PDA

Ver Versão Completa : Trialeiro - Você Faria Isso?!?!



billj
11/11/2004, 12:43
Uma pergunta séria e sincera, realmente sem gozação...........


Você faria isso aqui com o seu jipe?!?!


http://www.jeepaholics.com/feature/SuperCrawl3/Saturday/images/DSC00600.JPG

http://www.jeepaholics.com/feature/supercrawl3/saturday/full/ATT00313.jpg


Numa prova séria, faria numa boa.............

Abraços,

andretomasi
11/11/2004, 12:45
Bill, só me explica uma coisa.. o objetivo ali era só alcançar aquela marca (linha amarela) ou era passar pro outro lado?

[ ]´s :shock:

billj
11/11/2004, 12:55
Passar por cima.......... E para ganhar pontos adicionais, voltar........... :shock:


A faixa não sei para que serve.........


Abraços,

Oni
11/11/2004, 13:02
Bill, só me explica uma coisa.. o objetivo ali era só alcançar aquela marca (linha amarela) ou era passar pro outro lado?

[ ]´s :shock:

nun eh vermelha?

leovalle
11/11/2004, 13:11
Acho que eu encararia se com um carro descente, uma gaiola descente, um capacete Arai, muito dinheiro pra refazer a gaiola.

[]'s

equipeminas4x4
11/11/2004, 13:21
pra que acelerar aquilo tudo???? Se um cara passa meu amigo, eu posso até me ferrar, mas que eu vou lá tentar eu vou.

[]´s...

Birita
11/11/2004, 13:29
Bill, só me explica uma coisa.. o objetivo ali era só alcançar aquela marca (linha amarela) ou era passar pro outro lado?

[ ]´s :shock:

nun eh vermelha?

hehe descobrimos um daltônico no fórum...pow keko confundir com amarelo eh foda

lg_gustavo
11/11/2004, 13:38
Pra quem achou legal, baixem os vídeos.... nota 10 !!!

1 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aaa.wmv

2 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aab.wmv

3 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aac.wmv

4 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aad.wmv

5 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aae.wmv

6 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aaf.wmv

7 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aag.wmv

8 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aah.wmv

9 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aai.wmv

10 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aaj.wmv

11 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aak.wmv

12 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aal.wmv

13 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aam.wmv

14 http://www.pirate4x4.com/albums/supercrawl2004movies/aan.wmv



[]s, só esperando pra ver aqui em SP :D

regis
11/11/2004, 13:56
Faria SIM !!!!

Sem medo de ser feliz!!!!!

Tem capacete, tem gaiola boa,... tem cinto... por que não?!?!?!!?!?

Meu carro está sendo preparado pra isso.......


Mas concordo com muita gente que diz que ainda não estamos num nível de preparação para poder tentar isso......

Mas por outro lado se tivesse um obstáculo desses em uma prova de Trial no Brasil, eu tentaria uma vez... se não desse certo, meteria o guincho lá do outro lado e passaria com ele beeeeeeemmmm devagarinho

Abrass

jeferson
11/11/2004, 18:46
Sei naum mas que dá volntade de subir dá.... :shock: :shock: :shock:

Luca
11/11/2004, 18:51
Sei naum mas que dá volntade de subir dá..
Concordo com vc. Com o equipamento das fotos, aos poucos, se chega lá em cima. Num custa experimentar. []´s

andretomasi
11/11/2004, 19:47
É vermelha mesmo, é que não lembrava direito enquanto escrevia o post, não aparecem as fotos enquanto escreve :oops:

Mas pra quem não sabe, sou daltônico mesmo, mas meu problema é confundir verde escuro e azul escuro :?

[ ]´s

Sandro Tannuri
11/11/2004, 19:59
Alguns passaram neste obstaculo e outros tombaram, eu tentaria com certeza mas sem a velocidade.
Não acho que devemos fazer obstaculos parecidos aqui por enquanto sob pena de machucar alguem seriamente.

Abraços,

equipeminas4x4
12/11/2004, 12:58
"É engraçado só até alguém se machucar. Depois, se torna hilariante."

[]´s

leovalle
12/11/2004, 14:19
Mas pra quem não sabe, sou daltônico mesmo, mas meu problema é confundir verde escuro e azul escuro :?
[ ]´s

Putz,

Então o cara pensa que o carro dele é verde e amarelo. :shock:

jeferson
12/11/2004, 15:09
Alguns passaram neste obstaculo e outros tombaram, eu tentaria com certeza mas sem a velocidade.
Não acho que devemos fazer obstaculos parecidos aqui por enquanto sob pena de machucar alguem seriamente.

