PDA

Ver Versão Completa : JPX - ANÊMICO



Matoso
10/11/2004, 20:35
Bom, vou comecar aqui a botar mais informacoes do meu JPX.

Procurei durante alguns meses e após uma extensa negociação comprei ele em Blumenau/Sc .

Sim, ele tem alguns probleminhas que estou solucionando devagar.

Abraço

Eduardo Velo
10/11/2004, 20:52
Fala matoso , arrumou os pneus pra passear com a gente domingão ??

[]s ...

Matoso
10/11/2004, 21:31
Então

Depois de muito pensar, comprei uns pneus que vendem aqui em Floripa, igual aos Geninhos 1001. Carcaça Yokohama bem nova aparentemete e aro 16.

Agora tive um outro probleminha. Hoje vindo pra casa ele esquentou esquentou e bateu na casa dos 100 graus e eu parei.

As ventoinhas (as duas) nao estao querendo funcionar mais. Na verdade estao com mal contato, sacodi os fios e elas voltaram a funcionar.

Comecei a olhar a fiacao, toda gambiarrenta, fio com 50 cm e 4 emendas, ao inves de fita isolante, esparadrapo, uma merda. Comecei a mexer agora a noite mas comecou a me dar uma agonia e sai de perto.

Algumas emendas consegui refazer, e botei fita isolante certinho.

Amanhã vou ver se consigo deixar em algum eletricista para dar uma olhada.

Abraço

Eduardo Velo
10/11/2004, 21:44
Jota tem fama de esquentadinho mesmo , hehehe ...
Se for só problema de Osmar Contato , o elétrico dá um jeito fácil ...

[]s...

Matoso
10/11/2004, 22:04
Fotos que o antigo dono me mandou.

Matoso
07/12/2004, 14:14
segue mais uma fotinha, com os novos pneus

Birita
07/12/2004, 15:03
É bom ver mais um conterrâneo jipeiro aqui no forúm

Seu Jpx está realmente muito bonito



[]´s

Matoso
07/12/2004, 15:59
Ta bonito de casca, hehehehe

o motor dele ta meio ruinzinho pra variar
to pesquisando uma troca

Abraço

Dennis Figueiredo
07/12/2004, 16:04
Vamu botá no pau??????????

Matoso
07/12/2004, 20:50
Ele ta bem capenguinha

Estamos marcando um passeio de sao bonifacio a anitapolis, bem tranquilo, por uma estrada abandonada.

E estou a rpocura de um novo coracao pra ele tb.

Abraço

Matoso
06/01/2005, 15:47
Opa

consegui umas fotos da minha primeira trilha com o J

Ainda com Pneus Goodyear Wrangler SRA 265/80/16 LISOS.
hehehe

Ele ia para onde queria.

Matoso
06/01/2005, 15:50
Um poço de lama aonde vários carros encalharam, toyota, pajero.....

Sa_Mourao
06/01/2005, 15:57
Carai !!!

Onde q é isso ??

Parece a estrada do inferno aki do Sul !!! :|

É perto de floripa o lugar dessa foto ?

[ ]s

Matoso
06/01/2005, 15:58
Suspensao trabalhando.
To com medo dos novos pneus perderem uns gomos com ela desse jeito


Reparem que neste momento ele ja esta sem placa, deixei pra traz no poço de lama.

Estas fotos sao do curso da Dpaschoal aqui de Floripa

Matoso
06/01/2005, 16:01
Felipe,

Isso aí é um loteamento em Forquilhas, bem pertinho de Floripa.

Ótimo parque de diversões, vc nao fica mais do que 1km longe do asfalto e tem muita lama, sem perigo de erosões e tal, soh nao sair da estrada praticamente impossível quebrar.

Este dia tinha chuvido muito a noite e continuou chovendo.

Dennis Figueiredo
06/01/2005, 16:20
praticamente impossível quebrar.

.



Tu não conhece mesmo alguns jipeiros heheheh

Matoso
06/01/2005, 16:29
Poxa, o negocio eh um poção de lama, sem pedra, madeira, nada, se ficar no meio, pra quebrar soh se for CAMPEÃO.

Se meu J capengo nao quebrou.....

NeRo
06/01/2005, 16:49
Cadê os adesivos do Fórum? :evil:
Abraços! :D

Matoso
06/01/2005, 17:31
Boa pergunta,

Cade os adesivos do Forum, pedi a MESES e nada

Ja falei com o lassis e nada.

