Ver Versão Completa : Escapamento para motor gm 4.1 6cc
Pessoal,estou querendo fazer escapamento pro Cj,que o mesmo tem motor 4.1 6cc!!:mrgreen:
estou pensando em colocar coletor dimensionado,escape 6x2 de 2,5 pol!
oque acham?
como faço para deixar barulho de ''caminhao''?
mais ou menos como esse ai!...
abraçaoo!
YouTube - Jeep 6cc... 250 s blocado em trilha de campo magro Jeep do Boy
EduMendes
05/05/2009, 22:11
Haron, beleza....
Tem um pessoal na Lapa, em uma loja chamada Pink Panter, fica logo no comecinho da Cerro Cora, perto do cemiterio, que é show de bola.
Montei o meu lá, o cara faz um trabalho de primeira. Não sei se ele faz tambem o coletor, mas estou só esperando eu colocar o Guincho que vou lá convence-lo a fazer um dimensionado para mim.
Se quiser ver como fica, da uma olhada no tópico do meu Jeep, lá tem algumas fotos.
Abraço
Caracoles!!!
O cara se ralando para subir, e a mulher queima todos!!!!
hahahahahahahaha
Haron, beleza....
Tem um pessoal na Lapa, em uma loja chamada Pink Panter, fica logo no comecinho da Cerro Cora, perto do cemiterio, que é show de bola.
Montei o meu lá, o cara faz um trabalho de primeira. Não sei se ele faz tambem o coletor, mas estou só esperando eu colocar o Guincho que vou lá convence-lo a fazer um dimensionado para mim.
Se quiser ver como fica, da uma olhada no tópico do meu Jeep, lá tem algumas fotos.
Abraço
Edu,entao,eu vi no topico do seu jipe,ficou bem legal mesmo,trabalho bom...mas....desculpa perguntar,mas quanto ficou a brincadeira?
pergunto isso,porque eu tenho um cara lá em osasco que faz escapamento tambem,fiz um de 2'' no meu outro jipe com motor ap e ficou 300 latinhas!:|
Mas valew pela dica,vou pensar no assunto!:mrgreen:
meu pensamento é de fazer coletor dimensionado 6x2,escape´s de 2,5'', e subir dois canos,um de cada lado perto da lanterna!:dance:
mas eu vou dar uma olhada no que vc me falou sim....valewws!
abraçaao!
[]'s:mrgreen:
Caracoles!!!
O cara se ralando para subir, e a mulher queima todos!!!!
hahahahahahahaha
hahahah...comédia mesmo esse video!!!:mrgreen::mrgreen:
[]´s
A tubeira tem que ser curta, não pode passar do tanque...
Tenta pegar o original e colocar dois JK na sequencia.
[]'s
[]'s
Me perdoe a ignorancia....mas...o que é JK?
abs
Lucas Nassif
06/05/2009, 21:59
abs
JK é um modelo de abafador, também conhecido como "abafador de ALFA". A galera coloca muito dele em GM 6cil. Curte esse vídeo de um Opala com o JK:
YouTube - Opala com Abafador de Alfa na Garagem
Na minha opinião, o JK só tem um defeito. Em alta rotação (+/- 2500/3000rpm), ele "abre", e o som é similar ao de um escape direto, o que EU não gosto. Pelo menos no GM6cil não. (No vídeo ai de cima o cara não chegou a acelerar ao ponto do abafador "abrir")
No meu Jeep, com o GM 4.4L e 6x2 eu vou colocar um abafador de MERCEDES. O ronco é bonito igual ao do JK, porém esse de MERCEDES não "abre" em alta rotação.
YouTube - Opala com Abafador de Mercedes na Garagem
:concordo:
EduMendes
06/05/2009, 22:52
[]'s
Pagani,
Quando voce fala em não passar do tanque que dizer sai que a saida de escape, ou seja o escape em sí tem que acabar um pouco antes da roda traseira?
Desculpe a pergunta, mas não entendi mesmo.....
Obrigado
Eduardo
abs
Eis aqui o JK!
