Ver Versão Completa : Explorer c/ pneus 33x12,5x15
Bartinikosky
06/05/2009, 16:43
Quem tem, como ficou, enfim é viavel, abraços a todos
mak (SP/ZN)
06/05/2009, 17:56
33" só com Bodylift nas originais...
eu tenho mas a suspensão da minha é totalmente modificada e usa eixos de troller... segue a foto.
Bartinikosky
07/05/2009, 11:36
Levantando a carroçeria com calços de 3" será que fica viavel
Vinicius Hauagge
07/05/2009, 14:21
É mais do que suficiente.
Fiz isso na minha e não é nada muito complicado.
Só que além de levantar a carroceria, levantei ainda a suspensao dianteira e na traseira coloquei um jumelo maior. O jumelo e o calço da suspensão dianteira, comprei do marcel, aqui do fórum! Produto excelente e atendimento impecável, recomendo!
Abraço,
Vinicius!
Walnei Boteon
07/05/2009, 22:25
Pessoal,
Minha Explorer tem pneus 31" e como já comprei assim, não tenho referência da mudança que teve em relação aos pneus originais, que são menores. Tbm estou pensando em colocar uns 33" e gostaria de saber se ela vai ficar xôxa na saída.
Precisa trocar tbm a relação dos diferenciais ou vai bem com os 33" e relação original :?: :pensativo: ...
[]'s
Mãozinha
20/05/2009, 13:25
Walnei,
Da uma pequena diferença, até mesmo pq vc esta com pneu mais pesado e com maior atrito ao solo.
Eu montei pneus 35 na minha e estou rodando normal.
Uso ela nas trilhas ( onde ficou ótima com os pneus )
Na cidade ela é um pouco " lenta " na arrancada, mas depois desenvolve bem.
Ainda não troquei a relação de diferencial, mas pretendo trocar e bloquear, ja que montei ela para trilhas.
Se vc realmente quiser colocar os 33, instale e faça o teste.
Se vc perceber que ela ficou " lenta "....ai vc troca.
Segue as fotos.
Pessoal,
Minha Explorer tem pneus 31" e como já comprei assim, não tenho referência da mudança que teve em relação aos pneus originais, que são menores. Tbm estou pensando em colocar uns 33" e gostaria de saber se ela vai ficar xôxa na saída.
Precisa trocar tbm a relação dos diferenciais ou vai bem com os 33" e relação original :?: :pensativo: ...
[]'s
lois bola
20/05/2009, 16:46
e ai so levantar um pouco suspensao que cabe,so que fica mas lenta de saida,e bebe um pouquinho mas,mas fica bonita ja tive uma,abraço
Bartinikosky
20/05/2009, 17:58
Valeu moçada, coloquei BL e tambem pneus 33, moçada ficou show vou tirar umas fotos e postar, BLZ
Abraços a todos.
franzlana
21/05/2009, 23:16
Montei na minha com roda da Cherokee. So tive que instalar espassador na dianteira.
Walnei Boteon
21/05/2009, 23:16
Mãozinha,
Já tinha visto algumas fotos da sua Explorer. Ficou show de bola :palmas: ... Pretendo deixar a minha parecida mas com os 33", já que é para o dia a dia. Para o meu jeito de guiar, os 31" já estão no limite. Está bem equilibrada, mas se tivesse mais arrancada seria melhor. Quando colocar os 33" precisarei trocar tbm a relação dos diferenciais.
Lois bola,
É assim mesmo que pretendo deixar a minha :palmas:, só não quero que ela fique lenta nas saídas.
Bartinikosky,
Cadê as fotos????
[]'s
Supercharger
22/05/2009, 09:21
33" só com Bodylift nas originais...
eu tenho mas a suspensão da minha é totalmente modificada e usa eixos de troller... segue a foto.
Mak, você tem fotos da danada na trilha? Até hoje só vi estas fotos da JF na Spider, fico curioso de saber como ela se comportou no offroad.
Saudações!
