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Ver Versão Completa : Wrangler 2008, cabe pneus maiores ?



laserman
08/05/2009, 15:34
Caros Jeepeiros,
Meu Véio possui um Wrangler 2008, uma blz de Jeep !
Este Jeep veio com pneus 255/75r17, isso msm aros 17". Por serem pneus street ele quer um pneu mais agressivo e maior !

Qual a sugestão de pneu maior do mercado nacional para este Wrangler ?

Encontrei o 305/70r17 para Ram 2500 mas é um 34" será que caberá sem lift ?

Boa lama,

MARCELOLUCHESI
08/05/2009, 15:56
Da uma olhada nesses Pneus ai desse Jeep, são Original do Wrangler Rubicon, acho que serve pois o aro tenho quase certeza que é 17, e esse pneu é 31 Esse jeep é de um tio meu, ex dono do meu jeep.

offroad
08/05/2009, 23:05
pneu da dodge vai pegar nos bracos, acho q equivale a uns 33 ou 34.

abs

laserman
09/05/2009, 11:14
É, este original tem 32 1/2" já o 305 é um 34" !

laserman
11/05/2009, 18:19
Marcelo,
Pode passar as medidas destes pneus ? Marca ?

Grato,


Da uma olhada nesses Pneus ai desse Jeep, são Original do Wrangler Rubicon, acho que serve pois o aro tenho quase certeza que é 17, e esse pneu é 31 Esse jeep é de um tio meu, ex dono do meu jeep.

BADIA
11/05/2009, 22:43
Laserman. dá uma olhada nos sapatos desse Wrangler aqui de POA.
espero que goste.
Abração,
Badia


Marcelo,
Pode passar as medidas destes pneus ? Marca ?

Grato,

André F
13/05/2009, 00:56
Olá Laserman,

Seu Jeep já está no limite do que pode ser usado com a suspensão de fábrica - entre 31" e 32". Nessas medidas há alguns pneus muito bons, tanto A/Ts quanto M/Ts, mas o problema é o aro 17: aqui no Brasil, é difícil encontrar - acredito que o mais fácil de encontrar seja o Yokohama Geolandar M/T+. Existem kits de suspensão que permitem utilizar pneus até 37". Como referência, há algumas lojas nos Eua que disponibilizam muita informação sobre pneus e kits de suspensões, pode ser útil:

http://www.quadratec.com/
http://northridge4x4.com/jk.php
http://www.project-jk.com/?page_id=25 (lista de anunciantes do site)

Abraço.

MARCELOLUCHESI
13/05/2009, 11:30
Como disse anteriormente, "se não me engano" é um BF, mas Tenho certeza que é um 31. Se o seu pai não for usar para trilhas muito pesadas eu acho que seria o pneu ideal pois não precisa de lift de susp nem de carroceria. Pelo que eu entendi ele quer mudar somente o visual. Eu acho que vai ficar legal, sem contar que não vai precisar trocar C&P. Você teria que pesquisar mais a configuração do Wrangler Rubicon 2007. Agora o problema maior é achar esse pneu aqui no brasil. Talves falando com o pessoal da Braziltires que representa os Maxxis ou algum importador da Michelin/BF possa te conseguir esse pneu. Pois acho que não deve ter disponivel essa medida no mercado Brasileiro. Porém pelo propósito que seu pai pretende, acho que ficaria bem servido.
abs
Marcelo

BoaTrilha
13/05/2009, 13:21
Eu acho mais facil colocar rodas 15"

...aí vc vai ter muita opção com preços "normais".


Sem contar que com roda menor a aparencia fica mais "monstrificada" pois os pneus vão parecer bem maiores.

Abraços

laserman
13/05/2009, 13:27
É, realmente há poucos Wranglers 2008 rodando, mt menos em trilhas, os que tem ainda estão pelos shopings, rs

Vamos lá, os Wranglers 2007 que vi são aros 16", este 2008 é aro 17" original. Aos que acham que equivale à 31" façam as contas e verão que dá 32" 1/2 de diâmetro !
Trilhas ele faz até as médias, rodava de troller calçado em 33x12,5 Mud !

Boa lama,

laserman
13/05/2009, 13:33
Aro 15" seria a melhor opção realmente, tanto que troquei 16" por 15" em minha Toyota !
No entanto se vc visse o tamanho dos discos desta criança .... ventilados até na traseira com pinças grandes !



Eu acho mais facil colocar rodas 15"

...aí vc vai ter muita opção com preços "normais".


Sem contar que com roda menor a aparencia fica mais "monstrificada" pois os pneus vão parecer bem maiores.

