PDA

Ver Versão Completa : Reforma jeep cj5 1965

cadu
04/05/2009, 11:41
Pessoal, comprei um Jeep no interior do ES que estava parado a + ou - 01 (um) ano. Agora vai começar a fase mais interessante e cara "A REFORMA", vou desmontar tudo e refazer tudo novamente, levei para uma oficina de um amigo que no passado reformou um outro CJ.

Agora é mãos a obra e no bolso, quero contar com umas digas dos inumeros amigos aqui desse Fórum, pois vão ser de grande valia. Ja escolhi a cor var ser "AMARELO". Se possível queria saber onde consigo rodas originais para comprar? Vou postar umas fotos para mostrar como esta o Jeep, acho que vou ter muito trabalho, mas pelo valor que paguei acho que vai valer a pena!!! Vamos Ver..... :putz::putz::putz:

cadu
04/05/2009, 11:45
Restante das fotos....

Lucas Nassif
04/05/2009, 12:56
Aee, agoooooora vai!!!!! :lol: :dance: :palmas:
Diga aí, vai manter ele todo originalzinho? :smile:

Parabéns pelo jeep e boa sorte na empreitada!!! (e cuidado com o JAQUE:shock:)

T+

cadu
04/05/2009, 13:06
Restante das fotos....

Nassif, algumas coisas vou deixar orginal, como rodas e pneu (s). Outras coisas vou mudar como banco, cinto de quatro postas e alguns outros detalhes! Vai começar a reforma essa semana, como disse vou pintar de amarelo ainda estou definindo o tom!!!

Gibson Pacelle
04/05/2009, 14:11
Eita pegou o bichão, bem vamos aos conselhos, deixa para trocar as rodas por último, primeiro ajeita a alma do bicho, pois a mecânica é o mais importante do jeep, o resto e perfumaria, vai desmontar geral? jato de areia é o mais indicado para o chassi, pretende deixar esse motor e caixa? e quanto ao amarelo, gosto muito do amarelo do Stilo, mas gosto é igual a c.... cada um tem o seu, vlw

cadu
04/05/2009, 15:19
Eita pegou o bichão, bem vamos aos conselhos, deixa para trocar as rodas por último, primeiro ajeita a alma do bicho, pois a mecânica é o mais importante do jeep, o resto e perfumaria, vai desmontar geral? jato de areia é o mais indicado para o chassi, pretende deixar esse motor e caixa? e quanto ao amarelo, gosto muito do amarelo do Stilo, mas gosto é igual a c.... cada um tem o seu, vlw

Caro Gibson, estou muito ancioso espero que não me arrependa... vamos ver quando começar a desmontar... vou dar uma geral em tudo desmontando por completo! Vou manter a caixa e o mesmo motor (adoro BF), vou mudar apenas algumas coisas e ítens de segurança, quero manter bem original possível. Sobre o amarelo quero algo um pouco mais forte do que a cor que se aplica ao estilo, vou dar uma passada na Frota 4x4 pra ver se encontro esse amarelo. Pensei no amarelo Ferrari. Vamos ver!!!:p

Gibson Pacelle
04/05/2009, 15:32
acho que n existe essa cor, existe vermelho ferrari, mas n tenho certeza...
vc quer deixar ele original? n sei qual o seu uso com o jeep, mas particularmente n gosto do motor e caixa original, um motor de opala 4cc pesa bem menos e tem manutenção mais fácil e barata, mas se for trocar o motor tem que pegar uma caixa mais forte, eu uso uma de c10 3 marchas, motor + caixa = 1500-2000 latinhas. vlw

cadu
04/05/2009, 15:38
acho que n existe essa cor, existe vermelho ferrari, mas n tenho certeza...
vc quer deixar ele original? n sei qual o seu uso com o jeep, mas particularmente n gosto do motor e caixa original, um motor de opala 4cc pesa bem menos e tem manutenção mais fácil e barata, mas se for trocar o motor tem que pegar uma caixa mais forte, eu uso uma de c10 3 marchas, motor + caixa = 1500-2000 latinhas. vlw

Caro Gibson, gosto muito do Jeep Original é claro com algumas mudanças que pretendo fazer! Dessa forma vou preservar o originalidade no máximo. Quero mudar algumas coisas como banco, colocar um PX, volante e direção, mas não vou me aventurar além disso, pensei até em mudar o motor, mas sou um apaixonado pelo BF. Vamos ver ta no começo ainda!