Bartinikosky
22/05/2009, 16:02
Galera coloquei BL 3" e um jg de pneus "Yokohama Geolandar A/T-S 33 x 12,5 x 15, ficou show, muito macia.
Segue as Fotos da Viatura.
Abraços a Todos.
Bartinikosky
25/05/2009, 11:09
E ai moçada estou no aguardo do parecer dos colegas, boa semana a todos.
Dago Mano
25/05/2009, 12:00
Eu tirava aquela saia dianteira
mak (SP/ZN)
25/05/2009, 12:11
Mak, você tem fotos da danada na trilha? Até hoje só vi estas fotos da JF na Spider, fico curioso de saber como ela se comportou no offroad.
Saudações!
Já rodou... já brinquei... mas não esta 100%... pelo que já fiz ela torcer não tenho duvida nenhuma que vai matar a pau na trilha... eu estou sem pressa alguma para terminar... como sou eu mesmo que trabalho nela nas horas de folga estou curtindo o aprendizado e fazendo bem feito.
Vai ficar pronta praticamente junto com os jipes de outros amigos que também estão no esquema tartaruga! ;-)
Supercharger
25/05/2009, 13:53
Mas falta o quê?
MXV Tecnologia Off Road
25/05/2009, 14:57
Parabéns..... a viatura tá show ...
Abraços
mak (SP/ZN)
25/05/2009, 15:04
de peças? nada... só tenho que Instalar o novo CA , tcase e reajustar os cardãns... ai o meca troca as relações de diferencial e molas novas... ai vai pra funeca aumentar as caixas de roda e coloco os 36"... depois outras perfumarias eletronicas... tuuuuudo sem pressa...
jotinha4x4
27/05/2009, 14:13
opa ficou muito show de bola os pneus e a altura!!!
mas como gosto é gosto eu perticularmente deixaria ela praticamente original somente com o body lift e pneus!!!
mas parabens pela viatura da p/ ver que e muito inteira e bem cuidada.:palmas::palmas::palmas:
MARCELO VITARA SUBMARINO
27/05/2009, 14:55
Putz,
Minha opinião: Acho que na loja de acessorios tinha mais coisas pra pendurar na EX. Falta tambem uma descarga lateral cromada no estilo das carretas americanas, uma BOIzina, capas do banco imitando couro de vaca holandeza, alguns dados no retrovisor interno e um chifre no capo, estilo landau do sinhozinho Malta. ehehehehehehehehe há e uns 6 farois de milha no bagageiro.
É minha opinião.:concordo: Aí vai ficar show de bola.
Acabei de instalar lift de suspenção de 3" (calço de mola e lumelão) na minha explo 94, ficou show de bola com os pneus 33" savero.
Agora estou com o BL de mais 3" para começar a brincar.
valew
assim que possível deixo algumas fotos aqui, ainda nao tirei.
lift 3"
pneus 3"
Corrigindo
Pneus 33"
Guilherme A. Araújo
23/09/2010, 17:50
Desenterrando o tópico...
Pessoal, estou em duvida entrem uma explorer e uma cherokee sport.
Quero um 4x4 automatico, só isso, e gosto do estilo quadradao...
Nao sou fa de caminhonete cab simples, devido ao conforto, e nao gosto de cab dupla, pois acho q nao combina comigo., por isso tenho a ranger Super Cab!!! um Show.
Um SUV meio agressivo se encaixa no meu perfil, hehe...
Sendo assim, gostaria da opiniao dos caros colegas entre qual: explo ou cheroka, e qual seria o melhor modelo da explo, tendo em vista q tem 94/95, e 96/99.
O que muda nelas no quesito mecanica.
Qdo ao dof diant, irei colocar uma RL AVM de inicio, futuramente estudaria a possibilidade de um eixo rigido.
A minha nao tem RL e é uma beleza, girou o botao, ligou a traçao, hehe!!!
Qto se partisse pra cheroka, acho q teria q colocar a mao no bolso com mais vontade, pois pra levantar ela e por uns pneus maiores os kits sao caros....
