PDA

Ver Versão Completa : Barulho na Barra de torção S10/Blazer



Jorlex
05/05/2009, 20:15
Amigos, estou com um barulho horrivel na minha suspensão. O barulho é semelhante a bucha de balança estourada, "Pluk pluk" só que é embaixo do assoalho. Já troquei todas as buchas de balança e amortecedores. A conclusão que cheguei é que o barulho é na barra de torção. Alguem saberia me informar se costuma quebrar ou soltar alguma parte entre a travessa central e as barras?. Olhando uma ilustração, pensei no braço de ajuste. Poderia ser?! Desde já agradeço as dicas.

Marcelo-HPE
06/05/2009, 22:02
Olá Amigo !! verififique se as barras de torção da S-10 não possuem uma buchinhas chamadas anti -ruído . no da l200 fica próximo ao parafuso de regulagem da barra .
Boa sorte.

Santa Bárbara
08/05/2009, 19:09
Amigos, estou com um barulho horrivel na minha suspensão. O barulho é semelhante a bucha de balança estourada, "Pluk pluk" só que é embaixo do assoalho. Já troquei todas as buchas de balança e amortecedores. A conclusão que cheguei é que o barulho é na barra de torção. Alguem saberia me informar se costuma quebrar ou soltar alguma parte entre a travessa central e as barras?. Olhando uma ilustração, pensei no braço de ajuste. Poderia ser?! Desde já agradeço as dicas.
...se não tivesse trocado afirmaria que o problema seria amortecedor...:neutral:
A propósito, são os da S-10 mesmo ?
Se fosse um "nhec-nhec" diria para vc verificar os pivôs...;-)
Esse barulho acontece em qual situação ?

Jorlex
11/05/2009, 17:59
Amigos obrigado pelas dicas. Conforme o Marcelo comentou existem realmente dois coxins de cada lado. Confirmei no manual de serviços. São duas presilhas em forma de "T". A travessa onde são presas as barras de torção são fixadas através destes dois "T". Os meus coxins simplesmente não existiam mais. Coxins colocados barulho sanado.

jr s10
23/04/2010, 20:10
boa noite esses "T" fica nafrente ou a traz das barras