Ver Versão Completa : Borracha das portas da MIT
Tenho uma Pajero 3p que esta com as borrachas das portas rasgadas. Alguém sabe me dizer se existe alguma borracha de algum veículo que possa ser adaptada nela.
Liguei para a mitsuroubo e eles não tem em estoque, mas podem emcomendar por URGH...386,00 :parede:
Paulo_CW
06/05/2009, 19:49
Meu amigo, eu tenho o mesmo problema q vc.
Ja procurei por algumas vezes em algumas lojas q trabalham com isso mas não encontrei nenhuma para substituir. Inclusive, tbm já comentei aqui no forum, mas não descobri nenhuma.
Então, se encontrar uma borracha que sirva.... grita ae...:roll:
Tambem estou no mesmo barco, ja rodei muitas casas de borracha aqui no Ipiranga (rua manifesto) porem ninguem tem.
Ja borracha da porta traseira usem a da Fiorino que é so cortem uns 20 cm. Das portas laterais acho que so na Mitsoroubo mesmo.....
WDOC
Bom saber da borracha da tampa traseira:concordo:
O probema é q a borracha das portas na verdade são duas, uma borracha macia colada na outra fixa na porta, coisa meio idiota.
Procurei até mesmo por alguma diferente, mas q servisse, mas não achei nada por enquanto.
Bom agora q sei q não sou o único com esse problema o negócio é continuar procurando, mas aqui na minha cidade não tem muitas lojas q trabalham com isso. Até achei usada em Blumenau, mas pelo telefone o cara do ferro velho me pediu 200,00. Assim continuo com as rasgadas mesmo.
rick_rodrigues
29/05/2009, 01:26
to no mesmo barco que vocês amigos.
as minhas das portas da frente estão boas, mas as de trás estão descolando, preciso trocá-las logo, e jah que iria trocar as de trás ia trocar as da frente logo tb, e a da porta traseira vou ver essa da fiorino ai, ver se serve, pq as minhas estão totalmente gastas, e ta batendo muito a tampa traseira, acho que é devido a isso, qualquer buraco jah começa o porradeiro, eh irritante
rodbalves
07/03/2010, 19:44
Amigos estou precisando além da borracha da tampa traseira (vou olhar da Fiorino) estou precisando também da borracha do teto solar e da borracha / guarnição do para brisa, pois esta entrando agua e manchando o forro!! Só a borracha do teto solar com mão de obra ficou em 700,00 na autorizada Mit (Cotril em Goiania). Minha Pajero é GLS-B 94/95. Caso alguem possa me ajudar fico muito agradecido. Abraços
lealrenato
07/03/2010, 20:53
infelizmente tem determinados itens, que nao tem pra onde correr:evil::evil:.
esse, acho eu, é um desses:cry::cry::cry::cry:
tenho um renault logan, que ta com as calotas ligeiramente magoadas:-D:-D.
no paralelo uma calota custa 10,00 pra um gol, palio, corsa.
mas cade a do renault:putz::putz::putz:????
so tem na autorizada custando 50,00 a unidade.
ai é :odedo::odedo::odedo::odedo:
mas nao desista, derrepente acontece:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Fred Lage
08/03/2010, 17:08
Amigos foristas,
Excelente este tópico, estava pensando em postar pois tambem estou neste barco. Não recomendo comprar em desmanche, uma vez que as borrachas tambem são velhas, é trocar seis por meia duzia.
Talvez a saida seja formar um grupo e importar.
Necessito de todas, interna e externa, para as 5 portas. Como foi dito, é uma barulheira insuportavel.
Abraço a todos.
Alguem sabe como é "borracha de vedacao de portas" em ingles ? Posso procurar nas lojas que compro ...
rogeriogest
08/03/2010, 20:22
Pajerada,
Não sei se resolve, mas um paliativo que usei uma vez num Samurai, foi uma borracha de vedação, usada pra arcondicionado residencial. Ela tem em vários tamanhos e um lado é adesiva.
No Samuca, por causa de um capote, amassou um pouco umas coisas, hehehe e entrava vendo e água pelas portas. Usei erra borracha pra fazer pressão contra a borracha da porta e.. funcionou.
Se não achar a borracha original, forra-se o lado da carroceria com essa borracha.
É um paliativo... não definitivo, ok?
Vc encontra em lojas tipo MULTI-COISAS, LEROY-MERLIN, etc...
Abraço!
Ao final acabei colocando uma borracha circular por dentro da rasgada e colei os rasgos com uma cola preta.
Após seco ficou perfeito e os barulhos sumiram... UFA
rogeriogest
12/03/2010, 02:56
GWDOC,
GOSTEI DA IDÉIA!
Vou reciclar as minhas que já estão pra lá de puídas...
Que "cola preta" vc usou??
Abraço,
Rogerio
Uma gororoba que comprei na propria loja de borrachas, o problema é o nome......
Paulo_CW
16/03/2010, 09:45
GWDOC,
GOSTEI DA IDÉIA!
Vou reciclar as minhas que já estão pra lá de puídas...
Que "cola preta" vc usou??
Abraço,
Rogerio
Pode ser q não seja este o produto... mas SELABOND é uma ótima opção para isso... muito resistente e tbm flexível. Tem nas cores preto, cinza e vermelho....
Somente a título de informação também postei uma solução para as borrachas soltas da MIT, no meu caso Pajero TR4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71279
Fred Lage
17/03/2010, 20:28
Boa noite Pajerada,
Alguem já encontrou uma solução " menos cara " para as borrachas de portas ?
Entendo que certas soluções resolvem o problema, porem estéticamente o visual não acompanha.
A questão de se formar um grupo para importar não seria viavel ?
Quem sabe com a ajuda de uma importadora coordenando este grupo ?
Temos que bypassar as Mitroubos....
Abraços a todos.
Fred Lage
24/03/2010, 18:35
Boa noite Pajerada,
Alguem já encontrou a solução para as borrachas das Pajero?
Abs.
rick_rodrigues
24/03/2010, 21:57
Acho que a melhor solução seria importar mesmo gente. Quem tem mais contatos pra importar e talz entra em contato pra ver em quanto fica e disponibiliza pra galera o preço e as informações que acredito que um bocado de nós vai querer.
Tenho um amogo que trocou o jogo completo das borraschas da Full dele no Paraguai, se aguem aqui conhecer algum "agente da fronteira" seria bem interessante
Fred Lage
25/03/2010, 08:31
Bom dia Beetle,
Ontem encaminhei e mail, para um vendedor de uma conc. Mit, em Ciudad del Leste.
Foi indicado em um topico no forum Mit.
Aguardo resposta e posto aqui.
Vamos continuar nossa procura.
Abs.
Fred Lage
25/03/2010, 12:07
Senhores Pajeristas,
Creio que temos a solução. Nunca comprei lá. Vide o e-mail que recebi :
Bom dia,,,,
Tenho a peças.
2 Borracha porta diantero 192 reais cada
2 Borracha porta trasera 194 reais cada
1 Borracha tampa trasera 469 reais.
Cualquier duda pode consultar.
O e-mail do Salvador : salvador aguilera (salvaguilera71@hotmail.com)
Talvez se comprarmos no atacado o preço caia.
Abraços
Caro Fred Lage,
Quem é este carinha que te mandou e-mail?
abçs
Fred Lage
25/03/2010, 17:25
Caro DPegado,
Esse cara é vendedor em uma conc. Mit, em Ciudad del Leste.
O nome e endereço eletrônico dele, peguei no tópico "Peças para Pajero", postado pelo Diesel 4x4.
Não conheço e nem sei quem comprou com ele, mas o cara respondeu !!!!!
É :? furada ???????
rogeriogest
25/03/2010, 23:19
A idéia não era pagar barato???
- 1 Borracha tampa trasera 469 reais ---> isso pra mim parece caro...
Quanto tá essa borracha na MIT aqui no Brasil?
A idéia não era pagar barato???
- 1 Borracha tampa trasera 469 reais ---> isso pra mim parece caro...
Quanto tá essa borracha na MIT aqui no Brasil?
Estes valores que passaram pro Fred estão aproximadamente a metade do valor que vi nas autorizadas aqui em Niteroi e Rio. Estão bem mais baratos...
Nando Pires
26/03/2010, 11:03
Pajeristas,
Já comprei com o Salvador e ele é "ponta firme" :concordo: ! Fiquei com medo de depositar em uma conta particular, sem garantia, mas recebi o produto sem problemas. Comprei um eixo comando de válvulas. Depois tentei comprar mais peças mas ele estava de férias e quando voltou eu já havia comprado por aqui mesmo...
Saudações
rick_rodrigues
28/03/2010, 15:33
Meu deus, quase R$500,00 uma borracha de tampa traseira? carinho em. Mas pelo que disseram ta a metade do preço, fazer o que é a alternativa né. Pra quem quiser testar li em um tópico aqui que pelo menos para a porta traseira a borracha da fiorino serve, basta costar se não me engano uns 20cm que ela encaixa perfeitamente.
Paulo_CW
29/03/2010, 07:15
Muito esquizito...
Na concessionária aqui de Curitiba a algum tempo atraz me passaram o valor da borracha da tampa traseira por 307,00
Mas para a tampa traseira... serve a da Fiorino SIM:concordo:
rogeriogest
29/03/2010, 09:54
Muito esquizito...
Na concessionária aqui de Curitiba a algum tempo atraz me passaram o valor da borracha da tampa traseira por 307,00
Mas para a tampa traseira... serve a da Fiorino SIM:concordo:
Paulo, é tirar uma, cortar um pedaço da nova e colocar a outra?
Fiorino até que ano? Qualquer uma serve?
Como ficam os encaixes, ou é preso com cola?
Vc tá falando da borracha da porta, certo?
Ou aquela que faz o acabamento da parte inerna, que fica na carroceria?
Abraço!
RS
Paulo_CW
29/03/2010, 10:06
Paulo, é tirar uma, cortar um pedaço da nova e colocar a outra?
Fiorino até que ano? Qualquer uma serve?
Como ficam os encaixes, ou é preso com cola?
Vc tá falando da borracha da porta, certo?
Ou aquela que faz o acabamento da parte inerna, que fica na carroceria?
RS
Borracha da carroceria - só colocar a nova... mesmo jeito de fixação da original... só instalar com cuidado e uso de uma marreta de borracha.
Nâo sei q ano da fiorino... deve ser tudo igual.
Tbm serve da Renault Trafic
rick_rodrigues
29/03/2010, 17:02
Ué borracha da porta e da carroceria? me perdi agora.
Que eu saiba na tampa traseira só tem uma borracha, que é aquela que envolve toda a área da tampa traseira, que ta na carroceria. Tem outra na porta que eu não sabia?
rogeriogest
29/03/2010, 17:21
Na minha Pajero tem....
A minha é 91.
Abraço,
RS
rick_rodrigues
29/03/2010, 17:33
A bem, então ta explicado.
Na minha só tem na carroceria envolvendo toda a área da tampa, e nada mais.
Paulo_CW
29/03/2010, 17:44
A bem, então ta explicado.
Na minha só tem na carroceria envolvendo toda a área da tampa, e nada mais.
Pode ver direito q todas tem a borracha q fica fixada na porta... só na área q comprende o vidro traseiro.... serve de acabamento da porta... e não como vedação...
Se a tua não tiver é pq foi arrancada....
rick_rodrigues
29/03/2010, 17:55
Pode ver direito q todas tem a borracha q fica fixada na porta... só na área q comprende o vidro traseiro.... serve de acabamento da porta... e não como vedação...
Se a tua não tiver é pq foi arrancada....
Vou dar uma olhada, mas acho que ela tem sim, eu tava confundindo, pensando que era outra borracha de vedação que circundasse a área total da tampa, envolvendo ela, entende?!
mas vou confirmar quando pegar ela, deixei ela no lanterneiro pra dar uma reformada na pintura e em alguns amassadinhos do dia a dia, e no mecânico pra fazer uma revisão.
mas.marco
14/07/2021, 21:02
Alguém sabe informar qual borracha de vedação de portas (4) dá pra substituir as originais?
Em minha região (sul de mg) não encontro nem no ML.
Vi em algumas lojas 'especializadas' em Mit e o preço de 400,00 (mínimo) é um delírio pra uma guarnição de porta...
Enfim, alguém já usou de outro carro ou sabe informar aonde encontro?
Originais são caras mas nem se comparam com as de segunda linha. tem borracha feita com materia prima ruim que com o tempo racha ou se desfaz.