PDA

Ver Versão Completa : Diferencial tras. p/ Outlander 400



brtracker
04/05/2009, 16:33
Senhores

Alguém sabe por que baralho eles não colocam o diferencial na traseira do outlander ?

Será que seria possível adaptar um dianteiro na traseira ?

Ao meu ver só traria vantagens.

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 21:01
Senhores

Alguém sabe por que baralho eles não colocam o diferencial na traseira do outlander ?

Será que seria possível adaptar um dianteiro na traseira ?

Ao meu ver só traria vantagens.

Em veículos off-road diferente do eixo dianteiro o diferencial na traseira só atrapalha...

NiBAGATTINI
04/05/2009, 21:51
Senhores

Alguém sabe por que baralho eles não colocam o diferencial na traseira do outlander ?

Será que seria possível adaptar um dianteiro na traseira ?

Ao meu ver só traria vantagens.

desculpe minha iguinorancia, mas pelo meu entender quadris 4x4 todos tem diferencial traseiro.. e vi fotos aqui e o outlander tem diferencial traseiro...
nao entendi oque quiz falar.
abraçaoo

Ivan Natal
04/05/2009, 22:14
desculpe minha iguinorancia, mas pelo meu entender quadris 4x4 todos tem diferencial traseiro.. e vi fotos aqui e o outlander tem diferencial traseiro...
nao entendi oque quiz falar.
abraçaoo


Na verdade aquilo não eh diferencial pois como o nome já diz, se tivesse diferencial as rodas poderiam ter rotações diferentes facilitando assim as curvas. na verdade ele tem alguma coisa acredito coroa e pinhão ligando o cardã ao eixo fazendo assim o papel do bloqueio de diferencial tão falado.
No Suzuki sei que tem na dianteira não sei em outros.
Abs Ivan

Gui_Franzoi
04/05/2009, 22:30
olha se tivesse como o de alguns polaris, no qual se seleciona entre 4x2 traseira sem bloq, 4x2 traseira com bloq, 4x4 bloq nas 4 rodas...
os pneus nao teriam que se arrastar pra fazer uma curva...
abrss

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 22:33
Os 4x4 precisam de diferencial na dianteira senão não tem como controlar. Na traseira não precisa. Apenas os aqueles utilitários off-road tipo o Ranger da Polaris têm diferencial na traseira..

brtracker
05/05/2009, 16:43
desculpe minha iguinorancia, mas pelo meu entender quadris 4x4 todos tem diferencial traseiro.. e vi fotos aqui e o outlander tem diferencial traseiro...
nao entendi oque quiz falar.
abraçaoo

Nicolas ele não tem um diferecial traseiro.
Parece mas não é. Faça a prova e tente fazer uma curva bem fechada com ele e vera a roda do lado de dentro da curva se arrastando e moendo os cravos do pneu

brtracker
05/05/2009, 16:51
Precisar não precisa, mas o preço é a destruição dos pneus e menor controle nas curvas além de maior instabilidade em altas velocidades. Além disso fica mais dificil ainda a tão sonhada placa de licenciamento, pois no asfalto esses sintomas são agravados e teríamos que trocar de pneus a cada 2 meses :)


Os 4x4 precisam de diferencial na dianteira senão não tem como controlar. Na traseira não precisa. Apenas os aqueles utilitários off-road tipo o Ranger da Polaris têm diferencial na traseira..

negreira
05/05/2009, 18:32
eu como ando 90% em trilhas....
e os outros 10% contrariado.....rs+rs
em deslocamentos......

eu só vi até agora em polaris.....e nos 4x2....
e tem um boato..mas não acredito.....
que o outllander...800 max...vai vir com ele....

mas acho que diferencial traseiro...iria
fazer o bichinho...ser menos trator.....!!!!!!
ficar mais manso ou faltando "aquele" algo a mais.....
ou não tem nada haver...?????????????????

NiBAGATTINI
05/05/2009, 20:30
ta e alguem poderia me tirar a duvida se o honda 420 fourtraz tem ou n diferencial?

AKPG
05/05/2009, 22:29
O fourtrax não tem diferencial trazeiro. Como todos os demais quadriciclos 4x4. Todos eles têm coroa e pinhão ligando diretamente o eixo ao cardã. A diferença é que alguns tem um eixo rígido e onde deveria ser a caixa satélite fica mais baixa. Outros, como o Grizzly 700 tem a caixa mais alta e a tração vai para as rodas através de homocinéticas.

Ivan Natal
06/05/2009, 07:51
eu como ando 90% em trilhas....
e os outros 10% contrariado.....rs+rs
em deslocamentos......

eu só vi até agora em polaris.....e nos 4x2....
e tem um boato..mas não acredito.....
que o outllander...800 max...vai vir com ele....

mas acho que diferencial traseiro...iria
fazer o bichinho...ser menos trator.....!!!!!!
ficar mais manso ou faltando "aquele" algo a mais.....
ou não tem nada haver...?????????????????


Bem que poderia ter diferencial na trazeiro com bloqueio opcional como tem na dianteira do suzuki.