Abraços,

Exato Sandro
Também pensaria assim devagar e sempre... pelo menos nessa situação...

Mas que são engraçados os vídeos são, tem uma hora que o carro fica totalmente em pé com as rodas dianteiras pra cima, e vc vendo o vídeo fica torcendo... - Engata a Ré engata a Ré mas deve ser engraçado e ainda mais que os Câmbios na maioria eram Automáticos imagina a roda da frente querendo sair do chão e vc tentando dar um tapa na alavanca pra cair no neutro, ou engatar a Ré...
Abraços

Ian Moreira
12/11/2004, 16:20
Uma pergunta séria e sincera, realmente sem gozação...........


Você faria isso aqui com o seu jipe?!?!





No meu não :) , mas no seu eu faria :D
Se você deixasse é lógico :D


[]' Intrometidus...

Sandro Tannuri
12/11/2004, 17:01
Exato Sandro
Também pensaria assim devagar e sempre... pelo menos nessa situação...

Mas que são engraçados os vídeos são, tem uma hora que o carro fica totalmente em pé com as rodas dianteiras pra cima, e vc vendo o vídeo fica torcendo... - Engata a Ré engata a Ré mas deve ser engraçado e ainda mais que os Câmbios na maioria eram Automáticos imagina a roda da frente querendo sair do chão e vc tentando dar um tapa na alavanca pra cair no neutro, ou engatar a Ré...
Abraços

E por isso que eles usam trambuladores e alavancas especiais para engatar a marcha certa de forma rapida, nas nossas alavancas seria facil engatar um park ao inves da re numa situação dessas. Imagina a me.rd@.

Abraços,

jeferson
12/11/2004, 17:29
[quote=jeferson]E por isso que eles usam trambuladores e alavancas especiais para engatar a marcha certa de forma rapida, nas nossas alavancas seria facil engatar um park ao inves da re numa situação dessas. Imagina a me.rd@.

Abraços,


Hum é verdade short shift neles....
Abraços

andretomasi
12/11/2004, 23:36
Putz,

Então o cara pensa que o carro dele é verde e amarelo. :shock:

Ô caipira burro, se eu falei que confundo VERDE e AZUL, e meu JIPE, não CARRO, é PRETO, como poderia confundir? :roll:

Já pensou em comprar óculos? :twisted:

[ ]´s

Birita
13/11/2004, 00:10
HAIUHAIUAHIUAH!
Descobrimos mais um...

leovalle
13/11/2004, 11:35
Putz,

Então o cara pensa que o carro dele é verde e amarelo. :shock:

Ô caipira burro, se eu falei que confundo VERDE e AZUL, e meu JIPE, não CARRO, é PRETO, como poderia confundir? :roll:

Já pensou em comprar óculos? :twisted:

[ ]´s

Jipe né carro não?:shock:

Caipira é a putaqueupariu

[]'s

Dennis Figueiredo
13/11/2004, 12:01
Com o meu Jipe.... não faria.. até porque é muito curto entre eixos e tombo seria uma coisa muito provável.

Wallace
14/11/2004, 08:27
Não achei um obstáculo tão difícil assim.
Passaria ou tentaria passar, se daria certo é outro coisa.
Acho que tem muito medroso...;-)
Claro que na hora do vamos ver podemos mudar de opinião.

Dennis Figueiredo
15/11/2004, 21:55
Não achei um obstáculo tão difícil assim.
Passaria ou tentaria passar, se daria certo é outro coisa.
Acho que tem muito medroso...;-)
Claro que na hora do vamos ver podemos mudar de opinião.


Wallace... tu não vale... só anda de zeca... 8)

leitao
20/11/2004, 23:49
Claro que subiria.... nem que fosse no guincho.

NEste obstáculo só redução não adiantaria. Tem que ter motor...

Será que uns pneus menores ajudariam?

bruno_
23/11/2004, 10:31
Nesses casos funciona aquela tese:

Na dúvida sulera!!!

mauuu
24/11/2004, 15:52
nao tentaria nem com o meu, nem com o do bill nem com aquele la mesmo.


nem f*dendo.





e nao é medo nao, é senso de sobrevivencia mesmo,



[]´s medrosos

billj
24/11/2004, 16:14
Claro que subiria.... nem que fosse no guincho.