Referente ao Amarelo tem sim... só não sei a tonalidade mas assim que conseguir vou postar aqui.

cadu
04/05/2009, 16:07
Referente ao Amarelo tem sim... só não sei a tonalidade mas assim que conseguir vou postar aqui.[/QUOTE]

Gibson uma correção é o amarelo stilo mesmo, passei nos classificados e encontrei o amarelo. O colega que colocou o anuncio cita que é o amarelo stilo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119103&d=1209416995 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119103&d=1209416995)

Gibson Pacelle
04/05/2009, 19:01
:concordo:

cadu
05/05/2009, 11:12
Pessoal estou com uma grande dúvida!!! Passei na oficina hoje pela manhã e o mecanico abriu o capo do Jeep e me fez a seguinte pergunta (Cade o reservatório do filtro de óleo?). Simplesmente o reservatório não esta lá e o motor estava funcionando sem ele, existe algum BF que não existe filtro de óleo? Ou o antigo proprietário tirou o mesmo e ligou a mangueira do filtro direto no motor? (pois é assim que esta)

Se possível também queria saber onde consigo um reservatório desses para comprar.

cadu
06/05/2009, 13:26
Amigos parece que meu tópico não agradou a galera!!! :sad::sad:

Mas hoje tomei uma decisão que gostaria de compartilhar com todos:

Mudanças a serem feitas no Jeep>

:arrow: Desmontar geral, pintar chassi, molas e fazer funilaria completa, (NADA DE MASSA VOU RECUPERAR TUDO COM CHAPAS DE AÇO);
:arrow: Pintura em PU na cor amarelo;
:arrow: Troca dos Jumelos por longos zincados;
:arrow: Novos amortecedores
:arrow: Bancos Concha
:arrow: Rodas originais
:arrow: Pneus 6.50 x 16
================================================== ===
MECANICA:

:arrow: MOTOR OPALA ANO 92 COMPLETO.
:arrow: CAIXA OPALA 4 MARCHAS.
:arrow: IGNIÇÃO ELETRONICA DO OPALA.

Lucas Nassif
06/05/2009, 13:36
Amigos parece que meu tópico não agradou a galera!!! :sad::sad:

Mas hoje tomei uma decisão que gostaria de compartilhar com todos:

Mudanças a serem feitas no Jeep>

:arrow: Desmontar geral, pintar chassi, molas e fazer funilaria completa, (NADA DE MASSA VOU RECUPERAR TUDO COM CHAPAS DE AÇO);
:arrow: Pintura em PU na cor amarelo;
:arrow: Troca dos Jumelos por longos zincados;
:arrow: Novos amortecedores
:arrow: Bancos Concha
:arrow: Rodas originais
:arrow: Pneus 6.50 x 16
MECANICA:

:arrow: MOTOR OPALA ANO 92 COMPLETO.
:arrow: CAIXA OPALA 4 MARCHAS.
:arrow: IGNIÇÃO ELETRONICA DO OPALA.

Nussa, que decisão hein!!!! PARABÉNS!! :palmas: :palmas: :palmas:
Vai ficar show de bolaaa! :concordo:

(Motor de opala 6 bocão no JEEP é o meu sonho. Espero que um dia ele possa ser realizado!!!!!) :mrgreen:

Gibson Pacelle
06/05/2009, 15:33
Só n esquece de jatear o chassi antes da pintura, e dá uma pesquisada antes de por estes jumelos longos, no mais tudo blz :concordo:

cadu
06/05/2009, 15:48
Só n esquece de jatear o chassi antes da pintura, e dá uma pesquisada antes de por estes jumelos longos, no mais tudo blz :concordo:

Caro Gibson, ja esta jateando o chassi!!! Referente aos jumelos longos sabe me informar se vou ter algum problema?

Curupira
06/05/2009, 16:00
Olá Cadu,

A respeito do filtro de oleo,com certeza foi rtirado,mas não entendi,e o seu amor pelo BF??(brincadeirinha),eu sou um dos defensores dele,se prepara que a brincadeira é de gente grande,pois vai dinheiro nele,o meu ainda não está pronto e já gastei 10mil na criança,sobre a tinta PU,eu pintei o meu e me arrependi um pouco pois eu descobri que essa tinta não permite retoque,riscou danou,do resto é partir por abraço e pro banco que vai ficar lindo e vc não vai se arrepender.
Abraços reformados.

cadu
06/05/2009, 16:06
Olá Cadu,

A respeito do filtro de oleo,com certeza foi rtirado,mas não entendi,e o seu amor pelo BF??(brincadeirinha),eu sou um dos defensores dele,se prepara que a brincadeira é de gente grande,pois vai dinheiro nele,o meu ainda não está pronto e já gastei 10mil na criança,sobre a tinta PU,eu pintei o meu e me arrependi um pouco pois eu descobri que essa tinta não permite retoque,riscou danou,do resto é partir por abraço e pro banco que vai ficar lindo e vc não vai se arrepender.
Abraços reformados.

Curupira, acabei abandonando o BF apesar de gostar muito... como apareceu a oportunidade de comprar esse motor 4.1 do opala vou mandar ver!!!

Sobre o reservatório do filtro a besta do ex-dono tirou mesmo!!! Mas agora nem vou me esquentar pois o BF vai ser coisa do passado.

