Ver Versão Completa : Troca da canaleta do vidro da TRACKER
gtavalanche
06/05/2009, 11:09
Prezados, foi trocado em garantia a canaleta(borracha onde corre o vidro) do vidro do motorista da minha tracker, o mecanico disse que a canaleta original tem apresentado ressecamento e isso tem sido frequente, disse que a peça nova é fabricada em um material de melhor qualidade. Os sintomas foram que o vidro apresentava folga vc podia mover o vidro pra frente e pra traz.
A peça ja vem com aquela guia que fica pra fora do vidro na parte superior da porta.
Fui prontamente atendido pela jorlan do SIA em brasília (estranhei pois fui bem atendido, a dica é procurar pelo experiente mecÂnico sr. Nilton), aproveitei o desmonte do acabamento da porta para acabar com um maldito grilo que me encomodava desde a compra do carro, as varetas do pino e da fechadura interna ficam batendo na lata, foram adicionadas espumas que mataram o grilo)
comprei o tracker la, e digo que é bem enrolado as coisas por la, mais tudo correu bem, fui na autorizada aqui de Florianopolis o cara balançou o vidro feito um LOUCO, a folga deve ter uns 10cm e me mostrou outro tracker com essa imensa folga tambem, disse quer era normal, aqui o vidro sobe e desce normalmente por enquanto, passou silicone spray e melhorou na hora, isso faz umas 3 semanas ja e ta ok,
bom saber que na jorlan estão resolvendo numa boa, alias ela tem um historico horrivel no atendimento, e meu tracker tambem tem esses barulhos horriveis dentro da portas dos 2 lados da dianteira e teto, e um barulho muito forte que da no porta mala quando passa em terreno ruim que não consigo detectar onde é.
VOVÔ DO TROLLER
06/05/2009, 12:20
Prezados, foi trocado em garantia a canaleta(borracha onde corre o vidro) do vidro do motorista da minha tracker, o mecanico disse que a canaleta original tem apresentado ressecamento e isso tem sido frequente, disse que a peça nova é fabricada em um material de melhor qualidade. Os sintomas foram que o vidro apresentava folga vc podia mover o vidro pra frente e pra traz.
A peça ja vem com aquela guia que fica pra fora do vidro na parte superior da porta.
Fui prontamente atendido pela jorlan do SIA em brasília (estranhei pois fui bem atendido, a dica é procurar pelo experiente mecÂnico sr. Nilton), aproveitei o desmonte do acabamento da porta para acabar com um maldito grilo que me encomodava desde a compra do carro, as varetas do pino e da fechadura interna ficam batendo na lata, foram adicionadas espumas que mataram o grilo)
No meu Tracker 2006, ocorreu o mesmo. Eles trocaram a caneleta da porta do motorista, ainda na garantia, depois de mais de 4 tentativas de reparo. Como eu fiz amizade com o consultor técnico, ele revelou, reservadamente, que na verdade colocaram a canaleta da GM Zafira, pois a original é difícil de se obter. Bom, até agora, o vidro está funcionando normalmente. Taí a dica, para quem necessite. Abs. Válter
é tanto relato que vejo aqui mesmo no forum da tal canaleta e teve um tb esqueci o usuario que teve que trocar todo o sistema ... aiai se for depender de algumas concessionarias estamos lascados ... caso de Florianopolis que pelo site GM só tem 1 aqui pra arrumar nosso querido carro.
alias ai em SP tem concessioria e lojas de peças boas ... coisa que falta em brasilia e em Florianopolis ...
gtavalanche
06/05/2009, 14:45
No balcão a canaleta custa mais de R$350,00
...e meu tracker tambem tem esses barulhos horriveis dentro da portas dos 2 lados da dianteira e teto, e um barulho muito forte que da no porta mala quando passa em terreno ruim que não consigo detectar onde é.
Cara, tenho EXATAMENTE os mesmos barulhos na minha Tracker. O das portas começou depois de eu trocar exatamente a canaleta, já levei de volta na concessionária (Simpala em Porto Alegre, alguém tem alguma experiência com eles?) e o cara jura que não ouve barulho nenhum na porta, o que me irritou pra mais de metro. Perguntei sobre o barulho no teto, ele disse que acontece bastante mas que tentar abrir pra resolver provavelmente vai piorar a coisa.
Alguém sabe o que é o barulho no porta-malas? Quanto ao da porta, vou tentar levar lá de volta e falar das varetas do pino e da fechadura como mencionado no primeiro post.
Cara, tenho EXATAMENTE os mesmos barulhos na minha Tracker. O das portas começou depois de eu trocar exatamente a canaleta, já levei de volta na concessionária (Simpala em Porto Alegre, alguém tem alguma experiência com eles?) e o cara jura que não ouve barulho nenhum na porta, o que me irritou pra mais de metro. Perguntei sobre o barulho no teto, ele disse que acontece bastante mas que tentar abrir pra resolver provavelmente vai piorar a coisa.
Alguém sabe o que é o barulho no porta-malas? Quanto ao da porta, vou tentar levar lá de volta e falar das varetas do pino e da fechadura como mencionado no primeiro post.
Vizinho,
Com a Tracker não tive nenhuma má experiência ainda com a Simpala, mas com o ex-Vectra da patroa, um problema semelhante no vidro elétrico foi resolvido rapidamente depois de bastante escândalo...
Agora, essa resposta para o teu problema no teto, se fosse comigo, não ficaria sem resposta... Por curiosidade: que tipo e onde é esse barulho?
Barulho no porta-malas: podes tentar a regulagem do pino na parte superior esquerda e colocar silicone na borracha de vedação, que depois de um tempo resseca um pouco e começa a fazer um nheco-nheco.
[]
Mário
a da porta parece que algo fica batendo de um lado pro outro ... e nao precisa estar em estrada ruim nao
no teto é o mais chato pois o barulho surge com qualquer movimento só de o carro andar ja faz.
do porta mala vou tentar a tal regulagem agora esta de noite. ... checo-checo ele ainda não faz o carro nao tem 3 meses ainda, é um barulho que parece bater ferro com ferro, algo que encomoda cheguei a achar que era o triangulo solto mais nao era, achei que era macaco ou chaves soltas e tambem nao sao só pode ser porta.
Iwakura essa resposta de ... o barulho é normal ... nao tem como tirar ... vai piorar ... não aguento concessionarias vou no www.papagrillos.com.br R$700,00 em 3x eles retiram todos os grilos do carro, e ja deixam ele todo protegido para futuros grilos ... até teto e parachoque colocam espuma, se não o carro acaba morando na concessionaria.
minha preocupação mesmo é com os vidros dianteiros tem uma folga enorme mesmo, mais esta subindo e descendo normalmente sem lentidão, porem me preocupo.
abraço.
Philipe,
Bem, a fechadura da porta é revestida de borracha, se estiver rasgada pode estar fazendo o barulho relatado por vc. Daí vc pode pôr uma fita isolante ou, melhor, fita de borracha autofusão no anel que é preso na carroceria (Copiriti Newton Guerra!).
Também pode ser algum parafuso do amotecedor da porta ou mesmo das dobradiças.
Entretanto, tome cuidado que pode ser alguma peça debaixo do carro que não esteja bem apertada e o barulho pareça estar vindo da porta, quando na realidade está vindo de outro lugar...
[]
Mário.
tem razao tenho que ver logo se é algo que posso arrumar eu mesmo em casa, pode ser que o barulho seja de outro lugar mesmo, ai fica mais sério.