Conectar

Ver Versão Completa : Land Rover Discovery I

paulo_gorayeb
04/05/2009, 14:06
Bem, resolvi colocar esse carro no Fórum de Hardcore porque, na minha opnião, ele é Hardcore, mas se os Moderadores não acharem isso sintam-se à vontade para movê-lo para qualquer lugar que queiram.

Sem mais delongas, vamos aos fatos:

Atualmente o carro está em reformas para modificar:

Eixo e suspensão dianteira (Dana 60 e Barra A)
Motor e caixa de marchas (Originais da F-250 6 Cil.)
Caixa de Transferência (Dana 300)
Novos Pneus [Maxxis Trepador Radial M8060 40X13,5X17 (dianteira) e Maxxis Creepy Crawler Diagonal M8090 38,5X14,5X16 (Banda de rodagem dupla na traseira)
Rodas com Beadlocks
Calços na carroceria para que os novos pneus não peguem na lata.
Aumento do entreeixos para 117 Polegadas
Novo tanque artesanal de Aço Inox
Guincho Warn Xp 9.5 (dianteira)
Guincho Work 9000 (Traseira)
E mais algumas modificações das quais não me lembro bem. :oops:

As fotos são do carro ainda com pneus Maxxis Creepy Crawler 37X12,5X15 na dianteira e Goodyear agrícola 1100X16 recapados na Geninho com Banda de rodagem dupla. O eixo dianteiro, motor, caixa de marchas e caixa de transferência ainda eram originais, o eixo traseiro é um Dana 60 com Air-Lockers ARB na dianteira e traseira.

Comentem sobre o que acharam :mrgreen:

paulo_gorayeb
04/05/2009, 14:09
Mais fotos. lol

paulo_gorayeb
04/05/2009, 14:13
Só mais essas. :cool:

GuTo_Cerulli
04/05/2009, 14:18
Nada de Hard Core! Ignorância pura!:twisted:

[]'s e parabéns
PS: posta um tópico do CJ-7:mrgreen:

alexandre roveri
04/05/2009, 14:31
BINITU!!!:palmas::palmas:
Me explica uma coisa !
Essa diferença de diâmetro nos pneus dianteiros e traseiros, não gera problema não ? :pensativo:

praiasecacustom4x4
04/05/2009, 14:47
mesma duvida

FernandoRisso
04/05/2009, 17:45
Interessante, de onde veio a Dana 300?

Algum problema com os eixos até agora? Qual o vão livre com os pneus 40"?

[]'s

Stephan
04/05/2009, 18:05
show ! :palmas:

proximo upgrade: gaiola... :mrgreen: e cintos 5 pontos.

Rafael Kuzma
04/05/2009, 18:47
Interessante, de onde veio a Dana 300?

Algum problema com os eixos até agora? Qual o vão livre com os pneus 40"?

[]'s

Mesma Duvida!!

paulo_gorayeb
04/05/2009, 18:58
Guto: Obrigado pelo elogio =], talvez eu poste o tópico do cj-7 depois, já que pra postar um tópico eu teria que ter umas fotos dele na trilha, coisa que eu não tenho.

Alexandre e Praia seca: Bem, além da diferença entre os pneus ser muito pouca, coisa de 3,9%, ainda tem a questão da largura das rodas, uma vez que as rodas dianteiras terão 12 polegadas de largura e as traseiras terão 8” (totalizando 16 de cada lado sem contar as flanges entre elas)

Fernando: A caixa foi importada dos EUA, e os eixos nunca me deram nenhum probelema, visto que eles chegam a ser super-dimensionados para o uso. o vão-livre eu não sei, nunca cheguei a medir, mas posso verificar e depois te falo.

Stephan: Valeu pelo elogio. estou pensando seriamente em colocar a gaiola externa, mas o cinto de 5 pontos não chega a ser realmente um "projeto", pois eu faço apenas trilhas muito calmas e o cinto de três pontos original atende satisfatoriamente.

Abraços.

rubensx
04/05/2009, 19:01
:pensativo:

hummm (lindo carro paulão... CADE AS FOTOS DO CJ7)!!!

deixa ver :pensativo:

(explicação da diferença de pneus resolvidaaa)

caramba, mas era um discovery V8?

jeisonk
04/05/2009, 19:18
:shock::shock:

Caraio, show de bola

:palmas:

[]'s

paulo_gorayeb
04/05/2009, 19:28
:pensativo:

hummm (lindo carro paulão... CADE AS FOTOS DO CJ7)!!!

deixa ver :pensativo:

(explicação da diferença de pneus resolvidaaa)

caramba, mas era um discovery V8?

Não. Era um 4 cil. Diesel 2.5

buchmann
04/05/2009, 22:20
E o motor antigo, vc vendeu ou detonou com ele??

não me esquecendo: PARABÉNS pelo belo brinquedo.. coisa de cimena ou cara maluco hehehehe

Se tiver, posta umas fotos da tranformação ai ;)

CAVESO
05/05/2009, 00:52
Essa faz o camel trophy de ré...... :odedo:

samukanvas
05/05/2009, 01:27
Muito interessante ver uma disco dessas na trilha!! E as adaptações idem. Não me lembro de ver nada parecido :-D.

