Ver Versão Completa : Ajuda Ranger / galloper
Rodolfo Caldeira
04/05/2009, 22:39
Caros amigos ,
estou precisando da opinião dos especilaistas em caro a diesel e adaptações.
Me surgiu duas oportunidades de entrar no mundo 4x4 a diesel.Eu sei que vão falar que são dois carros diferente que não tem jeito de comparar etc, etc etc , porém foram as oportunidades que me apareceram .
1º Ranger 99/00 XLT completa 4x4 2.5 td porém com motor estourado , botão de acionamento da tração com defeito, diz o dono que o motor de acionamento está funcionando, pois ela entra somente a reduzida, travas elétricas da porta com problema , botão do pisca alerta também no mais tudo funcionando.Preço 25000,00
2º Galloper 98 2.5 td (MIT) completa, 9 lugares mas com motor travado no mais tudo funcionando a 6 meses parada .Preço 18000,00
Perguntas
Na Ranger será que é um bom negócio?
Vale a pena retificar o motor ( diz o dono que é STD) ou trocar logo por um PS 2.8?
A Galloper vale a pena , é bom negócio?
Estava pensando em trocar o motor por um MWM 2.8 , mas já ouvir dizer que terei de trocar a caixa junto .É possívil e viável?
Eu tenho uma queda pelas SUV's devido ao espaço na garagem e trânsito .
Agradeço a ajuda de todos .
Muito Obrigado
Daniel.Shimomoto
04/05/2009, 22:55
Caros amigos ,
Me surgiu duas oportunidades de entrar no mundo 4x4 a diesel.Eu sei que vão falar que são dois carros diferente que não tem jeito de comparar etc, etc etc , porém foram as oportunidades que me apareceram .
1º Ranger 99/00 XLT completa 4x4 2.5 td porém com motor estourado , botão de acionamento da tração com defeito, diz o dono que o motor de acionamento está funcionando, pois ela entra somente a reduzida, travas elétricas da porta com problema , botão do pisca alerta também no mais tudo funcionando.Preço 25000,00
2º Galloper 98 2.5 td (MIT) completa, 9 lugares mas com motor travado no mais tudo funcionando a 6 meses parada .Preço 18000,00
Perguntas
Vale a pena retificar o motor ( diz o dono que é STD) ou trocar logo por um PS 2.8?
Estava pensando em trocar o motor por um MWM 2.8 , mas já ouvir dizer que terei de trocar a caixa junto .É possívil e viável?
Muito Obrigado
Rodolfo....
Na boa...
CORRA, aliás VOE LONGE das duas!!!!!!
Opção 1: 25 mil numa Ranger nesse estado....Para deixá-la em ordem, poe colocar mais 7 mil no motor, revisão na tração, etc. etc. etc....Vai te custar de 35 mil Reais em diante. Fria. Pode comprar algo andando por isso.
Opção 2: Galloper. Sem desmerecer a Galloper mas sabemos que ela é o Mit 4D56, um motor claramente mais complexo do ponto de vista retifica, além de mais caro se compararmos a um MWM ou um Maxion/International.
Se a opção for trocar o motor, 13 mil Reais num MWM Sprint em condições mais uns 3 mil Reais de adaptação....Daí para mais. Para ter uma adaptação!. Ai os 18 veram 32, 33 mil para ter algo adaptado. Vale a pena? Eu acho que não.
Meu conselho. Passe longe!
Abs!!!
DiEgOsEiChIrLz
05/05/2009, 00:06
pra mim sao 2 bomba
com esse valor eu ia atras de uma hilux 4x4, ranger maxion ou l200 4x4, todas com o motor funcionando
Walter L. L. Casitta
05/05/2009, 08:02
Comprar um veículo com defeito não é coisa pra principalmente. Que não é do ramo acaba perdendo dinheiro com esse tipo de negócio.
Em tempo: Pra dirigir Galloper com 9 lugares tem que ter carteira D.
duardobruno
05/05/2009, 09:23
Caros amigos ,
Perguntas
Muito Obrigado
Amigão, do ponto de vista comercial, eu iria de Ranger. Apesar de que, como já disseram, 25.000 com motor estourado não é muito negócio não, só no motor aí morre fácil 7.000,00 e não sabe mais quanto pra arrumar a tração. Como disse o Walter, pegar motor diesel pra fazer, não é coisa pra principiante não. A Galloper não é muito comercial, pelo menos aqui na minha região, fora que eu a acho muiiitooo canseira.
Do ponto de vista de trocar o motor da ranger por um 2.8 MWM, eu pensei isso quando fiz o motor da minha. Porém fui desaconselhado pelo meu mecânico. É bom pq o motor realmente é muito bom, mas ninguém quer pagar a diferença quando vender o carro. E outra, o motor 2.5 da ranger depois de bem feito, é muito bom e me satifaz perfeitamente.
Edintruder
05/05/2009, 09:37
Se conseguires ficar com a Ranger pelos 18.000,00 da Galloper aí talvez compense ficar com a Ranger.
É um tiro no escuro comprar isso nesse estado. pode gastar R$5.000,00 no motor como podes gastar R$15.000,00 só no motor e periféricos...
Rodolfo Caldeira
06/05/2009, 14:27
Quero agradecer aos amigos pelas opniões .
A galloper já esqueci , larguei mão .
MAs vou pensar um pouco mais na ranger ,qualquer novidade volto a perguntar .
Muito Obrigado a todos
Rodolfo Caldeira
06/05/2009, 14:41
O meu interesse em comprar uma viatura para fazer o motor , é por medo de comprar um carro rodando pagando 30 a 35 mil e em poco tempo ter que fazer o motor pois geralmente carros deste anos já estão bem rodados e principalmente sendo turbinado os motores já estão perto do limite e geralmente os antigos proprietários não sabem cuidar de um motor turbo diesel.
Devido a isso que estava procurando carros com motor estourado.Mas vou pensar e amadurecer mais a idéia.
Abraços
Rodolfo.
Na minha opinião voce não está errado.
A questão é que para fazer uma negociação deste tipo precisa ter bastante margem, senão o risco não compensa
Edintruder
06/05/2009, 17:53
Compensa mais pegar um motor fumado mas ainda trabalhando pois tens como testar transmissão, 4x4, suspensão, elétrica, etc.
Uma Ranger com motor batendo ou fumando não é tão fácil de encontrar como S-10 com o mesmo 2.5. Daí a retífica já parte para o kit 2.8 direto e elimina os problemas do HSD da S-10.
TylerNTL
06/05/2009, 19:26
Rodolfo.
Na minha opinião voce não está errado.
A questão é que para fazer uma negociação deste tipo precisa ter bastante margem, senão o risco não compensa
Disse tudo. A Ranger pode até valer a pena mas tem que ser no preço de Galinha morta no fim da feira. Considere um preço bem gordo para os serviços que aparentemente precisam ser feitos.
Rodolfo Caldeira
06/05/2009, 23:30
Compensa mais pegar um motor fumado mas ainda trabalhando pois tens como testar transmissão, 4x4, suspensão, elétrica, etc.
Uma Ranger com motor batendo ou fumando não é tão fácil de encontrar como S-10 com o mesmo 2.5. Daí a retífica já parte para o kit 2.8 direto e elimina os problemas do HSD da S-10.
É Edintruder outra possibilidade a ser pensada , a S-10 talvez serva para mim já que vou rodar mais em asfalto e de vez enquando dar umas escapadas . O problema dela é a suspensão, pelo que li balança muito,mas.... tenho que pensar .