Entao, o que me dizem?
Abraço
Walnei Boteon
26/12/2010, 01:52
Pessoal,
Coloquei os pneus 33” na minha Explorer '94. Para fazer os pneus caberem, resolvi fazer o lift de suspensão. Pensei, medi bastante e resolvi que iria colocar calço na mola dianteira e SPOA na traseira com os feixes desarqueados. Isso resultaria num lift aproximado de 4”.
Como já rodava com pneus 31” e a Explorer estava um pouco longa, troquei as relações de diferencial originais 11/41 (3,73) pelas 9/41 (4,56). A dianteira é Yukon e a traseira é nacional, original da Ranger. A diferença de tamanho até assusta: dianteira Dana 35 e traseira Ford 8.8...
Como não gosto de montar coroa e pinhão, mandei fazer o serviço. Acompanhei o serviço e o ajuste foi bem fácil. Não precisou fazer nada, só montar e o ajuste ficou perfeito. O montador não acreditava. Repetiu o teste com o marcador para ter certeza. Se eu sobesse, tinha feito eu mesmo...
[]'s
Walnei Boteon
26/12/2010, 01:56
Encostei a Explorer num sábado e eu e o Ramiro Bin-Loco (valeu Ramirex!) fizemos o SPOA traseiro. Dessa vez o Porcão não foi o paciente. Ficou só observando...
Já tinha feito as sapatas e assim que terminamos o serviço já foram montados os pneus traseiros.
Ficou um dragster... Tinha que dirigir apoiando no volante pra não cair pra frente...
[]'s
Walnei Boteon
26/12/2010, 02:00
O serviço na dianteira foi feito provisoriamente com um calço de madeira para ver o resultado e depois fazer o definitivo. Coloquei um calço de 50mm e não foi suficiente. Mesmo com o desarqueamento dos feixes traseiros (ficaram praticamente retos), a frente ainda ficou baixa. O calço definitivo precisava ter uns 65mm. Como o parafuso da presilha da mola é menor que isso, fiz um calço com rebaixo e uma nova presilha da mola.
O resultado não ficou bom, como eu já esperava. Cambagem positiva, mesmo com a troca das buchas excêntricas. Cáster também saiu muito da margem, no visual ficou praticamente zerado. O radius arm original é pequeno para essa nova altura. Tive que reformar o radius arm, cortando e soldando um tubo para aumentar o tamanho e fixar as buchas em alojamentos parafusados nas longarinas. Fiz uma curva no tubo para que o pneu deixasse de raspar no braço e também aumentei um pouco o entre eixos, levando as rodas dianteiras quase 1” para frente, centralizando-as novamente nas caixas de roda.
Corrigi o cáster para 5º e o curso melhorou bastante. Começou a dar batente no amortecedor...
[]'s
Walnei Boteon
26/12/2010, 02:03
Também mandei aumentar os flexíveis de freio colocando malha de proteção em inox...
[]'s
Walnei Boteon
26/12/2010, 02:06
O resultado, com detalhes do novo radius arm, do calço de mola dianteiro, do feixe desarqueado e do novo suporte dos amortecedores traseiros...
[]'s
Walnei Boteon
26/12/2010, 02:09
Resultado final...
Ficou excelente. A suspensão dianteira trabalha muito bem e a traseira, com os feixes desarqueados, ficou mais macia e não dá mais aquelas quicadas em pisos ondulados. A viatura ficou bem melhor que antes...
Ainda falta trocar os amortecedores e fazer o acerto da cambagem que não está muito fora, mas é visivel que está um pouco positiva. Como quero deixar zerada, será feito na empresa Monobloco, com ajuste a frio do braço do eixo.
Também vou fazer um estribo discreto e colocar alças nas colunas porque entrar e sair ficou bem difícil...
[]'s
Alessandro,
27/12/2010, 09:52
Parabéns, o conjunto ficou muito bom!