Se fosse eu, acho que ia atropelar muita gente com esse pneuzão pra fora até me acostumar :mrgreen:. Diz aí como foi pra se adaptar a essa nova configuração na traseira.

E pare de sacanear a pobre gaiola chifruda :mrgreen:

Opa... tb queria ver fotos do CJ!!!

abs

Elmer_Jeep
05/05/2009, 10:33
Muito bom. !!!
O motor é da F250 diesel ou V6 ?

Coloca umas fotos ai da reforma.

[]'s

Loras
05/05/2009, 10:40
Louco!!

O carro e o dono!! :mrgreen:

Muito bacana o projeto!! :palmas:

Abraço,

rubensx
05/05/2009, 11:32
só tem insandecido aqui

demais estou ainda pagando um pau pra torçãod ela memso com o "rodeiro duplo" ehhehehe
:palmas::palmas::palmas::palmas:
:pipoca::pipoca:

Natanael Junior
05/05/2009, 15:08
fiquei emocionado!
DUCASCÁIO!!!!!

paulo_gorayeb
05/05/2009, 20:06
Buchmann: Não, eu guardei ele aqui em casa, junto com a caixa e os diferencias. Obrigado pelo elogio.

Samukanvas: Bem, não foi muito difícil de me acostumar com a largura enorme dos eixos, porque o carro já era extremamente largo (antes eu usava rodas de 15'), acho que eu só bati em umas duas árvores nas trilhas até me acostumar totalmente. =]

Elmer: O motor é da F-250 Diesel de quando ela era 6 cilindros, é um 4.2 de 180 cavalos.

No mais, eu gostaria de agradecer a todos pelos elogios.

Abraços.

Alexandre Souto
05/05/2009, 20:52
Ola Paulo, antes de mais nada, o carro esta em Montes Claros? :mrgreen: :pensativo: bem tieti... kkkkkk

Se sim, teria enorme prazer em conhecer o Sr. e em ver o caro, moro aqui em MOC a um ano e as unicas coisas relacionadas a offroad que ja vi sao , algumas F75 e Rural, uns Samukas e uns Trolhas...

Mas nunca tinha visto NADA igual a a sua DISCOVERY!!!

Ta de parabens, estrapolou as ideias!!!! Ja gostei por isso....

[]'s e tudodebom!!!

Loiro
05/05/2009, 21:04
Muito loca a Discovery! Parabéns!
Teve muita dificuldade de adaptar a mecânica 6cc?
E as 4 rodas traseiras tem beadlock's?
[]´s

paulo_gorayeb
07/05/2009, 15:08
Alexandre: Sim, o carro está em Moc., mas me parece que você está um pouco desatualizado quanto ao off-road montesclarense, pois temos muitos carros para trilha aqui, de gaiolas AP até Willys com motor 4.1. =]

Loiro: A mecânica 6cc não foi muito difícil de adaptar até agora, já que eu ainda não adaptei [O.o], mas já está quase tudo pronto para colocá-la no lugar, já está acoplada à caixa de marchas e à redução, só falta colocar os calços e suportes.

Abraços

JUNINHO_BITTENCOURT
07/05/2009, 15:28
Meus parabens Paulo.

Abri o tópico e fui direto nas fotos ( antes de ler), jurava que não era coisa do Brasil. hehe.

Esse CJ-7 seu, é aquele que era da Winchtech?
Pois 39'', V8 e sendo CJ-7 no Brasil so tinha notícias daquele.

Bem que poderias trazer esse tanque de guerra para expor aqui a Fenajeep hein?

Abração.

Elmer_Jeep
07/05/2009, 15:42
Paulo, tá fazendo algum upgrade no MWM ou está tudo original ?

[]'s

ThiagoJeep
07/05/2009, 16:06
:palmas::palmas::palmas:

parabens viatura bonita! pra nao falar ignorante:twisted: rsrs
sempre quis ver um land dessas preparada, segue uma fto de outra q acho ignorante tmb!

http://i106.photobucket.com/albums/m264/locomeubr/jipes/DSCF1138.jpg

http://i106.photobucket.com/albums/m264/locomeubr/jipes/DSCF1171.jpg

queria ver esse cj tmb!

Alexandre Souto
07/05/2009, 16:49
Alexandre: Sim, o carro está em Moc., mas me parece que você está um pouco desatualizado quanto ao off-road montesclarense, pois temos muitos carros para trilha aqui, de gaiolas AP até Willys com motor 4.1. =]

Abraços

Pois eh Paulo, certamente nao tenho andado nos lugares corretos, tb nao estou com a Rural pronta, entao infelismente nao tenho frequentado reunioes e/ou trilhas, gostaria de ficar por dentro antes mesmo que eu traga a FOrDINHA pra MOC.

Sou amigo do Sergio da DAFRA, que o pai dele tb faz trilhas e passeios, o Sergo me falou de um Paulo que faz trilhas, é vc? Recorda-se do Sergio?

