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Ver Versão Completa : Posiçao do Cilindro de Embreagem Hidráulica



Luis Assis
11/11/2004, 02:34
Senhores,
Estava com um problema cronico com o Tronado...
Ele, mesmo com plato, disco e rolamento de embragem zero bala, estava trepidando muito ao sair em primeira.
Analisei melhor o problema e descobri, que na verdade o que causava aquela trepidação era o cilindro da Embragem Hidráulica que estava preso no chassi, e quando o motor vibrava pra sair em primeira, por menor que fosse essa vibração fazia com que o bicho tremia todo.

Fiz portanto um suporte para fixar o cilindro junto a capa seca, assim resolveu por definitivo o problema, mas acabou criando outro...

Ele esta exatamente a 5 cms da fusão do aranha do escapamento do motor... Deixei o motor ligado por 10 minutos na oficina, e com um termometro leaser na mão, vi que o cilindro chegou a mizeros 100º C. Ou seja, vai ser rodar 1 semana, e todo o seu reparo, vai cozir como uma torta de maçã...

Alguem tem uma solução para o problema??? Alguem sabe qual a temperatura que esse cilindro metalico de caminhão mercedes aguenta?? Percebi que os da S-10, que tambem ficam perto do escapamento dela, apesar de não ser tão proximo, são feitos de outro matreial ( plástico )...

Abaixo umas tofos de onde ele estava, e para onde ele foi e da tubagem que passa ao seu lado...

[]´s
Gustavo

leopoldo
11/11/2004, 08:11
Bom dia Luis,

Calor demais realmente é um problema sério, não só para esse cilindro mas também para o motor de arranque, fios, parede de fogo, etc....


Você tem 2 opções que podem ser feitas em conjunto - mas dá trabalho

1-opção + barata :
remova o coletor de escape
compre alguns rolos de papel alumínio.
compre uma manta de amianto, corte em tiras,
enrole no coletor a tira e por fim, peque a folha de papel alumínio e dobre para formar uma tira e enrole em cima da manta.
faça os acabamentos (pontas) com abraçadeiras de aço inox.

2-opção + cara:
faça tudo isso com as tiras prontas do produto therma-cool de 1" ou 2".
esse produto voce compra em lojas (tipo RACE FORCE) que vendem material para carros de competição .

outro serviço:

Vá a uma loja que monte mangueiras AEROQUIP e compre uma manta chamada de FIRE-SLEEVE, é uma manta vermelha que se usa para envelopar mangueiras de teflon com aço inox. Compre uma fire-sleeve no comprimento que possa ser usado para enrolar no cilindro hidráulico.
Use de novo as abraçadeiras de inox para fixar a fire-sleeve.

Luis Assis
11/11/2004, 13:43
Leopoldo,

Entrei em contato com uma loja de preparaçao, e eles me informaram que extsitem duas mantas termicas para tubagem de escape, uma é nacional ( nao tão boa) , e outra é uma importada, que quando a turbina esta em pressão máxima, chega a ser possivel inclusive por a mão sobre ela, de tante eficiência... É lógico que existe uma diferença significativa no preço tambem...
Será que a nacional da conta???
[]´s
Gustavo

leopoldo
11/11/2004, 14:19
Só comprando e testando.

mas lembre-se de isolar o cilindro também.

Luis Assis
13/11/2004, 02:07
Só pra constar.. a Nacional nao adiantou quase nada, a importada vou testar amanha e posto o resultado...
Segundo os gringos, ela segura 70% do calor...
[]´s
Gustavo

Alessandro Henrique
13/11/2004, 13:31
Uma dica,
Procure manusear a manta de amianto com luvas, evitando o contato direto com a pele.
O amianto pode causar câncer.

Sds.

Luis Assis
16/11/2004, 23:07
é... a americana custo 170.00 latas o rolo, mas parece que funcionou...

Vamos aos números:

Escapamento sem a manta, perto da sonda lambda : 210ºC
Escapamento com a manta, a 10 centimetros antes da sonda : 140ºC
Cilindro da embreagem hidraulica, ali do lado: 51ºC

Agora é andar e ver se nao derrete, e aproveite e coloquei Oleo Dot 4

[]´s
Gustavo

leopoldo
16/11/2004, 23:36
Enrolou só o escape ou o cilindro também?

Com 51ºC você precisa extrapolar para um dia típico quente, somando a diferença entre a temperatura do dia na hora da medição e a do dia mais quente esperado. Por Ex....se tomou esta medida num dia a 27ºC mas espera um dia de sol lascado em torno dos 39ºC, some 51+12 e chegará lá pelos 63ºC o cilindro.

Agora veja o DOT 4 qual a temperatura de ebulição, então você poderá ver se vai ter problemas de Vapor lock.

cladeira
29/12/2005, 16:32
Gustavo,

Tava vendo a construcao do seu jipe e tem duas coisas que vce fez nele que estou doido pa fazer:
1- Porta de ferro
2- Manta de aluminio

Qual o endereco da oficina que voce fez a reforma?

Brigadao pela ajuda.
Claudio

Vinicius_4x4
29/12/2005, 16:55
Bah! Instalei a embreagem hidráulica justamente para escapar deste problema e acho que deu na mesma :putz: .
Olha só a posição do cilindro de embreagem do meu jeep, na foto ainda não tem o escapamento mas ele passa bem abaixo.

Gustavo,

Tu chegaste a pesquisar a temperatura que os reparos do cilindro aguentam?

ploesch
23/01/2006, 11:47
Pessoal,

Estou precisando comprar manta de amianto para reter o calor do motor pra dentro do jeep.
Alguém poderia me indicar onde encontro, se existe uma espessura certa e se é a melhor opção ??

Grato,

Vinicius_4x4
25/01/2006, 09:55
Daí pessoal, apareceu lá em casa e aproveitei para tirar uma fotos. Acredito que seja esta a fita que o lassis colocou enrolado no seu escapamento. Esta da foto aí é a de 70%, conforme indica na embalagem. :concordo: . Sei que é utilizado em aviões!!

[]´s sem dinheiro mas enriquecendo o tópico :lol: