PDA

Ver Versão Completa : Roda livre do GV 2.0 99?



petgomes
07/05/2009, 13:20
Depois de pesquisar a viatura que se encaixasse melhor no meu perfil comprei um GV 99 4 portas 2.0 GAS/gnv.

Estou com uma dúvida que é a seguinte, após o engate da 4X4H o sinal do 4WD as vezes pisca e as vezes fica aceso direto, é normal?

A rola livre automática engata automáticamente após a engrenagem do 4x4? como posso ter certeza que a roda livre está travada? Quando retornar ao 2WD é obrigatório o uso de ré para soltar a roda livre e é SEMPRE que se escuta um estalo no momento da ré (sontando a roda livre)?

Desculpe a inesperiência, já li bastante coisa no forum mas ainda estou com estas dúvidas.

Grato!

andre veiga
07/05/2009, 18:56
Parabéns pela compra, tenho um deste mas é 2 portas.

O sistema de engate do GV é feito por uma bomba de vácuo (?) e "liga" automaticamente o 4x4 qdo aciona a alavanca.
a luzinha TEM que ficar acesa e se esta piscando pode ser algum problema na bomba.
Não precisa andar para tras como ns viataras antigos - pelo menos eu nunca fiz isso - e acredito que não deveria estalar nada.

Tenho um samurai 94 e um vitara 93, ando pouco em 4x4 no GV então me desculpem se errei em alguma coisa.
Boa sorte