Lucas Nassif
06/05/2009, 23:03
Na GARRA 4X4 tem JK novo a venda:
Descrição
Silencioso Universal JK - 2 1/2" ( tubo interno )
4" diam. Externo.
530 mm comprimento total do Silencioso.
R$ 77,00
Valor unitário.
Pagani,
Quando voce fala em não passar do tanque que dizer sai que a saida de escape, ou seja o escape em sí tem que acabar um pouco antes da roda traseira?
Desculpe a pergunta, mas não entendi mesmo.....
Obrigado
Eduardo
Isso, proximo a porta do motorista.
Eu estou testei o abafador do gol também e ficou legal, um ronco baixo mas mostrando que tem um 6 caneco ali...
salve galera, blz?
coloquei um opala 4cc no meu jpx...ele tá meio preparado..só um pouquinho (espera-se 170-180 cv do motor), com coletor dimensionado 4x1 com abafador original do jpx, saída para baixo, o abafador está bem embaixo do banco do motorista...o problema é...o bixim tá MUITO barulhento...ninguem tá aguentando...chegou ao ponto de eu ficar parado em frente a um bar e um cara do bar veio reclamar (o carro ainda não tá todo acertado). Pergunta, será que esse JK me atende, com o objetivo de reduzir um pouco o barulho do motor?!
abs
EduMendes
10/05/2009, 23:17
salve galera, blz?
coloquei um opala 4cc no meu jpx...ele tá meio preparado..só um pouquinho (espera-se 170-180 cv do motor), com coletor dimensionado 4x1 com abafador original do jpx, saída para baixo, o abafador está bem embaixo do banco do motorista...o problema é...o bixim tá MUITO barulhento...ninguem tá aguentando...chegou ao ponto de eu ficar parado em frente a um bar e um cara do bar veio reclamar (o carro ainda não tá todo acertado). Pergunta, será que esse JK me atende, com o objetivo de reduzir um pouco o barulho do motor?!
abs
Acho que não, eu tentaria colocar um segundo abafador após o segundo eixo.
posi é edu, eu cheguei até a pensar nisso, mas não queria aumentar o comprimento total do conjunto..até pq teria que fazer mais curvas para passar do eixo.
abs
Pessoal, Ví esse video no youtube e achei o melhor que já ví até hj.
Alguém sabe como faço pra deixar assim???
http://www.youtube.com/watch?v=tdVfpvZ9fKE&playnext_from=TL&videos=nLVb_v5JgAQ
abraços!
maico lapschies
27/05/2010, 22:54
Pessoal, Ví esse video no youtube e achei o melhor que já ví até hj.
Alguém sabe como faço pra deixar assim???
http://www.youtube.com/watch?v=tdVfpvZ9fKE&playnext_from=TL&videos=nLVb_v5JgAQ
abraços!
boa noite
haron, acho que esse escapamento deve de estar "reto" sem silenciador:pensativo:
e ali +-entre 14/16segundos é corte de giro.
Cara, não é direto não...Tá muito grave para ser direto.
É parecido com Stock Car, tem até no video escrito... nos 8,9 segundos é o máximo..
EduMendes
28/05/2010, 00:38
Cara, não é direto não...Tá muito grave para ser direto.
É parecido com Stock Car, tem até no video escrito... nos 8,9 segundos é o máximo..
resposta simples: coletor dimensionado....
maico lapschies
28/05/2010, 08:52
bom dia pessoal
no cano do meu, como aqui na minha cidade não tem ninguem que trabalhe com escapamento sob medida. eu juntei na sucata um pedaço de cano de trator, era maior, tive que corta um pedaço tinha ficado muito silencioso e pra mim motor tem que ter fazer um barulinho, hehehe ( so uso o jeep em trilhas, não ando no asfalto) o motor tinha ficado até muito "prezo" esse cano de trator tem um tipo de silenciador por dentro, soldei na curva do cano que sai do motor, o pedaço de cano vai ate a travesa do cambio.até que ficou muito bom o "ronco" eo mais importante custo zero:dance:
só que pretendo colocar guincho mecanico, dai o cardã do guincho vai ter que passar por onde esta o cano agora :putz:
abraço
maico lapschies
28/05/2010, 08:55
foto do cano tabajara
bom, eu já rodei com um turbão e escape dimensionado...o escapamento tava acabando logo embaixo do banco do motorista. conclusão: procurei um silencioso...era duro andar com o carro...não ouvia nem meus pensamentos.
abs
EduMendes
28/05/2010, 10:39
fica um barulho do inferno mesmo........