Podemos marcar um encontro para ver seu carro depois? Adoraria!!!

grande abraco PAULÃO!!!!

Até!!!

paulo_gorayeb
14/05/2009, 22:56
Pessoal, desculpem pela demora em responder, mas tive alguns compromissos e só estou podendo agora. =]

Juninho: Obrigado pelo elogio, o carro realmente é espetacular, espero poder ter a oportunidade de fazer trilha com os outros membros do fórum. Sim, o carro é o do Azad da Winchtech, comprei da mão dele , depois que ele se mudou para os E.U.A., não podia deixar aquela joia lá dando bobeira. ;)

Elmer: Sim, o MWM não pode ficar original, então eu coloquei um turbo e um intercooler maiores, redimensionei o coletor e aumentei a vazao dos bicos em 20%. Alguma dica de como melhorar mais ainda sem comprometer muito o consumo?

Thiago: Obrigado pelo "bonita", Também acho essa discovery muito bem preparada, com bastante calços na carroceria e eixos originais. O.o

Alexandre: Entenda por lugares corretos: Posto Sapucaia, toda quarta às 19:00, o pessoal nao está andando muito, mas é sempre bom você ir para se enturmar. Sobre o Sérgio, não me lembro bem dele, como é o nome do pai? Podemos sim, mas fica para depois que ele ficar pronto. ;)

PS¹: Uma foto dele em em reformas e uma montagem feita pelo meu filho dele com os 40'
PS²: Não vou usar essa roda, foi a primeira que apareceu no Google.

rubensx
15/05/2009, 00:58
Paulão

Ce é o cara mais invejado (no bom sentido, mais de admirado) do forum todo huehuehehu

Cara vc tem os brinquedos mais legais que um offroader poderia ter só falta comprar o DEVASSO e o SPIDER I ahuahuuahahu

Por fim quero parabenizar vc pelo "dom" de ser talvez o primeiro brasileiro mais doido de ter feito a discovery virar um verdadeiro carro de trilha de tirar o chapéu...

Amo essa idéia de inovar e utilizar aquilo que pouca gente usa tanto (ou pelo desacreditado) pela exclusividade quanto pelas possibilidade de que a maioria não enxerga nos outros carros, fica aquela mesmice de jeep willys com motor de opala 6 caneco e cambio clarck 5, isso sim muda de figura e mostra a criatividade do do povo brasileiro... (mesmo tendo sobrenome importado tb)

Mesmo os mais malucos que usam aquela brazoca veia para trilha eu acho que define bem o estilo "Think Different" by apple no mundo do offroad!!

O Bill tb caiu para o estilo "fusca" o que surpreendeu muita gente mas na real mostra que pra ser off-road não importa o carro ou o estilo... um Truggy, uma discovery ou um RC inspirado num fusca tudo isso mostra que é só ter criatividade e força de vontade (sem contar a verba claro) que as coisas saem...

E melhor ainda sem "cópia escarrada" dos brinquedos americanos, baseando sempre... CLONADO jamais!

Paulão entrou pro time dos inovadores... estamos no aguardo do Discovery Heavy Metal e do CJ-7 rarissimo no brasil (principalmente com tal modificações)!
:palmas:

Elmer_Jeep
15/05/2009, 09:18
Elmer: Sim, o MWM não pode ficar original, então eu coloquei um turbo e um intercooler maiores, redimensionei o coletor e aumentei a vazao dos bicos em 20%. Alguma dica de como melhorar mais ainda sem comprometer muito o consumo?
.

Legal, po, o intercooler é gigante e vc ainda aumentou ? :twisted:

Não conheço nenhuma receita ainda, por enquanto estou pesquisando pra quando for reformar o meu pois estou instalando a mecanica da F250 4x4 no Jeep.

[]'s

Supercharger
15/05/2009, 10:13
Pô, ninguém vai comentar que o meca dele para conseguir trabalhar no carro de tão alto teve que cercar de ANDAIME? :mrgreen:

rubensx
15/05/2009, 11:04
eh mesmo faltou eu citar o Elmer que nãos e contentou em motnar um cj... ele criou do zero até o chaissi, esse ai é nivel JOSELITO mesmo

Sandroc
10/06/2009, 08:27
Paulo,

Você apenas colocou os calços de carroceria ou mexeu na suspensão?
Qual o tamanho do calço?
Deu muito trabalho?
Quero fazer no meu para colocar pneus 265x75x16, qual a dica?

Abraços,

paulo_gorayeb
11/06/2009, 02:34
Paulo,

Você apenas colocou os calços de carroceria ou mexeu na suspensão?
Qual o tamanho do calço?
Deu muito trabalho?
Quero fazer no meu para colocar pneus 265x75x16, qual a dica?

Abraços,

Caro Sandro, eu mexi em ambos, levantei a carroceria, se não me engano, 3 polegadas e a suspensão em 4 pol. Sim, deu muito trabalho, pois tive de quebrar a cabeça para não tampar o número do chassis na mola dianteira direita, para o seu caso, com pneus nao muito maiores que os originais, eu recomendaria um calço na propria mola de 2 polegadas, que não alteraria muito a altura das barras nem a dirigibilidade do carro.