Gibson Pacelle
06/05/2009, 20:34
Com os jumelos longos, vc pode até ganhar um pouco de altura mas a suspensão fica um pouco travada e por isso perde um pouco do curso da suspensão, mas se vc n vai fazer trilha com erosões n vejo problema em usá-los, posso estar falando besteira, por isso procura um pouco mais pelo fórum, acho que tem falando alguma coisa sobre esses jumelos maiores, vlw

cadu
07/05/2009, 17:46
Com os jumelos longos, vc pode até ganhar um pouco de altura mas a suspensão fica um pouco travada e por isso perde um pouco do curso da suspensão, mas se vc n vai fazer trilha com erosões n vejo problema em usá-los, posso estar falando besteira, por isso procura um pouco mais pelo fórum, acho que tem falando alguma coisa sobre esses jumelos maiores, vlw

Valeu Gibson vou dar uma olhada aqui nos tópicos!

cadu
07/05/2009, 17:49
Pessoal queria uma opnião!

Fui ver o motor 6cc do Opala hoje, e o mesmo estava fumando!

Bem estou a procura de outro... Agora pintou uma dúvida coloco o motor 6cc ou o 4cc, alguém pode me dar uma dica de qual seria melhor! Referente ao consumo favor não levarem em conta!

Gibson Pacelle
07/05/2009, 18:57
vai de 4cc, se for para botar um de 6cc coloca o da silverado, o de 6cc do opala é bom mais é muito pesado e não tem tanta força como o da silverado, vlw

cadu
07/05/2009, 21:40
vai de 4cc, se for para botar um de 6cc coloca o da silverado, o de 6cc do opala é bom mais é muito pesado e não tem tanta força como o da silverado, vlw

O problema todo começou quando ouvi o ronco do motor 6cc no Jeep de um amigo, aí virou febre!!!:shock:

Lucas Nassif
07/05/2009, 22:27
Pessoal queria uma opnião!

Fui ver o motor 6cc do Opala hoje, e o mesmo estava fumando!

Bem estou a procura de outro... Agora pintou uma dúvida coloco o motor 6cc ou o 4cc, alguém pode me dar uma dica de qual seria melhor! Referente ao consumo favor não levarem em conta!

Bora num 6cil!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Pelo que estou vendo, 4.1MPFI tá osso de achar.

Vai de GM 6 do Opala que ele não fica tão atrás assim do da Silverado não :discordo:, e esse do Opala com qualquer preparaçãozinha leve :twisted:, dá pra conseguir mais potência e torque.

cadu
08/05/2009, 13:04
Bem sei que a busca vai ser complicada mas vou de opala 6cc... :mrgreen: :mrgreen:

Eduardo Schaefer
08/05/2009, 17:30
Cadu,primeiro boa sorte na reforma,tem tudo pra ficar 10:concordo:,agora sobre o 6 cilindros,bela escolha:concordo:,só não esquece da segurança ,como bons freios,porque tudo que anda bem tem que parar bem,uma gaiola por precaução,e não querendo ser chato,pois aconteceu comigo quando coloquei no meu ex CJ um Falcon 3.6,a relação ficou muito curta,e isso que eu usava pneus 7.50 aro 16.Desculpa os "pitacos"e vou acompanhar teu tópico :pipoca::concordo:

coloma
09/05/2009, 13:26
O MEU CJ5 1966 SERA PINTADO MAS EU GOSTARIA DE UMA AJUDA DE VCS AFINAL GOSTARIA DE DEIXAR O MAIS ORIGINAL POSSIVEL .A MINHA DUVIDA É EM RELAÇAO A COR POIS NAO TENHO O CODIGO DO VERDE MILITAR QUE EU ACHO LINDO .SE ALGUEM TIVER POR FAVOR ME AJUDA.
ANDREA COLOMA :parede::parede:

cadu
10/05/2009, 22:05
Cadu,primeiro boa sorte na reforma,tem tudo pra ficar 10:concordo:,agora sobre o 6 cilindros,bela escolha:concordo:,só não esquece da segurança ,como bons freios,porque tudo que anda bem tem que parar bem,uma gaiola por precaução,e não querendo ser chato,pois aconteceu comigo quando coloquei no meu ex CJ um Falcon 3.6,a relação ficou muito curta,e isso que eu usava pneus 7.50 aro 16.Desculpa os "pitacos"e vou acompanhar teu tópico :pipoca::concordo:

Eduardo, valeu pelas dicas elas sempre são muito bem vindas, postei o tópico para ouvir ideias e conselhos de todos como a união faz a força conto com a ajuda de todos!:concordo:

cadu
10/05/2009, 22:07
O MEU CJ5 1966 SERA PINTADO MAS EU GOSTARIA DE UMA AJUDA DE VCS AFINAL GOSTARIA DE DEIXAR O MAIS ORIGINAL POSSIVEL .A MINHA DUVIDA É EM RELAÇAO A COR POIS NAO TENHO O CODIGO DO VERDE MILITAR QUE EU ACHO LINDO .SE ALGUEM TIVER POR FAVOR ME AJUDA.
ANDREA COLOMA :parede::parede:

Coloma amanhã vou passar em uma loja de tintas para comprar a tinta da viatura, vou perguntar o pessoal lá a fórmula e te passo!:grin:

cadu
12/05/2009, 11:54
Pessoal acabei de fechar a mecanica do carro: :mrgreen:

Comprei o motor 4cc do opala pois o 6cc não encontrei nada decente aqui no ES, e outra o 4cc (alcool) tem garantia de 3 meses se estiver ruim o dono do ferro velho me da outro. O motor veio completo e de brinde ganhei um caburador solex duplo.

