Conectar

Ver Versão Completa : Ranger: fechar portas através do controle com o motor ligado.

TylerNTL
03/05/2009, 22:58
Alça do controle da ranger, onde ele é preso à chave, quebrou. Antes de pensar em um arranjo técnico para consertar, pensei em reanimar uma idéia antiga:

Assim como muitos por aqui em pequenas paradas constumo manter o motor ligado. Utilizando o controle separado da chave poderíamos fazer isso com mais segurança, deixando a viatura com as portas fechadas.

O único detalhe é que quando a chave está na ignição o controle não funciona.

Alguém saberia como by-passar esse sistema e manter o controle funcionado independente da chave estar na ignição ou do motor estar ligado?

Algum detalhe ou motivo especial para a existência desse sistema?
-Possibilidade de acionar o alarme (botão vermelho) com a viatura andando
-Deixar a viatura ligada e quando voltar o controle não funcionar pq baterias estão fracas

Não consigo imaginar um motivo forte para a existência desse intertravamento, e todos os pontos negativos que imagino são aceitáveis comparados com a possibilidade de parar a viatura na farmácia por 7 minutos e manter o motor ligado sem o risco que um ladrão que nem está muito afim de roubar uma Ranger não resista a tentação.

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 08:00
Alça do controle da ranger, onde ele é preso à chave, quebrou. Antes de pensar em um arranjo técnico para consertar, pensei em reanimar uma idéia antiga:

Assim como muitos por aqui em pequenas paradas constumo manter o motor ligado. Utilizando o controle separado da chave poderíamos fazer isso com mais segurança, deixando a viatura com as portas fechadas.

O único detalhe é que quando a chave está na ignição o controle não funciona.

Alguém saberia como by-passar esse sistema e manter o controle funcionado independente da chave estar na ignição ou do motor estar ligado?

Algum detalhe ou motivo especial para a existência desse sistema?
-Possibilidade de acionar o alarme (botão vermelho) com a viatura andando
-Deixar a viatura ligada e quando voltar o controle não funcionar pq baterias estão fracas

Não consigo imaginar um motivo forte para a existência desse intertravamento, e todos os pontos negativos que imagino são aceitáveis comparados com a possibilidade de parar a viatura na farmácia por 7 minutos e manter o motor ligado sem o risco que um ladrão que nem está muito afim de roubar uma Ranger não resista a tentação.

Acredito que não seja possível. A comunicação entre os módulos e feita via serial de dados.

Só não entendi qual a vantagem em não desligar o motor. No meu modo de entender, saindo do veículo e ainda ter a necessidade de trancar as portas é um bom motivo pra desligar.

Mais interessante seria desligar o motor através do controle remoto...

rogeriomasih
04/05/2009, 11:34
Vi que existem carro cujo motor pode ser ligado através do controle. TEm como fazer esta adaptação em uma ranger?

vantagem?

Bom, no CE tem pelo menos uma: ligar o ar cond antes de chegar no carro...

rogeriomasih
04/05/2009, 11:35
Só não entendi qual a vantagem em não desligar o motor.

Vc tem idéia do consumo de um motor desses na marcha lenta?

Anthoniusnikos
04/05/2009, 13:13
X...2 ! Cassita !
Camarada, outro dia saí as pressas da viatura e deixei o motor ligado e controle no bolso... Adivinha o que aconteceu: As portas travaram, vidros fechados, motor ligado e o controle não abria as portas. O que salvou, depois de uns 40 minutos, foi uma fresta da janela por onde deu para enfiar uma haste e destravar.
Abração
Anthon

TylerNTL
04/05/2009, 13:30
Minha Ranger antiga (1998) também fazia isso!
Se deixasse ele fechada por uns 20 minutos ela travava as portas e tchau, por sorte descobri isso antes de causar algum problema.

TylerNTL
04/05/2009, 13:32
Acredito que não seja possível. A comunicação entre os módulos e feita via serial de dados.

Só não entendi qual a vantagem em não desligar o motor. No meu modo de entender, saindo do veículo e ainda ter a necessidade de trancar as portas é um bom motivo pra desligar.

Mais interessante seria desligar o motor através do controle remoto...

As vantagens seriam:
1-Evitar mais uma partida num período de tempo pequeno (menos de 10 minutos)
2-Deixar o carro um pouco mais seguro (com as portas fechadas) enquanto vc está no caixa da farmácia.

Anthoniusnikos
04/05/2009, 14:03
É uma boa idéia, Thelmo. A minha trava com 2 minutos.
Desligar o motor o GSM que tenho faz, deve ser pela interrupção no fio do solenóide na BI. Para as portas acho que é preciso fazer a independência do sistema original, que não está bom não.
Abraços
Anthon

toninho2010
04/05/2009, 21:12
ola thelmo,a minha ranger trava as 4 portas so ligando a chave,sem funcionar o motor,sera defeito ou isso e bom?

Leonel Lousa
04/05/2009, 22:10
A minha Silverado liga e desliga o alarme normalmente com a chave no contato mesmo estando ligada, aliás depois q da a partida nela, pode tirar a chave do contato q ela continua funcionando ai sair do carro e ligar o alarme, se por um acaso o alarme não destravar a porta eu ainda estou com a chave fora do carro. Desde que comprei ela o alarme nunca falhou na hora de abrir a porta com o motor ligado.