Rubens: Cara muito obrigado pelos elogios. Fico feliz em saber que existem pessoas que ,não me acham maluco pelas maluquices que invento.

paulo_gorayeb
04/07/2009, 18:41
Chegaram as medidas dos amortecedores Procomp ES9000, já encomendei e vou usar 4 em cada eixo:

Dianteiros: Aberto 31.76” / Fechado 18.25” / Curso 13.51”
Traseiros: Aberto 35.88” / Fechado 20.36” / Curso 15.52”

Luiz Carlos Ostermann
09/07/2009, 18:30
Bem, resolvi colocar esse carro no Fórum de Hardcore porque, na minha opnião, ele é Hardcore, mas se os Moderadores não acharem isso sintam-se à vontade para movê-lo para qualquer lugar que queiram.

Sem mais delongas, vamos aos fatos:

Atualmente o carro está em reformas para modificar:

Eixo e suspensão dianteira (Dana 60 e Barra A)
Motor e caixa de marchas (Originais da F-250 6 Cil.)
Caixa de Transferência (Dana 300)
Novos Pneus [Maxxis Trepador Radial M8060 40X13,5X17 (dianteira) e Maxxis Creepy Crawler Diagonal M8090 38,5X14,5X16 (Banda de rodagem dupla na traseira)
Rodas com Beadlocks
Calços na carroceria para que os novos pneus não peguem na lata.
Aumento do entreeixos para 117 Polegadas
Novo tanque artesanal de Aço Inox
Guincho Warn Xp 9.5 (dianteira)
Guincho Work 9000 (Traseira)
E mais algumas modificações das quais não me lembro bem. :oops:
As fotos são do carro ainda com pneus Maxxis Creepy Crawler 37X12,5X15 na dianteira e Goodyear agrícola 1100X16 recapados na Geninho com Banda de rodagem dupla. O eixo dianteiro, motor, caixa de marchas e caixa de transferência ainda eram originais, o eixo traseiro é um Dana 60 com Air-Lockers ARB na dianteira e traseira.

Comentem sobre o que acharam :mrgreen:
Olá Paulo, cara....achei um tesão essa viatura. Seguinte, tenho um Defender 90 1995 que uso só em trilhas e em provas (raids) aqui em Santa Catarina, atualamente estou usando um motor original da land, por´´em é um motor de uma land 2004 e está com 26 mil km mas não está rendendo o que eu gostaria.....rssss.....a gaete nunca tá contente....também tenho ARB nos dois diferenciais, gaiola interna, guincho ensimec mecanico, etc....Etou com vontade de colocar um motor MWM 6cc da F250, mas estou em dúvida quanto a qual caixa usar....será que uso a minha original???? ou coloco a caixa da F250????? e como fica a reduzida????? Qual caixa você está usando???? está usando reduzida???? Pensei em ficar com a original p/manter o sistema de bloqueio central e também ficar com a reduzida original e com a toma de força do guincho...mas meu mecânico está com medo que a coisa fique muito fraca e eu acbe quebrando a caixa original logo,logo....rsss...Enfim estamos numa discursão....o mecãnico querendo colocar um MWM 4cc e eu querendo um 6 canecão....rssss....você pensou em colocar um 4cc???? Se puder mandar uma foto do motor ou uma foto de baixo do seu carro com a adaptação da caixa com o motor....ficaria muito agradecido... Um grande abraço...Luiz Carlos

Sandroc
10/07/2009, 01:23
Paulo,

Por favor coloque mais fotos, principalmente dos calços de carroceria.
Gostaria de ver como ficou a frente e a traseira.

Abraços,

GuilhermeSA
10/07/2009, 16:42
Puro EXAGERO !!!!

A minha originalzinha já acho brava pra caramba ...Essa humilhou !!! hehehe.

:-DParabéns pela viatura !!!! Tá demais mesmo !!:-D

victor massinha
10/07/2009, 21:42
Ufa..!! terminei de ler tudo...
Caramba meu...se tá de parabens, vc tem um dos mais belos jeeps que eu já coneheci! sonho de muita gente!! Parabens:palmas::palmas::palmas:
Pena que vc mora em MG senao tava loko pra trombar com essa land na trilha e ver a performance dela.
Sempre curti as discovery, mas essa ai é do mal! rsrs:twisted:
É legal saber que aqui no brasil o nivel está sendo elevado (coitado dos jeeps mortais, pobre massinha)
Estes é um daqueles tópicos que estarei sempre acompanhando:pipoca:

victor massinha
10/07/2009, 21:47
vc ainda vai usar pneus de rodagem duplas mesmo com esse diametro na traseira??

Matheus MG
19/07/2009, 20:41
caraca tio nem sabia q vc participava aqui do forum
muito legal neh?
esse povo ta indoidando com o seu cj-7 e com a land
imagina se eles verem o big foot
posta as fotos do bigfoot ae tamem
e da gaiolinha de moises e daquela grandona sua
e quando a land ficar pronta me chama pra i na trilha com vc viu
abrass tio

Elmer_Jeep
19/07/2009, 21:33
queremos ver é o CJ7 !!!