NEste obstáculo só redução não adiantaria. Tem que ter motor...

Será que uns pneus menores ajudariam?


Putz, lá vou eu descordar com o meu companheiro............ :wink:


É exatamente neste tipo de obstáculo em que NÃO precisa de motor, apenas redução. Falo isso porque o piso do obstáculo é de alta aderência. Então não precisa de alto giro, nem alta velocidade para superar o morro.

Pelo menos eu tentaria assim.........
:wink:

Motor forte num jipe de Trial só é necessário quando você precise de alto giro E alto torque ao mesmo tempo. Caso precisar só uma das duas coisas, motorzinho atende perfeitamente, desde que tenha uma redução apropriada..........


Abraços,

Sandro Tannuri
24/11/2004, 20:45
Essa discussão é boa.

O motor faz diferença quando queremos variar a velocidade rapido como numa subida escorregadia após uma curva ou erosão.
Se a velocidade for a mesma durante todo o trajeto ter 300 ou 100 cv é a mesma coisa, o que importa é ter a redução certa.
Eu faço trilha com o Zeca e o André que são super reduzidos e usam motor pequeno, eu vejo que não falta motor nunca, mas quando precisam aumentar a velocidade no meio do obstaculo tem que trocar de marcha .

Abraços,

ramiro_eli
25/11/2004, 11:39
Mas motor nunca é d+...
Sempre é bom ter hps sobrando. Em subidas escorregadias como a do Pinheirinho, que tem uma pedra quase no final da subida, um motor forte faz toda a diferença.
Já ví diversas vezes jipes subirem a subida inteira, e quando chegam na pedra param porque o motor não consegue empurrar, e descem tudo de novo.
Com um motor pequeno, seria nescessário reduzir uma marcha, e se alguem tentar, vai descer tudo.
Com um motor mais forte, quando se chega na pedra, basta dar uma aceleradinha a mais e pronto, passou.

billj
25/11/2004, 11:46
Mas motor nunca é d+...
Sempre é bom ter hps sobrando. Em subidas escorregadias como a do Pinheirinho, que tem uma pedra quase no final da subida, um motor forte faz toda a diferença.
Já ví diversas vezes jipes subirem a subida inteira, e quando chegam na pedra param porque o motor não consegue empurrar, e descem tudo de novo.
Com um motor pequeno, seria nescessário reduzir uma marcha, e se alguem tentar, vai descer tudo.
Com um motor mais forte, quando se chega na pedra, basta dar uma aceleradinha a mais e pronto, passou.



É claaaaaaaaro que motor forte é melhor que motor fraco, ninguém discute isso. O ponto é que tem nego gestando fortunas para mexer no motor do seu jipe quando a grana seria muito melhor aplicado mexendo na relação. O que importa em trilha na esmagadora maioria de situações é torque e controle em baixas velocidades..........

Abraços,

Sa_Mourao
25/11/2004, 16:08
Quem gosta de motorzinho é dentista !! :lol:

[ ]s num 2.2MPFI

ramiro_eli
25/11/2004, 16:13
2.2 p/ mim é motorzinho de dentista...

Foi mal...mas essa eu não podia perder :twisted:

[ ]´s com motor de verdade, um 4.4L

Dennis Figueiredo
25/11/2004, 16:16
2.2 p/ mim é motorzinho de dentista...

Foi mal...mas essa eu não podia perder :twisted:

[ ]´s com motor de verdade, um 4.4L

Motor de verdade pra mim é MOTORZÃO e injetado :twisted:

Foi mal...mas essa eu não podia perder :twisted:

[]´s com 4.1 MPFI. 8)

billj
25/11/2004, 16:24
Quem gosta de motorzinho é dentista !! :lol:

[ ]s num 2.2MPFI


Cê pensou nesta frase sozinho?!?!?........... :roll:



:lol:


Venha com o seu jipão e motorzão 2.2 para a gente fazer uma trilha juntos. Já vou começar na desvantagem, mas acredito que o meu jipinho e motorzinho não vai fazer feio..........

Abraços,

jeferson
25/11/2004, 16:24
MOTOR BOM E O DO JAVALI!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


ABRAÇOS

billj
25/11/2004, 16:27
MOTOR BOM E O DO JAVALI!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


ABRAÇOS




Ô Paulista!!! Vai jogar aquela Cherokola no Trial?!?