Gostaria de tirar algumas dúvidas:
1- A coroa/pinhão que vc substituiu ficou ajustada para os pneus 33", certo? Não pretendo fazer um setup tão radical, mas apenas trocar os pneus para 31". Vc saberia dizer qual relação ideal?
2- Que máquina de solda vc usou? Pretendo adquirir uma, para hobby e o ideal seria uma bem versátil para diversos serviços.
3- o desarqueamento da traseira seria o mesmo em modelos 98? Já percebi o quanto é ríspida a suspensão em asfalto mal cuidado (no meu trajeto diário tem muito). Me veio a idéia de fazer o mesmo trampo e compensar a altura da vtr com um jumelo.
Com o feiche de molas "plano" será que não vai dar "axle wrap" ?
http://www.axlewrap.activesuspension.com/images/Axilwrap.jpg
[]´s
Walnei Boteon
30/12/2010, 11:08
Parabéns, o conjunto ficou muito bom!
Gostaria de tirar algumas dúvidas:
1- A coroa/pinhão que vc substituiu ficou ajustada para os pneus 33", certo? Não pretendo fazer um setup tão radical, mas apenas trocar os pneus para 31". Vc saberia dizer qual relação ideal?
2- Que máquina de solda vc usou? Pretendo adquirir uma, para hobby e o ideal seria uma bem versátil para diversos serviços.
3- o desarqueamento da traseira seria o mesmo em modelos 98? Já percebi o quanto é ríspida a suspensão em asfalto mal cuidado (no meu trajeto diário tem muito). Me veio a idéia de fazer o mesmo trampo e compensar a altura da vtr com um jumelo.
Alessandro, obrigado pelo elogio!!
Antes de colocar os 33" estava rodando com 31". Para o meu gosto, estava longa com a relação 3.73 original. Quando coloquei as 4,56 ainda estava com os 31" e achei que ficou curta. Ficou bem esperta, com muita arrancada, mas muito curta, mesmo rodando no transito (nem cheguei a pegar estrada assim...). A relação intermediária seria a 4,11 que acho que casaria bem com os 31". Se fosse vc, trocaria os pneus e andaria com as relações originais. Se te agradar deixa, se não, troca. Lembrando que a relação mais longa força mais o câmbio...
A minha máquina de solda é daquelas bem simples, transformador, até 250 A. Para solda com eletrodo 3,25 é tranquila, não usa nem 150 A.
Os feixes da 98 devem ser iguais aos da 94. Resolvi fazer SPOA e desarquear pq é o sistema que uso no jipe e gostei do resultado. Não sei o resultado de se aumentar o jumelo, mas sei que a maceiz na suspensão ocorre com o desarqueamento do feixe. Lembro que SPOA é para lift de, no mínimo, 4", que acho muita coisa para usar pneus de 31". Para 31" na explorer não é necessário fazer qualquer modificação na suspensão...
[]'s
Walnei Boteon
30/12/2010, 11:17
Com o feiche de molas "plano" será que não vai dar "axle wrap" ?
[]´s
hugocsl,
Mesmo com feixe plano e SPOA não ocorreu o "axe wrap". Essa explorer é um verdadeiro caminhão, forte pra kraio...
Apesar da preparação, é carro para o dia a dia e pequenos passeios. Não faço trilha com ela. O maior esforço dela vai ser rebocando o Porcão. Vou fazer o teste rebocando o jipe em uma subida forte e com reduzida. Se o feixe curvar faço uma barra de tração. É relativamente simples e vale a pena preservar a viatura...
[]'s
Vinicius Hauagge
10/01/2011, 16:27
Parabéns pela Explorer!
Tenho uma 1994 que está um tanto longa... Existe alguma opção nacional para o diferencial dianteiro (dana 35)?
Obrigado,
Vinicius!