CAVESO
19/07/2009, 21:37
E ainda tem um Big foot???????????? :shock:

Matheus MG
19/07/2009, 21:42
queremos ver é o CJ7 !!!
eu criei um topico dele com algumas fotos elmer frota 4x4 ''cj7 bombado'' da uma olhada la
ta na 1ª pagina

Matheus MG
19/07/2009, 21:46
E ainda tem um Big foot???????????? :shock:
sim cavesco ele ainda nao está pronto mas ja ta com motor pneus diferencias acho q nao ta faltando muito nao
mas no momento ele ta mejendo so na land rover
ele tem 6 pneus de patrol (rodagem dupla atras) frente daqueles caminhoes ford q parecem um fusca lata de d20 fechada (aquela um poco maior q a cabine dupla, é veraneio q chama ?) e uma carroceria de d20 cabine dupla (aquelas curtinhas) atras

CAVESO
19/07/2009, 22:12
Matheus,

Crie um tópico da Big lá no frota e poste fotos dela também...

Alexandre Souto
19/07/2009, 23:43
Matheus,

Elmer e todos.., o topico do CJ-7 Bombado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59528) :concordo:

Abs... boa semana a todos...!

Matheus MG
20/07/2009, 00:21
Matheus,

ah cavesco tipo q ele nem ta pronto e nem tao mexendo nele e eu nao tenho fotos dele
quando eu voltar la na casa do tio vo bater umas fotos dele e postar aqui pra vcs

Elmer_Jeep
20/07/2009, 09:44
ah cavesco tipo q ele nem ta pronto e nem tao mexendo nele e eu nao tenho fotos dele
quando eu voltar la na casa do tio vo bater umas fotos dele e postar aqui pra vcs

Acho que teu tio vai te processar por estar divulgando os projetos secretos :lol:

Duda Lopes
20/07/2009, 10:51
Acho que teu tio vai te processar por estar divulgando os projetos secretos :lol:

Kkkkkk.

x2.:mrgreen:

Matheus MG
20/07/2009, 12:32
juro pra vc q pensei nisso, nao em processo
mas em ele me chingar, vamo esperar esperar ele entrar no forum e ve oq ele fla
mas acho q ele vai ficar ja os 2 topicos dos carros dele nao sai do 1º lugar la

abrass

paulo_gorayeb
23/07/2009, 12:05
juro pra vc q pensei nisso, nao em processo
mas em ele me chingar, vamo esperar esperar ele entrar no forum e ve oq ele fla
mas acho q ele vai ficar ja os 2 topicos dos carros dele nao sai do 1º lugar la

abrass

Pelo menos você me poupou o trabalho de postar tudo sobre ele, sobre o bigfoot, não vou criar um tópico dele por agora, já que não estou mexendo nele, e sim concentrando meus esforços (essa foi comovente 8)) na Discovery e na Dodge.

Obrigado,

Abraços

PS¹: acho que um processo ia bem, ou então vamos para algum programa do tipo: Problemas de Família, Sobrinho Publica Intimidade Do Tio Na Internet
PS²: Quem sabe uma surra?
PS³: Parabéns Matheus!! Muitas felicidades e muitos anos de vida!!

Alexandre Souto
23/07/2009, 12:13
hehehehee....

Acalme-se Paulo, nao mata o menino nao... kkkkk

Mudando de assunto:
Cara, vc prefere o Trepador do que os Creepy? Favor me dar sua opniao....

[]'s Paulo!

paulo_gorayeb
23/07/2009, 12:31
hehehehee....

Acalme-se Paulo, nao mata o menino nao... kkkkk

Mudando de assunto:
Cara, vc prefere o Trepador do que os Creepy? Favor me dar sua opniao....

[]'s Paulo!

Huahsuhaushas..

Na verdade, cada pneu tem o seu uso, os Creepy são perfeitos para a trilha, com muita tração, e baixo desgaste, porém, como uso o carro também no asfalto [pelo menos eu usava antes da banda de rodagem dupla], eles dão muito chime [não sei se é assim que se escreve], o Trepador serve para os dois usos e é o único que tem a medida 40X17 facilmente disponível no Brasil, então foi só juntar a fome com a vontade de comer.

Abraço

victor massinha
23/07/2009, 12:43

to até vendo a cena o tio dele chegando e dando aquela bronca.. rsrs :mrgreen:

CAVESO
23/07/2009, 13:09
acho que um processo ia bem, ou então vamos para algum programa do tipo: Problemas de Família, Sobrinho Publica Intimidade Do Tio Na Internet

Não perderei um programa do Ratinho de agora pra frente...... :pipoca: :pipoca:

Alexandre Souto
24/07/2009, 09:54
Huahsuhaushas..

Na verdade, cada pneu tem o seu uso, os Creepy são perfeitos para a trilha, com muita tração, e baixo desgaste, porém, como uso o carro também no asfalto [pelo menos eu usava antes da banda de rodagem dupla], eles dão muito chime [não sei se é assim que se escreve], o Trepador serve para os dois usos e é o único que tem a medida 40X17 facilmente disponível no Brasil, então foi só juntar a fome com a vontade de comer.