Abraços,

Sa_Mourao
25/11/2004, 16:29
Cê pensou nesta frase sozinho?!?!?........... :roll:
:lol:
Venha com o seu jipão e motorzão 2.2 para a gente fazer uma trilha juntos. Já vou começar na desvantagem, mas acredito que o meu jipinho e motorzinho não vai fazer feio..........
Abraços,

Pior q não !! :lol: Essa frase é do X !

Olha, pagando bem, mal não tem !!!
Paga o frete do jipe q eu vou ! :wink:

Bah apelaram né 4.4, 4.1 !!!! :P Não brinco mais !!

[ ]s

jeferson
25/11/2004, 16:48
MOTOR BOM E O DO JAVALI!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


ABRAÇOS




Ô Paulista!!! Vai jogar aquela Cherokola no Trial?!?

Abraços,




Ate queria Bill mas eu estou sem dupla nenhuma acredita... acabei de falar com o Saraivinha eu acho que ele vai mas vou ter que arrumar uns pneus 35 pra ele ou por uns 33 na cheroka, ele vai confirmar amanhã pelo menos esse se fala que vai vai mesmo, ponta firme...

[] quase no Trial

regis
25/11/2004, 16:53
MOTOR BOM E O DO JAVALI!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


ABRAÇOS




Ô Paulista!!! Vai jogar aquela Cherokola no Trial?!?

Abraços,




Ate queria Bill mas eu estou sem dupla nenhuma acredita... acabei de falar com o Saraivinha eu acho que ele vai mas vou ter que arrumar uns pneus 35 pra ele ou por uns 33 na cheroka, ele vai confirmar amanhã pelo menos esse se fala que vai vai mesmo, ponta firme...

[] quase no Trial

Fala Com o POSSATO .. aí da ZN também.... com um Engesa amarelo!! (FERNANDO POSSATO) ... se quiser eu te passo o email....

Ele tem um Engesa amarelo com pneu 35 bloqueado na traseira...

Se quiser .. ele tava procurando dupla.

Abraços

jeferson
25/11/2004, 17:06
passa o e-mail dele pra mim se o Velhinho do Saraivinha der pra trás eu falo com ele mas mesmo assim passa o e-mail dele pra mim...


Obrigado
Abraços

regis
25/11/2004, 18:34
acabei de passar por MP

Abraços

Régis

Alexandre X
25/11/2004, 23:36
Pior q não !! :lol: Essa frase é do X !
[ ]s
Ih meu sai fora, eu não inventei essa asneira.
Pelo contrario... meu carro tera o motor menos potente dessa competição. Um verdedeiro motor de liquidificador de 63cv

ramiro_eli
26/11/2004, 10:09
Dennis,

138cv p/ mim tb é motorzinho...não interessa se é injetado ou não... :twisted:

[ ]´s c/ + de 200cv...

Dennis Figueiredo
26/11/2004, 10:15
Dennis,

138cv p/ mim tb é motorzinho...não interessa se é injetado ou não... :twisted:

[ ]´s c/ + de 200cv...

VTNC que o 4.1mpfi é motor pra mais de metro.... :twisted:

[]´s não falhando o motor em grandes inclinações :wink: 8)

jeferson
26/11/2004, 11:37
Daqui a pouco vamos ter que fazer um Dyno Day só para os Jeep da turma... ia ser legal né tá lançada a ideia dá ate pra gente fazer umas filmagens... hehehehe que chique hein...

Abraços

ramiro_eli
26/11/2004, 16:06
HAHAHAHA!!!!

Ia ser muito engraçado ver a galera acelerando os jipes e pedaços dos pneus voando pelo dinamometro...

Mas que ia ser bacana ia!!!

Dennis Figueiredo
26/11/2004, 16:13
Alguem pode me explicar oque vocês estão falando?

ramiro_eli
26/11/2004, 16:27
Catarina,

Dyno day é quando um grupo donos de carros marcam um dia e vão todos juntos ao dinamômetro para medir a potencia de seus carros na roda.
No dinamometro de rolo, o carro é colocado sobre ele e as rodas motrizes ficam sobre um enorme rolo(não vai ficar exitado heim!!! :lol: ) e através dele é medida a potência nas rodas.

Dennis Figueiredo
26/11/2004, 16:52
Catarina,

Dyno day é quando um grupo donos de carros marcam um dia e vão todos juntos ao dinamômetro para medir a potencia de seus carros na roda.
No dinamometro de rolo, o carro é colocado sobre ele e as rodas motrizes ficam sobre um enorme rolo(não vai ficar exitado heim!!! :lol: ) e através dele é medida a potência nas rodas.

