Ver Versão Completa : Ranger, alcool
filipecyriaco
06/05/2009, 17:25
Gentileza, minha ranger é 2.5 gasolina 99, alguem usa alcool sem nenhuma modificação, se não qual melhor aparelho flex que devo usar?
Obrigado.
Edintruder
06/05/2009, 17:46
Procura o Kim aqui no fórum que ele usa um conversor eletrônico e diz que funciona muito bem no álcool, porém o motor dele é o 2.3 16v, acredito que o resultado seja similar no 2.5.
Funciona bem!
Hoje no mercado, já tem um modelo que vai ligado junto à sonda lambda e injetor da partida a frio. (to de olho em um)
Pode usar qualquer proporção de A/G.
Minha ranger tem 136000, sendo uns 100.000 no álcool. (só álcool)
Na data de hoje abasteço a 0,73, sendo que no posto está 1.30.
Faz 6.8 na estrada e 5.5 na cidade. (varia um pouco)
Quanto às peças do carro, não se preocupe, pois o tanque é de plástico, a tubulação de tecnil (ou algo asim), a flauta é de aço ou fibra de carbono, os bicos são de aço inox.
Com excessão da taxa de compressão, todas as demais peças do motor são as mesmas entre os combustíveis A e G.
Do mais é só alegria!
Abraços.
Kim
filipecyriaco
07/05/2009, 12:09
KIm, bom dia que bom que você deu sua opinião, o flex que você usa é qual marca, vc me indica ele? eu teno um C3 que uso alcool sem aparelkho nem nada... será que na ranger é posso usar apenas alcool sem aparelho nem nada ?
TylerNTL
07/05/2009, 12:49
Uma vez visitei uma usina de álcool aqui perto.
A frota deles era basicamente de gol e saveiro. O engenheiro que me atendeu disse que desde que saíram as primeiras viaturas com injeção eletrônica que eles abasteciam com álcool! Usavam os carros por 02 anos e renovavam a frota. Segundo ele não tinha problema nenhum (!!??)
Anthoniusnikos
07/05/2009, 14:28
Felipe, você consegue bons preços e qualidade na Ferramentas Gurgel.
Abraços
Anthon
KIm, bom dia que bom que você deu sua opinião, o flex que você usa é qual marca, vc me indica ele? eu teno um C3 que uso alcool sem aparelkho nem nada... será que na ranger é posso usar apenas alcool sem aparelho nem nada ?
Opa caro amigo!
Sobre o aparelho flex, não vou indicar. Como citei, hoje existem melhores no mercado, inclusive penso em trocar o que tenho, por um que vai ligado à sonda lambda.
A ranger não aceita ser "viciada", aliais, a ford não é muito boa para isso. Meu futuro cunhado tem uma S10, que foi, 10%; 30%; 60% e 100% álcool, a camionete anda como se fosse a gasolina.
Só que se retirara a bateria, tem que começar tudo novamente.
Varias linhas aceitam ser "viciadas" sem problemas, mais a ford não vai bem.
só, que depois que coloca o conversor, esquece, tem-se a impressão que anda mais (respostas melhores)
Bem, espero ter sido claro. Na minha, eu coloquei em casa.
Abraços.
Kim.
filipecyriaco
08/05/2009, 14:14
Kim, boa tarde, ontem coloquei 20 litros de gasolina e 60litros de alcool, não ficou nada bom, quando eu ligava ela acho que a mistura estava fraca e ela ficava falhando muito... hoje cedo levei emuma oficina coloquei o conversor nome MÓDULO FLEX, WWW.TECHRACE.COM.BR (http://www.TECHRACE.COM.BR), QUE VAI LIGADO NA SONDA LAMBIDA.... r$250,00 INSTALADO GARANTIA DE 2 ANOS, AGORA VAMOS VER COMO VAI FUNCIONAR....
kIM OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO.
filipecyriaco
08/05/2009, 14:15
Uma vez visitei uma usina de álcool aqui perto.
A frota deles era basicamente de gol e saveiro. O engenheiro que me atendeu disse que desde que saíram as primeiras viaturas com injeção eletrônica que eles abasteciam com álcool! Usavam os carros por 02 anos e renovavam a frota. Segundo ele não tinha problema nenhum (!!??)
jÁ ESTÁ NO ALCOOL, VAMOS VER O ANDAMENTO.... ABRAÇOS