PDA

Ver Versão Completa : SW4 1994, dúvidas...



GuTo_Cerulli
10/11/2004, 21:33
All,

Tô quase fechando a compra de uma SW4 ano 1994 inteirona, mas, to com um receio...Acho peças fácil, como são os precços...E ainda, o modelo em questão é um 3.0 com câmbio automático...Então Toyoteiros, mandem ver, até se for para não comrar...

[]'s - Pensando em mais um 4X4...
GuTo
Ex-samurai 93-"Tropeço"
Atual- Cj 75

Luca
11/11/2004, 01:14
GuTo,
Sugiro vc participar do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6233 . Acho que já te adianta uma parte da história. Acho o V6 um motorzão. Infelizmente, por importação oficial, esta versão somente veio com câmbio automático.
Na hora que vc precisar de manutenção, vai ficar difícil achar peça fora da rede Toyota. As SW 2.8 Diesel, tem a base da pick-up. Cê encontra peça até em MT. E por aí vai. Tem muito prá ser dito.
[]´s

_portela
11/11/2004, 08:44
Guto,


Quanto a referida base da pick-up. Todas as SW4 até 1996 são idênticas à das pick-ups. São o mesmo carro em tudo, menos o banco traseiro, o forro do teto e alguns detalhes do painel, como manômetro de óleo e carga de bateria. Ah! E claro, suspensão traseira.
Logo, todas estas peças são bem fáceis de achar, inclusive fora das concesssionárias. Isto também é válido para o motor a Diesel.
Para os motores a gasolina, fatalmente você irá morrer em uma concessionária Toyota ou importar a peça.
Experiência própria com motor à gasolina...Até agora troquei (tudo comprado na Toyota) a válvula e a junta PCV (R$65,00) , as velas (NGK que se encontra em qualquer esquina), a junta da tampa das válvulas (R$60,00), cabos de vela (estes achei caro R$400,00), correia do alternador (R$60,00, nunca vi nada igual, parece aço), filtro de combustível (o do Corolla é idêntico, R$90,00 o dela R$130,00, a cada 60000km) e filtro de ar (R$86,00).

Fora motor troquei disco, platô e embreagem R$800,00 reais tudo, na Toyota. Calços da barra estabilizadora, R$54,00 (na Toyota) e guarnição do vidro traseiro, que é enorme (R$200,00). Tudo original comprado na concessionária.

Isto é caro? Isto é sério? O carro tem 10 anos e nunca quebrou nada mais sério, como eixos, transmissão, etc.. Basicamente só manutenção períódica.Tudo funciona numa boa.

As peças Toyota são de uma qualidade e durabilidade impressionante, fazendo valer cada centavo investido e, mesmo assim, se for comparar com outras marcas, você verá que é a a mais em conta, sempre pesando o quesito "tempo de troca".

Mas, já existem dois tópicos tratando das SW4, exatamente no que você quer saber. Não vamos criar mais um, certo?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6275
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6233

[]s

Fernando Figueiredo
11/11/2004, 19:32
Portela,
Só uma pequena correção. A suspensão da SW4 dianteira é de bandeja e molas. Isto faz uma diferença...As pick-ups, acho que até 95 são eixo rígido e feixe de molas (cabrito), pula bastante, pois são projetadas para carga.
Até
Fernando

_portela
12/11/2004, 08:08
Fernando,

Corretíssimo!!! As SW4 adotaram suspensão IFS antes das pick-ups.

[]s