Ivan

brtracker
06/05/2009, 14:52
O fourtrax não tem diferencial trazeiro. Como todos os demais quadriciclos 4x4. Todos eles têm coroa e pinhão ligando diretamente o eixo ao cardã. A diferença é que alguns tem um eixo rígido e onde deveria ser a caixa satélite fica mais baixa. Outros, como o Grizzly 700 tem a caixa mais alta e a tração vai para as rodas através de homocinéticas.

Esse é o caso do outlander, o que faz uma grande diferença, já que o eixo fica mais alto.
Mas eu olhei no desenho mecânico e lá dentro só tem coroa e pinhão também.

O diferencial custa 650 verdinhas. Mas pelo que vi teria que trocar a caixa também porque a caixa dianteira é bem maior que a traseira. Ele não caberia la dentro... Logo teria que trocar os semi-eixos também etc etc.
Resultado, talvez fosse melhor comprar logo um desses Polaris que estão falando ai que tem o dito cujo...

brtracker
06/05/2009, 14:53
Bem que poderia ter diferencial na trazeiro com bloqueio opcional como tem na dianteira do suzuki.

Ivan

No caso do outlander, o diferencial tem um tal de viscolock que faz essa função de bloqueio automaticamente no eixo dianteiro....

brtracker
06/05/2009, 14:55
eu como ando 90% em trilhas....
e os outros 10% contrariado.....rs+rs
em deslocamentos......

eu só vi até agora em polaris.....e nos 4x2....
e tem um boato..mas não acredito.....
que o outllander...800 max...vai vir com ele....

mas acho que diferencial traseiro...iria
fazer o bichinho...ser menos trator.....!!!!!!
ficar mais manso ou faltando "aquele" algo a mais.....
ou não tem nada haver...?????????????????

Não acredito. Não consigo ver nenhuma desvantagem em ter o diferecial traseiro além do custo um pouco mais alto...

Qual é o modelo de polaris que tem o dif traseiro ?

negreira
06/05/2009, 20:14
Não acredito. Não consigo ver nenhuma desvantagem em ter o diferecial traseiro além do custo um pouco mais alto...

Qual é o modelo de polaris que tem o dif traseiro ?
TRACKER.......fala amigo.....!!!!!!!!!

olha.....dos POLARIS......que sei que tem diferencial traseiro....
posso citar.....esses 3 modelos..... todos utilitários...!!!!!!!!!!!!!
1. TU.2 800 EFI DELUXE
2. BE2 500 EFI DELUXE I
3. SMAN X2 500 EFI

AKPG
09/05/2009, 07:08
Não acredito. Não consigo ver nenhuma desvantagem em ter o diferecial traseiro além do custo um pouco mais alto...

Qual é o modelo de polaris que tem o dif traseiro ?
No caso de um diferncial aberto, a desvantagem é total na trilha. Você iria perder tração em praticamente todas as situações. Afinal, na trilha, o quadriciclo faz o "x" em várias situações.
Lembre-se, o que todo mundo quer nos jipes é bloqueio do eixo. E os quadris já tem o eixo traseiro bloqueado. E tem mais, o quadriciclo foi feito para andar na terra e não no asfalto. E na terra, eixo bloqueado é tudo...

brtracker
09/05/2009, 16:58
AKPG, não entendi o que você quis dizer com "diferencial aberto".
É um diferencial que não tem bloqueio ?
Bom nesse caso eu concordo com você. Mas e se o traseiro fosse igual ao dianteiro, que tem o sistema visco lock ? Funciona quase como um auto blocante. Já testei esse sistema em algums atoleiros e ele funcionou bem.



No caso de um diferncial aberto, a desvantagem é total na trilha. Você iria perder tração em praticamente todas as situações. Afinal, na trilha, o quadriciclo faz o "x" em várias situações.
Lembre-se, o que todo mundo quer nos jipes é bloqueio do eixo. E os quadris já tem o eixo traseiro bloqueado. E tem mais, o quadriciclo foi feito para andar na terra e não no asfalto. E na terra, eixo bloqueado é tudo...

guilhermepgc
07/02/2011, 03:52
Galera, achei um vídeo que explica muito bem o funcionamento de um diferencial.

http://www.youtube.com/watch?v=yYAw79386WI&feature=related

a explicaçao começa aos 2:20m


ps: Desculpem por ressucitar o tópico ! Espero que ajude alguem como me ajudo.

abraços !

bizu8
07/02/2011, 15:51
Senhores

Alguém sabe por que baralho eles não colocam o diferencial na traseira do outlander ?

Será que seria possível adaptar um dianteiro na traseira ?

Ao meu ver só traria vantagens.


Amigo,


estou querendo comprar um quadri. O outlander é um bom quadri? ele dá muita manutenção em função dos componentes eletrônicos. Aguenta a trilha bem? abs

AKPG
07/02/2011, 19:35
Amigo,


estou querendo comprar um quadri. O outlander é um bom quadri? ele dá muita manutenção em função dos componentes eletrônicos. Aguenta a trilha bem? abs
bizu8,
Use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum. Vc vai conseguir encontrar praticamente todas as respostas para suas dúvidas.

Abraço e seja bem vindo ao fórum.