Aproveitei e comprei também a caixa do chevete agora queria a opinião ta galera como não tem como colocar a caixa do chevete na caixa de redução do willys sem adaptação comprei esse kit da donatti:
alguém ja usou ou conhece? :pensativo::pensativo::pensativo:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=638375&idcategoria=8588&Nivell=&Categorias (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=638375&idcategoria=8588&Nivell=&Categorias)=

Gibson Pacelle
12/05/2009, 12:47
Nunca vi ninguém usando motor de opala com câmbio de chevete, já vi câmbio de chevete com motor ap, no meu uso o câmbio da c10 3 marchas, comprei por 850 latinhas já adaptado para colocar no motor de opala e caixa de redução, câmbio muito forte, nunca quebrou ao contrário do original, vlw

cadu
12/05/2009, 17:25
Ilustre Gibson,

Aqui no ES é comum ver esse conjunto rodando caixa do chevete + 4cc (opala). O mecanico me garantiu que essa caixa vai aguentar muito mas do que a caixa do opala pois na hora da redução é que o bicho pega!

Estou devendo umas fotos aqui... amanhã vou passar na oficina para tirar e postar!

cadu
13/05/2009, 11:33
Pessoal o cara do jato de areia me cobrou 400 latinhas para jatear carroceria completa + chassi esse valor esta bom?

:pensativo::pensativo:

Gibson Pacelle
13/05/2009, 11:49
Tá bom sim, o meu foi 400 tb, sem a carroceria, mas com rodas, galão, suporte de bancos, pedaleira suspensa, suporte de estepe e galão, e algumas peças menores, com direito a retoque depois do reforço, :concordo:

cadu
14/05/2009, 12:37
Segue as fotos do motor 4cc e caixa do chevete, esta faltando algumas coisas como carburador e capa seca do opala que não tirei as fotos ainda. Estou também desmontando toda a viatura para mandar carroceria e chassi para jatear!

cadu
14/05/2009, 12:39
outra foto....

Américo
14/05/2009, 12:43
Aí Cadu, se quiser eu troco as minhas rodas originais nessas q estão no seu jeep, elas são 16"? Se for a gente troca.

Américo

cadu
14/05/2009, 12:48
Aí Cadu, se quiser eu troco as minhas rodas originais nessas q estão no seu jeep, elas são 16"? Se for a gente troca.

Américo

Américo, como sou muito honesto em tudo que faço... essas rodas dei para o mecanico jogar fora... estão todas tomadas pelo ferrugem pelo que o mecanico disse se jatear vai até furar, como eu não usaria elas por questão de segurança também não penso em vender ou passar para algum colega!

Inclusive estou a procura de rodas originais para comprar!

Um Abraço

Américo
14/05/2009, 13:01
Valeu cara!! To atras daquelas rodas de F1000, q parece com a modular da mangels se vc encontrar por aí a gente faz um rolo, e se eu encontrar por aqui reservo as minhas originais pra vc.

Boa sorte nessa jornada!! E lembrando q reforma de Jeep é igual novela no final da td certo, só não pode ser igual a novela dos mutantes da Record q não acaba nunca.

Américo

penido
14/05/2009, 13:40
Fala cadu,
ta animado com a reforma hein!!!
mais é isso ai...
da mto trabalho, dor de cabeça com mecanicos inrolados, e roubos, hueuhehueuhe, mais o prazer no final( axo que nao tem final, é sempre uma coisinha nova aparecendo..)
so tem uma coisa, c ele ficar mto bonito, vc fica com do de coloca-lo na trilha, uheuhehue, como é meu caso!!
No meu probleminha la, nao é regulagem, meu motor ta redondinho..depois de dar mto trabalho..
qnto a gasolina ruim, a gasolina do brasil é um lixo!!e esses carros foram feitos pra funcionar com a gasolina da epoca!!
vo ve c coloco uma podium nele!!
segue fotos do meu jeep pra voce ver o quadro..
qualquer duvidas tamos ai..
abraços

cadu
14/05/2009, 13:53
Valeu Penido, rapaz minha sorte que o mecanico é meu amigo a muitos anos, então acho que estou em casa! Seu Jeep ta lindo cara... parabéns até o meu chegar nesse patamar vai demorar alguns meses! Um Abraço.

cadu
15/05/2009, 13:23
Pessoal tenho uma dúvida meu Jeep veio com a roda livre automática AVM, ja ouvi falar que a automática é extremamente perigosa e deve-se substitui-la pela manual. Essa informação procede ou é conversa fiada?

:pensativo::pensativo::pensativo:

penido
15/05/2009, 13:35
os jeeps vinham com a roda livre automatica..
porem a manual, vc usa so qndo precisa, o cardan fica sem girar, deixando o carro mais solto, e livre de quaisquer problemas..!!

