Ver Versão Completa : suspensao dura
Angelo Avelar
03/05/2009, 22:48
opa to com uma duvida hoje eu tava olhando um jeep e os feixes de molas originais tinham poucas molas acho que so 8 e o do meu tem 12 na dianteira e 10 na traseira, qual seria a quantidade correta? pois o meu e duro que nem um pau
Angelo Avelar
04/05/2009, 21:09
sim e quebra a primeira mola, olhando de cima, de vez em quando
Gibson Pacelle
04/05/2009, 23:38
12 na frente e 10 atrás é o original mesmo...
Elmer_Jeep
07/05/2009, 16:30
Retire algumas laminas e retire também o jumelão colocando o original de volta com buchas novas que melhora.
Use a pesquisa e procure um topico sobre lamina de raio-x nos feixes, tem um topico também sobre lubrificação dos feixes, processos testados e aprovados por alguns foristas.
[]'s
fabricio teco
15/03/2010, 09:55
Aproveitando o ensejo deste tópico, gostaria de perguntar aos amigos, como devo proceder para que o meu CJ5, antes usado para trilha e Raid, fique, pelo menos por enquanto, o mais parecido possível com um carro de passeio. Isto é, para que minha esposa possa levar as crianças ao colégio (isso mesmo, por enquanto:oops::oops::oops:), o Jeep não fique tão duro e quicando tanto. Já começo logo a trocar os amortecedores? Grato!!!!!
leonardoro
15/03/2010, 10:06
Andei em um CJ5 com apenas duas molas na frente e na traseira, tinha motor AP 2.0 e o dono anda com ele no dia a dia. Achei bem confortável, ficou bom pra andar na cidade.
Edison - Mp3
15/03/2010, 12:05
Leinardo, não seria com molas de Toy?
Ai tem menos laminas.
Quanto ao deixar o Jeep macio, ptz é dificil, fica um pouco melhor se tornar ele original novamente conf o Prof Elmer relatou, principalmente se as molas ja não foram arqueadas e os amortecedores estiverem OK.
Rafaminc
15/03/2010, 16:37
Vc chegou a observar se as molas não estão com um dente entre uma lâmina e outra nas suas extremidades? Normalmente quando elas estão muito velhas (como as minhas), de tanto esfregar uma na outra, acaba criando um degrau nas pontas das mesmas, portanto quando os feixes são exigidos (em um buraco por exemplo), as lâminas acabam acavalando deixando a suspensão bem mais dura.
Já quebrei mola por causada deste detalhe.
Agora, se vc quer uma suspensão macia, pesquise as dicas dos amigos que vai achar bastante coisa.
Abç