Voce pode mandar fazer, e aqui na SP-ZO tem a Pink Panter que faz este serviço, ou compra um pronto:
http://www.venenoparts.com.br/classificados.htm (procura por coletores)
Um 6cc, se tiver o coletos normal, ainda com "aquecedor" do coletor de admissão, pode fazr o que quiser que não ficara "pipocando" como os opalões....
Abraço
Eduardo
Mauricio Rotta
28/05/2010, 11:40
Meu Jeep com os coletores dimensionados originais do Falcon (6x2) e 2 abafadores JK saindo na lateral esquerda do carro, 1 jk pra cada 3 cilindros.
http://www.youtube.com/watch?v=oCqJ_xTy5Ng
Essa foi boa: Não ouvia nem os meus pensamentos...hahahaha
Maico, o barulho deve ter ficado show...Andar na trilha até que é de boa, pois vai em baixa rotação, já na estrada....deve ficar fod@ de aguentar...
Edu, bem pensado...é colotor dimensionado mesmo...dá para perceber...o problema em colocar um desse nos nossos motores do Jeep, é a caixa seca que atrapalha...tem que mandar fazer..ai fica muito caro..$$$
Acho que por enquanto vou furar de novo o escape do tomatão, e ficar do jeito que era antes...
http://www.youtube.com/watch?v=hNOAAe6fsEQ
[]´s
Mauricio, bem legal também o ronco do Jeep... o motor é o falcon certo?
Unica coisa que não me agrada no JK é que é muito escandaloso...prefiro algo com som mais Grave...
Mauricio Rotta
28/05/2010, 11:53
Haron
Confesso que esses escapes saindo na lateral me enjoaram, hoje está saindo um diretão 2,5" la atrás do Jeep. O ronco continua lindo porém mais grave e menos 'escandaloso' como vc mesmo disse. Porém pra andar longe o zunidão no ouvido dá uma dor de cabeça do carilho.
Mauricio Rotta
28/05/2010, 11:57
Veja lá onde está saindo o escape original hoje.
Lucas Nassif
28/05/2010, 11:58
Eu ainda sou mais o ronco do GM 6cil com um abafador de Mercedes no escape.
É esse abafador que vou usar no meu Jeep, juntamente com o coletor dimensionado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=227604&d=1275053854
http://www.youtube.com/watch?v=acaJYQwaQWA
http://www.youtube.com/user/Soibo#p/u/2/1auRJqUvKUA
Pois é...não tem como ser perfeito..haha
Hoje o tomatão tá com um escape bem comportadinho...é beeem baixinho o ronco, mas dá pra perceber que tem um 4.1 lá...
Na estrada é uma delicia...vc ouve as valvulas do motor batendo até...hahaha
Mas na trilha.........Não tem graça nenhuma....
abraço
hahahahahaha, que mancada que fez com o cachorro na foto...
Legal esse ai tbm lucas...mas prefiro aquele opalão do video...
[]´s
Mauricio Rotta
28/05/2010, 13:43
Pra assustar possíveis "amigos do alheio"
Eu ainda sou mais o ronco do GM 6cil com um abafador de Mercedes no escape.
Qual mercedes?
[]´s
Lucas Nassif
28/05/2010, 15:58
Qual mercedes?
[]´s
Fugger, não tenho a especificação certa dele pra te passar [vou procurar saber], mas nessas lojas de escapamentos que mexem em carros antigos/preparados, é só chegar e perguntar se tem abafador de mercedes que a galera poe em Opala 6cil.
Nos Fóruns de Opala's, o povo fala muito nele.