Abraços

lcparts
13/05/2009, 16:53
Roda menor que 17 não dá, justamente pelo tamanho do freio.
Se não quer colocar um kit, a ProComp tem esse level lift que levanta 1.75"
dá uma olhada em www.procompmotorsports.com.br

lcparts
13/05/2009, 17:10
Agora se quiser ir mais radical e gastar :mrgreen:
Têm esse kit de suspensâo que foi eleito pela revista Four Wheeler como o melhor kit de 2008.
http://www.procompmotorsports.com.br/pcpress/jk_bestproduct.pdf

laserman
14/05/2009, 18:15
Opa,
São uma blz msm !
Onde compro destes kits aqui no Brasil ? Preço ?

boa lama,


Agora se quiser ir mais radical e gastar :mrgreen:
Têm esse kit de suspensâo que foi eleito pela revista Four Wheeler como o melhor kit de 2008.
http://www.procompmotorsports.com.br/pcpress/jk_bestproduct.pdf

André F
19/05/2009, 09:36
Roda menor que 17 não dá, justamente pelo tamanho do freio.
Se não quer colocar um kit, a ProComp tem esse level lift que levanta 1.75"
dá uma olhada em www.procompmotorsports.com.br (http://www.procompmotorsports.com.br)

Roda menor que 17" pode sim - os Wranglers usam 16" de fábrica, em vários modelos, e a maioria das beadlocks são 16". Muitos usam rodas de 15" - são as melhores para trilhas mais exigentes - não há problemas com os freios.

Os kits da Procomp são razoáveis, mas há muitos kits excelentes, vale à pena verificar.

lcparts
19/05/2009, 19:17
Roda menor que 17" pode sim - os Wranglers usam 16" de fábrica, em vários modelos, e a maioria das beadlocks são 16". Muitos usam rodas de 15" - são as melhores para trilhas mais exigentes - não há problemas com os freios.

Aro 15 vai pegar, dependendo do fabricante da roda não vai servir. Quanto ao uso aro 16 não sei o quanto vale a pena reduzir o tamanho. Precisa avaliar o uso do veiculo. O uso de rodas menores no off road é também devido à possibilidade de esvasia-los para melhor performance pois tem a parede do pneu maior comparando-se ao aro 17 equivalente ao tamanho. Na minha opnião seria ideal ter dois jogos de roda/pneu.




Os kits da Procomp são razoáveis, mas há muitos kits excelentes, vale à pena verificar.


Agora se quiser ir mais radical e gastar :mrgreen:
Têm esse kit de suspensâo que foi eleito pela revista Four Wheeler como o melhor kit de 2008.
http://www.procompmotorsports.com.br/pcpress/jk_bestproduct.pdf (http://www.procompmotorsports.com.br/pcpress/jk_bestproduct.pdf)

O kit Pro Comp foi eleito pela revista Four Wheeler como o melho de 2008, então eu acho que ele está acima de ser razoavel:pensativo:.
Há "kits" e "kits" tudo depende de o quanto precisa melhorar o carro para o seu uso pessoal e o quanto está disposto a gastar. Assim pode-se ter base no que procurar:concordo:

Quanto aos pneus até 32 não irá precisar de modificações;
33 provavelmente um espaçador de 1 3/4 pol. aproximadamente;
35 lift de 2.5 pelo menos;
37 lift de 4 polegadas...
E provavelmente haverá chances de raspar um pouco a partir de 35.



Abs

offroad
04/06/2009, 00:03
aonde isso ? tah 100% errado.
1o. sai de fabrica c/ 17.
2o. a de 15 eh melhor ? jah testou a 16 e 17 em um jk ?
3o. claro q nao dah problema c/ freio, tem q tirar a pinca p/ por roda 15:parede:
4o. o kit da procomp foi realmente eleito o melhor por aqui.



Roda menor que 17" pode sim - os Wranglers usam 16" de fábrica, em vários modelos, e a maioria das beadlocks são 16". Muitos usam rodas de 15" - são as melhores para trilhas mais exigentes - não há problemas com os freios.

Os kits da Procomp são razoáveis, mas há muitos kits excelentes, vale à pena verificar.

BADIA
19/06/2009, 18:37
Galera, quem quizer ver os W 2008 com 37 e 38 trilhando acessem www.chakal.com (http://www.chakal.com), menu vira-latas.
Bom divertimento.
Badia


eh propaganda ou esqueceu de postar ?

delavega
29/06/2009, 18:24
Pessoal, uma ajuda, por favor!!!

Quem sabe me dizer quais as diferenças entre o Wrangler 2007 e o 2008???

Estou interessado em comprar e encontrei os dois. Mas, um dos vendedores me disse que do 2007 para o 2008 "mudou tudo"!

Abraços, Diego