PDA

Ver Versão Completa : Diferencial Dianteiro Desligado?



flaviovs
11/11/2004, 23:17
Salve pessoal.

Estou pra comprar uma F75 que esta boa de chassis e motor, com alguns problemas de lata mas com preco muito bom. Porem o dono disse que o diferencial dianteiro esta desligado por que ele nao usava a tracao e queria melhorar o consumo.

Pergunto: na hipotese deste papo de consumo ser historia pra boi dormir, que pepinos podem estar escondidos ai?

Alem do diferencial em si e da caixa de transferencia que podem estar ruins, alguma outra parte pode estar bichada e, por isso, o cara desligou o diferencial?

Alguma dica a mais pra eu observar no carro?

No pior caso (cx.transferencia+cardan+diferencial+outros bichados), mais ou menos quantas latas vcs estimam que vou morrer no maximo para deixar o carro tracionando nas 4 de novo?

Desde ja, valeu!

cristiano
12/11/2004, 08:00
Já vi e ouvi bastante disso, realmente existem pessoas que fazem isso para diminuir o consumo, mas com as rodas livres no mercado isso é pura balela porque a economia é mínima, mas por falta de informação pode ocorrer...

Acho que você deve verificar se existe a caixa de redução, providenciar um cardã dianteiro e verificar as condições do diferencial dianteiro...

Alessandro Henrique
12/11/2004, 17:40
O que foi desligado?
O cardã foi removido?
Para haver uma pequena economia de combustível e aumentar a durabilidade do conjunto se utiliza a roda livre.

Sds.

flaviovs
13/11/2004, 03:16
Obrigado pelas respostas!

Estive conversando com o dono hoje e vendo o carro mais de perto.

O cardan foi retirado sim, segundo ele por recomendacao de um "amigo", apenas para melhorar o consumo.

Apesar de eu acreditar que a melhoria de consumo e infima, se existir, nao to nem esquentando muito com a historia. Minha unica preocupacao e' por tras desta historia ter algo mais serio (transmissao e/ou diferencial ruim, por exemplo) :roll:

Alessandro Henrique
13/11/2004, 13:39
Flaviovs,
Neste caso a economia não existe, o sistema de transmissão (diferencial, planetárias, semi-eixos) dianteiro continua em movimento, apenas o cardã não está por lá.
Sugiro instalar novamente o cardã e fazer um teste para ver se não existe mais alguma surpresa por aí.
Sds.

flaviovs
14/11/2004, 13:17
É verdade. Em conversa com o dono ele mesmo disse que depois viu que o que fizera foi besteira... Aquele lance né, a gente fica sempre achando que é papo de vendedor.

De qualquer forma o carro também tem outras coisas pra fazer, mas o custo/benefício tá valendo a pena. Estou fechando o carro na terça-feira e vou finalmente sair do MS4x4 de novo! :-)

A todos, obrigadão pelas dicas!

dickvigarista
20/09/2005, 10:54
:twisted: :twisted: Pessoal, lendo a discussão somente agora, acho que a economia deve ser feita, tanto de combustível como de peças, mas através do uso de rodas livres. :pensativo: Outra coisa, alguém sabe a medida do cardã dianteiro da F-75. Abraços. :concordo:

vavarusso
02/07/2011, 23:07
O jeep que estou negociando tb está com diferencial diant desligado. Tem como testà-lo sem colocar o cardan??

antonio umino
03/07/2011, 00:22
vavarusso. sem o cardan tem como testar,,, no pinhão tente girar, se estiver pesado a coroa está lá::::: se tiver roda livre manual, faça o engate na roda livre. dos dois lados e tente virar o pinhão. se ficar duro (não girar) sinal que tudo está lá. Ok. abraços.


Em tempo veja a ultima postagem está antigo pra caramba....

dinyursopanda
03/07/2011, 14:32
Salve pessoal.

Estou pra comprar uma F75 que esta boa de chassis e motor, com alguns problemas de lata mas com preco muito bom. Porem o dono disse que o diferencial dianteiro esta desligado por que ele nao usava a tracao e queria melhorar o consumo.

Pergunto: na hipotese deste papo de consumo ser historia pra boi dormir, que pepinos podem estar escondidos ai?
Flaviovs

Alem do diferencial em si e da caixa de transferencia que podem estar ruins, alguma outra parte pode estar bichada e, por isso, o cara desligou o diferencial?

Alguma dica a mais pra eu observar no carro?

No pior caso (cx.transferencia+cardan+diferencial+outros bichados), mais ou menos quantas latas vcs estimam que vou morrer no maximo para deixar o carro tracionando nas 4 de novo?

Desde ja, valeu!
Amigo Flavivs, minha Rural era 4x4 mas porem tinha cido removida a caixa de tracao e o diferencial dianteiro, Ai intao achei perto de casa um senhor com uma f75 com tracao completa desligada, fis negocio com ele dei uma caixa 4 marchas e meu eixo dianteiro 4x2 e mai 300,00 reais peguei dele o diferencial + carda + caixa de tracao, Ate ai tudo bem foi um otimo negocio, Bom a caixa de tracao esta ok 100% boa so troquei o oleo e as juntas e fis um embuchamento aondi encaixa as alavancas gastei 50,00, Ma na hora que fui revisar o diferencial dianteiro nossa a paulada foi feia, Caixa satelite,coroa e piao e todos os rolamentos ruim tive que trocar tudo, Bom ao tatol para deixar o diferencial dianteiro 100% di novo gastei so ( com pecas + rolamentos em geral da marca Timkem + Caixa satelite + coroa e piao + juntas + Oleo + mao de obra Sem mintira alguma maios ou menos 1500,00 Reais )
Bom saiu caro porque usei pecas de otima qualidade , se fose usar pecas de segunda iria gastar ums 700,00 Bom e isso ai Boa sorti