Gibson Pacelle
15/05/2009, 15:12
Bota manual, muito melhor, apesar do incoveniente de ter que descer do carro para ligar, quando vc desliga o carro fica mais solto e com bem menos barulho, além de ser mais difícil de quebrar, e se for colocar bota as avm da série 400 que são de ferro, pois as da série 500 não são tão boas, pois sào de alumínio, abraços...

Gibson Pacelle
20/05/2009, 18:29
Cadu, tem um cara vendendo 5 rodas originais com pneus por R$ 600,00, taí o link

http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados.asp?pagina=7&idOrdem=0&cat=40&tip=2&tpa=1&bot=4 (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados.asp?pagina=7&idOrdem=0&cat=40&tip=2&tpa=1&bot=4)

cadu
20/05/2009, 18:32
Cadu, tem um cara vendendo 5 rodas originais com pneus por R$ 600,00, taí o link

http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados.asp?pagina=7&idOrdem=0&cat=40&tip=2&tpa=1&bot=4 (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados.asp?pagina=7&idOrdem=0&cat=40&tip=2&tpa=1&bot=4)

Gibson Valeu pelo link... os pneus ja comprei estou procurando as rodas! Vou acabar comprando novas mesmo, não estou encontrando em canto algum, aí quando eu comprar chove de ofertas!

kaju29
21/05/2009, 17:33
O Cadu, põe a tua planilha ai também! Vai ficar interessante o cruzamento de dados com o Gibson.

penido
21/05/2009, 17:35
cadu,
vc quer deixar o jeep original!?
c nao mete 4 mangels triangular, com off set negativo

cadu
22/05/2009, 12:33
Penido sou um apaixonado por Pneu Militar, ja até comprei os 6.50x16 Pirelli, por isso que estava procurando as rodas. Dei muita sorte um amigo me vendeu ontem 5 rodas com pneus (meia vida pra baixo) por R$ 250,00 latinhas!

O cara do jato me ligou hoje e o jeep ja esta todo jateado, já mandei o guincho ir buscar na segunda vou postar as fotos!

Um abraço

penido
22/05/2009, 14:52
demoro
estamos no aguardo!!

jaos
22/05/2009, 18:14
cadu,
vc quer deixar o jeep original!?
c nao mete 4 mangels triangular, com off set negativo
Pedido
Desculpe a ignorância.:oops: O que é off set negativo?:shock:

Gibson Pacelle
23/05/2009, 00:25
Jaos lembra daqueles carros que vc vê na rua com as rodas bem para fora dos paralamas? provavelmente eles estão com rodas com off-set negativo, quanto mais negativo, mais a roda se afasta do paralama e quanto mais positivo mais se aproxima, ou seja, com off-set negativo o miolo da roda fica lá no fundo, desculpe a explicação meio tosca, vou postar foto para vc entender melhor...

cadu
26/05/2009, 12:23
Pessoal o Jeep voltou do jateamento, confesso que pensei ques estaria muito pior... para minha surpresa não existem trincas no chassi e a lataria não estava absurdamente podre. Segue algumas fotos abaixo!

cadu
26/05/2009, 12:30
mais fotos!!!

cadu
26/05/2009, 12:34
mais fotos...

cadu
26/05/2009, 12:39
Flange de aptação (caixa do chevete no motor 4cc) adquirido na Donatti!

Gibson Pacelle
26/05/2009, 13:36
Cadu dá um fundo com epoxi ou zinco, para n enferrujar de novo, vlw

JeepDennis
26/05/2009, 14:57
aproveita que ta tudo desmontado e faz uma tira de reforço em cima e embaixo do chssis.. abraço.

cadu
26/05/2009, 15:01
aproveita que ta tudo desmontado e faz uma tira de reforço em cima e embaixo do chssis.. abraço.

Dennis, até falei isso com o mecanico estou pensando em fazer embaixo também!!!

Só para garantir!!! :grin:

lucciano amaral
29/05/2009, 12:17
Amigo Cadu, parabens pela reforma do seu jeep, é muito trabalhoso mais o resultado supera as dificuldades.
Vi na sua primeira mensagem o jeep sob um carreta. Vc ainda tem ela? to pra fazer uma carreta desse tipo mas nao to conseguindo as medidas. Se possivel me passa as medidas e fotos com mais detales.
obrigado e abraços

cadu
29/05/2009, 15:54
Amigo Cadu, parabens pela reforma do seu jeep, é muito trabalhoso mais o resultado supera as dificuldades.
Vi na sua primeira mensagem o jeep sob um carreta. Vc ainda tem ela? to pra fazer uma carreta desse tipo mas nao to conseguindo as medidas. Se possivel me passa as medidas e fotos com mais detales.
obrigado e abraços

Meu amigo Luciano, esta carreta peguei com um amigo para buscar o Jeep em uma fazenda no interior do ES. Vou ligar pra le para pegar as medidas!

