PDA

Ver Versão Completa : Guincho Work 9000



Luis Assis
17/03/2003, 23:24
PessoALL,

Alguem ai usa o guincho Work 9000? :?:
É impressão minha ou ele é e replica do Warn? :?: :)
Por que ele é mais caro que o 12000 apesar de sua capacidade de carga ser menor? :?:

Outra coisa, Usuarios em geral de guinchos Work, quais suas opiniões sobre a marca?

[]'s
Gustavo

billj
18/03/2003, 07:46
Eu não tenho o guincho 9000, mas conheço o bicho e o Vanderlei é um amigo pessoal meu. Então, posso oferecer um palpite...... :P

O guincho em questão é de fato, baseado nos guinchos da Warn. A Work queria aproveitar o padrão de montagem dos guinchos americanos, assim ganhando mais uma fatia do mercado local, sendo os caras que já tem ou teve um guincho Warn, já tem um parachoque para ele, mas que gostariam de fazer um "upgrade" ou atualização no guincho. Assim como a taxa do dólar faz a compra de um outro Warn inviável, a Work está conseguindo ganhar "market share".

Mas deveria ser ressaltado que, mesmo se o sujeito tiver o dinheiro para comprar um Warn, IMHO ele está jogando dinheiro fora. O produto nacional é tão bom quanto o importado e em alguns aspectos importantes, é melhor. Por exemplo, todos os guinchos da Work podem trabalhar submersos enquanto apenas os últimos modelos da Warn tem essa versatilidade. Sem falar da assistência técnica, troca de peças, etc.

No meu jipe tenho dois guinchos, um Work 12000 compacto na frente e um Warn 5000 na traseira. O Work é novinho, nem usei ainda. O Warn, que estava na frente, funcionou até bem, considerando o abuso que o dei. Porém, ele me deixou na mão em mais que uma ocassião.

Quanto o preço do 9000 comparado ao 12000, é uma questão de marketing, IMHO. É um produto novo, bonitinho, compacto. Então, para os que prioritizam aparência em cima de performance ou quem tem pouco espaço no parachoque, o 9000 pode ser mais atrativo.

Eu prefiro o mais barrudo......... :wink:

Abraços,

Flávio Soares Parpinelli
18/03/2003, 15:53
Fala pessoal! Está é a minha primeira mensagem neste forum, que aliás promete :lol:

Vou colocar o que eu sei e já vi em funcionamento de diferenças entre o 9000 e 12000compacto, ambos Work:

O 9000 tem uma construção diferente (o sistema de redução dele é mais compacto e usa outra esquema de engrenagens, mais detalhes com o Vanderley :lol: ), além dos motivos colocados pelo Bill, este é um dos motivos do preço maior.
O desenrolar do cabo do 9000 é muito difícil, no 12000 vc solta o carreteu e puxa o cabo com a mão, no 9000 (talvez após muito uso isto melhore) vc acaba tendo que soltar no motor.

Já usei o 9000 até o sistema elétrico do carro arreiar (original), e nada do guincho abrir o bico, portanto dá e sobra...

Eu resumo, comprei o 9000 pelo menor peso é por caber no meu para-choques sem adaptação (o 12000 não cabia), se não tiver problemas com isto, vai de 12000 compacto mesmo (o 12000 comum é muiiito grande!)

Em discussão recente na Jipenet, vou comentado do Hipull 8000 como sendo melhor porém de custo um pouco maior, vale a pena a pesquisa, se bem que quem está em São Paulo, tem um atendimento pré e pós venda 100% pela Work.

[]'s
Flávio Parpinelli
Vitara "Ferrugem"

Flávio Soares Parpinelli
18/03/2003, 15:59
Opss... já começei tropeçando, dá próxima olho o preview da mensagem!
Foi a foto do Spider do Bill, segue agora a correta (ambas tinham o título igual... :( )

Luis Assis
18/03/2003, 16:05
Tamanho! :!:
Foi exatamente o motivo de eu ter optado por 9000 no consóricio de Guinchos e não o 12000 compacto. Eu acho que ele vai ficar melhor para adaptar no parachoque dianteiro do Jipe, e não vai ocupar muito espaço.
Quanto ao esquema de resenrolar o cabo fiquei meio desanimado... :cry: Não tem outro jeito???? :?:
Alias, alguem que conheça o Vanderley da Work, não poderia convida-lo a fazer parte deste fórum??? ( Bill Help-nos ) :idea:

[]'s
Gustavo

Flávio Soares Parpinelli
18/03/2003, 16:12
Só completando, acho que não fui bem claro:
O 9000 tem duas alavancas, do freio (para soltar barcos por exemplo) e do carretel, ou seja, vc solta o carretel do motor, porém mesmo solto ele fica meio preso :lol:
Segundo o Vanderley (falei com ele sobre isto na semana passada), em geral pode ser a base um pouco empenado (porém se estiver puxando bem, não é por aí) e tb com o uso ele fica mais solto.

Acabei de arrumar um bom motivo para fazer mais um monte de trilhas: liberar o guincho :D :D :D

[]'s
FSP
Vitara "Ferrugem"

billj
18/03/2003, 16:15
Alias, alguem que conheça o Vanderley da Work, não poderia convida-lo a fazer parte deste fórum??? ( Bill Help-nos ) :idea:

[]'s
Gustavo

Acho que seria meio difícil, pois ele não fica sentado na bunda o dia inteiro como noís......... :P :D

Mas na próxima vez que encontro com ele, talvez mesmo hoje, falarei do site..........

Abraços,

Luis Assis
21/03/2003, 15:11
Flavio,

O que vem no Kit do Work 9000? Vem aquelas roudanas ( não como se chama ) !!!

:D

[]'s
Gustavo

Flávio Soares Parpinelli
21/03/2003, 15:39
Fala Gustavo,
No kit vem:
- O guincho :D :D
- Cabos para ligar na bateria
- Caixa com solenoides
- Controle
- Roletes para colocar no para-choques (acho que era isto que vc estava perguntando)
- Parafusos para fixar
- Cabo
- Gancho
- Manual
- Loira boa, cerveja gelada,.. ops, esta parte não :D

O Vanderley fez uma promoção que vc levava uma patesca que ele fabrica junto com o guincho, precisa ver com ele se ainda vem junto e caso negativo, é só dar uma chorada :D

duvfreitas
17/11/2006, 14:32
Boa Tarde à todos!
Meu pai tem um jeep e gostaria de dar um guincho de presente para ele...
Gostaria de saber onde posso comprar? melhor preço? endereço telefone... etc
Já ouvi ele falando do Guincho Work 9000! Será a melhor opção mesmo?
Ele está com um troller,

Agradeço desde já a ajuda,

Eduardo

bymarc
11/04/2009, 19:52
Pessoal,

Peguei um guincho Work 9000 usado e veio sem o controle remoto, abri a caixa de solenoides para tentar descobrir como ligar mas acho que deve ter algum fio ligado errado.
Alguém tem o esquema elétrico da ligação dos solenoides e do esquema da pinagem do controle remoto.

Valeu

negreira
12/04/2009, 10:03
Pessoal,

Peguei um guincho Work 9000 usado e veio sem o controle remoto, abri a caixa de solenoides para tentar descobrir como ligar mas acho que deve ter algum fio ligado errado.
Alguém tem o esquema elétrico da ligação dos solenoides e do esquema da pinagem do controle remoto.

Valeu

011-25892729 falar c/ CELSO.

zycki
15/05/2009, 00:35
Eu falei para tu pedir pro cara que tava te vendendo testar essa coisa na tua frente antes de comprá-la!!!!!!
Mano mais novo é assim: sempre sentando na graxa!!!!!

bymarc
16/05/2009, 02:08
Eu falei para tu pedir pro cara que tava te vendendo testar essa coisa na tua frente antes de comprá-la!!!!!!
Mano mais novo é assim: sempre sentando na graxa!!!!!


é... não sou eu que to querendo uma sportage pra trilha... quem vai sentar na graxa eu não sei!!!

joão k. chikui
16/05/2009, 06:25
Marcelo

http://www.guinchoswork.com.br/asstecnica.asp (http://www.guinchoswork.com.br/asstecnica.asp)

ligue ou mande email para Vanderley que ele te envia o esquema. Devo ter do 12000 compacto, mas , pode não ser igual.

ojaneri
16/05/2009, 08:59
Joao,

Tem como postar o esquema do 12 compact? É sempre bom termos a mao a literatura de nossos equipamentos!

zycki
16/05/2009, 12:41
é... não sou eu que to querendo uma sportage pra trilha... quem vai sentar na graxa eu não sei!!!

Cara do jeito que a coisa ta indo, pra eu conseguir uma viatura p/ trilha, acho que vai ter que ser no máximo um gordini com lift de 0,5"
Já me sinto muito feliz quando consigo licença da diretora para participar como zequinha!
Óh vida.....óh dor.....