor.
abraço,
Eduardo
Muriel Barboza
22/05/2009, 22:32
Ta certo...rsrsrsrs
Vou trocar de macanico .
Thunder_ot
22/05/2009, 23:40
Muriel, correntinha deve ser a que o meca vai comprar pra mina dele no dia dos namorados com a grana que vc vai deixar na oficina! Huahuahuahua
Vai lá no Carlão kct!
Abraços. E felicidades com a nova viatura!
Oi pessoal, boa noite!
Deixa eu ressucitar isto aqui, que muito me interessa! Pois o meu carro é justamente um 2005/2006. Se eu postar uma foto aqui do motor, vcs poderiam me dizer se as mangueiras dele já foram 'corrigidas'?
Do jeito que elas sairam de fábrica no modelo 2006, causava o que? Super aquecimento?
Guilherme Rocha
27/07/2009, 22:54
Vale tambem pesquisar mais sobre o posicionamento do dreno de óleo, ok?
Já falei com gente da Troller e informalmente me falaram que o modelo 05/06 tinha um erro (além de todos que foram listados aqui) ali no dreno do óleo... No modelo 06/06 isso já teria sido corrigido...
Alguem mais informado sabe se isso procede?
Tenho um 07 há mais de um ano e até agora nada, coloco toda semana lubrificante nas unidades injetoras (tão sem nenhum sinal de ferrugem, o que vejo em muitas viaturas) e ja verifiquei se tinha algum sinal de corrosao na caixa distribuidora...
Boa pesquisa e boa compra!!
Amigos,
A dúvida do Blaster é minha e com certeza de juitos proprietários de Troller 2005/2006. Já pensou sair com o Troller para uma viagem longa e ele começar a esquentar longe de casa...
Dai a preocupação nossa é grande.
Os amigos poderiam postar algumas fotos de como fazer para corrigir o problema de magueiras do radiador ou algum esquema (desenho)?
Abs e contamos com a ajudar dos amigos,
Rubens
Figanilso
29/07/2009, 21:21
Pela minha prévia fuja, pois é muita gente falando mau. (90 % x 10 %).
Frederico Mendes
07/10/2012, 07:22
Se nao me engano, tambem tem outra caracteristica o 2006, que é utilizar a mesma caixa de marcha do 2005, o que o torna um pouco mais preso que o 2007, e como consequencia, um pouco mais forte nas trilhas.
Alguem confirma esta informação?
Se nao me engano, tambem tem outra caracteristica o 2006, que é utilizar a mesma caixa de marcha do 2005, o que o torna um pouco mais preso que o 2007, e como consequencia, um pouco mais forte nas trilhas.
Alguem confirma esta informação?
Os troller de 2005 até hoje usam a mesma caixa Frederico. Eaton 2405B. Por isso falam que o 2005 é ótimo. Pois, essa caixa da Eaton é super dimensionada para o 3.0, imagine para um 2.8.
Frederico Mendes
08/10/2012, 17:47
Os troller de 2005 até hoje usam a mesma caixa Frederico. Eaton 2405B. Por isso falam que o 2005 é ótimo. Pois, essa caixa da Eaton é super dimensionada para o 3.0, imagine para um 2.8.
Jorgao, eu quis dizer a mesma relação entre as marchas e engrenagens.
homerohermida
08/10/2012, 18:02
Jorgao, eu quis dizer a mesma relação entre as marchas e engrenagens.
Até onde eu sei, as relações são as mesmas. Já li isto em algum lugar do fórum...
surfmany
16/03/2013, 21:35
Pessoal, alguém me ajuda com essas dúvidas :
O que devo fazer quando comprar um t4 2005/06.
Quais serviços fazer?
Além da troca de óleo e filtro, o que devo trocar para deixar a t4 pronta para batalha!???
Agradeço desde já.
Gustavo D
16/03/2013, 23:42
Pessoal, alguém me ajuda com essas dúvidas :
O que devo fazer quando comprar um t4 2005/06.
Quais serviços fazer?
Além da troca de óleo e filtro, o que devo trocar para deixar a t4 pronta para batalha!???
Agradeço desde já.
Cheque a mangueira inferior do radiador. Tem uma que sai na parte inferior do radiador de um lado ao outro. Na extremidade dela, principalmente estando o veículo com molas cansadas o eixo pode encostar de leve. Mas, é algo que acontece em longo prazo e dependendo do uso. Vale dar uma conferida! Outro detalhe, no meu arrebentou 2 abraçadeiras das mangueiras dos respiros e algumas encostaram até na descarga. Enfim, veículo de 8 anos de idade é bom dar uma geral nessas coisas.
Daril camassola
17/03/2013, 11:52
o meu e so alegria faz 2 anos que tenho , mas fiquei encafifado com a posiçao das mangueiras alguem tem uma foto de como tem que ficar para nao dar problemas ??
surfmany
18/03/2013, 22:55
E em relação aos outros componentes do motor!? alguém tem dicas!? Favor, preciso da galera especialista daqui do fórum!!! alguém manda uma revisão geral bem PUNK! para que eu mande brasa sem medo!!! valeuuuuuuuuuuu
Gustavo D
26/03/2013, 02:33
E em relação aos outros componentes do motor!? alguém tem dicas!? Favor, preciso da galera especialista daqui do fórum!!! alguém manda uma revisão geral bem PUNK! para que eu mande brasa sem medo!!! valeuuuuuuuuuuu
Surf, peguei meu 2006/2006 faz 1,5 anos. E em 1,5 anos rodei quase 40 mil km com ele, uns 10 mil km de fora de estrada (bocaina, estradas de terra, trilhas leves e algumas médias).
O único problema que tive foi filtro de combustível WEGA entupido, que fez acender a luz da injeção e depois desse episódio a bomba elétrica de baixa ficou com zumbido mais alto. Troquei o filtro, resolvido. Troquei a bomba de baixa preventivamente, mas a antiga está aqui guardada e ainda funciona. Não tinha necessidade de troca, pois o motor funciona mesmo que a bomba pare de funcionar. Me arrependi de ter trocado, não havia necessidade.
Te aconselho a não usar em hipótese alguma filtros WEGA, pelo menos para óleo e combustível. Estou usando filtros de ar e óleo TECFIL. Possuem qualidade semelhante os originais. (Tem um amigo, o homerohermida aqui do fórum, usando filtro de ar K&N, que é uma ótima opção também)
O filtro de combustível, não abro mão de usar o original MWM, pois a MWM lançou um modelo que troca apenas o refil. Estou usando o mesmo refil a 16 mil km e não tive problemas. O WEGA entupiu com 13 mil km e o pior, é que eu estava no meio da bocaina, mas desci em modo de segurança e ainda voltei 200 km até chegar na cidade assim. Hoje, só encaro viagem e trilha com filtro de reserva, até porque não dá pra confiar nesses postos de cidade do interior.
De resto, é só ficar atento nos desgastes de mangueiras, pastilhas, e todo cuidado normal de carro velho e aproveitar. Não vendo o meu troller por nada!
Abração e boa sorte
Felipe Glod
26/03/2013, 12:14
Tive um 2006 muito bom, troquei por um 2010 e o 2006 está com um amigo que já rodou quase 100 mil sem problemas, ele é 2006/2006.
Tenho um 2006/2007 e não tenho problemas, a vantagem de comprar um Troller 2006 é que o antigo dono já arrumou todas as picuinhas hahhaha, sei que eles costumavam quebrar a bomba d'água, ter corrosão na tampa da caixa de distribuição e "colar" os bicos no cabeçote impossibilitando de retirar-los caso tivesse algum problema.
Acho que esses eram os problemas mais comuns da época, então da uma pesquisada e verifica se esses itens estão em boas condições. Ah todos os Troller tem folga na direção, então nem precisa preocupar com isso...
Boa sorte
Giuberto
26/03/2013, 17:36
Tenho um 2006/2007 e não tenho problemas, a vantagem de comprar um Troller 2006 é que o antigo dono já arrumou todas as picuinhas hahhaha, sei que eles costumavam quebrar a bomba d'água, ter corrosão na tampa da caixa de distribuição e "colar" os bicos no cabeçote impossibilitando de retirar-los caso tivesse algum problema.
Acho que esses eram os problemas mais comuns da época, então da uma pesquisada e verifica se esses itens estão em boas condições. Ah todos os Troller tem folga na direção, então nem precisa preocupar com isso...
Boa sorte
É isso aí hugo, e com uma breve pesquisa, se descobre que esses problemas acontecem em todos os anos (De 2006 a 2012). Depende mais do dono do troller ou da oficina que fez mautenção ou da qualidade da água que colocaram no radiador ou da lavagem de motor com produto químico ou pós-lavagem (não aquecer o motor após a lavagem), etc. E não do ano do troller.
Esses mangotes, o meu 2006 apresenta desgaste da mangueira embaixo do radiador, é so comprar dos 2007 e instalar ou precisa fazer alguma adptação? Obrigado.