Bem eu achei ela um pouco exaregada pois além de ser muito grande e larga demais, tem que tomar cuidado no transito... se não é prejuizo a terceiro na certa!

lucciano amaral
01/06/2009, 08:12
VAleuwww amigo, se de certo as medidas me avisa, abraços

cadu
03/06/2009, 12:34
VAleuwww amigo, se de certo as medidas me avisa, abraços

Caro Luciano, liguei para o meu amigo do reboque, solicitei a ele as medidas, ele me disseque emprestou o reboque a um primo que esta no interior do estado que vai retornar semana que vem!

Ele me enviando te passo por MP!

penido
03/06/2009, 12:40
Referente ao Amarelo tem sim... só não sei a tonalidade mas assim que conseguir vou postar aqui.

Gibson uma correção é o amarelo stilo mesmo, passei nos classificados e encontrei o amarelo. O colega que colocou o anuncio cita que é o amarelo stilo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119103&d=1209416995 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119103&d=1209416995)[/QUOTE]

O meu é amarelo do stilo schumacher.
é o amarelo da ferrari
chama amarelo indianápolis

cadu
03/06/2009, 13:31
A reforma esta andando... devagar mas indo, foi pintado o chassi e lataria + motor + caixa de marcha e redução com Prime, estou postando as fotos....

lucciano amaral
03/06/2009, 16:21
CAdu, obrigado, fico no aguardo das medidas quando for possivel, abraços

FernandoNETO
08/06/2009, 10:10
>>Bom dia a Todos,...
Também estou colocando Motor 4cc do Opala e a caixa de chevette e se alguem puder me dar uma ajuda, agradeço:

-sobre a caixa seca, posso usar a do Opala mesmo? tem que fazer alguma outra adaptação?
-Sobre o eixo (aquele q sai do cambio para o motor)? ouvi que tem q se fazer algumas mudanças, quais são?
Obrigado
NETO

cadu
08/06/2009, 11:12
>>Bom dia a Todos,...
Também estou colocando Motor 4cc do Opala e a caixa de chevette e se alguem puder me dar uma ajuda, agradeço:

-sobre a caixa seca, posso usar a do Opala mesmo? tem que fazer alguma outra adaptação?
-Sobre o eixo (aquele q sai do cambio para o motor)? ouvi que tem q se fazer algumas mudanças, quais são?
Obrigado
NETO

Fernando, pode usar a caixa seca do opala mesmo, referente a adaptação eu comprei um flange na Donatti é só colocar a caixa e pronto e parafusar não tem nada demais! Tentei disponilizar o link para você ver o flange mas não esta no site mais, da uma ligada para o pessoal da Donatti e confirma se ainda estão vendendo, o meu comprei tem 30 dias!

OBS: Existem outros modelos e marcas de flange para essa adaptação, salvo me engano tem um da adaptec, de uma procurada no fórum que vai encontrar outras opções!

cadu
01/10/2009, 16:56
Retomei a reforma do meu CJ5. Agora se Deus permitir vou até o fim, ja comprei praticamente tudo, estou começando a lanternagem! Não estou aproveitando praticamente nada da lata orginal pelo jeito vou ter que jogar 60% da lata original fora. :putz::putz:

megadeth
01/10/2009, 18:21
Fernando, pode usar a caixa seca do opala mesmo, referente a adaptação eu comprei um flange na Donatti é só colocar a caixa e pronto e parafusar não tem nada demais!

Só um detalhe: capa seca do "moderno" pra acoplar sem flange no câmbio.
Eu possuo essa configuração GM151 + clarkette 5m e recomendo tb.
Lembre-se de fixar bem tb a parte de cima, onde vc conecta o câmbio na vareta em sí... não sei se fui claro... mas é frágil aquilo, pois a alavanca do Chevette é bem curto, e no Jeep fica maior que o original, forçando mais a alavanca.

Obs.: Bacana sua reforma, congrats!

[]s
Caio

cadu
02/10/2009, 15:15
Só um detalhe: capa seca do "moderno" pra acoplar sem flange no câmbio.
Eu possuo essa configuração GM151 + clarkette 5m e recomendo tb.
Lembre-se de fixar bem tb a parte de cima, onde vc conecta o câmbio na vareta em sí... não sei se fui claro... mas é frágil aquilo, pois a alavanca do Chevette é bem curto, e no Jeep fica maior que o original, forçando mais a alavanca.

Obs.: Bacana sua reforma, congrats!

[]s
Caio

Megadeth,

Valeu pela dica... sinceramente não sabia vou falar com o mecanico!

cadu
02/10/2009, 15:28
Acabei dando muita sorte :mrgreen::mrgreen:, abri o motor 4cc achei que fosse precisar refazer tudo, simplesmente o motor esta tudo ok... apenas embreagem mesmo, pelo que o mecanico falou o motor foi feito e não rodou 500km, e outra foi usado todas as peças originais. Ufa, ja vai dar para economizar umas latinhas!

cadu
08/10/2009, 14:40
fundo traseiro trocado!

cadu
02/02/2010, 19:52
Depois de uns meses parado, retomei a reforma do jeep segue algumas fotos para possíveis criticas e elogios, pitacos, etc...