To esperando

NeRo
06/01/2005, 17:50
Eu vi... parece que o Gustavão tá na correria... o jeito é ter paciência.
Esses adesivos ainda vão virar objeto de colecionador e valer pequenas fortunas.
Mas... mesmo sem adesivos tá show a viatura! :mrgreen:

Matoso
07/01/2005, 08:27
Hoje estou indo no mecanico dar uma conferida em algumas coisas, trocar umas ideias sobre a troca de motor.

Amanha estou indo a Anitápolis/SC aonde compramos um terreno. Se rolar a trilha aqui no sul com o Dennis, vou ver se marcamos um churras por lah. Terreninho parece que tem 3 rios (ateh agora soh vi 1) com acesso meio complicado (so de jipe) quando chove e parece que tem umas cachoeiras tambem.

Abraço

Matoso
09/01/2005, 11:16
Bom,

Ontem as 7 da manha me dirigi para o sitio que compramos em Anitápolis/SC

Tudo indo bem, BR 282, acesso anitapolis, 30 km de terra, centro de anitapolis mais 9 km de barro e cheguei no sitio.

Caminhamos por lah, reconhecimento, e resolvemos voltar.

Na volta tinha um Tucano dando mole, parei o carro, deixei em marcha lenta e fui bater uma foto do tucano, dei 5 passos e CLAC o motor apagou.

Desliguei a chave, fui, bati a foto do tucano e voltei pro carro.

Quando vou bater a chave. CLAC, o motor de arranque nao da nem sinal de dar volta e motor estala.

Varias tentativas e nada.

Neste momento estavamos a 9Km da civilizacao, era meio dia, celulares soh funcionam a 60km dali e telefone soh an civilizacao

Bom, inicia o caminho de volta a pé, sol escaldante, quente pacas, sem agua (mentira tinha alguma agua correndo pelo mato, ia lah, molhava a camiseta e chupava OPA a camiseta para tomar uma mixaria de agua).

Depois de muito torrar no sol, e caminhar, ligamos pra seguradora, beleza 1h30 o ghuncho estaria ali.

2 horas 2 horas e meia e chega o guincho, soh que nesse meio tempo o tempo virou e comecou a chuver

que disse que o guincho chegou aonde estava o carro, faltou 1,5km

Meu amigo irá lá segunda com um jipe e o guincho para rebocar o dito cujo pra casa e verei o que vou fazer.

Bom, agora estou a procura de um motor para nao gastar dinheiro na adaptacao e ficar confiavel.

Estou a procura de um AP 2.0 preferencialmente proveniente de GOLF (mais potente) e caixa Clarck CL2215.

Abraços preocupados com o jipe abandonado no mato.

ojaneri
09/01/2005, 20:43
Nao tentou dar nem um tranquinho?

Matoso
10/01/2005, 06:10
Tentei, pensando que podia descavalar, sei lah.

Mas nada.


É brabo.
Mas. PPM

Dennis Figueiredo
10/01/2005, 08:24
Matoso..... desanima não, muito jipeiros ja passaram por isso até acerter o carro, e muito até desistiram antes.... com diz o BBB, "faz parte". :wink:

cristiano
10/01/2005, 13:51
essa de filtrar água com a camiseta é típica do naufrago... :lol: :lol: :lol: :lol:
O máximo que já aconteceu comigo foi soltar o cabo da embreagem enquanto andava...

Marcelo R. A. da Cunha
12/01/2005, 19:08
Se vc precisar de ajuda na troca de motor eu ja fiz no meu, e talvez possa te ajudar em alguma coisa.

rgds,

marcelo

Matoso
17/01/2005, 11:28
Bom, abriram o motor e quebrou uma válvula.
Nao vou ne pensar em mecher nele, parece que esta todo frouxo por dentro.
Agora estou a procura de um motor, encontrei um Maxion 2.5 dee uma ranger 2001 (tinha esse motoe este ano) por 7500 com nota, procedencia, garantia (entrega revisado, so comeca a pagar depois que testar e se nao quiser o vendedor paga o frete de volta).

O preco ta meio alto, mas sera que nao vale a pena?
To desistindo dos gasolina injetados, muita eletronica para dar piripaque.