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 22:18
A minha Silverado liga e desliga o alarme normalmente com a chave no contato mesmo estando ligada, aliás depois q da a partida nela, pode tirar a chave do contato q ela continua funcionando ai sair do carro e ligar o alarme, se por um acaso o alarme não destravar a porta eu ainda estou com a chave fora do carro. Desde que comprei ela o alarme nunca falhou na hora de abrir a porta com o motor ligado.

Esse é o típico alarme instalado nas cochas...:mrgreen:

Leonel Lousa
04/05/2009, 23:01
Esse é o típico alarme instalado nas cochas...:mrgreen:

Não senhor:discordo:, esse alarme é o original de fábrica:dance:.

Walter L. L. Casitta
05/05/2009, 07:54
Não senhor:discordo:, esse alarme é o original de fábrica:dance:.

Então esse é o típico alarme "acochambrado", já que esse não é o comportamento normal do alarme original. O véiculos GM vem como um código de proteção na válvula do estrangulador que fica na bomba injetora. Devem ter retirado.

fredycoelho
05/05/2009, 08:28
:mrgreen:Estive num lugar onde temperatura de -15°C -20°C ocorre com uma certa frequência e as vezes a umidade e temperatura impedem a abertura da porta do carro. Os carros lá possuiam este dispositivo para ligar o motor do carro a distância, e com isso o aquecedor. Descongelava o gelo que havia nos vidros e o carro ficava numa temperatura aceitável para sair no frio.
Este sistema impedia que o veiculo se deslocasse, não engrenava marcha enquanto não se colocasse a chave na ignição.

Eu queria um desse para ligar o ar... 3 min antes de entrar no carro:mrgreen:

Leonel Lousa
05/05/2009, 13:41
Então esse é o típico alarme "acochambrado", já que esse não é o comportamento normal do alarme original. O véiculos GM vem como um código de proteção na válvula do estrangulador que fica na bomba injetora. Devem ter retirado.

Você não entendeu, com o alarme ligado o motor não liga de jeito nenhum, mas liga o alarme com o motor ligado.

Guilherme A. Araújo
05/05/2009, 14:00
Eu queria um desse para ligar o ar... 3 min antes de entrar no carro:mrgreen:
Mas tem um alarme que tem um controle externo com visor LCD que indica temperatura interna do carro, tem a opçao de funcionar o carro e ligar o ar cond antes de vc chegar nele, etc.
Te avisa se houve tentativa de arromabamento no carro, de abrir as portas ou capo, etc...
Tá aí o site!!!
Eu to loco pra colocar um desses na minha, mas ela tem o sensor na embreagem que só dá partida no motor com a embreagem pressionada!!!

http://www.multlock.com.br/prod/linha_automotiva/alarmes_2.html#

Rogerrm
05/05/2009, 14:16
Acho que o sensor da embreagem é o de menos, tira ele da embreagem e deixa ele 100% acionado!

O problema é se esquecer e deixar ela engrenada......

Mas quanto custa o MVP 825?

Guilherme A. Araújo
05/05/2009, 15:03
Acho que o sensor da embreagem é o de menos, tira ele da embreagem e deixa ele 100% acionado!

O problema é se esquecer e deixar ela engrenada......

Mas quanto custa o MVP 825?
Então, acabei de ligar lá, vai custar em torno de R$ 900,00!!!
O ruim é que na minha regiao nao tem nenhuma autorizada/representante deles, e o cara que me atendeu disse que é bem complicado ele, pois tem muita programaçao!!!
Eu to louco pra colocar um desses, mas como!!???

Edintruder
05/05/2009, 18:13
Eui nunca ligo o sistema de corte do motor nos alarmes. Serve para dar problema quando menos se espera.

Não tem alarme que evite roubo. O efeito da luzinha piscando já faz a sua parte. Quem quer levar uma picape leva de qualquer jeito. Nem que seja em assalto mesmo...

fredycoelho
06/05/2009, 10:19
Mas tem um alarme que tem um controle externo com visor LCD que indica temperatura interna do carro, tem a opçao de funcionar o carro e ligar o ar cond antes de vc chegar nele, etc.
Te avisa se houve tentativa de arromabamento no carro, de abrir as portas ou capo, etc...
Tá aí o site!!!
Eu to loco pra colocar um desses na minha, mas ela tem o sensor na embreagem que só dá partida no motor com a embreagem pressionada!!!

http://www.multlock.com.br/prod/linha_automotiva/alarmes_2.html#
Eu também queria um desse, mas sem o técnico perto para quando der pau... fica complicado...
Ultra Hi-tech

Walter L. L. Casitta
06/05/2009, 10:35
Tem esse mais barato R$650,00 http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140950.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/conteudo_140950.shtml)

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/imagens/200509_produto.jpg

fredycoelho
06/05/2009, 10:53
Marca olimpus, tem assistência técnica, mas não liga o carro...

Edintruder
06/05/2009, 11:52
Esse da olimpus tinha pra vender no site das Americanas.com
Comprei um outro modelo da olimpus também e a marca é muito boa.

Guilherme A. Araújo
06/05/2009, 15:22
Eu também queria um desse, mas sem o técnico perto para quando der pau... fica complicado...
Ultra Hi-tech
Fredy, ele me disse que tem representante no pernambuco, nao sei em qual cidade, mas no nordeste tem em vários estados.
Entra no site e vai em contatos, liga na matriz em SP e veja se tem por perto de onde vc mora.

Abraço