O preço de um novo varia de R$ 90 a R$120. Segue fotos desse abafador:
http://i101.photobucket.com/albums/m72/opala73/DSC00642.jpg
http://img638.imageshack.us/img638/2126/dsc04110d.jpg
Esses dois aí tem as 2 saídas viradas para o chão [não acho bonito], mas encontra também os que tem as 2 saídas 'retas', para que possa emendar o resto do escape. É desse que vou usar! :concordo:
EduMendes
28/05/2010, 16:37
Fugger, não tenho a especificação certa dele pra te passar [vou procurar saber], mas nessas lojas de escapamentos que mexem em carros antigos/preparados, é só chegar e perguntar se tem abafador de mercedes que a galera poe em Opala 6cil.
Nos Fóruns de Opala's, o povo fala muito nele.
O preço de um novo varia de R$ 90 a R$120. Segue fotos desse abafador:
Esses dois aí tem as 2 saídas viradas para o chão [não acho bonito], mas encontra também os que tem as 2 saídas 'retas', para que possa emendar o resto do escape. É desse que vou usar! :concordo:
Lucas, pode colcoar, mas o que vai definir o ronco é o coletor.
Para ficar bom OBRIGATORIAMENTE tem que vir separado 3 cil para cada entrada deste abafador. Eu fiz um teste com um destes, vindo tudo em um mesmo cano e abri em 2 para entrar neste abafador de Mercedes, e não ficou bom.
Comparei com um opala que estava junto, montando um dimensionado. Colocamos este mesmo abafador e o resultado foi completamente diferente.
A questão agora é pensar se realmente vale a pena colocar este monte de canos passando por baixo do Jeep....
Abraço
Edu
Lucas Nassif
28/05/2010, 16:58
Lucas, pode colcoar, mas o que vai definir o ronco é o coletor.
Para ficar bom OBRIGATORIAMENTE tem que vir separado 3 cil para cada entrada deste abafador.
Isso mesmo, Edu!
O meu motor já tá com coletor dimensionado:
http://lh5.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SMBmyvomrEI/AAAAAAAADcE/TJgUY4JJYIg/s640/DSC00787.JPG
http://lh4.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/SMBm4foqchI/AAAAAAAADcM/dh1lLTKDKNs/s640/DSC00788.JPG
Não vou unir os 2 tubos em 1 tubo só..Saem 2 do motor e vou arrumar um esquema de ir com os 2 até o final. Vai ficar tudo 6x2, com o abafador de Mercedes. :concordo:
Na teoria vai ficar com um ronco legal! :lol:
maico lapschies
28/05/2010, 18:00
lucas, ta bonito esse motor em!!!
me diz uma coisa, esse coletor de admição, vc compro pronto ou mandou cromar?
EduMendes
28/05/2010, 23:00
Isso mesmo, Edu!
O meu motor já tá com coletor dimensionado:
Não vou unir os 2 tubos em 1 tubo só..Saem 2 do motor e vou arrumar um esquema de ir com os 2 até o final. Vai ficar tudo 6x2, com o abafador de Mercedes. :concordo:
Na teoria vai ficar com um ronco legal! :lol:
Tambem acredito que ficará muito bom......
Este motor esta muito bonito mesmo, e sei que por dentro tambem está muito bem montando.
GRande abraço
Lucas Nassif
29/05/2010, 16:03
lucas, ta bonito esse motor em!!!
me diz uma coisa, esse coletor de admição, vc compro pronto ou mandou cromar?
Brigadão Maico! :smile:
Esse coletor de admissão não foi cromado. Foi polido!!:concordo:
Tambem acredito que ficará muito bom......
Este motor esta muito bonito mesmo, e sei que por dentro tambem está muito bem montando.
GRande abraço
Brigadão tb, Edu!
Não é porque ele é meu, mas realmente esse motor foi feito no capricho! :lol:
Espero que dure uns 200 anos! :mrgreen:
Em tempo: levei ele pra oficina hoje! Em breve tá roncando no Cascãozão!!! :dance: