PDA

Ver Versão Completa : Qual Quadri comprar?



kildayre
05/05/2009, 00:16
Estou querendo comprar um quadri mais como sou marinheiro de primeira viagem tenho algumas dúvidas e peço a ajuda de vcs.

- Um quadri 250cc aguenta trilhas com lama, subidas, etc...?
- Qual o melhor em termos de custo benefício, o esportivo ou o utilitário?

Grato

Ivan Natal
05/05/2009, 07:56
Neste outro topico vc achará todas as respostas as suas perguntas.
Abs Ivan

Gui_Franzoi
06/05/2009, 14:15
se quiser um utilitario --> compra um honda fourtrax 420 4x4 que tu nao vai te arrepender
economico, motor forte, cambio de 5 marchas, 1ª longa + ré (com embreagem automatica), anda bem...
se quiser esportivo --> yamaha yfz 450 4x2 anda muito

abrs

brtracker
06/05/2009, 15:04
se quiser um utilitario --> compra um honda fourtrax 420 4x4 que tu nao vai te arrepender
economico, motor forte, cambio de 5 marchas, 1ª longa + ré (com embreagem automatica), anda bem...
se quiser esportivo --> yamaha yfz 450 4x2 anda muito

abrs

Concordo com o Franzoi, mas se quiser um bom upgrade compre o Outlander. Custa mais, mas a suspensão traseira faz muuuita diferença, alem do painelzinho digital, porta trecos e a tomadinha 12V que são muito úteis. A diferença de preço e sua vontade mandam.

Se quiser fazer teste drive em todos eles tem uma loja em atibaia que permite isso.
Eu sai decido a comprar o fourtrax e voltei de outander :)

De uma olhada no outro tópico identico ao seu.
Dica: esqueça quadris 4x2 se for andar em trilhas com o pessoal daqui. Não tem condiçoes...

Gui_Franzoi
06/05/2009, 15:28
Antes do fourtrax 420 eu queria um outlander 400 (isso a uns 2 anos atras...) mas depois que vi o preço do outlander. Tem mais, todos que tem um dizendo que as pastilhas de freio nao duram nada... Agora em relaçao ao conforto... a suspenção traseira independente... Ja andei em um outlander 650 e sei do que o bixo é capaz...
Peguei um fourtrax porque era mais barato (paguei 19k), manutençao mais em conta (nula rsrsr)

abrs

ArthurPaladini
06/05/2009, 15:48
Gui, o Honda 420 é o canal, mas o Bombardier é outro padrão também. Quanto ao problema nos freios eu nunca vi nada, mas volta e meia ele dá algum problema besta, só pra incomodar, pelo menos o nosso lá em casa.

E tudo certo pra trilha dia 30?

Gui_Franzoi
06/05/2009, 16:07
Se no out400 de vocês nunca deu nada, blz, mas ja ouvi muito sobre as pastilhas de freio não durarem muito...

Se puder, vou certo! vai ser em estrela? Passa mais detalhes...
abrs

MARCELOLUCHESI
06/05/2009, 16:39
Eu estou contente com o meu "fordcaca" da honda, apesar de estar em fase de adaptação com o brinquedo, gostei demais da brincadeira. Esse feriado fomos a praia e andei numas dunas enormes muito legal, mas eu preciso cair um pouco para perder o medo. Ainda ando meio resabiado.
Fizemos um teste de força, puxar uma F250 engatada e freiada, foi muito legal, em 1° 4x4 o quadriciclo empinava e cavocava no concreto nas 4 rodas hahahaha não puxou claro mas o interessante é que o motor Não "APANHOU". Com a f250 em Ponto morto, puxa tranquilo, No PLANO né!!

Eu decidi pelo honda fourtrax, pois fiz o teste drive em um, 1 hora e meia de trilha com o pessoal da honda. Achei muito legal esse esquema de marketing dele (foutrax experience).

Decidi em comprar o honda principalmente pois esse quadriciclo é fabricado aqui no Brasil, então penso que em materia de peças seje mais facil de encontrar. o que me motivou tb foi o custo beneficio do brinquedo.
Acho que quadriciclo bom, por menos de 15mil não vai encontrar, não adianta comprar aqueles chineses de 100cc ou 150cc, no minimo para carregar 1 adulto de 80kg tem que ser apartir de 250cc. se não o troço anda se arrastando

Gostei muito do honda pelo fato de já vir com injeção eletronica e ter a opção de desengatar a tração dianteira.
Esses foram os motivos que me levaram a comprar o honda.

Mas falando com uma pessoa que entende de quadriciclo que a mais de 15 anos anda e conheçe todo tipo de quadriciclo me disse que nos Estados Unidos os mais vendidos são o bombardier can am outlander, e o Polaris..... e são considerados os melhores quadriciclos que existe.(UTILITARIOS).
Eu estava em duvida do bombardier ou do Honda, o Honda é mais pé de boi, tem o necessário, Já o Bombardier é muito mais completo, mas o preço tb é mais salgado.

brtracker
06/05/2009, 17:18
Antes do fourtrax 420 eu queria um outlander 400 (isso a uns 2 anos atras...) mas depois que vi o preço do outlander. Tem mais, todos que tem um dizendo que as pastilhas de freio nao duram nada... Agora em relaçao ao conforto... a suspenção traseira independente... Ja andei em um outlander 650 e sei do que o bixo é capaz...
Peguei um fourtrax porque era mais barato (paguei 19k), manutençao mais em conta (nula rsrsr)

abrs

Não sei desse problema de freios, mas tem 3 pessoas que conheço que tem o quadri a muito mais tempo que eu e não trocaram as pastilhas. Dois 400cc e um 650. O meu ainda é novo para eu poder opininar sobre isso, mas já tem 2000Km
Obviamente que se você usar no barro lamacento constantemente as pastilhas e os discos vao gastar muito mais rápido. Isso não seria um problema do outlander mas de qualquer outro.
Talvez o foutrax seja melhor na durabilidade por usar lonas. Mas o desempenho do freio também é diferente como se pode supor.

É bem dificil decidir eu sei...

ArthurPaladini
06/05/2009, 18:02
O Fourtrax é a Bandeirante dos quadriciclos, é o nosso quadri que temos a mais tempo e o que menos incomodou.

O Bombardier é ótimo,mas como falei, volta e meia ele "inventa" um problema, esses dias começava a aquecer e depois de um tempo não ligava mais, mas já foi resolvido.

Abraços!

Ivan Natal
06/05/2009, 20:33
Dica: esqueça quadris 4x2 se for andar em trilhas com o pessoal daqui. Não tem condiçoes...
O cara ta em Recife.

Rafael LR
07/05/2009, 14:09
Amigos estava pensando em compra um quadri esportivo e andei olhando por aqui o sportrax 450 R oque acham?Alguma opiniao?ABS

Gui_Franzoi
08/05/2009, 13:35
Amigos estava pensando em compra um quadri esportivo e andei olhando por aqui o sportrax 450 R oque acham?Alguma opiniao?ABS

olha...:pensativo:
chega a 160km/h :shock: e nao tem ré:putz:
mas acho que compensa mais um yamaha 450r :twisted:

abrs

Rafael LR
08/05/2009, 16:38
olha...:pensativo:
chega a 160km/h :shock: e nao tem ré:putz:
mas acho que compensa mais um yamaha 450r :twisted:

abrs


GUi, mas porque vc acha que o yamaha compensa mais?Quais as vantagens?E em relaçao ao preço do Yamaha vc saberia o valor?
Obrigado e desculpa pela alugaçao :oops:

novaes
08/05/2009, 19:00
GUi, mas porque vc acha que o yamaha compensa mais?Quais as vantagens?E em relaçao ao preço do Yamaha vc saberia o valor?
Obrigado e desculpa pela alugaçao :oops:

o preço do yamaha é a mesma coisa do da honda... 25k +- , depende do lugar...já de diferença... pra mim nao muda muito .. só a ré..

AKPG
09/05/2009, 07:52
Se no out400 de vocês nunca deu nada, blz, mas ja ouvi muito sobre as pastilhas de freio não durarem muito...

Se puder, vou certo! vai ser em estrela? Passa mais detalhes...
abrs
Dois amigos aqui de SP que fazem trilha conosco não aguentaram a manutenção do OutLander 400. Venderam e compraram outros quadris e acabarm os problemas de manutenção...

AKPG
09/05/2009, 07:53
Não sei desse problema de freios, mas tem 3 pessoas que conheço que tem o quadri a muito mais tempo que eu e não trocaram as pastilhas. Dois 400cc e um 650. O meu ainda é novo para eu poder opininar sobre isso, mas já tem 2000Km
Obviamente que se você usar no barro lamacento constantemente as pastilhas e os discos vao gastar muito mais rápido. Isso não seria um problema do outlander mas de qualquer outro.
Talvez o foutrax seja melhor na durabilidade por usar lonas. Mas o desempenho do freio também é diferente como se pode supor.

É bem dificil decidir eu sei...
Se andar no barro pesado, poças de lama e etc, as pastilhas acabam rapidamente. Andando em estradas de terra e etc, a durabilidade é normal.