Walnei Boteon
11/01/2011, 19:56
Vinicius,
Acredito que não existe opção nacional para esse diferencial que é um D35 "Reverse Rotation". Para a 4,56 traseira existe a opção de usar da Ranger, que foi o que eu fiz, mas para o diferencial dianteiro acho que só lá fora mesmo. Comprei a minha nesse site:
http://www.ringpinion.com/ProductDetails.aspx?ProdID=4524
Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Andei uns 3 anos com pneus 31" e relação 3.73 e agora que encurtei ela, parece outro carro...
Se vc está com pneu 33", a 4,56 é a ideal.
[]'s
Walnei Boteon
11/01/2011, 20:30
Concluindo o serviço na explorer, levei numa alinhadora de caminhão para fazer a leitura da geometria da suspensão. O resultado da leitura mostrou uma diferença grande no cáster. O ajuste é bem sensível e acho que deve ter repuxado um pouco quando soldei o tubo do radius arm (ou vacilei mesmo na hora das medidas).
Outra coisa: cambagem tbm muito fora e já com a regulagem no máximo, conforme leituras da foto 1.
Voltei para casa e resolvi o problema do cáster deslocando os furos de fixação do radius arm no eixo. Fiz uns cálculos e desloquei 2,6 mm os furos: o de cima para trás e o de baixo para frente.
Quanto à cambagem, achei que a correção era muito grande para ser tirada numa prensa. Alguma coisa iria danificar ali, então resolvi angular o braço do eixo e para ter uma regulagem ideal, soldei um dispositivo provisório que foi usado pelo alinhador para regular a cambagem.
Voltei no alinhador com as medidas da foto 4.
O alinhamento foi feito e o resultado ficou muito bom, conforme foto 5.
[]'s
Walnei Boteon
11/01/2011, 20:46
Finalizando, voltei para casa com todo o cuidado e travei a angulação dos braços soldando uma chapa sobre o corte. Depois retirei os dispositivos provisórios de alinhamento.
O teste, na Anchieta, foi só alegria :dance: . Carro "na mão", muito estável, perfeito :palmas: .
Interessante é que antes, apesar dos 31" AT, ninguém olhava pra jaca e tinha que pedir passagem sempre :evil: . Agora, todo mundo olha e nem preciso mais pedir passagem :grin: .
Até o pequeno ronco dos pneus é agradável e funciona como buzina :twisted: .
Fica a dica do serviço...
[]'s
Vinicius Hauagge
12/01/2011, 09:43
Walnei, bom dia!
Antes de mais nada, obrigado pela resposta e parabéns pela explorer!
Na verdade, a minha está com pneus 33 recapados com o VJ910 (fica perto dos 35) e tenho outro jogo de maxxis 35 para andar no asfalto...
Desculpa minha ignorância, mas qual é a vantagem de ter cortado o braço da suspensão dianteira? Cambagem ou algo assim? A minha, mesmo com os 35 deu regulagam...
Obrigado novamente,
Vinicius!
Walnei Boteon
13/01/2011, 20:13
E ai, Vinicius. Blz?
Os cortes nos braços foram necessários pq coloquei calços de 65 mm nas molas. Como optei por fazer SPOA e a traseira subiu quase 5", tive que colocar os calços nessa medida para nivelar a frente com a traseira.
Essa suspensão TTB das explorer quadradas só dá cambagem com calços de até uns 40mm. Mesmo trocando as buchas excêntricas para obter regulagem máxima, passou de 40mm, não dá cambagem...
Não é por causa do tamanho dos pneus, mas sim pelo calço das molas.
Vc fez algum lift na sua?
[]'s
Vinicius Hauagge
14/01/2011, 10:00
A minha tem body lift de aproximadamente 2 polegadas e tá mais ou menos alinhada... a traseira ficou um pouco mais alta que a dianteira... no feixe de molas traseiro coloquei o jumelo que o Marcel (aqui do fórum) fabrica e vende... Na dianteira e demais suportes, coloquei calço de nylon!
Abraço,
Vinicius!
Vinicius Hauagge
14/01/2011, 10:02
Não tenho fotos dela, mas nesse vídeo dá para ter uma idéia da altura que ficou!
http://www.youtube.com/watch?v=7xVckdKqIhM
Walnei Boteon
02/02/2011, 23:02
E ai, Vinicius. Blz?
Show de bola sua Explorer :palmas: :palmas: ... Parabéns!!!
Gosto de ver as Jaconas na trilha, mas ainda não tive coragem de colocar a minha pra ralar :pensativo: ...
[]'s
Vinicius Hauagge
02/02/2011, 23:32
Obrigado... então, segue mais um vídeo, feito semana passada...
Tenho que obrigatoriamente trocar as relações, pois a explorer tá muito longa... meu proximo investimento será colocar uma relacao 4.88 e bloqueios a ar em ambos os diferenciais... mais primeiro tenho que sanar o problema na caixa!
http://www.youtube.com/watch?v=pETFrbTztc0&feature=feedu
Walnei Boteon
03/02/2011, 00:33
Vinicius, dá uma olhada lá no tópico Cambio auto... impressões... que eu respondi uma msg sua sobre o problema no CA.
Quanto à R&P, para o seu uso e sua configuração, a melhor é a 4,88 mesmo. E é altamente recomendável para vc poupar o CA que sofre muito com essa relação longa que vc tem hoje.
Bem legal o vídeo, e se já tivesse bloqueado, passava na 1º e na maciota :concordo: ...
[]'s
Vinicius Hauagge
03/02/2011, 15:50
Walnei, como vc fez a adaptação do radiador de fluido ATF?
Manteve o radiador original e ligou em conjunto com o adaptado? Pelo que vc relatou, ficou em posição superior... então a bomba dá conta do recado?
Obrigado,
Vinicius!
Renato Fraga
03/02/2011, 17:41
E ai, Vinicius. Blz?
Os cortes nos braços foram necessários pq coloquei calços de 65 mm nas molas. Como optei por fazer SPOA e a traseira subiu quase 5", tive que colocar os calços nessa medida para nivelar a frente com a traseira.
Essa suspensão TTB das explorer quadradas só dá cambagem com calços de até uns 40mm. Mesmo trocando as buchas excêntricas para obter regulagem máxima, passou de 40mm, não dá cambagem...
Não é por causa do tamanho dos pneus, mas sim pelo calço das molas.
Vc fez algum lift na sua?
[]'s
Na minha opinião, essa é a menira mais correta para elevar a suspensão TTB.
Há quem abaixe todos os suportes, mas se não fizer um belo trabalho nas barras de direção, ocorrerá Bumpsteer.
Já baixando apenas o suporte do radius arm e angulando os braços transversais você ganha no vão livre. Só cuidado pra ver se a cruzeta do semi eixo não ficará estrangulada!!!
[]s
Walnei Boteon
05/02/2011, 00:00
Walnei, como vc fez a adaptação do radiador de fluido ATF?
Manteve o radiador original e ligou em conjunto com o adaptado? Pelo que vc relatou, ficou em posição superior... então a bomba dá conta do recado?
Vinícius,
Esse radiador eu instalei no CA do CJ e é o original usado no ZF4HP22 do opala. Só acoplei nele uma ventoinha da moto CB 500 acionada manualmente por uma chave no painel ou automaticamente pelo cebolão do radiador de água. Tenho tbm um relógio no painel que mostra a temperatura do ATF, medida por um sensor instalado no cárter do CA.
Usei o sistema completo original do opala, só precisei encurtar as mangueiras.
O radiador foi instalado numa posição um pouco mais alta que no opala, mas como ficou mais próximo do CA, não deve estar com o funcionamento muito diferente.
Na Explorer não fiz nenhuma modificação pq é para uso normal no dia a dia. O único esforço maior que ela eventualmente faz é para puxar o CJ no towbar...
[]'s
Walnei Boteon
05/02/2011, 00:19
Há quem abaixe todos os suportes, mas se não fizer um belo trabalho nas barras de direção, ocorrerá Bumpsteer.