Abraço

Bom dia Paulo, beleza cara, gostaria de saber esta opniao de quem usou mesmo os dois modelos. Obrigado!!!!

Se tiver como, vamos ver se encontramos para eu, se vc permitir claro, conhecer alguma maquina sua.... :pensativo: o Matheus nao tem culpa nao viu!!! kkkkkkk

Grande abraco e boa sorte com as carangas!!!!

Matheus MG
24/07/2009, 17:34
foi mals ae tio !!desculpa :/
e pq eu tava la na garagem com o cell
ae eu pensei ah vo tirar umas fotos e mostrar la no forum pro pessoal ver o jipão
nem imginava q vc participava do forum
agora tira umas fotos melhores ae pro pessoal ver

abrass
obrigado pelos parabens ae

Elmer_Jeep
24/07/2009, 19:49
foi mals ae tio !!desculpa :/
e pq eu tava la na garagem com o cell
ae eu pensei ah vo tirar umas fotos e mostrar la no forum pro pessoal ver o jipão
nem imginava q vc participava do forum
agora tira umas fotos melhores ae pro pessoal ver

abrass
obrigado pelos parabens ae

Tio Paulo é gente boa :concordo:
Fiquei sabendo de uma Defender 110 bruta que tem ai no acervo também.

[]'s

Matheus MG
25/07/2009, 00:00
como vc sabe da defender elmer ?
antes da discovery ele fazia trilha com ela
ae ele tombou ela ae ele ia aproveitar e ia almentar o entre eixos acho q 80 centimetros mas ai ele compro a discovery e ela ta toda desmontada

abrass

Alexandre Souto
25/07/2009, 00:17
Ola Matheus!!!

:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

Matheus Matheus..... escute os conselhos do tio Elmer e do tio Paulo....

:lol:

kkkkkk

[]'s propagando a paz!!!!

:pensativo: allthisinMOC¿¿¿ :pensativo:

Matheus MG
25/07/2009, 00:21
sim e na casa dele
ta bom nao vo fala mais nada

abrass

Alexandre Souto
25/07/2009, 01:09
Nao que isto seja ruim, mas se nao vieram à tona ate agora, é pq alguem nao quis...

De qualquer forma estao de parabens!!!!!

Falei por experiencia propria meu velhinho, grande abraço e ate mas!!!

Se tiver lugar pra Zeca na proxima trilha, pode chamar!!!! :concordo:

[]'sssssss

Zepi
27/07/2009, 15:13
Paulo, te mandei uma MP!

Abraço

paulo_gorayeb
27/07/2009, 15:29
como vc sabe da defender elmer ?
antes da discovery ele fazia trilha com ela
ae ele tombou ela ae ele ia aproveitar e ia almentar o entre eixos acho q 80 centimetros mas ai ele compro a discovery e ela ta toda desmontada

abrass

Última edição por Matheus MG : 25-07-2009 às 0:22

sim e na casa dele
ta bom nao vo fala mais nada

abrass

Se alguém quiser a resposta original de Matheus eu tenho ela em meu E-mail (eu assino o tópico ¬¬'). Espero que você aprenda a controlar melhor sua língua (ou os dedos), para o seu bem.

:pensativo: allthisinMOC¿¿¿ :pensativo:

Sim, all this is in MOC.

Paulo, te mandei uma MP!

Abraço

Ainda não recebi Zepi, confere aí nas suas pastas, estou no aguardo.

Obrigado,

Abraços.

Zepi
27/07/2009, 15:43
Bem, falo aqui mesmo...
O que você fez com a mecânica original?
O câmbio automático e a reduzida?

Abraço

paulo_gorayeb
27/07/2009, 16:01
Bem, falo aqui mesmo...
O que você fez com a mecânica original?
O câmbio automático e a reduzida?

Abraço

Olá Zepi,

Infelizmente, a caixa do meu carro é manual, e eu vou usá-la, e a reduzida, motor e eixos eu pretendo usar em um projeto de protótipo meu.

Abraços,

Paulão

Zepi
27/07/2009, 16:04
Valeu!
Se souber quem tem pra vender, me avise!
Mas tem que ser com câmbio auto ZF.

Abraço

Edgar Fabre
27/07/2009, 17:22
Prezado Paulo,

PARABÉNS pela viatura.

O eixo traseiro é Dana 60. E o eixo dianteiro, é o que ??

Mudando um pouco de assunto, com um sobrinho destes aí, eu já tinha arrumado briga na família !!! São os males da modernidade, ninguém mais tem sossego com esta internet !!!

ABS
Edgar Fabre

Matheus MG
28/07/2009, 13:30
oh tio depois entra la no topico do cj-7 e tira algumas duvidas do pessoal la

abrass

FernandoRisso
28/07/2009, 17:11
Paulo,

Sobrinhos à parte, tenho uma pergunta sobre as molas utilizadas nos coilovers do CJ-7, se puder responder.