Gui_Franzoi
15/05/2009, 18:10
GUi, mas porque vc acha que o yamaha compensa mais?Quais as vantagens?E em relaçao ao preço do Yamaha vc saberia o valor?
Obrigado e desculpa pela alugaçao :oops:

nao por isso, só nao respondi antes pq tava em semana de prova...
1º o yamaha ta a mais tempo no mercado nacional (mais peças, melhor revenda, etc)
2º aki em poa-rs, se nao me engano, ta uns 24~25mil... e o sportrax nao sei
3º o yamaha tem ré :palmas: o honda sportrax nao :parede:
4º prefiro o design do yamaha :pipoca:

abrss

cromwell
15/05/2009, 20:02
nao por isso, só nao respondi antes pq tava em semana de prova...
1º o yamaha ta a mais tempo no mercado nacional (mais peças, melhor revenda, etc)
2º aki em poa-rs, se nao me engano, ta uns 24~25mil... e o sportrax nao sei
3º o yamaha tem ré :palmas: o honda sportrax nao :parede:
4º prefiro o design do yamaha :pipoca:

abrss

Realmente o desing do sportrax é muito feio MESMO!!

Não entendo como a honda produz uns carros tao bonitos e motos tao feias.. enquanto a yamaha lançou a nova xtz-x e a factor belíssimas por sinal, a honda veio com a "nova cg" que de nova mesmo so tem aquela carenagem ridicula.

Em termos de mecânica nao discuto, honda realmente se sobressai e tambem tem uma assistencia técnica melhor.

Pra vc ter idéia, estou querendo trocar o andamento do meu 350, consegui corrente e coroa no paralelo (similares as originais) por que o preço na autorizada é absurdo (800 reais soh a corrente).

Só precisei do pinhão na autorizada por que realmente nao tem outro igual, e quando fui pedir (pela bagatela de R$ 100), pasmem: NAO TEM NEM NA FABRICA!!!!!!!!

Ou seja, vou passar 60 dias com um "gato" no meu quadriciclo esperando a peça chegar do "japão"..

é o preço que a gente paga..

Ivan Natal
17/05/2009, 18:45
3º o yamaha tem ré :palmas: o honda sportrax nao :parede:


abrss

O yamaha equivalente, ou seja o 450 tambem não tem ré.
A Honda não importa este modelo portanto a dificuldade de encontrar ele deve ser grande o preço bem superior. Imagine peças depois.
Abs Ivan

Ivan Natal
17/05/2009, 18:48
Realmente o desing do sportrax é muito feio MESMO!!



Acho que vc está confundindo o modelo pois o desing dele -e bem parecido com o do Yamaha.
Abs Ivan

cromwell
18/05/2009, 13:57
Acho que vc está confundindo o modelo pois o desing dele -e bem parecido com o do Yamaha.
Abs Ivan

dei uma pesquisada no google e nao achei nenhum modelo mais bonito nao.. inclusive coloquei sportrax 2009 na pesquisa..

vc tem alguma foto?

Ivan Natal
19/05/2009, 13:31
Acho que vc está confundindo o modelo pois o desing dele -e bem parecido com o do Yamaha.
Abs Ivan

Veja as fotos como parece

Robin
25/06/2009, 20:12
Estou querendo comprar um quadri mais como sou marinheiro de primeira viagem tenho algumas dúvidas e peço a ajuda de vcs.

- Um quadri 250cc aguenta trilhas com lama, subidas, etc...?
- Qual o melhor em termos de custo benefício, o esportivo ou o utilitário?

Grato


Tenho um mojave 250cc 4x2, me deu anos de alegria e prazer sim. O papo que 4x2 não tem graça não é verdade, agilidade e mobilidade compensa se o que vc curte é estrada de tera batida, mas tenho que adimitir, semana passada eu decedi comprar o honda 4x4 420 novo em Mariporã. Olhe no youtube uns videos que vão te convencer. A maior vantagem do honda é peça, pois no Brasil não existe a cultura do quadricíclo, os polaris deixam caras as revisões e etc.

negreira
25/06/2009, 20:20
Tenho um mojave 250cc 4x2, me deu anos de alegria e prazer sim. O papo que 4x2 não tem graça não é verdade, agilidade e mobilidade compensa se o que vc curte é estrada de tera batida, mas tenho que adimitir, semana passada eu decedi comprar o honda 4x4 420 novo em Mariporã. Olhe no youtube uns videos que vão te convencer. A maior vantagem do honda é peça, pois no Brasil não existe a cultura do quadricíclo, os polaris deixam caras as revisões e etc.


ROBIN..... sempre ando na serra da cantareira....
e por coincidencia vamos andar este domingo.....
se já estiver com teu quadri.... deixa um aviso aqui....
e vamos estreiar ele !!! ( que tal? )

Robin
26/06/2009, 18:38
ROBIN..... sempre ando na serra da cantareira....
e por coincidencia vamos andar este domingo.....
se já estiver com teu quadri.... deixa um aviso aqui....
e vamos estreiar ele !!! ( que tal? )



Infelizmente o mojave esta na oficina esperando umas peças do amortecedor dianteiro e o Fourtrax não chegou ainda, previsão é começo do mês... To com uma ansiedade fora dos padrões humanos... Mas de qualquer forma veleu pelo convite fica pra uma proxima. Abç