Já baixando apenas o suporte do radius arm e angulando os braços transversais você ganha no vão livre. Só cuidado pra ver se a cruzeta do semi eixo não ficará estrangulada!!!
Exatamente, Renato. Pensei em baixar os suportes dos braços transversais, mas fiquei preocupado com o Bumpsteer. Talvez precisaria fazer alguma coisa parecida com essa das fotos, mas achei melhor angular os braços.
Nem cheguei a verificar o angulo das cruzetas. Acho que está dentro da margem normal. Pra falar a verdade, ainda nem engatei o 4x4 depois do lift :pensativo: ...
[]'s
Renato Fraga
05/02/2011, 01:01
Pois é, exatamente isso que deve ser feito.
As articulações da barra de direção devem ficar no mesmo nível das articulaçõs dos braços transversais.
Agora:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=265975&d=1296871802
Isso não tem cara de gambiarra????
Ao menos são mais articulações para dar problemas....
Walnei Boteon
05/02/2011, 01:17
Cara de gambiarra tem, mas deve ser comum lá fora. Tem até kit...
Tem essa outra tbm. Numa primeira impressão, parece até que uma roda vai virar mais que a outra :mrgreen: ...
[]'s
Renato Fraga
05/02/2011, 03:02
Pois é, na verdade muitas pessoas, principalmente americanos, preferem um produto P&P, até porque a cultura deles é "faça você mesmo" e para isso os Kits vendidos são produzidos de modo a simplificar ao máximo a instalação.
Fazer uma alteração igual a que você fez, já é coisa pra profissional e por lá a mão de obra é muito cara.
Portanto, a maioria dos Kit deslocam todos os pontos de fixação da suspensão TTB e com isso se torna necessário a adoção dessa solução para não ocorrer Bumpsteer.
Essa barra é exatamente a mesma que vemos na postagem anterior.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=265985&d=1296875500
Agora essa aqui, em princípios geométricos, é perfeita!!!!
Note que cada segmento da barra de direção tem a mesma inclinação e comprimento do braço transversal do TTB. O resultado disso é o mínimo de deformação da geometria da direção durante os movimentos da suspensão.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=265986&d=1296875528
Já nos outros modelos e inclusive no sistema original, ocorre uma certa deformação programada e muitas veses bem vinda em nome da estabilidade.
Abraços
Vinicius Hauagge
08/02/2011, 18:03
Pessoal, boa tarde!
Hoje o mecânico abriu a caixa e me ligou... fui lá na oficina e as duas cintas estavam extremamente degastadas... (após a montagem até o defeito, fiz apenas uma trilha e nao rodei 100 km com o carro).
Ele disse que ligou para uns conhecidos e falaram para ele que tem dois tipos de cintas... uma verde e uma amarela... todas as vezes a utilizada na minha caixa foi a verde (ruim) e agora ele vai procurar essa amarela (que é de qualidade superior).
Voces saberiam algo sobre isso?
Obrigado novamente,
Vinicius!
Cláudio Ferro
03/11/2019, 23:21
Boa noite pessoal reanimando o tópico, tenho uma Explorer 94 e comprei recentemente umas rodas Daytona aro 16 furacão 5x114 e (-25) negativas ...estou tendo problemas para instalar as rodas que.pegam na lata do paralama ao virar a roda. Pergunta, sem perder a Cambagem ou mesmo tendo que trocar as buchas excêntricas para regular Cambagem... Posso calçar as molas dianteiras em 2 polegadas, ou melhor até 40mm como li em respostas por aqui? Pelo que senti nas minhas novas rodas negativas, da impressão que vou ter que cortar um pouco o paralama para dar certo...
Cláudio Ferro
03/11/2019, 23:24
Seguem algumas fotos, já uso 31 na Explorer... 569472569473569474569475
Cláudio Ferro
25/12/2019, 16:06
570306570307
Finalizando aqui meu projeto Ford Explorer Camuflada, mais Lifts...falta subir a carroceria agora..