Conectar

Ver Versão Completa : Cj 5 pegando fogo.

Doglair Valim
06/05/2009, 12:14
Um colega me mandou estas fotos, do jeep, do seu filho pegando fogo ele nao sabe oque ocasionou o incendio, mais fica ai um alerta quanto a manutencao, principalmente com a parte eletrica e rede de combustivel.

ttach]170047[/attach]

170048

170049

170050

170051

Lucas Nassif
06/05/2009, 12:46
Esse é o FIBROSO. Tem um tópico da reforma dele aqui no fórum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55870 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55870)

Julinot
06/05/2009, 13:19
O cara podia ter ajudado a apagar o fogo ao invés de ficar fotografando.

Abraços a todos...

rodrigo.hoffman
06/05/2009, 13:30
Esse é o FIBROSO. Tem um tópico da reforma dele aqui no fórum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55870 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55870)

Opa Lucas

Num é que é ele mesmo!!! O pessoal tentou apagar, mas do jeito que tava, como vc´s podem comprovar, não tinha muita coisa pra fazer a não ser esperar os bombeiros

Abraço

Lucas Nassif
06/05/2009, 13:39
Infelizmente do jeito que estava o incêndio, um extintor comum lá não iria adiantar nada. :(
Só bombeiro mesmo..

rubensx
06/05/2009, 14:24
esse é o único inconveninete da fibra...

infelizmente

edgar
06/05/2009, 16:35
é....como é de fibra, é menos provavel um curto na lataria somado a falta de caixa de fusiveis. Teria que saber onde o fogo começou, mas no meu, ha muito tempo atras a mangueira de gasolina encostou no coletor de escape.....por pouco não virou churrasco tambem

rubensx
06/05/2009, 17:57
é....como é de fibra, é menos provavel um curto na lataria somado a falta de caixa de fusiveis. Teria que saber onde o fogo começou, mas no meu, ha muito tempo atras a mangueira de gasolina encostou no coletor de escape.....por pouco não virou churrasco tambem

pois é pelo que sei foi no alternador pelo topico do rodrigo... muito chato isso

mesmos e fosse de lata pelo calor tinha acabado com a lataria

OPC+JR
06/05/2009, 18:05
mesmos e fosse de lata pelo calor tinha acabado com a lataria

Concordo contigo Rubensx.

Porém, a fibra queima, servindo para aumentar ainda mais as chamas, o que não ocorre com a lata.

Por isso, eu acho que é mais dificil apagar o fogo de um jeep de fibra do que um de lata, lógico que a fibra começar a queimar né.

[]´s

Osmir

Julinot
06/05/2009, 19:37
Esse tópico está me fazendo lembrar que preciso verificar o extintor do meu Jeep.
Acho que vou até colocar mais um, bem maior. O "Audaz" não tem seguro...

Abraços a todos...

rodrigo.hoffman
06/05/2009, 21:08
Esse tópico está me fazendo lembrar que preciso verificar o extintor do meu Jeep.
Acho que vou até colocar mais um, bem maior. O "Audaz" não tem seguro...

Abraços a todos...

Pois é.. no fibroso versão 2.0 vou arranjar um lugar pra botar um daqueles grandes iguais aqueles que tem em predios :mrgreen:...

[ ]´s querendo saber como é que essas fotos apareceram aqui :?:

RBM
06/05/2009, 21:09
Não concordo que o fogo todo foi por causa da fibra, se estiverem fazendo direito, devem colocar resina que retarda a chama, já vi colocarem maçarico em uma porta de caminhão e ela ficou preta, mas não queimou, ai acho que oi descaso mesmo em apagar... outro dia o meu pegou fogo no carburador, a boia e agulha travaram e vazou gasolina no distribuidor....
E com todo aquele fogo da foto, a lata também não iria mais servir para nada...
Para quem não gosta de fibra, a frente do cadilac, e a trasera do corvete eram feitas em SMC e BMC, que é a mesma fibra e resina, só que prensada..
Uma coisa é peças de fibra bem feita outra são de fundo que quintal

rubensx
06/05/2009, 21:52
corvette 59 era todo de fibra original,

essa num é a questão, o problema a ter atenção num é se é fibra ou lata, tudo pega fogo inclusive pintura e etc, não importa se é fibra pintada ou lata...

