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Ver Versão Completa : Qual o melhor bloqueio para Suzuki?



Pinhal
12/11/2004, 11:47
All,
Este tópico foi criado para debatermos sobre o bloqueio mais indicado para Suzuki: Lock Right ou Quick Lock?
Está rolando um grupo de aquisação de bloqueios para Suzukis (Vitaras e Samurais) através da Worldscape (BH), o grupo conta, a princípio, com 9 interessados e quem quiser saber mais informações acesse o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6222

[]'s

billj
12/11/2004, 12:18
Tanto faz, são dois bloqueios bons do mesmo conceito de funcionamento, tendo apenas diferenças nos detalhes de usinagem. Têm proponentes dos dois.....

Se fosse a minha grana, escolharia o Lock-Right, mas apenas porque já tenho boas experiêncais com os três que já tive. O diff traseiro do Spider está atualmente com este bloqueio. Mas caso existir diferença de preço, optaria para o Quick-Lok sem restrição....

O segredo dos dois, alias de qualquer bloqueio, é na instalação. Segue o manual rigorosamente!!!

BTW, para os que não sabem, o Quick-Lok é um EZ Locker com outro nome........ :wink:


Abraços,

leovalle
12/11/2004, 12:21
All,


SAMURAI

Quick Loc

Aplicação:
• Suzuki Samurai traseiro.

Características:
• Traciona as duas rodas ao mesmo tempo.
• Fácil instalação
• Cabe perfeitamente na caixa satelite original
• Não recomendado para uso c/ pneus 33" ou maior

SAMURAI

Lock Right

Aplicação:
• Suzuki Samurai.

Características:
• Traciona as duas rodas ao mesmo tempo.
• Fácil instalação
• Não requer ferramenta especial
• Cabe perfeitamente na caixa satelite original

VITARA/SIDEKICK

Lock Right

Aplicação:
• Suzuki Vitara / Sidekick.

Características:
• Traciona as duas rodas ao mesmo tempo.
• Fácil instalação
• Não requer ferramenta especial
• Cabe perfeitamente na caixa satelite original

[]'s

Ralado
12/11/2004, 18:29
Bem esclarecedor os comentarios do Bill....
Mas as duvidas:
1) O Quick Lok requer de ferramenta especial para instalação?
O Lock Right diz que não.....

2) São bloqueios 100% correto? Nas curvas eles irão estralar um pouco, disserão que seria interessante um bloqueio de 75% que não iria acontecer isso. Tal informação é verdadeira?

3) Qual o prazo de entrega?

leovalle
13/11/2004, 10:41
1) O Quick Lok requer de ferramenta especial para instalação?
O Lock Right diz que não.....

?

O Lock Rigth também não requer ferramenta especial. SImplificando , a instalação consiste em tirar a caixa satélite e colocar o conjunto do bloqueio no seu espaço.




2) São bloqueios 100% correto? Nas curvas eles irão estralar um pouco, disserão que seria interessante um bloqueio de 75% que não iria acontecer isso. Tal informação é verdadeira?

O uso do mesmo na traseira tráz pouco resultado, pois trabalha por fricção de discos, que tem o ponto negativo de ir perdendo o poder de bloqueio a medida que os discos vão desgastando. O estralos acontecem, mas na verdade se houve mais nas manobras e curvas mais fechadas. é apenas uma questão de se acostumar.


Qual o prazo de entrega?

Existem algumas unidades em estoque, então os primeiros a fechar devem ser os primeiros a receber.

[]'s

Dalger
13/11/2004, 23:26
Leovalle.
Pergunta:
Se o bloqueio é 100%, isto indica que ao fazer uma curva numa velocidade "alta" o carro perderia tração, ou teria sua traseira lançada, visto que as duas rodas estariam rodando juntas, ou existe uma margem de folga para esta situações???

Dalger

leovalle
14/11/2004, 02:42
Leovalle.
Pergunta:
Se o bloqueio é 100%, isto indica que ao fazer uma curva numa velocidade "alta" o carro perderia tração, ou teria sua traseira lançada, visto que as duas rodas estariam rodando juntas, ou existe uma margem de folga para esta situações???

Dalger

Baseando em meu Willys, que a velocidade não é muito alta, e no Monster, que presenciei a mais de 140 km/h, digo que na traseira não faz muita diferença, a não ser em curvas muito fechadas, que obrigatoriamente você terá que fazer mais lentamente, o que faz com que o bloqueio desarme. caso acelere ouvirá o barulho característico de pneu pelo atrito, o que não quer dizer que haja perda de tração, mas maior desgaste nos pneus.

Na dianteira com um pouco mais de velocidade, a alteração de trajetória é mais facilmente sentida. Se estiver pensando em colocar em um mSuzuki pra fazer trilhas, o traseiro já resolve.

[]'s

Wallace
14/11/2004, 08:46
O uso do mesmo na traseira tráz pouco resultado, pois trabalha por fricção de discos, que tem o ponto negativo de ir perdendo o poder de bloqueio a medida que os discos vão desgastando.
Existem diversos tipos de bloqueios de deslizamento limitado (chamados de 76%) e nem todos são de discos.
Normalmente o problema não é dos discos, mas do óleo especial do diferencial.
O melhor modelo de deslizamento limitado é por engrenagens, não usa discos ou óleo especial.

Wallace
14/11/2004, 08:51
A melhor receita para um Samurai ou Vitara é Lock-Right no eixo traseiro e ARB Air Locker na frente.

Dalger
19/11/2004, 17:20
Wallace,
Tem um anuncio vendendo bloqueio a ar nacional.
Vc tem alguma referencia deste bloqueio. Sabe se a qualidade dele e boa??? Esta anunciado na 4x4&Cia, no final.

Wallace
21/11/2004, 20:30
Não, e não leio tal revista (ou outra).
Sorry

andretomasi
21/11/2004, 21:28
Dalger,

Pesquisa aí que tem um tópico discutindo esse bloqueio tabajara :wink: Mas me parece que o fabricante é meio avesso a computadores e internet. :?

[ ]´s

leoutg
29/11/2004, 18:52
Para qualquer tipo de bloqueio é necessario a troca de óleo por um superior ao 75w90??? :?:

Léo
Samukka 96/7

Wallace
30/11/2004, 12:41
Use o óleo original se o bloqueio não recomendar algo diferente.

Wallace
14/12/2004, 15:07
Pessoal,

Quem não tem eixo Dana pode ir esquecendo da variedade de tipos de bloqueios diferentes.
Fora da linha Dana as opção normalmente são muito limitadas.
No Vitara tem basicamente 4 opções:
Sem Bloqueio
Com ARB Air Locker, é caro, mas é basicamente a única opção para eixo dianteiro e tem para o traseiro também. É a opção para quem que um veiculo animal é já tem o bloqueio traseiro.
Lock Right para o eixo traseiro, deve ser a primeira compra de bloqueio... e deixem de besteira que fica ruim de andar na rua.
Deslizamento limitado da Calmini (discos), é caro e não ajuda em muito, precisa dizer mais alêm que tem para os dois eixos!

Lembrando que já passei a melhor receita aqui neste topico