PDA

Ver Versão Completa : Explorer V8 no gnv?

silent_0806
05/05/2009, 20:47
Pessoal (os acentos nao funcionam nesse site), desculpem a abertura de mais um topico semelhante a outros, mas e que estou na iminencia de comprar a tao sonhada Explorer. Me interessei barbaramente - so por fotos - por uma Limited V8 ano 98. Minha principal duvida e a seguinte: posso confiar nesse carro ou o melhor seria correr atras de uma V6? Eu sei que o consumo e meio alto, daria entao para colocar no gnv?
Abraços
Valmor

mak (SP/ZN)
06/05/2009, 17:57
ao preço que esta o GNV atual? inviavel...

silent_0806
06/05/2009, 23:14
Como assim, Mak?
O preço do gnv nao compensa o consumo?
A 98 Limited com motor v8 nao e confiavel. Muita eletronica e pouca mecanica. Por favor, mais detalhes seriam bem-vindos.

mak (SP/ZN)
07/05/2009, 11:36
pesquise:

Preço do KIT
preço do m³ do GNV
quanto vai rodar por mês
quanto vai economizar
quanto tempo demora pro kit se pagar.

silent_0806
07/05/2009, 16:04
Fazendo as contas, realmente não compensa. Ainda mais eu que ando pouco (cerca de 8 mil km/ano). Mas, na verdade, não quero colocar no gnv, quero que ela já esteja. Assim, não preciso pagar o preço de instalação do equipamento, mais INMETRO e documentação.
Mesmo assim, valeu.

Leonardo Raffi
07/05/2009, 17:54
Duvida.. O gnv não teria o desconto no ipva???

silent_0806
09/05/2009, 13:49
Acho que nao Leonardo. Acredito ate que o Licenciamento ou IPVA e mais caro.

Pinaudmaster
08/12/2009, 18:01
Acho que nao Leonardo. Acredito ate que o Licenciamento ou IPVA e mais caro.

Você está equivocado.

Ao menos aqui no RJ há desconto de até 75% no IPVA para carros convertidos para GNV.

adams
08/12/2009, 18:37
Tenho gnv na minha explorer 97 v6. Faz 8 kms litro.
Compensa muito.
Existem kits sendo vendidos por R$ 500,00.
Olha no classificados da comunidade do Orkut Ford Ranger Brasil???
O que não compensa é alcool num carro que vai fazer 3, 4 na cidade.

ferraz
09/12/2009, 12:19
E quanto a velha história que os V6 e V8 , sofrem com o GNV, podenso trincar o cabeçote seria mais uma lenda?

Há algum, tarbalho ou preparação para amebnizar este problema se é que existe ?

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 03:05
essa branquela aqui trincou o cabeçote antes de ser convertida para gás :mrgreen::mrgreen::mrgreen: http://www.fotolog.com.br/ciborgue_vamp/66820875

o kit COMPLETO com 1 bujão de 15m³ e outro de 7,5 saiu por $3100 na oficina "zero km" (em porto alegre, bairro sarandi) + $500 de documentação... no caso dessa o investimento amortizou rápido pq esse carro roda bastante, e diga-se de passagem ficou até melhor no gás, bem mais econômico...

esses motores maiores até me surpreendem por funcionar bem com gás, e comparando a diferença do preço para a gasolina e o rendimento maior do gás dá para ver que vale a pena, fora isso é mais difícil algum dono de posto espírito de porco adulterar o gás...

Explorer SK
27/01/2010, 11:52
Pessoal (os acentos nao funcionam nesse site), desculpem a abertura de mais um topico semelhante a outros, mas e que estou na iminencia de comprar a tao sonhada Explorer. Me interessei barbaramente - so por fotos - por uma Limited V8 ano 98. Minha principal duvida e a seguinte: posso confiar nesse carro ou o melhor seria correr atras de uma V6? Eu sei que o consumo e meio alto, daria entao para colocar no gnv?
Abraços
Valmor
Colega Valmor meu sonho ja realizei comprei uma V8 ano 2001 ja com kit gas de terceira geraçao instalado, ela foi comprada em SP, aqui no DF o gas esta 1,99 e a gasolina 2,78 o consumo esta na faixa de 9 km/m3, estou muito satisfeito

Khalil

Renato Fraga
27/01/2010, 13:06
Olá;

Tenho um amigo que possui uma limited V8 e instalou GNV. MAs devido à quantidade de eletrônica e principalmente o câmbio automático, instalou o de 5ª geração.
O resultado é excelente, ótimo desempenho (dependendo da regulagem até melhor que na gasolina) e km/m³ satisfatória.....
Mas foram R$7000,00 de investimento se bem me lembro.

Assim realmente deve-se fazer muita conta para achar uma razoabilidade no uso do GNV.

Eu preferí optar pelo Álcool, apesar de após esse último reajuste de preços ter perdido muita vantagem.

Abraços

lcdalzoc
27/01/2010, 14:37
Apenas minha opinião:
Com R$ 7.000,00 eu sacaria fora motor/câmbio/CT e colocava um conjunto completo diesel da Ranger 4x4, PS 2.8 ou NGD 3.0.
Vantagens: diesel é quase o mesmo preço em todo o país. Robustez, maior autonomia.
Desvantagens: sem câmbio automático.
A perda do AWD em função da CT part-time da Ranger tem seus prós e contras, mas terá a reduzida, inexistente no AWD.

cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 22:52
Com R$ 7.000,00 eu sacaria fora motor/câmbio/CT e colocava um conjunto completo diesel da Ranger 4x4, PS 2.8 ou NGD 3.0.
Vantagens: diesel é quase o mesmo preço em todo o país. Robustez, maior autonomia.
Desvantagens: sem câmbio automático.
A perda do AWD em função da CT part-time da Ranger tem seus prós e contras, mas terá a reduzida, inexistente no AWD.

problema é a burocracia até mais complicada para registrar uma conversão para diesel numa explorer...