o que vcs tem de tirar de lição não é só TER EXTINTOR mas procurar um Auto elétrico decente, não fazer gambiarra com fio mais fino do que os normais para instalaçÕes de certa amperagem e não sobrecarregar o sistema sem relês, como aqueles cabeçudos que instalam 18 faróis de milha + xenon, + som de trio eletrico, bateria de caminhão, tudo com fio torcido e amarrado ao invés de solda e com fita crepe no lugar da isolante...

PORCO

isso sim é pedir pra incendiar!

Com instalação elétrica melhor num brincar, faça bem feito e bem isolado que diminui quase a 0% a possibilidade de vc usar o extintor

RBM
06/05/2009, 22:12
corvette 59 era todo de fibra original,

essa num é a questão, o problema a ter atenção num é se é fibra ou lata, tudo pega fogo inclusive pintura e etc, não importa se é fibra pintada ou lata...

o que vcs tem de tirar de lição não é só TER EXTINTOR mas procurar um Auto elétrico decente, não fazer gambiarra com fio mais fino do que os normais para instalaçÕes de certa amperagem e não sobrecarregar o sistema sem relês, como aqueles cabeçudos que instalam 18 faróis de milha + xenon, + som de trio eletrico, bateria de caminhão, tudo com fio torcido e amarrado ao invés de solda e com fita crepe no lugar da isolante...

PORCO

isso sim é pedir pra incendiar!

Com instalação elétrica melhor num brincar, faça bem feito e bem isolado que diminui quase a 0% a possibilidade de vc usar o extintor

Concordo com você, falei da fibra, só para não condenarem um produto que bem feito, é ótimo e que não é porque é JEEP que pode tudo....:mrgreen:, manutenção e equipamento se segurança tem que estar em primeiro lugar.

anderson_wzorek
06/05/2009, 22:31
Fala Galera.
Trabalho na industria aeronautica,as aeronaves que construimos aki são compostas em fibra de vidro,e para não termos problemas com fogo adicionamos junto a resina um pó chamado "Alumina",depois de pronta a peça pode pegar fogo que imediatamente ele apaga,não se propaga,só deixa a peça preta.
Só não poss informar com relação ao custo desse material,pois não é minha area na empresa.
Mas fica ai a dica
abraços a tds

JeepDennis
07/05/2009, 00:04
Ah um tempo atrás instalei um relógio voltimetro no meu jeep, estava apertando os parafusos do relógio qdo enrroscou na lata e começou a dar curto, começou a derreter todo o chicote e eu em choque sem um alicate para cortar o fio quebrei o fio na mão, resutado queimou toda a parte elétrica do jeep, queimei toda a mão por causa de uma bosta de voltimetro. depois disso arranquei o voltimetro q ñ ser pra merda nenhuma só para enfeitar o painel, e coloquei uma chave geral q tem uma chave , qdo paro o carro desligo e levo a chave q tb é uma mais uma segurança contra roubo..

rodrigo.hoffman
07/05/2009, 00:10
Eu não disse em momento algum que o fogo pegou por causa da fibra... como ja comentei antes, provavelmente foi um problema eletrico (mais precisamente no alternador), mas nem por isso foi "descaso mesmo em apagar"... Qd comprei o jeep ele ja estava com a carroceria de fibra, por isso nao sei dizer sua procedencia.. Oq sei e que foi tudo muito rapido e nao deu tempo pra nada.. so pra tirar os documentos de dentro e mais nada... qd abri o capo a labareda passou do quadro do vidro, entao nao tinha extintor que apagasse um fogo desses. por baixo foram gastos uns 6 ou 7, tinha muita gente perto pra ajudar.. mas nao teve como... so ficar la aguardando o bombeiro chegar e vendo o bixo ali derreter todo

[ ]´s

RBM
07/05/2009, 08:44
Eu não disse em momento algum que o fogo pegou por causa da fibra... como ja comentei antes, provavelmente foi um problema eletrico (mais precisamente no alternador), mas nem por isso foi "descaso mesmo em apagar"... Qd comprei o jeep ele ja estava com a carroceria de fibra, por isso nao sei dizer sua procedencia.. Oq sei e que foi tudo muito rapido e nao deu tempo pra nada.. so pra tirar os documentos de dentro e mais nada... qd abri o capo a labareda passou do quadro do vidro, entao nao tinha extintor que apagasse um fogo desses. por baixo foram gastos uns 6 ou 7, tinha muita gente perto pra ajudar.. mas nao teve como... so ficar la aguardando o bombeiro chegar e vendo o bixo ali derreter todo

[ ]´s

Rodrigo,

Desculpa o " descaso em apagar", outro dia mesmo aconteceu comigo, dá um branco danado, só corri para fazer alguma coisa quando a pintura do capô começou a estufar, sorte que eu tinha um extintor desse novos no Jeep, mas minha intensão era mostrar que muita gente mete o pau na fibra, mas o que acontece é que tem muita peça feita de qualquer maneira, pois é muito facil fazer uma "peça" em fibra.

Rodrigo

negreira
07/05/2009, 09:26
fibra ou lata...ia tudo pro chão do mesmo jeito.....
pois tá fazendo acho que 1 mes.... uma gaiola
também pegou fogo por motivos da bobina + gasolina acho eu
..... e olha sobrou alguma coisa....mas não muito....!!!!

Jorge Dias Martins
14/05/2009, 21:49
Amigos,
aconteceu comigo porem sem graves consequencias. Esta so e dirigindo devagar meu CJ-5 em um lugar mais ermo quando percebi algo estranho. Olhei para os pedais e vi pelos buracos dos pedais de freio e embreagem fogo. Parei de imediato, desaparafusei a chave geral, sai rapido do veiculo e passando pelo lado esquerdo do coput soltei a trava, depois ao contornar soltei a do lado direito, abri a porta do carona e peguei o extintor. voltei a abri o caput mei escondido, nao ficando na frente por onde poderia poderia vir uma grande labareda, o fogo estava ja alto no lado esquerdo do motor. Apriquei o extintor evitando desperdicar, nao havia outros carros, consegui apagar e entao vi recomecar na parte inferior, perto dos pedais, joguei mais um pouco e deitei-me no chao atras pneu dianteiro mas nao embaixo do veiculo e terminei de apagar. O prejuizo foram algumas borrachas, cabos de vela e parte do chicote, tudo coisas que eu mesmo na epoca recuperei. Amigos, nao eh que eu seja valente, apenas nao acho a morte tao poderosa, ja operei o coracao duas vezes.:pipoca:

Causa: o combustivel saia da bomba, ia ao filtro e dele saia em uma mangueira de plastico branca ate um cano de cobre de cerca de 20 cm que era torto e entrava no carburador. Este cano estava rachado, eu ou algum mecanico devemos te-lo dobrado e ao desdobrar rachou. Hoje uso apenas uns 8 cm deste cano bem inteiro e substitui as mangueiras de combustivel pela lonada. Quando a tubulacao de cobre quebrou o combustivel caiu sobre o distribuidor.

No veiculos de motor a ar VW os incendios frequentes sao por vazamento em mangueiras de plastico branco que ressecam a ao irem do filtro de combustivel ao carburador tambem passam sobre o distribuidor.

Viva o extintor de incendio que pela unica vez na vida usei.:concordo:

RBM
14/05/2009, 22:16
No meu foi a boia e agulha que não aguentaram a bomba nova, vazou gasolina no distribuidor (também que lugarzinho para colocar um distribuidor), dei conta quando apareceu a bola no capô, agora viva o extintor???
O Pó do extintor corroeu um monte de lata, onde ele encostou enferrujou tudo...