Bem coisa de paulista mesmo......... :twisted: prefiro marcar uma trilha.

Sandro Tannuri
26/11/2004, 20:25
Bill,

Isso ai, se eu tiver que escolher sempre vou primeiro usar a relaçao mais curta e depois procurar um motor mais forte.

Abraços,

gseverog
29/11/2004, 02:17
Querem falar de motor grande??? Tb tenhu um aki, 4.2L TURBO DIESEL MWM Sprint 18v 6 caneco (SILVERADO) Intercooler da D20 plus, mexido na bomba e Turbo com pressão a 1.6bar = 230/240cvs :twisted: :shock: DIESEL :shock: , torque, sem comentários :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

billj
29/11/2004, 10:45
Querem falar de motor grande??? Tb tenhu um aki, 4.2L TURBO DIESEL MWM Sprint 18v 6 caneco (SILVERADO) Intercooler da D20 plus, mexido na bomba e Turbo com pressão a 1.6bar = 230/240cvs :twisted: :shock: DIESEL :shock: , torque, sem comentários :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Grande coisa......... :roll:

Motor diesel é muito inferior ao gasolina para jipe de trilha.

E ponto...........

Abraços gasosos,

Dennis Figueiredo
29/11/2004, 10:52
Grande coisa......... :roll:

Motor diesel é muito inferior ao gasolina para jipe de trilha.

E ponto...........

Abraços gasosos,


Tenho uma 4x4eCia que diz que o ideial para jipes de trilha é sempre motores a diesel :lol: :lol: .


AAAAA e na mesma matéria também diz que para trilha pesadas os pneus estritos sempre devem se escolhidos. :shock:

Alexandre X
29/11/2004, 12:29
Tenho uma 4x4eCia que diz que o ideial para jipes de trilha é sempre motores a diesel :lol: :lol:
Fala serio, desde quando essa b.o.s.t.a. é referencia para alguma coisa?

Dennis Figueiredo
29/11/2004, 13:26
Xis...... ésó fazer tudo ao contrário que a gente acerta :D

gseverog
29/11/2004, 14:41
Querem falar de motor grande??? Tb tenhu um aki, 4.2L TURBO DIESEL MWM Sprint 18v 6 caneco (SILVERADO) Intercooler da D20 plus, mexido na bomba e Turbo com pressão a 1.6bar = 230/240cvs :twisted: :shock: DIESEL :shock: , torque, sem comentários :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Grande coisa......... :roll:

Motor diesel é muito inferior ao gasolina para jipe de trilha.

E ponto...........

Abraços gasosos,


Tah com inveja eh, olha q mata hein :wink: , meu naum disse q seu motor eh ruim, mas naum despreze o meu, pq naum eh qq um!

billj
29/11/2004, 15:09
Tah com inveja eh, olha q mata hein :wink: , meu naum disse q seu motor eh ruim, mas naum despreze o meu, pq naum eh qq um!


Não desprezei o seu motor. Foi você que entrou nessa de "meu é maior que seu", falando de um motor diesel num thread sobre jipes de Trial. E foi alí que errou, pois moteres diesel nem se comparam com os á gasosa quando se fala desta aplicação........

Como os Sandro falou alguns tempos atrás, motor diesel é bom para trêm, navio e os demais paquidermes. Para trilha, é gasosa na cabeça!!!

Abraços,

ramiro_eli
29/11/2004, 16:03
HAHAHAHA!!!!!!
O Bill tá se mordendo pq ele queria colocar um motor Diesel de Besta 2.2l(36hp@2750rpm) no Spider mas não cabe...

Sa_Mourao
29/11/2004, 16:14
HAHAHAHA!!!!!!
O Bill tá se mordendo pq ele queria colocar um motor Diesel de Besta 2.2l(36hp@2750rpm) no Spider mas não cabe...

HAHAHAHAHAH o motor ideal pro Bill !!!! :lol:

[ ]s me mijando d rir

leovalle
29/11/2004, 17:50
HAHAHAHA!!!!!!
O Bill tá se mordendo pq ele queria colocar um motor Diesel de Besta 2.2l(36hp@2750rpm) no Spider mas não cabe...

Que nada, na verdade ele quer é trocar o Spider num term ou navio só pra poder ter motor a diesel :twisted:

[]'s enfumaçados