PDA

Ver Versão Completa : Selos do motor 4cc



fpc3
04/05/2009, 10:44
De ano em ano to trocando os selos do motor 4cc porque o ferrugem come e eles são feitos de latão.Alguem conhece uma solução pra essa questão?existem selos de melhor qualidade?se sim onde vende?

Kim
04/05/2009, 13:30
Opa fpc3!

É o seguinte!

Para amenizar o problema, deve-se fazer uma solução de 200ml de óleo solúvel no radiador, deixando por aproximadamente 30 dias.

Após esse período, fazer a troca da água e, então colocar um aditivo de boa qualidade.

O óleo solúvel, fará a manutenção do bloco, evitando a contaminação da água do radiador por ferrugem.

Assim, não terá mais problemas com ferrugem e consecutivamente, não terá mais problemas de selo.

O óleo solúvel é encontrado em lojas de ferragem, serve para resfriamento de peças em trabalho de torno, não deforma as partes em contato com borrachas.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Kim.

fpc3
05/05/2009, 19:19
ajudar?vc me salvou!!!eu sei que os aditivos de posto de gasolina detonam o radiador e bomba dagua.Vou seguir sua receita mas vou colocar o selo primeiro e é aquele que tem que soltar a caixa.precisa rodar com o carro ou ligar de vez em quando resolve?Ele arranca o ferrugem que ta no bloco e nao entope o radiador?

valeu kim.

CAVESO
06/05/2009, 21:43
Fernando,

Eu mandei fazer (torneiro) pro meu uns tampões de alumínio maciço e os colei..

Resto da vida sem trocar os selos....

Barato e funcional...

Kim
06/05/2009, 23:04
CAVESO!

"Inguinorante"

CAVESO
06/05/2009, 23:57
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fpc3
07/05/2009, 22:14
pô caveso, da as coordenadas ae que quero fazer tb

Kim
07/05/2009, 22:22
fpc3!

Ache um motor que esteja fora do veículo.

Faça a medida de todos os selos.

Confeccione, mais levemente cônico, assim, o bicho entope mesmo o buraco!:shock:

Pronto.

Abraços.

Kim.

CAVESO
07/05/2009, 22:25
pô caveso, da as coordenadas ae que quero fazer tb

Compre um pedaço de barra de alumínio do tamanho da quantidade de selos que quer fazer...

Leve ao torneiro e peça para fazer das medidas do selo (só que maciço), deixando uma ligeira pressão para vedar...

Passe cola e bata no lugar..

Pronto!