Motor GM 4cc (alcool) ja fechado, faltando montar apenas o kit de embreagem para adaptação que será feito amanhã!

cadu
02/02/2010, 20:05
Troquei todo o fundo do caixote, bem como uma boa parte da lateral, também coloquei alguns reforços.

O fundo ja esta todo pronto, foi tudo calafetado e depois aplicado um produto chamado KPO (acho que foi isso que o pintor disse).

OBS: Por favor aguardo opinião de todos, estejam a vontade para as criticas e sugestões!!! :pipoca::pipoca::pipoca:

cadu
02/02/2010, 20:15
agora as fotos do chassi ja chapeado.... e sendo preparado para pintura!

cadu
24/02/2010, 20:11
Começando a pintura segue as fotos do capo, e paralamas, (comprei dois paralamas de fibra, pois os originais não tinham condição de recuperar).

Agora vai começar a montagem e adaptações. Mas pelos meus calculos não vai demorar muito... pelo menos foi o que o mecanico disse, vamos ver!!!!

cadu
24/02/2010, 20:17
Segue as fotos do caixote, ja pintado e todo isolado para evitar arranhões e poeira.... ja esta fixado e alinhado no chassi, que também ja foi pintado!

cadu
25/02/2010, 13:41
Caros amigos estou precisando de ajuda... estou pretendendo usar um tanque na parte traseira preso ao chassi, estive olhando algumas opções na e achei esse tanque na Garra (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/zoom.asp?template_id=1&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&Variant=False&sku=TQ078&default=tq2.jpg), queria uma opinião se alguém ja instalou o mesmo?

OBS: anteriormente até pensei em instalar um tanque da 608 dentro do abtáculo na parte traseira, mas ja desisti da ideia pois vou perder a parte traseira toda do jeep.

cadu
26/02/2010, 23:38
Começando a montagem!!!! :mrgreen:

cadu
29/04/2010, 19:32
Reforma gasta-se muito tempo e muitas vezes caminha em passos lentos... fazer o que o jeito é ter paciencia.

Comprei mais alguns itens para serem instalados ainda esta semana:

:arrow: TANQUE TRASEIRO DE INOX 68 LITROS
:arrow: RODA LIVRE MANUAL AVM (POIS A ORIGINAL É AUTOMÁTICA)
:arrow: GALÃO DE 20 LITROS
:arrow: VELOCIMETRO VDO

ALGUNS ÍTENS JA ESTÃO NA OFICINA PARA SEREM INSTALADOS:

:arrow: VIDRO DO BARABRISA
:arrow: BANCOS CONCHA PRETO COM AMARELO
:arrow: BOTÕES DE PAINEL

:p SEGUE ALGUMAS FOTOS PARA ILUSTRAR :p

fugger
29/04/2010, 19:36
Vc não vai pintar o cabeçote?

[]´s

cadu
29/04/2010, 19:45
Vc não vai pintar o cabeçote?

[]´s

E aí Fugger tudo bom??? Não, apenas desmontei tudo para dar uma geral e as fotos tirei ainda sem montar a parte de cima do motor... agora ele ja esta montado e vai ser adaptado este fim de semana no chassi.

fugger
29/04/2010, 19:50
É que ficou bacana a combinação de cores com o cabeçote "ao natural". Pensei que talvez vc tivesse passado algo para mante-lo assim. Mas no geral a reforma tá bem bacana.

[]´s

Rodrigo Baratti
30/04/2010, 01:06
Cadu,

Muito bacana seu jeep, esse tom de amarelo fica muito legal.
Não troca esse motor não, dá uma pequena apimentada nele e manda ver os pneus 35" mesmo.

[] e parabens pela reforma

cadu
30/04/2010, 08:40
Cadu,

Muito bacana seu jeep, esse tom de amarelo fica muito legal.
Não troca esse motor não, dá uma pequena apimentada nele e manda ver os pneus 35" mesmo.

[] e parabens pela reforma

Tudo bom Rodrigo? Este motor ja é o definitivo... tirei o velho BF que estava em estado critico quando comprei o Jeep, mas só por garantia desmontei esse 4cc e passei um pente fino... agora só estou aguardando o mecanico adaptar!!

um abraço

cadu
02/05/2010, 13:35
Mas algumas fotos da reforma, como instalação dos bancos, tanque de combustível e inicio da adaptação do motor!:mrgreen:

cadu
02/05/2010, 19:46
Comprei um radio kenwood VHF movel para instalar no Jeep, falta ainda comprar a antena e o suporte.

segue as fotos

rodrigo.hoffman
02/05/2010, 21:11
Ae Cadu

Parabens ai pela reforma.. Ta ficando muito bom.. Gostei dos calços da corroceria.. São aqueles de PU de 2 " ?? Não que o meu não tenha ficado bom, mas a carroceria fica melhor qd ta um pouquinho mais alta...