Marcelo R. A. da Cunha
17/01/2005, 15:00
Vc conhece o Vendedor??? Uma dica se vc for comprar um motor procure um completo( mangueiras, alternador, intercooler, compressor do ar, e pequenas coisas como os parafusos, porcas e arruelas pois isso vai te adiantar bem o servico de adaptacao, veja tambem se ele manda os calcos do motor pois isso ajuda bastanta na hora de definir o posicionamento do mesmo ). No meu coloquei um MWM 2.8 e apos a adaptacao do motor tive que trocar os eixos pois a relacao original do diferencial e muito reduzida.

rgds,

Marcelo

Loras
17/01/2005, 15:36
Matoso, nesta hora é preciso muita calma e paciência!! Adaptação de motor, como qualquer outra parte da mecânica do carro, precisa ser feita por alguém experiente, e se possível baseado em experiências anteriores que deram certo!!! Adaptar na pressa, é com certeza pedir para ter que mexer no futuro novamente... pesquise muito, converse com quem já adaptou, ande em um JPX adaptado, e aí então toque seu projeto adiante!!! Claro, se for seu carro de uso diário, vai ter um pouco de dor de cabeça mas nada que uma bicicleta não resolva!!! :D Forte abraço

Matoso
17/01/2005, 15:54
Bom, nao e meu unico carro.
Estou pesquisando sim. Mas infelizmente aqui na minha cidade nao tem nenhuhm adaptado.
O mecanico que vai fazer a adaptacao, ja vez diversas adaptacoes de motores em outros carros, num JPX é a primeira.
Estamos a procura de um maxion 2.5 o mais completo possível e caixa clarck nova. Estou passando para ele o que tenho lido aqui e nas listas de discussao.
Portanto estou em busca de todas as informacoes possiveis mesmo.
Essa dos calços eu nao tinha pensado, acho que nao vai ser muito dificil conseguir.
As mangueiras e diversos acessorios ja estou procurando completo mesmo.

Continuo todo ouvidos (ou sera olhos) atars de dicas.

Abraço

Martin Melcop
17/01/2005, 16:06
Matoso,

como não é o seu único carro, do meu ponto de vista adptar um motor que não seja a diesel seja o mais interessante. Apesar do consumor ser maior, como vai rodar menos melhor, além do que o gasto para adquirir um é muito, muito menor, a diferença vc gasta em combustivel.
Os motores AP são muito interessantes. E são confiáveis.
Acho que vale a pena vc pelo menos pensar neles.

[]´s com o Jota ainda e mandando ele para a reforma, mas continuando com o motor peugeot

Loras
17/01/2005, 16:40
Martin, uma vez me disseram que os motores AP tinham um problema com as correias, que ficavam muito expostas e partiam ao entrar em contato com barro ou lama... não sei até onde a informação procede!!!

João, aqui em SP existia uma oficina chamada Murari especializada em JPX, mas não encontro mais o site deles...tenta procurá-los, tinham grande experiência em adaptações nos Jotas!!!

Um amigo meu adaptou o MWM 2.8 com caixa clarck original do Jota mais novo. Teve de trocar os diferenciais, pois os originais não aguentaram com pneus 33...

Abraço,

Matoso
17/01/2005, 19:00
bom,

Quando comprei um JPX nunca pensei que teria um veiculo a diesel tao barato, e confortavel. Nao gostaria de abandonar o diesel.
Pensei muito no AP mas tenho visto alguns injetados e fico receoso com a eletronica envolvida. Um carburado, para encontrar com procedencia vai ser uma confusao.
Entao estou a procura do diesel, ateh pq a medio prazo, ele vai ser meu carro e o outro vai ficar para a futura patroa.

O motor MWM ele é bem mais forte do que o maxion, por isso estou procurando o maxion, esperando que nao tenha que trocar tao cedo meus diferenciais.

E se nao me engano a murari trocou de nome.
Abraço

Loras
17/01/2005, 21:23
Considerou a hipótese de mecânica de Hilux? Abraço

Matoso
17/01/2005, 21:31
sim,
mas não encontrei nem rastro ainda.

Cotrim
17/01/2005, 21:50
Matoso,

O GM 250 é um puta motor, com força de sobra e vc encontra por R$ 1000 completo. Pode ser a álcool, a gasolina ou a gnv.

[]'s

Matoso
17/01/2005, 21:56
pois eh, mas encontrar com procedencia eh complicado. e outra coisa.
meu tanque eh de 80 litros * 2,60 = 208 reais e vai fazer 400 Km e olhe lah (5 por litro)

Sei que na ponta do lapis demora ateh gastar igual um diesel, mas o psicologico na hora de abastecer eh complicado
hehehhehehe

e GNV soh se enfiar 2 cilindros pequenos um em cima do outro, ai daria 14 litros e sem nenhum porta mala. isira fazer muito, 140 km. autonomia nenhuma. ainda mais que nao eh um carro para eu rodar na cidade.