[]'s e parabéns pelas viaturas!

paulo_gorayeb
18/09/2009, 20:42
Salve galera!

Depois de um bom tempo sem atualizar, vou colocar todos a par das modificaçoes do projeto:

-Aumentei o entre-eixos para 140'
-Vou colocar barra Panhard na dianteira mesmo, devido a muitas dificuldades de colocar barra A
-Cortarei os para-lamas para caber os pneus.

Acho que é só, mas se eu lembrar de mais eu falo aqui.

Abraços para todos!

PS¹: Montagem feita por João [filho] em anexo
PS²: To olhando maldosamente pros pneus 1400X20 que tem aqui em casa.:dance:

Elmer_Jeep
18/09/2009, 23:16
Ae Tio Paulo, ta sumido.

Manda mais fotos da viatura

[]'s

paulo_gorayeb
01/10/2009, 12:43
Ae Tio Paulo, ta sumido.

Manda mais fotos da viatura

[]'s

A pedido(s):

Coloquei os pneus 40 na traseira, ficou muito grande o entre-eixos!!

Foto 1: Vista de longe.
Foto 2: Suspensao dianteira
Foto 3: Suspensao traseira
Foto 4: Vista dianteira
Foto 5: Vista traseira

paulo_gorayeb
01/10/2009, 12:47
Mais fotos!

Foto 1: Vista de perto
Foto 2: Antes

Abraços galera!

Elmer_Jeep
01/10/2009, 12:54
Paulão, esses 40 usam roda 17" ?

Mandou fazer ou comprou prontas ?

[]'s

Duda Lopes
01/10/2009, 12:55
Putsa:putz:, tá ficando Punk essa Viatura hein...

paulo_gorayeb
01/10/2009, 13:00
Elmer: Sim, são 40X17, as rodas eu mandei fazer na Rodas Santa Rita, em São Paulo

Duda: Obrigadao!!

FernandoRisso
01/10/2009, 14:41
Paulo,

Parabéns, está ficando muito bom. Sei que sou chato com essa história de suspensão, mas é a única coisa que entendo vagamente e não entendi como vai funcionar a suspensão dianteira e nem traseira.

Posta umas fotos mais detalhadas, principalmente da fixação dos braços nos eixos e sistema de direção.

[]'s

paulo_gorayeb
01/10/2009, 14:53
Fernando: A suspensão traseira é basicamente original, porém com a adição de dois novos braços tensores, por dentro do chassis para reforçar, pois com o torque do novo motor e o atrito da banda de rodagem dupla, os braços podem empenar ou quebrar, podendo causar um acidente se isso ocorrer em um morro muito íngreme (já aconteceu comigo 8))

Na dianteira eu ia colocar uma suspensao igual à traseira, com barra A, mas devido às dificuldades resolvi voltar à original com a barra Panhard, mudando apenas a barra tensora (de novo) para compensar a elevação do chassis em relação aos eixos.

Além disso inclinei as molas para aumentar a estabilidade do sistema.

Obrigado,

Paulão

PS¹:Estou aberto a sugestões ^^

rubensx
01/10/2009, 15:30
Esse tá ficando ANIMAL

caramba paulão tá muito louca mesmo, será a primeira discovery rock crawling que já vi, muito bom memso

em tempo

aquele cambio e t-case é proveniente de qual veiculo? :pensativo:

esse é o cara dos brinquedos legais!!!!

Torcendo aqui quero ver pronto!

FernandoRisso
01/10/2009, 16:33
Paulo,

Eu usaria pouco da suspensão original por se tratar de um conceito que não agrada e não permite muita liberdade de movimento, porém dependendo do uso e da torção que espera, essa suspensão vai atendê-lo.

Vc comentou da quebra de um braço na suspensão traseira, isso pode ter acontecido pelo desgaste prematuro de uma bucha, que segura todo o movimento do diferencial em girar sobre o próprio eixo. Sou repetitivo, mas um 4link seria mais eficiente e leve, mas quem sou eu para falar de peso! :D

[]'s

Sandroc
02/12/2009, 11:27
Paulo,

Tem novidades?

cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 02:05
esse rodado duplo atrás ficou interessante...

paulo_gorayeb
04/01/2010, 22:37
Rubens: Valeu pelo elogio! haha'

O cambio e original da F-250 e a tcase é da F-350 americana

Fernando: Normalmente eu uso o carro para trilhas, mas pretendo usá-lo de vez em quando para uma viagem ou outra pelo asfalto.

As buchas de suspensão quebravam 2 vezes por mês religiosamente! Só diminuiu depois que eu troquei as buchas por poliuretano.

Sandro: No momento o projeto está parado, porque estou fazendo umas modificaçoe"zinhas" no Renegade (Flanges de 24cm na traseira e de 20 na dianteira (acho)), mas pretendo retoma-lo em breve!

Obrigado Cripple Rooster! (nao sei seu nome! =x )

cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2010, 22:43
O cambio e original da F-250 e a tcase é da F-350 americana

qual a diferença da t-case da f350 americana para a nacional?

paulo_gorayeb
04/01/2010, 22:46

Nenhuma, é só para falar que é americana, veio junto com uma D300 que eu comprei. =x haha'

Elmer_Jeep
05/01/2010, 10:47

Tem a NP271 e 273.