Walter da Camper
10/03/2016, 13:35
Quem tem um 3.0 de qualquer ano é bom dar uma verificada na mangueira inferior do radiador.
No meu 2010 a mangueira estava esfolada por encostar na bola do diferencial. A causa era o batente de borracha estourado dentro da mola.
Gustavo D
11/03/2016, 13:31
Esses mangotes, o meu 2006 apresenta desgaste da mangueira embaixo do radiador, é so comprar dos 2007 e instalar ou precisa fazer alguma adptação? Obrigado.
Amigo, nos sites vejo que não fazem diferença, mas existe sim. No meu 2006/2006, a mangueira não é igual a dos 2008 por exemplo. Arrisco a dizer que é de algum caminhão, o difícil é saber qual. Aliás, talvez inclusive seja igual as usadas nos 2.8 (2004 e 2005).
Nos 2008 em diante, a mangueira inferior é apenas um joelho. Nos 3.0 2006/2007 a mangueira é (se não me engano) um S que vai de um lado ao outro na parte inferior do radiador. Em ambos os casos, com suspensão original o eixo pode dar um encostão quando totalmente comprimida, na curva do lado esquerdo. Vi que acontecia no meu 2006 e constatei que também acontecia nos 2008(pós mudanças da Ford), no mesmo ponto, apesar de serem mangueiras diferentes. Nos 2009 em diante, não sei, pelo visto ela tem um ressalto pra não encostar. No meu, eu revesti com uma manta essa parte da mangueira e está assim há uns 4 anos. A manta nem gastou. Se a suspensão estiver com calço ou mola maior, não pega. Tem que estar com os batentes em dia também, as vezes está encostando só por causa do batente como o walter falou.
Melhor ir com a mangueira na mão ou tirar foto e mandar pra confirmar antes de fechar a compra.
jonassonjp
25/10/2016, 23:38
Olá pessoal, li todos os posts desse tópico e queria saber qual a melhor maneira de fazer a mudança dos mangotes? Pelo q entendi é layout, pra ficar igual ao 2007. Alguém teria algum esquema?
Problema que pode ser facilmente resolvido trocando os mangotes pelo do Troller 2007
salomao001
29/05/2019, 20:19
Fala turma, to inciando agora no mundo troller e realizando um sonho de pequeno kkk.
Estou olhando um troller para comprar no ano de 2006. A pessoa que esta me vendendo passou a seguinte informação:
"Então, ele é 2006, meu pai é o terceiro dono dele, o primeiro quase não andou nele, nem na terra foi, já o meu pai e o outro dono já chegou a fazer trilha e tal. Mas no mais o carro é praticamente um trator, muito forte, o único problema que ele tem hoje, é que no ano passado ele teve um problema no motor, no acelerador na verdade, que travou acelerado, e o motor fundiu, ai tivemos que refazer o motor, A única diferença hoje é que o motor é novo, teve que retificar."
Vale a pena? e oq mais devo verificar no carro?
VOVÔ DO TROLLER
29/05/2019, 20:26
Fala turma, to inciando agora no mundo troller e realizando um sonho de pequeno kkk.
Estou olhando um troller para comprar no ano de 2006. A pessoa que esta me vendendo passou a seguinte informação:
"Então, ele é 2006, meu pai é o terceiro dono dele, o primeiro quase não andou nele, nem na terra foi, já o meu pai e o outro dono já chegou a fazer trilha e tal. Mas no mais o carro é praticamente um trator, muito forte, o único problema que ele tem hoje, é que no ano passado ele teve um problema no motor, no acelerador na verdade, que travou acelerado, e o motor fundiu, ai tivemos que refazer o motor, A única diferença hoje é que o motor é novo, teve que retificar."
Vale a pena? e oq mais devo verificar no carro?
O 2006 é o primeiro 3.0 e apresentou alguns problemas, mas acredito que os proprietários tenham corrigido. Se possível, procure um 2007 ou melhor ainda, um 2008. Abs
Aqui há muitas informações.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/166694-coisas-que-eu-gostaria-de-saber-antes-de-comprar-meu-troller-t4-3-0-a.html
salomao001
29/05/2019, 20:28
Entendi.
O valor que ele ta pedindo é 50 mil, muito caro?
e esses problemas do 2006, vc saberia me dizer oq eram?
Grato pela ajuda
VOVÔ DO TROLLER
29/05/2019, 20:31
Entendi.
O valor que ele ta pedindo é 50 mil, muito caro?
e esses problemas do 2006, vc saberia me dizer oq eram?
Grato pela ajuda
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/56148-troller-2006-3-0-tdi-e-um-bom-veiculo.html
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