Ver Versão Completa : Cilindro mestre - samurai 97
DUDUCAUCAIA
05/05/2009, 20:15
Tenho um samurai 97, e o cilindro mestre não presta mais, qual o que posso adaptar
diogo ludovico
05/05/2009, 21:58
S10, só que o freio vai ficar mais forte....
É o que estou usando no meu a mais de um ano sem problemas.
rogeriomasih
05/05/2009, 22:24
Desculpa a minha ´guinorança´, mas o que é um ´freio mais forte´?
ele vai travar mais fácil ou vai ficar mais eficiente?
leo cabral
05/05/2009, 23:32
Desculpa a minha ´guinorança´, mas o que é um ´freio mais forte´?
ele vai travar mais fácil ou vai ficar mais eficiente?
em muitos os casos , os dois!
C. Roberto
07/05/2009, 11:59
A instalação é simples ou tem muita adaptação?
diogo ludovico
07/05/2009, 12:52
Bem simples,serve certinho no hidrovacuo original do samurai, necessitando apenas uns ajustes pequenos no torno, mas coisa simplex
C. Roberto
07/05/2009, 20:09
Meu carro tá com pneus 30", quase 31".
Os freios foram ficando ruins. O meca diz que tá tudo ok.
Será que a troca do cilindro-mestre pelo da S10 resolve?
diogo ludovico
08/05/2009, 11:50
Neste caso pode ser problema com o seu sistema. O da S10 como possui um pistão maior, empurra mais fluido enchendo as pinças e os burrinhos mais rapidamente, o que melhora o desempenho.
Antes de mecher, verifiue se não está com pastilhas espelhadas ou problemas no freio original
eu rodo com pneus 31" no meu já vai p/ 3 anos e o freio continua o mesmo que sempre foi...
confere ae pq se o desempenho do freio comecou a piorar deve ter alguma pinca travada ou burrinho de roda vazando, ou hidrovacuo furado..
como tá a frenagem? o pedal tá muito pesado mas o carro freia ou o pedal tá "murcho" vc pisa até o fundo mas o carro nao freia?
Meu freio nao trava nem a pau... o pedal fica alto e pesado... com a troca do cilindro-mestre meu problema amenizará?
C. Roberto
11/05/2009, 18:59
eu rodo com pneus 31" no meu já vai p/ 3 anos e o freio continua o mesmo que sempre foi...
confere ae pq se o desempenho do freio comecou a piorar deve ter alguma pinca travada ou burrinho de roda vazando, ou hidrovacuo furado..
como tá a frenagem? o pedal tá muito pesado mas o carro freia ou o pedal tá "murcho" vc pisa até o fundo mas o carro nao freia?
Não senti diferença no pedal. Mas o freio tá muito menos eficiente.
Não parece ter ar no sistema nem tem vazamento.
Não olhei as patilhas nem lonas, mas o mecânico que só mexe em, Suzuki diz que tá tudo certo.
Saudações, amigos. Estou tentando ressuscitar este tópico pois meu Samurai (também 97) apresentou defeitos no sistema de freios:
1. Freio oscilando - hora tem, hora falta;
2. Do nada o pedal do freio fica "murcho", piso até lá em baixo e o carro não freia;
3. Às vezes - com o carro em ponto morto - sinto o sistema de freio meio travado, como se eu estivesse acionando o freio - só que não estou. Tipo, ao colocar o carro em ponto morto durante a saída da garagem, por muitas vezes ele pára de vez, quando o normal seria ele ir descendo e parar suavemente.
Assim, depois das devidas especulações nas oficinas especializadas, o cilindro mestre foi o responsabilizado. Gostaria de uma sugestão de qual conjunto (cilindro mestre + hidrovácuo) adaptar no Samurai. Do uno? Do Gol? Da S10?
Um dos mecânicos observou que o cilindro mestre da S10 ficará superdimensionado para o Samurai, podendo fornecer frenagem excessiva nas rodas traseiras. Ele sugeriu uma adaptação de outro sistema de carro popular, mesmo que esta demandasse válvula equalizadora para balancear a distribuição de fluido... por isso estou na dúvida; e agora?
Agradeço antecipadamente por qualquer auxílio.
Eu coloquei servo da fiorino e cilindro do palio e ficou 100%.
Gastei 200 reais, ficou tudo novo, o pedal ficou bem gradativo e macio como nos palios e de quebra ganhei um reservatorio duplo. O original se vazar uma roda vc perde freio em tudo.
Precisa refurar a parede corta fogo pq a furação da fiorino é diferente.
O reservatorio é inclinado e no samurai vai ficar reto, então perde-se a precisão do marcador de fluido. Se ele acender é pq acabou o oleo mesmo.
Se vc quiser poderá ainda capar fora o sistema cruzado de fluxo original e por uma saida para cada roda. Eu uso disco nas 4 e eliminei a valvula traseira.
Ficou muito bom. Arrasta a frente e raramente trava a traseira. Na lama trava tudo.
Grato pelas instruções, Nava!
Apenas uma questão: quando você referenciou o "servo" da Fiorino, você tratava do Hidrovácuo da Fiorino (servo = hidrovácuo?) - ou são coisas distintas? Não entendo bem as terminologias.:???:
Vou deixar meu Samurai na oficina nesta quarta para, depois da desmontagem e análise, descobriremos qual a melhor adaptação a ser feita. Se puder, depois posto fotos.
Abraços.