Ver Versão Completa : Sem ferio depois da subida
Boa tarde amigos da lama.
To com um pequeno problema no meu CJ-5, qualquer subidinha que pego com ele o freio baixa.... depois de umas bombadas ele volta ao normal.
já troquei o cilindro mestre e os dois burrinhos traseiros (pois estava quebrado o sangrador), mesmo depois de sangrar ele diversas vezes o problema ainda continua.
não sei aonde mais eu posso mexer para esse problema acabar
Valew pela atenção de voces
qual o freo da frente ? esta tudo original ? tem servo ? de que carro ?
leopoldo
09/05/2009, 15:04
Verifique o
nível na cuba do mestre.
Bom amigos
O freio do meu jipe é todo original, já verifiquei o nivel do do fluido aparentimente esta OK.
O mecanico falou a mesma coisa, para verificar o nivel de fluido na cuba
Uma coisa que queria fazer é colocar um reservatorio(fluido) de fusca ou kombi e colocar uma mangueira direto na tampa da cuba do cilindro mestre.
Isso é uma solução para nao baixar o nivel de fluido !!
Alguem tem uma ideia melhor ou já fez algo parecido ?
Edgard
Como assim ? Para não baixar o nivel no cilindro mestre não podem haver vazamentos. A quantidade que tem ali dentro é suficiente para o uso normal. Se ele esta sumindo, tem que revisar e procurar pequenas rachaduras em dubos e flexiveis rachados ou corroidos antes que estourem !
O reservatorio elevado não tem misterio, retira a tampa, fura e adapta uma mangueira até um reservatario novo e mais a mão. Tem kits destes para vender prontos. Mas a ideia é só facilitar a manutenção e controle do nivel.
Por mais oleo que tenha ali, se estourar um dos tubos de aço que devem estar beeem enferrujados não vai dar freio igual.
Eu revisei o sistema de freio .... e não tem vazamento, mas o freio ainda baixa depois da subida.
Já nao sei o que posso fazer pra solucionar o problema.
A ideia do reservatorio é que no meu caso o motor é o OHC 2.4 e o cilindro mestre fica num lugar de dificil acesso para mexer, seria mais para facilitar a minha vida
Alguem tem mais alguma ideia o pode ser esse problema?
Sydney66
24/09/2011, 22:03
Amigo, muito estranho seu problema, mas como não há vazamentos e isto ocorre em subidas, o que pode estar ocorrendo é o distanciamento das sapatas ao tambor (sendo seu sistema original), existe regulagem do distanciamneto das sapatas no prato do freio. As molas de retorno devem estar boas e não ter folgas, uma reacomodação das sapatas faz com que o freio "baixe" mas nada mais é do que a necessidade de mais fluido para o sistema voltar a posição.
Verifique isto e boa sorte.
leopoldo
25/09/2011, 00:28
verifique as folgas de pontas de eixo
verifique as folgas de pontas de eixo
Leopoldo, qual a relação entre a falha no freio e a folga nas pontas de eixo?
Fiquei curioso pois acabei de trocar os cubos de roda do meu CJ3B e senti que o freio piorou, o mecânico comentou que o eixo num dos lados estava meio empenado e por isso tinha apanhado para instalar o freio (disco - SBD)...
[s],
Carlos Veiga
CJ3B'58
ceveiga!
A relação entre a folga e a falta de freio, se dá pois com a folga, o disco ou campana trabalha, fazendo as pastilhas ou sapatas recuarem ocasionando assim a sensação de freio baixo!