Devo botar diesel mesmo e continuar com meu sonho de ter um carro a diesel na garagem e quando a garantia do meu uno acabar vou botar GNV.

pra fazer menos de 10 centavos por kilometro.

Abraço

sachetjr
02/02/2005, 16:48
Mas infelizmente aqui na minha cidade nao tem nenhuhm adaptado.


E aí Matoso, eu sei de um cara que tem um JPX com motor diesel. Só não tenho certeza se é maxion ou mwm. Ele presta serviços no Iate Clube Veleiros da Ilha. Não me lembro do nome dele. O JPX dele é um preto.

Um abraço e sucesso na adaptação

Sérgio - Floripa
Band Curta 87 - agora calçada de fronteira

Supercharger
02/02/2005, 21:52
nunca pensei que teria um veiculo a diesel tao barato, e confortavel. Nao gostaria de abandonar o diesel...

Pensei muito no AP...


Matoso, um amigo de Belo Horizonte tem um JPX com motor AP 2.0 turbo diesel e a esta altura talvez já esteja com intercooler (ele me disse recentemente que ia colocar). Está muito contente, principalmente pelo fato do AP diesel ser bem mais leve que os outros disponíveis.

Saudações!

Matoso
05/02/2005, 01:17
Uma fotinha dele antes no sítio, antes de pifar

Matoso
04/06/2005, 23:21
Então, já fazem alguns meses que parei de postar.

Nesse tempo meu jipe esteve parado trocando o motor.

Agora está nas últimas

Apesar das tentativas de continuar diesel, desisti pelo valor dos motores que encontrei aki e estou adaptando um motor de Golf 2.0 que encontrei novo de um carro sinistrado.

Agora, depois de muita novela está no eletrico instalando a injeção.

Espero que este mes ainda esteja nas estradas novamente.

Abraço

Eduardo Velo
04/06/2005, 23:46
Fala Matoso , tudo blz ?
Achou quem faça a ligação ??

[]s ...

Matoso
04/06/2005, 23:54
Achei achei

Acho que agora vai, me garantiu que ligava, ia funcionar bastante coisa do painel do golf, o qual tive que abrir um espaço para enfiar no meu painel do jota.

To torcendo que de tudo certo.

Abraço

Matoso
02/07/2005, 15:18
Opa,

Hoje trouxe o Anêmico para casa.

Ficou show de bola o motor, andando super bem, bate a chave o bixo pega...

Apesar de estar faltando alguns sensores que vou providenciar semana que vem.
(fluxo de ar, sonda lambda e sensor de velocidade)

Vou bater umas fotos das soluções adotadas e postar aqui.

Abraço

Matoso
04/07/2005, 09:09
fotos da reestreia

Matoso
04/07/2005, 09:14
imagens

Dennis Figueiredo
04/07/2005, 09:18
Legal.,... ficasse com um bom carro de trilha e viajens..... uniu os dois mundos :wink:

Matoso
16/07/2005, 21:16
Então

Esta semana fiz outros upgrades

comprei um hi-lift, alarguei as rodas e botei calços na suspensão traseira

amanhã to saindo para testar, estrada de terra de uns 30km e trilha leve de 20km

Matoso
17/07/2005, 21:50
Passeio a Anitápolis/SC dia 17/07 em uma estrada abandonada entre Anitápolis e São Bonifácio

Matoso
17/07/2005, 21:53
Mais fotos

Matoso
17/07/2005, 21:56
ultimas

Dennis Figueiredo
18/07/2005, 09:15
Putz ...... então legalzão....... agora só falta a gente marcar uma assim pra írmos eu e meu cunhado de Vitara.... hahahaha

Marcelo Binotti
15/10/2005, 20:15
Caro Matoso,

Gostaria de saber como ficou a adaptação ? Vc gostou e indicaria para outras pessoas fazerem o mesmo ?

O que vc achou em relação a embreagem quando é exigida ao máximo, em lugares acidentados com buracos e muitas pedras, por se tratar de um motor de alto giro ?

Como ficou em relação ao consumo ?

Um grande abraço,

Matoso
16/10/2005, 14:47
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10817

Dá uma olhada nesse link, tem uma discussão sobre a adaptação para ap e as informações q vc quer.