Já vi na gringa cambio automático e tcase acionada por alavanca no assoalho, já as nacionais vem com cambio manual e tcase com chave seletora(botão) no painel :parede:

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 18:57
Tem a NP271 e 273.

Já vi na gringa cambio automático e tcase acionada por alavanca no assoalho, já as nacionais vem com cambio manual e tcase com chave seletora(botão) no painel :parede:

não gosto desse esquema de acionamento por botão...

a propósito: um australiano me disse que as f250 e f350 brasileiras que eram exportadas para a austrália tb usavam acionamento da tração por esse botão mesmo com câmbio automático...:parede:

paulo_gorayeb
06/01/2010, 00:36
Taí uma coisa que eu não sabia! haha'

Também não gosto desse botão não, prefiro a boa e velha alavanca!

cRiPpLe_rOoStEr
26/01/2010, 02:20
e aí, paulo, alguma novidade com a discovery?

Cadü Smith
27/01/2010, 10:11
Paulo, me diz uma coisa, você não pega no sono fazendo trilha com essa discovery não ? Fica muito monótono não ? hehehehe
qualquer erosão nessa rodagem dupla vira trinca de asfalto... heheehhe

Muito interessante, mas pra mim não funcionaria. rodo cidade estrada e trilha, tudo no vitarinha. Claro, só pra fazer uma comparaçãozinha modesta ao seu Land Disco I, o meu é o Vitara 2.0 V6, 5p e todos os mimos (direção, ar, espelho elétr, vidro elétr, etc) mas cambio é manual e o dif. tras. é autoblocante (uns 25-30 %). mosca branca de olhos cor de mel e asas amarelas.
Coloquei 2" na suspensão, parachoques de chapa 3mm com berço do guincho (Ramsey 5000Lb) by RC 4X4 , proteções do cárter e do tanque, pneus da Genyus, modelo Snake medida 235/70-r16 (ganhou mais alguns centímetros do solo).
Acho que pro meu uso ta perfeito, fiz umas trilhazinhas fortes/moderadas perto de Sorocaba, foi tudo tranquilo, sem forte emoções, ainda.. hehehe
Parabéns pelo carro e principalmente parabéns pela coragem de modificar pra melhor o que já era um ótimo SUV 4X4.

[]'s

Sandroc
23/05/2010, 16:24
Alguém tem o contato do Paulo?
Estou querendo colocar calço de carroceria na minha Disco I e queria tirar umas dúvidas. Já mandei e-mail mas ele não responde. Pode ser o contato do mecânico dele.

Sandro

4X4GARAGE
19/02/2011, 09:35
ola paulo,cade a disco?
[]s
edison
4x4garage

paulo_gorayeb
10/04/2011, 01:29
Tá na mesma, dei um pause na construção por um tempo. haha

4X4GARAGE
14/12/2011, 09:20
por acaso a sua não é essa?

Revista Planeta Off-Road - Edição atual (http://www.planetaoffroad.com/capa_30.htm)

se for parabens!!!!!

criszw
21/07/2015, 23:04
boa noite pessoal estou precisando de bonzina de biela para o motor td5 discovery medida 0,25 , alguem sabe onde consigo encontrar , to a 5 meses na procura e nada.

titanium
21/07/2015, 23:13
boa noite pessoal estou precisando de bonzina de biela para o motor td5 discovery medida 0,25 , alguem sabe onde consigo encontrar , to a 5 meses na procura e nada.

Prezado,

Você está procurando mas não vai encontrar 0,25.
O que vai encontrar é no máximo medida 0,10.

Estou fazendo o motor da minha com 185 mil km e o virabrequim é standard! Não precisou mudar a medida dele (e nem se deve).
Sugiro que leve numa outra retífica para verificar se ele saiu da medida padrão de fábrica pois é bem possível que ainda esteja STD.

Encontrará peças no site
http://www.turnerengineering.co.uk/acatalog/TD5.html

E na DLS-UK.co.uk
Na DLS mande um e-mail para o Paul e peça cotação dos itens que procuras.

Alguns links que irão te ajudar a entender mais sobre o motor:

1 - Repositório com inúmeros manuais técnicos e de usuário da Discovery 2.
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/0ByowCQJyC-KzfktmcXNBMmFFRXBnSnVzZFB6VVkwXzRiMU1ST1VEVnpMTWls YlRLWVlxa0E

2 - Manual de Oficina da Defender com motor TD5, que é o manual de oficina que explica a retificar completamente o motor TD5 (tanto das Discoverys 2 quanto das Defenders).
https://drive.google.com/open?id=0ByowCQJyC-KzaDIwN1V3d0NXejg

3 - Link para o tópico da minha Discovery 2, que no momento estou fazendo a retífica completa do motor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/147905-land-rover-discovery-ii-td5-automatica-chumbinho-17.html

O que houve realmente com sua Disco?