Conectar

Ver Versão Completa : Me ajudem.



MaxSC
04/05/2009, 23:29
Olá. Preciso de ajuda com o motor 3.000 ele está queimando junta sem aquecer sem nada.
Já foi conferido bloco e cabeçote.
Alguém já passou por isso?
Qual a melhor junta?
Obrigado.

Lucas Nassif
04/05/2009, 23:40
Poe junta da marca SABÓ!!

O mecânico está torqueando o cabeçote conforme o manual???
Está "retorqueando-o" com motor quente?


T+

MaxSC
05/05/2009, 19:00
Valeu Lucas.
Ele está fazendo tudo certo.
Ja coloquei SABO e queimou tbm.
Semana passada coloquei uma outra marca e queimou.
O torque que achamos no manual foi 65 a 70 lbs.pé
Me diz uma coisa, tem que retorquear em seguida ou andar alguns quilometros?
Abraço e obrigado.

rubensx
05/05/2009, 19:49
olha num sei exatamente o que pode estar queimando junta, mas seu cabeçote foi bem feito? chegou a rodar muito?

por fim se nada adiantar tenta uma junta de cobre!

Adrian Rueckl
12/05/2009, 13:27
Pelos vídeos no youtube da pra perceber que quase não esquenta hehehe.

show de bola sua rural.

vamos negociar esse coletor dimensionado??:concordo:

Abraço 4x4!

Zepi
12/05/2009, 15:25
Seguinte, vou dizer o que acho:
O retorque tem dar depois de atingir temperatura funcionmento....
E se está insistindo em queimar, tem verificar o cabeçote e o bloco, para talves plainar os dois!
Não tem rachaduras?
Tive o mesmo problema, e começou depois de mexer no cabeçote sem dar o tal reaperto....
Na época coloquei uma junta de cobre que guentou um bom tempo, mas acabou dando os doces( mas não aparentava nada) ela rachou em alguns pontos, e só vi porque tive abrir o cabeçote nem lembro pra quê...acho que para taxar, sei lá...mais tarde colocquei uma junta comum e fetuei retorque com o motor quente...depois disso vendi o motor com amesma junta sem problemas!
Essa é minha experiência amigo!
Aqui tem muito experts para ajudá-lo!

ps.: meu motor era 3000 do itamaraty!


Abraço

akio nishikawa
12/05/2009, 16:25
No meu antigo motor, um BF, a junta chegou a queimar 3 vezes, uma quando comprei a F75 e 2 seguidas. O meu ex-mecanico somente trocava a junta, reapertava e pronto... conclusao: o cabeçote estava ligeiramente empenado.
Na embalagem das juntas (Sabo e outras) estao todas as taxas de aperto e reaperto... Outra coisa importante: - Nao vai pela cabeça desses mecanicos que dizem que nao precisa de reapertar alguns quilometros depois... Se a fábrica orienta o reaperto, siga as instruçoes da fabrica, eles tem experiencia,conhecimento técnico e estudo suficiente para informar tais procedimentos....
Abraços!:concordo::concordo:

MaxSC
12/05/2009, 23:27
Valeu pessoal.
Mto obrigado pelas dicas.
Ja desmontamos e a junta queimou entre o segundo e terceiro pistão e tbm entre o quarto e o quinto.
O cabeçote ja foi para a retifica e está perfeito.
O bloco estamos analizando mas até agora nada de anormal.
Um abraço a tdos e obrigado.

Realmente tem uns videozinhos no YOUTUBE para quem gosta.