Qualquer outra duvida pode perguntar

abraço

nerinei
19/10/2005, 21:09
Como foi esse alargamento das rodas?
alargou em quanto? gastou quanto? como fez? :pensativo:
Abraços

Matoso
19/10/2005, 23:48
levei no torneiro
ele virou a roda rpa fora
150 reais as 4

ficou MUITO pra fora

nerinei
21/10/2005, 14:53
então na realidade não foi um alargamento das rodas, você mudou o offset, não?

Matoso
21/10/2005, 15:11
é é

me expressei mal.

nerinei
24/10/2005, 20:47
Puxa, achei que você tinha achado um jeito de conseguir rodas mais largas sem ter que comprar novas.... :lol:
mas deixa eu te pertubar mais um pouco que estou pensando em um futuro não muito distante mandar o XUD pra PQP e por um gasolina:
- precisou de soldar novos apoios nos chassis?
- como foi a adaptação do cambio? você fez emendas na caixa seca?
- como ficou o desempenho? se puder fazer uma medição 0-100 eu coloco você na minha lista de presentes de natal!!! :dance: :dance:
Abraços

Matoso
25/10/2005, 14:38
Vamos lá,

Não precisei soldar nada, somente fizemos um suporte novo aquele bem na frente do motor

o cambio foi feito uma emenda, que comprei de outro joteiro, agora esqueci o nome dele. Mas foi simplesmente uma capa seca cortada e uma flange com as novas furações

e o desempenho vou medir para ver como ficou, mas eu estou satisfeito e andando devagar como ando, ta uma maravilha.

abraço

nerinei
26/10/2005, 23:06
Valeu,
quando você puder colocar umas medições eu agradeço, estou indeciso entre o ap 2.0 e o chevrolet 2.4......o ap parece mais fácil de adaptar, mas o chevrolet tem uns cv a mais....duvidas..
Abraços

Matoso
27/10/2005, 08:11
Bom, se vc for utilizar o peugeot e eixos originais, os cv a mais vao facilitar uma quebra
e acho q manutencao do ap, é mais fácil, qualquer mecanico furreca ja mexeu essa semana num ap.

E nao sei, ahco q penso muito diferente da maioria aqui, em trilhas, vou devagar, reduzido tranquilihnho, nunca senti que faltou motor ou tive q gastar embreagem depois de reduzido. Claro que nao faço trilhas muito pesadas, mas tá ótimo como está.

nerinei
27/10/2005, 22:31
Matoso,
meu jota é meu unico carro, e rodo 2500km por mês (muita estrada)....to querendo colocar gasolina e gás (atualmente to gastando 500 reais de diesel por mês....no gás espero não gastar 200 reais)...
então estou pensando que o ap tem o mesmo torque do xud (17,4 kgf), no gás vai ter uma perda de 10% : 15,66 kgf.....e ainda tenho que considerar que vou colocar uns 100kg a mais por conta do galão de gás....
o chevrolet 2.4, tem 23 kgf....no gás 20,7 kgf....ou seja vai ficar um pouquinho mais forte que o xud, mas acho que não o suficiente moer cambio....e a manutenção acho que é fácil tbm....
vou conversar com o cara que provavelmente vai fazer a adaptação e depois decido....
Abraços

Matoso
28/10/2005, 15:39
eu estava pensando em botar gás também.

Mas acabei comprando um UNO e botei gás, só alegria, ta fazendo 19 no metro cubico.

Pra quem roda 2500 por mes, acho q mais vale ter um carrinho mais economico hein.

Eu rodo com o uno em média 3000.

Abraço

nerinei
28/10/2005, 20:02
pensei em comprar um carrinho menor e deixar o jipe mais pra trilhas, mas só tenho uma vaga de garagem e no transito do RJ é legal ter um carro tosco e poder ignorar as fechadas dos taxistas... :lol:
Abraços

Martin Melcop
09/02/2006, 08:42
Matoso,

vc sabe qual é a potência do seu AP de Golf?
Vc que mandou fabricar os suportes de chassi para o motor?
INstalou o conta giros? Se sim como fica a rotação rodando a 100 Km/h???

Matoso
14/03/2006, 09:01
Desculpa a demora, mas eu nao recebi a notificacao desse post Martin,

Ainda estou sem conta giros, inclusive estou procurando um e vi a marca Orlan rober, estou procurando alguem que conheca

http://www.orlanrober.com.ar/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40648637-_JM

O suporte meu mecanico fez, aproveitando o proprio suporte do XUD na frente.

O motor acho q tem 127 cavalos