Abraços e boa sorte na empreitada

cadu
03/05/2010, 11:52
Ae Cadu

Parabens ai pela reforma.. Ta ficando muito bom.. Gostei dos calços da corroceria.. São aqueles de PU de 2 " ?? Não que o meu não tenha ficado bom, mas a carroceria fica melhor qd ta um pouquinho mais alta...

Abraços e boa sorte na empreitada

Fala Rodrigo tudo blz! Os calços são esses que vc disse... também gosto da carroceria um pouco mais alta, vai fazer um ano de oficina não aguento mais!

Estou com tudo praticamente comprado do Jeep, falta apenas o Freio a Disco dianteiro e o Santo Antonio, e a parte elétrica o resto ja comprei tudo na gama!:mrgreen:

penido
03/05/2010, 12:02
ohhh tempos de reforma do meu bob esponja...
ta ficando lindo o jeep, parabens!
qual pneu vai usar?

cadu
03/05/2010, 12:10
ohhh tempos de reforma do meu bob esponja...
ta ficando lindo o jeep, parabens!
qual pneu vai usar?

Meu Amigo Penido esta sumdido.... estou pensando em colocar um pneu da hankook rt03 (http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/images/hankook_rt_03.jpg).

Mas ainda estou na duvida, pois este pneu consigo a preço de custo com um amigo e os BF estão na faixa de 850 latas (vai dar quase o dobro do preço), vamos ver... até daqui alguns dias vou ver o que vou comprar!!!

penido
03/05/2010, 13:28
Meu Amigo Penido esta sumdido.... estou pensando em colocar um pneu da hankook rt03 (http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/images/hankook_rt_03.jpg).

Mas ainda estou na duvida, pois este pneu consigo a preço de custo com um amigo e os BF estão na faixa de 850 latas (vai dar quase o dobro do preço), vamos ver... até daqui alguns dias vou ver o que vou comprar!!!

hehehehe
tamos ai na correria ne...
qual medida irá usar???
essa pneu parece ser bom!

cadu
03/05/2010, 14:21
A medida é 31/10.5, acho que com essa medida não vou precisar colocar alargador!

cadu
18/06/2010, 13:50
Segue mais algumas fotos da reforma (quase concluída) :putz::putz::putz::putz::putz:

Para variar meus dois diferenciais vou ter que substituir, o traseiro só coroa e pinhão o dianteiro vai ter que ser completo....

cadu
18/06/2010, 13:52
mais uma.... :mrgreen:

cadu
16/04/2011, 20:04
Depois de alguns meses parado acho que agora a viatura sai, neste sábado o lanterneiro terminou o assoalho da caixa de marcha!!!

GALERA ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA ATÉ MESMO PARA NÃO COMPRAR PEÇA ERRADA, ESSA SEMANA VOU COMPRAR 4 PNEUS (31X10,50R15C General Grabber AT2 OWL 6PR 109S).

:arrow: COLOCANDO ESSA MEDIDA VAI PEGAR NO CHASSI?

:arrow: CASO FICA PEGANDO, VOU PRECISAR DE ESPAÇADORES DE RODA, QUAL A MEDIDA COMPRAR.

:idea: POR FAVOR ME AJUDEM NÃO TENHO NEM NOÇÃO CASO PRECISE DE ESPAÇADOR QUAL MEDIDA COMPRAR?? VALEU GALERA:!::!::!::!::!:

cadu
18/04/2011, 10:14
Galera me ajuda aí referente aos pneus e espaçadores sinceramente estou um pouco perdido e preciso da opinião de vocês!!!! :parede::parede::parede::parede:

Rodrigo Baratti
18/04/2011, 14:55
Cadu,

O meu é um CJ3 com pneus nessa medida sem espaçadores e só pegava um pouco na parte interna da cx de roda traseira qdo o jeep estava muito torcido, mas nada que justificasse o uso de espaçadores.

Deixa sem e se pegar a ponto de te incomodar vc coloca os espaçadores.

[]'s

cadu
18/04/2011, 14:57
Cadu,

O meu é um CJ3 com pneus nessa medida sem espaçadores e só pegava um pouco na parte interna da cx de roda traseira qdo o jeep estava muito torcido, mas nada que justificasse o uso de espaçadores.

Deixa sem e se pegar a ponto de te incomodar vc coloca os espaçadores.

[]'s

Ricardo muito obrigado, vou comprar os pneus amanhã!!! Depois posto as fotos!

Rodrigo Baratti
18/04/2011, 15:31
Ricardo muito obrigado, vou comprar os pneus amanhã!!! Depois posto as fotos!

Impressionante como todos trocam Rodrigo por Ricardo....já tô até acostumado!! :lol:

Boa sorte!

[]'s

Portrilhas
06/06/2013, 15:47
Começando a pintura segue as fotos do capo, e paralamas, (comprei dois paralamas de fibra, pois os originais não tinham condição de recuperar).

Agora vai começar a montagem e adaptações. Mas pelos meus calculos não vai demorar muito... pelo menos foi o que o mecanico disse, vamos ver!!!!

Qual amarelo foi usado ???