Lucianom38a1
06/05/2009, 12:14
Amigos,
Alguém conhece alguma oficina especializada (ou que seja boa) em diferencial em São Paulo, de preferência Zona Sul?
Pergunto isso, pois estou com um probleminha na minha Dodge command ano 1942.
Alguns dias atrás, meu semi-eixo flutuante partiu, porém por sorte consegui um novinho em um Ferro-velho aqui em SP. Na abertura do diferencial, notei que o eixo antigo já havia sido soldado (muito porcamente na base do entalhado, do lado do diferencial), e quando quebrou, liberou pequenos pedaços de metal contaminando o óleo.
O óleo foi todo drenado, o diferencial limpo e numa inspeção rápida, o diferencial se apresentava bastante íntegro.
O problema é que depois de montado com o novo eixo, o diferencial começou a roncar muito alto, principalmente quando o mesmo trabalhava sem carga (ex.: em velocidade de cruzeiro, ou com uma leve descida). O barulho era muito atenuado quando se colocava carga (acelerava ou utilizava o freio motor).
Poderia o eixo partido ter pressionado o conjunto de satélites, e aumentado a folga entre coroa e pinhão?
Como este veículo e consequentemente este diferencial não é muito comum, queria levá-lo a um especialista.
Qualquer ajuda é bem vinda.
abraços
Luciano
Alguém conhece alguma oficina especializada (ou que seja boa) em diferencial em São Paulo, de preferência Zona Sul?
Pergunto isso, pois estou com um probleminha na minha Dodge command ano 1942.
Alguns dias atrás, meu semi-eixo flutuante partiu, porém por sorte consegui um novinho em um Ferro-velho aqui em SP. Na abertura do diferencial, notei que o eixo antigo já havia sido soldado (muito porcamente na base do entalhado, do lado do diferencial), e quando quebrou, liberou pequenos pedaços de metal contaminando o óleo.
O óleo foi todo drenado, o diferencial limpo e numa inspeção rápida, o diferencial se apresentava bastante íntegro.
O problema é que depois de montado com o novo eixo, o diferencial começou a roncar muito alto, principalmente quando o mesmo trabalhava sem carga (ex.: em velocidade de cruzeiro, ou com uma leve descida). O barulho era muito atenuado quando se colocava carga (acelerava ou utilizava o freio motor).
Poderia o eixo partido ter pressionado o conjunto de satélites, e aumentado a folga entre coroa e pinhão?
Como este veículo e consequentemente este diferencial não é muito comum, queria levá-lo a um especialista.
Qualquer ajuda é bem vinda.
abraços
Luciano